Autor Tópico: Rizoma Stealth: retrovisores que também são apêndices aerodinâmicos!  (Lida 1100 vezes)

Abril 08, 2021, 21:42:32, 21:42
Lida 1100 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Rizoma Stealth: retrovisores que também são apêndices aerodinâmicos!





O vídeo que deixo abaixo é por demais ilustrativo do que a Rizoma tem estado a preparar.
E é uma ideia bastante interessante!

Chamam-lhe Stealth e é composto por dois elementos principais.
Tem uma parte fixa, montada directamente na carenagem (de motos desportivas, pois...) e uma parte móvel, que possui um espelho convexo interno para maior visibilidade.

Se na posição normal o Stealth é um espelho retrovisor como tantos outros, já quando na posição fechada, através da rotação da parte móvel, torna-se um autêntico apêndice aerodinâmico e (dizem!) capaz de trazer reais vantagens em condução a alta velocidade.

Ora vejam... ;)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 09, 2021, 11:12:35, 11:12
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Muito apelativos para o estilo de moto que é...
Mas...



Abril 09, 2021, 12:24:40, 12:24
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os espelhos só mudam para a posição 'flat' quando se está a conduzir a certas velocidades.

De resto estão na posição normal. :)
Ou seja, a não ser que haja uma avaria no sistema e que impossibilite retornarem à posição normal, julgo que não haverá problema.
A não ser que o agente de autoridade vá tentar perceber se aqueles espelhos vêm de série ou não... O que efectivamente também não excluo.  :-X :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 09, 2021, 15:26:19, 15:26
Responder #3

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )
Boa tarde Sapiens21 e dfelix e quem vai ler este tópico   :writing:  ! Sem duvidas que são uns espelhos muito mais  :fotografar: apelativos, mas eu tenho uma ideia formada nesta coisas. Nós nunca sabemos quando vamos precisar deles, por isso devem de lá estar em posição normal. Vejamos a Formula1, é a pioneira a utilizar tecnologia antes de chegar aos nossos veículos, os espelhos ainda lá andam, eles são os nossos olhos.
Claro, sem duvidas que a estética é muito mais alta, mas temos de pensar na segurança.
Cumprimentos a todos e um forte abraço 

Abril 09, 2021, 17:16:15, 17:16
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nós nunca sabemos quando vamos precisar deles, por isso devem de lá estar em posição normal.

O problema é que em altas velocidades o corpo não vai propriamente na posição "normal" a que se regula os espelhos.
Portanto, acabam por ser um bocado inúteis.
Pois os espelhos ficam lá em cima... e a cabeça cá em baixo. E esta diferença é ainda maior se for uma naked.

Mas sim... é um bocado chato ir acima dos 250 na faixa esquerda a empatar os carros que estão fazer sinais de luzes para ultrapassar.  :D

Foi com esta vergonha que passei a dar valor a ter os dois espelhos.
O da esquerda afino-o para a condução normal. E o da direita para uma posição mais deitada.
 :)