Autor Tópico: A Motocard vai abrir loja em Lisboa!!  (Lida 4958 vezes)

Agosto 24, 2021, 11:14:04, 11:14
Lida 4958 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Motocard vai abrir loja em Lisboa!!





A Motocard vai abrir a sua mais recente loja...em Lisboa.

Quem não conhece por aqui esta empresa que é reconhecida internacionalmente!?  :feliz:

Actualmente está presente em várias cidades de Espanha e conseguiram sempre ganhar novos clientes graças aos preços ultra competitivos que têm no mercado.

E depois, claro...a própria variedade de produtos oferecidos é imensa, onde não se poderá esquecer uma relação custo-benefício que aqui no fórum já foi abordada como sendo difícil de igualar. Alguns dos maiores descontos (que fazem ocasionalmente) são verdadeiramente incríveis! :cost:

Até ao momento dispõem de 11 lojas físicas com grandes espaços destinados ao mundo do motociclismo, onde se destacam as lojas de Andorra, Barcelona, Madrid, Málaga, Solsona e Valência.

A próxima...será em Lisboa!!! :nice:




NOTA IMPORTANTE: estão a requisitar muitos vendedores para a loja Motacard Lisboa, para quem estiver interessado.

https://www.net-empregos.com/7563382/precisa-se-vendedores-para-nova-loja-motocard-lisboa/

https://www.emprego.pro/precisa-se+vendedores+para+nova+loja+Motocard+Lisboa.html

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2021, 13:06:47, 13:06
Responder #1

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Boas notícias para os motociclistas lisboetas...

Agosto 24, 2021, 13:51:22, 13:51
Responder #2

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Parece que vai abrir dia 9 de Setembro, no C.C Ubbo....
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 24, 2021, 14:20:45, 14:20
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que vai abrir dia 9 de Setembro, no C.C Ubbo....

Sim, o que ouvi já hoje mesmo na rádio era que iria abrir num Centro Comercial.
Não consegui foi perceber qual exactamente...

Esse que dizes é o Dolce Vita Tejo, certo?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2021, 14:21:36, 14:21
Responder #4

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Sim esse mesmo.
Também ouvi na rádio.
Cumprimentos

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk

“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 24, 2021, 14:43:09, 14:43
Responder #5

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Há uns tempos, no canal You tube da Motocard, os subscritores podiam dizer onde gostariam que abrisse uma nova loja e eu, pois claro, indiquei Lisboa. Eles responderam que se calhar iria ter sorte com o meu pedido,  mas...pelos vistos vem mais cedo do que pensava.
Que bela noticia.
Espero é que as restantes lojas de equipamento de motosnão fiquem a perder e vejam este rival como uma oportunidade de melhorarem.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Agosto 24, 2021, 21:57:35, 21:57
Responder #6

marioj

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 68
  • Marca Motociclo: A decidir
  • Modelo Motociclo: A decidir
  • Localidade: Lisboa
Isto é uma excelente noticia para quem é da zona de Lisboa

Agosto 25, 2021, 13:05:42, 13:05
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Espero que não seja um típica loja Tuga no que seja os preços e (falsas) promoções...
Pois se for caso disso, será pior para nós, que havendo loja física em Portugal podemos não ter depois acesso à compra online com os preços praticados em Espanha...
 :pensador:

Mas com a diferença de IVA praticado cá, podemos ver talvez preços superiores ou então servirá apenas para outlet de outlet...
 :toma:

Venha de lá a loja para vermos isso!
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 13:07:30, 13:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 25, 2021, 13:20:54, 13:20
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Percebo o receio, mas presumo que a única variação nos preços ES-PT, será unicamente por via do diferencial de IVA.

Em último caso, se der para comprar online (que por vezes têm campanhas específicas não existentes em loja), se calhar dará para depois escolher a entrega em loja.

Mas vamos aguardar para o perceber...



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2021, 16:30:03, 16:30
Responder #9

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Pelo menos deve dar para aproveitar os preços especiais de abertura de loja  :cost:
 :sportbike:
#10

Agosto 25, 2021, 20:23:53, 20:23
Responder #10

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Dará para comprar em Andorra/Espanha e exercer a garantia aqui? :-)

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Agosto 25, 2021, 20:40:34, 20:40
Responder #11

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Dava para comprar em Andorra e depois exercer garantia em Espanha.



Hoje por acaso tive por 2 das motocard…. Estão com 70% mas como é óbvio só no material selecionado e não houve nada que me fizesse perder a cabeça



Em relação a abertura da loja, excelente notícia para nós motociclistas… para quem vende Dainese e Alpinestars talvez não seja a melhor notícia, mas o mercado e assim mesmo.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 25, 2021, 22:44:08, 22:44
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta os preços ultra competitivos que a Motocard costuma ter (lembro-me por exemplo dos capacetes), de certeza que isto terá alguma implicação nas lojas de material de motociclismo já existentes.

A Motocard, tendo em conta os volumes de vendas e faturação, de certeza que consegue, mesmo junto dos fornecedores, jogar com margens e negociar valores altamente competitivos e difíceis de igualar.

Não será fácil uma loja mais pequena atrair da m€sma forma, em produtos iguais.
Penso eu....  :cost:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 27, 2021, 08:05:55, 08:05
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim, e verdade.


Outra grande vantagem para eles e a quantidade de lojas, se eventualmente algum material parar numa loja, conseguem movimentá-lo para outra enquanto que um comerciante mais pequeno vai ter mais dificuldade.


Outra e quantidade de material em loja que é brutal… para dar ideia, isto e 50% da oferta de capacetes

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 27, 2021, 10:03:35, 10:03
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em termos de oferta de equipamento motociclista não nos podemos queixar de algumas lojas TUGAS mas normalmente não têm é grande oferta em preços mais simpáticos em marcas conhecidas e em oferta no geral de várias marcas... repare-se nos corredores que a Caparica Pele tem, ou até a oferta de capacetes de algumas lojas da MotoPonto onde até se podem ver capacetes da BELL... A antiga Box46 em Lisboa até tinha grande selecção de produtos à venda...

Sobre esta loja da motocard...
Talvez o facto de o custo mensal €/m2 das lojas que por ali estão nesse shopping tenham sido o factor principal para a Motocard ali se fazer representar mas estrategicamente não me parece ser boa escolha... repare-se que nos primeiros anos a afluência desse shopping bateram recordes mas por ser uma novidade...tanto que é difícil voltarem a ter essa quantidade de visitas...
Já agora... desde 2019 que o Dolce Vita Tejo mudou de nome para (Shopping Resort) UBBO.

"Onde é que vais? Vou ao UBBO... Que nome tão feio... Faz lembrar..."

:lolol:

Mas existe muito o estigma de se ir à Amadora...  :D ::P:
(a ultima vez que fui ao Dolce Vita Tejo foi talvez em 2015 e foi para ir ao Leroy Merlin durante o dia...)




« Última modificação: Agosto 27, 2021, 10:07:50, 10:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 27, 2021, 11:35:08, 11:35
Responder #15

André

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 700 2018
  • Localidade: Lisboa
Completamente de acordo, fica fora de mão.
Julgo que ficava mais bem localizada se fosse por exemplo no Allegro de Alfragide, mas o tempo o dirá, pelo menos uma vez pretendo ir lá para ver.

Agosto 27, 2021, 13:05:26, 13:05
Responder #16

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Completamente de acordo, fica fora de mão.
Julgo que ficava mais bem localizada se fosse por exemplo no Allegro de Alfragide, mas o tempo o dirá, pelo menos uma vez pretendo ir lá para ver.

Se fica fora de mão para quem vive em Lisboa, como não é para quem vive no interior?
Atendendo aos preços praticados por eles na loja online, não acredito que sofra diferenças na loja fisica... não teria grande lógica, com a legião de clientes tugas que já são fiéis ao site, meter os mesmos produtos á venda em loja fisica a preços superiores aos do site. A unica vantagem, a verificar-se um ligeiro aumento dos preços relativos ao site, seria a questão da devolução... sempre fica mais barato devolver para Lisboa do que para Espanha...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 27, 2021, 13:31:20, 13:31
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Completamente de acordo, fica fora de mão.
Julgo que ficava mais bem localizada se fosse por exemplo no Allegro de Alfragide, mas o tempo o dirá, pelo menos uma vez pretendo ir lá para ver.

Se fica fora de mão para quem vive em Lisboa, como não é para quem vive no interior?
Atendendo aos preços praticados por eles na loja online, não acredito que sofra diferenças na loja fisica... não teria grande lógica, com a legião de clientes tugas que já são fiéis ao site, meter os mesmos produtos á venda em loja fisica a preços superiores aos do site. A unica vantagem, a verificar-se um ligeiro aumento dos preços relativos ao site, seria a questão da devolução... sempre fica mais barato devolver para Lisboa do que para Espanha...

Por cá temos a Dainese Outlet no Cartaxo que foi sempre um pretexto se lá ir mas nem eu nem alguém que me tenha acompanhado nas vezes que lá fui tenhamos comprado lá alguma coisa.
Nunca vi nada a um preço cativante e normalmente as coisas baratas porreiras só têm números grandes...
Posso nunca ter tido sorte mas é esta a sensação que tenho sobre lojas Outlet tipicamente tugas: bons preços em números grandes que ninguém quer...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 27, 2021, 14:01:05, 14:01
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O cartaxo e um falso outlet.

Tem parte da loja com a coleção corrente ao preço normal e depois os restos de coleção a preço descontado mas só há tamanhos muito pequenos ou grandes e as cores são as que não se vendem.

Nas redes sociais fazem as vezes alguma publicidade anunciando grandes descontos em certos fins de semana mas sempre que la fui à loja estava igual, sem promoção visível. A loja tem uma mais valia na equipa comercial, sobretudo na Rita que é uma pessoa que nasceu para as vendas.


A motoponto tem algumas promoções interessante mas e preciso estar atento


Com estas visitas todas a lojas aproveitei para adquirir um capacete HJC Rpha 11 por pouco mais de 200€. E um preço incrível atendendo que o mínimo que tinha encontrado tinha sido 300 para o capacete em cor branca  :D. Enfim… vamos lá a ver se vou ficar satisfeito
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 27, 2021, 15:46:29, 15:46
Responder #19

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Completamente de acordo, fica fora de mão.
Julgo que ficava mais bem localizada se fosse por exemplo no Allegro de Alfragide, mas o tempo o dirá, pelo menos uma vez pretendo ir lá para ver.

Se fica fora de mão para quem vive em Lisboa, como não é para quem vive no interior?
Atendendo aos preços praticados por eles na loja online, não acredito que sofra diferenças na loja fisica... não teria grande lógica, com a legião de clientes tugas que já são fiéis ao site, meter os mesmos produtos á venda em loja fisica a preços superiores aos do site. A unica vantagem, a verificar-se um ligeiro aumento dos preços relativos ao site, seria a questão da devolução... sempre fica mais barato devolver para Lisboa do que para Espanha...

Por cá temos a Dainese Outlet no Cartaxo que foi sempre um pretexto se lá ir mas nem eu nem alguém que me tenha acompanhado nas vezes que lá fui tenhamos comprado lá alguma coisa.
Nunca vi nada a um preço cativante e normalmente as coisas baratas porreiras só têm números grandes...
Posso nunca ter tido sorte mas é esta a sensação que tenho sobre lojas Outlet tipicamente tugas: bons preços em números grandes que ninguém quer...
Nunca considerei a loja do Cartaxo como um Outlet, independentemente do nome que lhe queiram dar.
Nas duas visitas que lá fiz (uma propositada para comprar um colete e outra porque calhei a passar lá perto, está última nem de moto me deslocava), não vi preços nenhuns de Outlet, tendo apenas aproveitado para tirar algumas dúvidas no tamanho exacto dos capacetes AGV.
A moto card, sim, essa apresenta excelentes promoções de tempos a tempos. E , com todos os clientes que já têm no nosso país, que arriscam uma possível devolução nas compras feitas no site, acredito que os preços não vão mudar assim tanto.
Se aumentarem os preços para a realidade das lojas nacionais, não tem grande lógica abrirem uma loja física em Portugal porque a malta vai continuar a comprar no site ou, na impossibilidade de o fazer, deixa simplesmente de ser cliente... e eu não acredito que eles queiram perder clientes.

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 27, 2021, 18:14:24, 18:14
Responder #20

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nos corredores tem umas prateleiras com material descontinuado, pelo menos tinham porque já não vou lá há algum tempo e sinceramente prefiro comprar Daínese na Motocard ou na Martimotos….

Neste momento também apesar de gostar da marca acho que a qualidade está um pouco baixa. A Revit parece-me muito mais interessante a nível de qualidade, inovacao e design
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 27, 2021, 23:06:09, 23:06
Responder #21

André

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 700 2018
  • Localidade: Lisboa
Nos corredores tem umas prateleiras com material descontinuado, pelo menos tinham porque já não vou lá há algum tempo e sinceramente prefiro comprar Daínese na Motocard ou na Martimotos….

Neste momento também apesar de gostar da marca acho que a qualidade está um pouco baixa. A Revit parece-me muito mais interessante a nível de qualidade, inovacao e design

A bold o que também concordo, e mesmo a nível de preços Revit não é mau.
Na mota anterior usava mais material Dainese, após ter vendido comprei material Revit, Casaco da motorraiz e luvas verão sand 3 e de inverno a bom preço, luvas na motoponto após uma ligeira negociação.
Em relação ao cartaxo já foi melhor, comprei lá há alguns anos o fato de pista e as botas

Agosto 30, 2021, 10:26:20, 10:26
Responder #22

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Eu tenho uma loja de artigos para motociclismo e pessoalmente não me sinto intimidado pela abertura da Motocard em Portugal.

Os preços são realmente muito mais baixos, mas nos artigos de coleções passadas. Artigos de Nova coleção dificilmente ultrapassam os 10-20% de desconto em alturas em que tendencialmente as lojas físicas em PT também os praticam.

Obviamente, a capacidade da Motocard em escoar stock é qualquer coisa de outro mundo e aí eles têm a capacidade financeira de se darem ao luxo de venderem capacetes a 50% de desconto, especialmente em modelos que já se encontram descontinuados há um tempo considerável.

Como já referiram aqui - e bem - os pequenos negócios terão de ter algo que os maiores não têm. Sempre houve comércio tradicional e centros comerciais e se é verdade que muito mudou, há estabelecimentos que sempre souberam solidificar a sua marca.


Agosto 30, 2021, 12:32:37, 12:32
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Concordo que a tua loja (mais a Norte, em Leça da Palmeira) não sentirá muito os efeitos de uma loja física da Motocard...que está em Lisboa.

Mas o mesmo não diria de outras lojas que se situem em Lisboa.

Claro que o universo de motociclistas é bastante grande e todas terão clientes, mas uma loja física da Motocard em Lisboa é bem capaz de "roubar" muitos clientes que procuram decididamente pelo preço e não propriamente se é stock de produto apresentado há 1 ou 2 anos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 30, 2021, 12:48:04, 12:48
Responder #24

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Concordo que a tua loja (mais a Norte, em Leça da Palmeira) não sentirá muito os efeitos de uma loja física da Motocard...que está em Lisboa.

Mas o mesmo não diria de outras lojas que se situem em Lisboa.

Claro que o universo de motociclistas é bastante grande e todas terão clientes, mas uma loja física da Motocard em Lisboa é bem capaz de "roubar" muitos clientes que procuram decididamente pelo preço e não propriamente se é stock de produto apresentado há 1 ou 2 anos.

Falando por mim, não me importo de comprar um artigo que está em vias de ser substituido por outro ( desde que tenha qualidade ), se isso significar uma considerável redução no preço.
O capacete danificado no meu acidente foi comprado num outlet, por um valor muito abaixo do normal e ainda hoje se consegue comprar uma viseira e outras peças de substituição ( até porque o sistema de fixação da viseira, por exemplo, é comum a outros modelos da marca ).

O capacete que o veio substituir é fabricado no mesmo material, tem o forro no mesmo material e tem grafismos semelhantes, mudando apenas a disposição das entradas e saidas de ar. No entanto, custa mais do dobro do valor... ora, sendo muito semelhante, compensa dar mais do dobro apenas porque o modelo anterior foi descontinuado o ano passado? Na minha opinião, não.
Até porque, se o modelo anterior cumpria as normas de segurança há um ano atrás, não é por ter saido um novo modelo que o capacete passa a ser obsoleto e/ou menos seguro.


Nunca fui muito de ser o primeiro a ter o ultimo grito da moda e não faço questão nenhuma de comprar o ultimo modelo lançado apenas para poder dizer "eu tenho o ultimo a sair", ou "eu fui o primeiro a comprar". Em primeiro lugar porque, como acontece muitas vezes, as primeiras edições de muitas coisas têm tendencia a ter defeitos, que são depois corrigidos com o passar do tempo. Em segundo lugar, qualquer artigo lançado hoje vai custar 500, para depois de 6 meses passar a custar 400 e passados mais 6 meses já estar a 300, ou 250. Tirando certas campanhas especiais de lançamento, o que se compra hoje, acabado de ser posto no mercado, por 500, vai poder comprar-se pouco mais tarde por menos dinheiro.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 30, 2021, 12:54:08, 12:54
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu sou exactamente igual...
Por isso dei aquele exemplo, pois não me incomoda nada que seja de uma coleção passada.
Se o preço for decididamente tentador, não é o facto de ser uma coleção descontinuada que me vai causar obstáculo à aquisição.

E quando falamos em preço 'tentador', estamos muitas vezes a falar em 30-40% ou mais, que é aquilo que ocasionalmente se vai vendo.
É pena é ser muitas das vezes em números de extremos e os M e L tem de se ser rápido no gatilho.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Já os XXS ou XXL é mato com grandes descontos...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2021, 07:55:58, 07:55
Responder #26

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Eu tenho uma loja de artigos para motociclismo e pessoalmente não me sinto intimidado pela abertura da Motocard em Portugal.

Os preços são realmente muito mais baixos, mas nos artigos de coleções passadas. Artigos de Nova coleção dificilmente ultrapassam os 10-20% de desconto em alturas em que tendencialmente as lojas físicas em PT também os praticam.

Obviamente, a capacidade da Motocard em escoar stock é qualquer coisa de outro mundo e aí eles têm a capacidade financeira de se darem ao luxo de venderem capacetes a 50% de desconto, especialmente em modelos que já se encontram descontinuados há um tempo considerável.

Como já referiram aqui - e bem - os pequenos negócios terão de ter algo que os maiores não têm. Sempre houve comércio tradicional e centros comerciais e se é verdade que muito mudou, há estabelecimentos que sempre souberam solidificar a sua marca.



 :palmas: :nice: :convivio:

Os "grandes" vão sempre existir, e os pequenos também!

Temos que ser diferentes, e saber procurar e fidelizar o nosso cliente!

Omnia tempus habent

Agosto 31, 2021, 10:27:28, 10:27
Responder #27

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Falando por mim, não me importo de comprar um artigo que está em vias de ser substituido por outro ( desde que tenha qualidade ), se isso significar uma considerável redução no preço.
(...)
Nunca fui muito de ser o primeiro a ter o ultimo grito da moda e não faço questão nenhuma de comprar o ultimo modelo lançado apenas para poder dizer "eu tenho o ultimo a sair", ou "eu fui o primeiro a comprar". (...)

Tendo a ter a mesma abordagem. Nos capacetes isso é muito evidente, não me importo nada de comprar um modelo com 2 ou 3 anos de mercado (às vezes mais), se tiver qualidade, me agradar e tiver um preço fortemente descontado. Não me lembro de comprar nenhum capacete "acabado de sair".

Agosto 31, 2021, 12:40:10, 12:40
Responder #28

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Concordo que a tua loja (mais a Norte, em Leça da Palmeira) não sentirá muito os efeitos de uma loja física da Motocard...que está em Lisboa.

Mas o mesmo não diria de outras lojas que se situem em Lisboa.

Claro que o universo de motociclistas é bastante grande e todas terão clientes, mas uma loja física da Motocard em Lisboa é bem capaz de "roubar" muitos clientes que procuram decididamente pelo preço e não propriamente se é stock de produto apresentado há 1 ou 2 anos.

É um facto, eu estou "longe". No entanto a primeira coisa em que pensei foi "e se estivesse cá perto?". Existem os "grandes" da zona norte que estão continuamente a perder clientes para os mais pequenos e muitas vezes não é pelo preço - é pelo atendimento. Além disso, ou o espaço que a Motocard irá abrir é absolutamente gigantesco, ou não terá obviamente a capacidade para ter todo o tipo de artigos.

Além disso, tenho pessoas amigas que visitaram a Motocard em Espanha e ficaram bastante decepcionadas com os preços. Estavam à espera de verem descontos na ordem dos 40% e encontraram algo que já estavam habituadas a ver.

Quanto aos artigos descontinuados - super normal com vestuário. Durabilidade não se coloca em questão. Quanto aos capacetes, o caso muda de figura. Não é à toa que é aconselhável que se troque de capacete de 5 em 5 anos. Não é à toa que marcas (incluindo a Arai) aconselhem que mesmo que um capacete esteja praticamente sempre fechado na caixa que seja substituído passado 8 anos.

A calota tem a consistência que tem devido a uma resina que é misturada junto com as fibras da estrutura e esta perde propriedades ao longo dos anos. Repararam que muitas marcas de capacetes dão garantia de 5 anos? Pois, esse é o tempo de vida útil estimado para essa resina. Basicamente, a partir daí, as marcas não se responsabilizam se um capacete não protege o que devia proteger em caso de acidente.

Com isto não digo que se deve comprar 30 capacetes por ano : p mas algum cuidado na escolha com base na antiguidade não é descabido. Comprar um capacete que foi produzido há 3/4 anos é essencialmente comprar um capacete com metade da vida útil já "gasta".

Por vezes eu próprio também tenho artigos de outlet que obtenho de fornecedores e numa muito boa parte das vezes não é a motocard/fc moto/etc etc que têm melhores preços. E tanto falo do meu estabelecimento como de outros mais pequenos. É normal que isto aconteça, apenas não há tanta divulgação.

Agosto 31, 2021, 15:29:35, 15:29
Responder #29

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Concordo que a tua loja (mais a Norte, em Leça da Palmeira) não sentirá muito os efeitos de uma loja física da Motocard...que está em Lisboa.

Mas o mesmo não diria de outras lojas que se situem em Lisboa.

Claro que o universo de motociclistas é bastante grande e todas terão clientes, mas uma loja física da Motocard em Lisboa é bem capaz de "roubar" muitos clientes que procuram decididamente pelo preço e não propriamente se é stock de produto apresentado há 1 ou 2 anos.

É um facto, eu estou "longe". No entanto a primeira coisa em que pensei foi "e se estivesse cá perto?". Existem os "grandes" da zona norte que estão continuamente a perder clientes para os mais pequenos e muitas vezes não é pelo preço - é pelo atendimento. Além disso, ou o espaço que a Motocard irá abrir é absolutamente gigantesco, ou não terá obviamente a capacidade para ter todo o tipo de artigos.

Além disso, tenho pessoas amigas que visitaram a Motocard em Espanha e ficaram bastante decepcionadas com os preços. Estavam à espera de verem descontos na ordem dos 40% e encontraram algo que já estavam habituadas a ver.

Quanto aos artigos descontinuados - super normal com vestuário. Durabilidade não se coloca em questão. Quanto aos capacetes, o caso muda de figura. Não é à toa que é aconselhável que se troque de capacete de 5 em 5 anos. Não é à toa que marcas (incluindo a Arai) aconselhem que mesmo que um capacete esteja praticamente sempre fechado na caixa que seja substituído passado 8 anos.

A calota tem a consistência que tem devido a uma resina que é misturada junto com as fibras da estrutura e esta perde propriedades ao longo dos anos. Repararam que muitas marcas de capacetes dão garantia de 5 anos? Pois, esse é o tempo de vida útil estimado para essa resina. Basicamente, a partir daí, as marcas não se responsabilizam se um capacete não protege o que devia proteger em caso de acidente.

Com isto não digo que se deve comprar 30 capacetes por ano : p mas algum cuidado na escolha com base na antiguidade não é descabido. Comprar um capacete que foi produzido há 3/4 anos é essencialmente comprar um capacete com metade da vida útil já "gasta".

Por vezes eu próprio também tenho artigos de outlet que obtenho de fornecedores e numa muito boa parte das vezes não é a motocard/fc moto/etc etc que têm melhores preços. E tanto falo do meu estabelecimento como de outros mais pequenos. É normal que isto aconteça, apenas não há tanta divulgação.
As marcas de capacetes não se responsabilizam pelos danos após os 5 anos recomendáveis (por eles) de uso? E antes disso, responsabilizam-se?

Essa conversa dos 5 anos de uso já vem de longe, mas estudos independentes sobre o assunto... Zero, não há.

Os interiores dos capacetes, se não forem acondicionados devidamente quando não estão em uso, podem deteriorar-se (aconteceu-me com um airoh, não foi higienizado devidamente e as esponjas simplesmente se desintegraram). A calota... Os fabricantes dizem que sim, mas a função deles é vender capacetes.

Olhemos para este assunto da seguinte maneira: tens na tua loja um capacete com 3 anos. Vendes o capacete a um cliente. O capacete, logo neste ponto, só tem 2 anos de "vida útil". Ao fim desses 2 anos de uso, substituis o capacete desse cliente por outro que entrou em loja há 2 anos e ainda tem mais 3 anos de uso "seguro"?

Enquanto não houver estudos independentes que digam que, excepto no caso de um impacto, a calote perde qualidade ao fim de 5 anos... eu não troco os meus só porque sim. O capacete que danifiquei neste acidente cumpriu com a sua missão e vai para o lixo assim que a seguradora não tiver dúvidas. Já o tinha há quase 4 anos e não faço a mais pequena ideia há quanto tempo estava na loja (sendo um HJC IS17, já descontinuado, só falando com o fabricante). Boa qualidade, para um capacete um nadinha acima da entrada de gama da marca em questão, com excelentes interiores, excelente sistema de fecho da viseira e excelente ventilação. Pecava apenas, na minha opinião, pela insonorização. Mas não tenho dúvidas que, se não tivesse tido este azar, ainda duraria mais 4 anos.
Tenho um NEXX já com uns 12 anos enfiado numa bolsa ali num canto da garagem. Foi higienizado antes de o guardar, está em plenas condições de ser usado...

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 01, 2021, 12:39:17, 12:39
Responder #30

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Naturalmente, cada um sabe de si e quanto pretende gastar. O que eu disse acima foi apenas para informar e não fiz qualquer tipo de juízo de valor.

Se o preço é o maior fator determinante, então definitivamente o que eu disse no post anterior tem pouca validade.

Há pessoas que compram capacetes no Lidl e dizem que são bons, há pessoas que se recusam a usar menos do que um Arai RX7. Preferências de consumo.

Quanto às garantias, dado que abri a loja apenas em 2020, ainda não tenho a experiência de apresentar garantias de um capacete com quase 5 anos. Não me posso pronunciar.

Volto a usar a expressão: "tempo de vida útil estimado". Com base no conhecimento do comportamento dos materiais as marcas afirmam que - nesse período temporal - os capacetes comportar-se-ão de acordo com os testes realizados.

Se quiseres ir mais longe, olha para isso como uma apólice de seguro contra roubos numa casa/apartamento. Diria que a grande maioria das pessoas não se preocupa com isso porque a probabilidade é baixa. A consequência de "desafiarmos" as probabilidades e termos o azar de sermos assaltados é ficar sem alguns bens materiais. Desafiar as probabilidades e ter um acidente com um capacete que não protege pode ter consequências bem mais problemáticas.

No final de contas, cada um só pode responder à pergunta "quanto vale a minha cabeça?" e a resposta à pergunta varia de pessoa para pessoa. É demasiado subjetivo para criar uma discussão à volta disso.


Setembro 01, 2021, 14:24:39, 14:24
Responder #31

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Lá está, "as marcas afirmam"... mas às marcas interessa vender, quanto mais melhor.
Se existisse um lobby de fabricantes de capacetes, já teriam tentado pressionar as autoridades para que os capacetes tivessem um prazo de validade, obrigando assim o consumidor a trocar obrigatoriamente de X em X tempo.
Felizmente, ainda não vale tudo e ainda bem que assim é.
Vejamos, desde que um capacete sai da linha de produção até chegar às mãos de um utilizador, podem passar 2 semanas ou 2/3/4/5 anos, depende da burocracia, da marca, do modelo e até da cor.
Um Arai topo de gama pode ficar anos na prateleira apenas por ter um grafismo que não agrade. Tendo em conta a sugestão das marcas dos tais 5 anos de validade, responsabilizam-se as marcas pela substituição gratuita desses modelos ostracizados pelos clientes do retalho?
Ou os proprietários desse retalho, assumem eles o prejuízo de não vender um capacete já com 3/4/5 anos de armazenamento em loja?

Claro que não, nem isso seria possível.
Por isso eu digo: essa teoria dos 5 anos lançada pelas marcas so me poderia eventualmente convencer depois de estudos independentes que a comprovassem cientificamente e com garantias de idoneidade.
Até lá, eles até podem dizer que o capacete só pode ser usado até apanhar vento, depois disso tem que ser trocado, que a mim não me interessa nada.

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 01, 2021, 15:30:44, 15:30
Responder #32

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A questão dos 5 anos é que é mais um prazo aconselhado e que é usado e nos é ate ensinado para percebermos que o capacete tem um desgaste e que os materiais com que é construído perdem as suas características com a continua exposição ao UV.


Se um capacete for produzido, nao me escandaliza uma vida de prateleira de 1 ou 2 anos em que capacete esta dentro de uma caixa e onde a sua exposição a agentes oxidantes e de desgaste mecânico sao inexistentes.... da mesma forma 5 anos acarretam um desgaste bem diferente conforme o utilizador da uso lúdico ou esporádico sazonal.


Precisamente a mesma coisa acontece com os pneus, tem uma marcação DOT para sabermos data de fabrico... se a vida de prateleira for 1 ou 2 anos, a medicao shore ao fim desse tempo ja será maior do que à saída da linha de fabrico, mas esses 2 anos se protegido de  UVs nao serao nada comparados com 2 anos na rua, expostos ao sol e aos elementos.... e ao fim de 5 ou 6 anos é facilmente compreensível que ja nao tem a mesma aderência do que novo e com essa idade ate ja podem apresentar gretamentos que não sao mais do que a confirmação visual da degradacao da borracha do pneu.

E se montarmos 2 jogos em 2 carros e deixarmos um na rua e o outro numa garagem, a degradação dos 2 jogos sera muito diferente... os de rua estarao ressequidos e a apresentar pouca aderência e os de garagem, terem apenas um pouco menos de aderencia.


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 01, 2021, 15:39:27, 15:39
Responder #33

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Exactamente... 5 anos na vida de um capacete é uma questão relativa. Daí eu dizer que a "recomendação" das marcas para esse período de validade vale o que vale.
 Eu tenho 3 capacetes, o mais usado era este com que tive o acidente. Tem 5 anos de uso e exposição aos elementos? Não, eu não ando de moto todos os dias...
Os outros 2 têm ainda menos tempo de uso, mas um deles já tem muito mais que os 5 anos... O que faço, meto os 3 no lixo, compro mais 3 e repito ao fim dos 5 anos?

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 01, 2021, 17:30:36, 17:30
Responder #34

Tojas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT-07
  • Localidade: Maia
Exactamente... 5 anos na vida de um capacete é uma questão relativa. Daí eu dizer que a "recomendação" das marcas para esse período de validade vale o que vale.
 Eu tenho 3 capacetes, o mais usado era este com que tive o acidente. Tem 5 anos de uso e exposição aos elementos? Não, eu não ando de moto todos os dias...
Os outros 2 têm ainda menos tempo de uso, mas um deles já tem muito mais que os 5 anos... O que faço, meto os 3 no lixo, compro mais 3 e repito ao fim dos 5 anos?

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Ninguém está a dizer para os pôr ao lixo. É apenas a recomendação por parte das entidades que os fabricam o que é normal acontecer em qualquer produto.
Se deixar passar a validade dos iogurtes pode comê-los na mesma até 1 mês depois ou mais. Simplesmente a marca é obrigada a estabelecer um período limite para o consumo do mesmo mas não quer dizer que a validade acabando no dia 15, no dia 16 já esta estragado. É como diz, são recomendações e valem o que valem.

Setembro 01, 2021, 17:35:40, 17:35
Responder #35

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Boa noticia.

Agora tenho que ter muito cuidado a lá ir, como disseram acima: tenho que ir à luz do dia a meio da semana  :napodeser:

Setembro 01, 2021, 17:37:29, 17:37
Responder #36

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Exactamente... 5 anos na vida de um capacete é uma questão relativa. Daí eu dizer que a "recomendação" das marcas para esse período de validade vale o que vale.
 Eu tenho 3 capacetes, o mais usado era este com que tive o acidente. Tem 5 anos de uso e exposição aos elementos? Não, eu não ando de moto todos os dias...
Os outros 2 têm ainda menos tempo de uso, mas um deles já tem muito mais que os 5 anos... O que faço, meto os 3 no lixo, compro mais 3 e repito ao fim dos 5 anos?

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Ninguém está a dizer para os pôr ao lixo. É apenas a recomendação por parte das entidades que os fabricam o que é normal acontecer em qualquer produto.
Se deixar passar a validade dos iogurtes pode comê-los na mesma até 1 mês depois ou mais. Simplesmente a marca é obrigada a estabelecer um período limite para o consumo do mesmo mas não quer dizer que a validade acabando no dia 15, no dia 16 já esta estragado. É como diz, são recomendações e valem o que valem.
Embora isto já fuja um bocado ao tópico, vou responder mais uma vez.

As "recomendações" das marcas valem o que valem.
Não havendo estudos independentes que corroborem as recomendações das marcas, nada me garante que o capacete comprado antes de sair um novo modelo não seja seguro.

Não estamos a falar de yogurtes ou de melancias.
É normal que as marcas aconselhem a troca periódica do produto que elas mesmo fabricam, isso é lógico.
Se essa recomendação tem bases científicas independentes que as apoiem... pois, não têm...

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 01, 2021, 23:12:16, 23:12
Responder #37

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Como disse o Tmax, os plásticos e as resinas sofrem degradação com os UV, pelo que a indicação dos 5 anos tem toda a lógica se o capacete for usado numa base diária ou próxima disso. Todos nós já vimos plásticos "queimados" pelo sol que se tornam quebradiços. Capacetes de uso menos intensivo terão, logicamente, maior duração.
Boas curvas! Em segurança!
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Setembro 02, 2021, 09:20:45, 09:20
Responder #38

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
E eles que façam uma das tais promoções de 70%, na abertura da loja de Lisboa, que eu preciso de um capacete novo! :megafeliz:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 03, 2021, 09:26:42, 09:26
Responder #39

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Naturalmente, cada um sabe de si e quanto pretende gastar. O que eu disse acima foi apenas para informar e não fiz qualquer tipo de juízo de valor.

Se o preço é o maior fator determinante, então definitivamente o que eu disse no post anterior tem pouca validade.

Há pessoas que compram capacetes no Lidl e dizem que são bons, há pessoas que se recusam a usar menos do que um Arai RX7. Preferências de consumo.

Quanto às garantias, dado que abri a loja apenas em 2020, ainda não tenho a experiência de apresentar garantias de um capacete com quase 5 anos. Não me posso pronunciar.

Volto a usar a expressão: "tempo de vida útil estimado". Com base no conhecimento do comportamento dos materiais as marcas afirmam que - nesse período temporal - os capacetes comportar-se-ão de acordo com os testes realizados.

Se quiseres ir mais longe, olha para isso como uma apólice de seguro contra roubos numa casa/apartamento. Diria que a grande maioria das pessoas não se preocupa com isso porque a probabilidade é baixa. A consequência de "desafiarmos" as probabilidades e termos o azar de sermos assaltados é ficar sem alguns bens materiais. Desafiar as probabilidades e ter um acidente com um capacete que não protege pode ter consequências bem mais problemáticas.

No final de contas, cada um só pode responder à pergunta "quanto vale a minha cabeça?" e a resposta à pergunta varia de pessoa para pessoa. É demasiado subjetivo para criar uma discussão à volta disso.

Concordo aqui com o danteMdie, cada um sabe quanto valerá a sua cabeça.
Os meus Arai já me safaram, o cms (há uns bons anos atrás) ao fim de dois anos - caiu de uma mesa do café e foi fora...
Agora (também pelo formato da minha cabeça) só "calço" Arai e Schuberth, felizmente posso fazê-lo.
Por outro lado, não tenho 4 ou 5 capacetes em simultâneo, tenho um mais antigo com 7 anos (aparentemente está bom) e um mais recente (veio substituir esse).


Para quem duvida de que os materiais perdem características (com maior ou menor rapidez, claro), pode sempre tentar fazer uma ou duas cadeiras para aprender:

https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/cursos/mem

Os 5 anos de "validade" são recomendação, e quem visitou a fábrica da Shoei no Japão, percebeu o porquê (tenho uma amiga que teve essa felicidade).

Há mais um detalhe (entre tantos outros, um dos quais pagar a fama da marca), é que os acabamentos dos capacetes também encarecem (e bastante) os mesmos.
Um bom forro inteiror é substancialmente mais caro e complexo de produzir.


Usem o melhor que possam, e de preferência que nunca tenham a infelicidade de o testar em nenhum acidente!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 08, 2021, 16:15:58, 16:15
Responder #40

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Em modo de resposta á abertura da Loja Motocard amanhã em Lisboa a Motorraiz lança umas promoções flash muito boas por 48H

https://www.motorraiz.com/oferta-flash

 :sportbike:
#10

Setembro 08, 2021, 18:11:15, 18:11
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a navegar por lá um bocado e de facto tem preços incríveis.

Encontrei por lá um Airoh GP500 Sector, ainda com medidas disponíveis, com um 'preço canhão'.  :???:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 08, 2021, 19:44:11, 19:44
Responder #42

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Estive a navegar por lá um bocado e de facto tem preços incríveis.

Encontrei por lá um Airoh GP500 Sector, ainda com medidas disponíveis, com um 'preço canhão'.  :???:



Ando a ver esse capacete (GP500 mas em branco) já há uns meses nessa loja, mas depois de alguma pesquisa concluí que deverá ser demasiado ruidoso para o meu gosto. É um capacete para track days /pista e, como quase todos os capacetes desse género, têm como última prioridade o isolamento acústico. Tem características optimas que valorizo como a leveza (1,25kg), mas outras que para mim não são tão importantes como campo de visão para pista, grande foco na estabilidade a alta velocidade, duplo D e sistema de abertura/corte de fita, pronto para tear off, etc... é pena, porque o preço é o mesmo de um capacete de "plástico manhoso" e há praticamente todos os tamanhos e até no discreto branco... a 159Eur.  :???:
« Última modificação: Setembro 08, 2021, 20:17:41, 20:17 por VCS »

Setembro 09, 2021, 18:52:03, 18:52
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pessoal, quem daqui por lá passou??

Já abriu....!!  :)

Existe feedback a dar aqui no tópico?  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 09, 2021, 18:59:58, 18:59
Responder #44

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Não passei, amanhã estarei para aqueles lados don IC16, se tiver tempo vou espreitar, entretanto de um conceituado SpitfirePT


Setembro 09, 2021, 19:05:46, 19:05
Responder #45

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Passei lá hoje de manhã, vim de lá desiludido.

Ainda falta encher muita prateleira e cabide com material.

A loja é grande, mas está muito vazia - ainda. Talvez não tenha chegado tudo a tempo.

Em termos de variedade e de preços, acho que se continuar conforme vi, não fará as desgraças de nenhuma boa loja já existente, sinceramente.

Para quem já esteve numa das lojas deles em Andorra, ainda é maior o impacto, pela negativa.

De resto, staff muito simpático e encontrei por lá a minha amiga Anjinha   :smiley:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 10, 2021, 14:46:14, 14:46
Responder #46

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Passei lá hoje de manhã, vim de lá desiludido.

Ainda falta encher muita prateleira e cabide com material.

A loja é grande, mas está muito vazia - ainda. Talvez não tenha chegado tudo a tempo.

Em termos de variedade e de preços, acho que se continuar conforme vi, não fará as desgraças de nenhuma boa loja já existente, sinceramente.

Para quem já esteve numa das lojas deles em Andorra, ainda é maior o impacto, pela negativa.

De resto, staff muito simpático e encontrei por lá a minha amiga Anjinha   :smiley:

Estava a pensar passar por lá amanhã, mas se calhar espero mais uns dias.  :pensador:

Setembro 10, 2021, 15:56:32, 15:56
Responder #47

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Provavelmente, ainda não chegou o stock todo.

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 13, 2021, 23:32:15, 23:32
Responder #48

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Ora aqui fica um vídeo da loja:



Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Setembro 18, 2021, 08:07:19, 08:07
Responder #49

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Passei por lá ontem e deixem que vos diga: acabei por sair de la com um casaco de pele da Spidi encomendado com direito a desconto de 110 €
Ainda ficou mais em conta do que com as campanhas online. Nice!

E sim, ainda falta muito stock, mas tem mais a ver com as dificuldades de produção e entrega dos fornecedores do que outra coisa. Por exemplo, o novo Shoei NXR2 chega dia 28 e já estão á espera que as poucas unidades que contam receber não vão chegar para as encomendas.

Casacos Revit não têm ainda pelo mesmo motivo. Pedido feito há meses, aguardam entregas.

Boa seleção de capacetes para todas as carteiras e estilos.

A loja é ampla e bem organizada, o atendimento é 5* para já


Sent from my iPhone using Tapatalk