LIDL vai ter um total de 100 postos de carregamento a operar em Portugal, dentro de poucos meses!Pois é mais caros... Depois de por aqui ter criado um tópico em que dava conta de que o Continente estreava os seus carregadores eléctricos "hub Plug&Charge", agora o Lidl também avança para o futuro, nomeadamente na criação de ainda melhores condições de carregamento (a preços concorrenciais!) para os seus clientes.
Entendo, caro Lourenço. Eu também não disse em momento nenhum que era a mesma coisa. Mas fica esse correcto e oportuno apontamento (e relevante) de se tratarem de situações diferentes, ou seja...de quem é mesmo o 'dono' dos postos, ou quem os explora. Porque como explicado e também já possível de ler noutros tópicos, acaba por fazer alguma dif€r€nça na altura de se pagar. Ainda assim, destaco a questão da energia 100% limpa disponibilizada nestes postos colocados em parques de estacionamento do Lidl.A ser verdade (e seria mau para a empresa se não o fosse), considero este particular bastante relevante. 👌
Eu do Lidl destaco os posto no interior....que me parecem mais lançados que o resto da malta. Preços honestamente borrifei-me, 99% do uso é com EVSE em casa/trabalho/família. Quero é infraestrutura na zona interior Norte a Sul.
Preços honestamente borrifei-me, 99% do uso é com EVSE em casa/trabalho/família. Quero é infraestrutura na zona interior Norte a Sul.
Citação de: ALCLCF em Junho 05, 2021, 21:32:22, 21:32Preços honestamente borrifei-me, 99% do uso é com EVSE em casa/trabalho/família. Quero é infraestrutura na zona interior Norte a Sul.Isto não é um pouco contraditório?
No site do Lidl, no separador dedicado a este investimento (que de facto não é pequeno), falam em 8 cêntimos por minuto...E referem não ter taxas ou custos adicionais. Presumindo que terão todos esses carregadores capazes de debitar até 50kw, este custo acaba por ser atractivo? Do que conhecem do mercado e presumindo que serão mesmo 8 cêntimos/min. (seria um erro de marketing se tentassem enganar o utilizador), estará entre os melhores? Ah...E outra coisa. Estes postos permitem diferentes tipos de carregadores: CHAdeMO, CCS e AC Tipo 2. Deixo aqui um excerto e o link:"Para além da poupança de tempo, assumimos a diferença da nova tarifa cobrada pela Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME), mantendo o preço final da componente de operação em 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de ativação ou outro custo adicional, um custo inferior face ao preço de mercado. Assim, cada vez que carregarem os seus carros elétricos numa das nossas lojas, os nossos clientes irão poupar também dinheiro."https://institucional.lidl.pt/sustentabilidade/medidas-e-projetos/mobilidade-eletrica
* Nunca teria mota eléctrica ou pensaria num carro eléctrico sem poder carregar em casa e/ou trabalho.
A quantum e a empresa que a VW comprou, não e?
A plataforma da kia/hyundai (e-gmp) considero ao nível de evolução da Tesla. Eficiência sempre andaram a taco com a Tesla também (aliás o ioniq era apelidado o baby Tesla). Agora o que vejo (voltando ao assunto dos carregamentos) é que terão superioridade largos anos....é a infraestrutura e o preço/performance/eficiência que não vejo ninguém a bater tão cedo.Baterias solid state é como fissão nuclear....falam há anos e não se vê nada no "mercado".