Autor Tópico: A marca Chinesa CFMoto estará na competição Moto3 em 2022  (Lida 1456 vezes)

Outubro 16, 2021, 10:46:34, 10:46
Lida 1456 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

A marca Chinesa CFMoto estará na competição Moto3 em 2022





A novidade é muito recente, tendo-se ficado a saber que o fabricante chinês CFMOTO vai entrar no Moto3.

Vai assim juntar-se na competição com marcas como a KTM, a GasGas, a Husqvarna...

E vai entrar nesse Campeonato Mundial (Moto3) já na próxima temporada 2022. :nice:

Além disso, a CFMOTO 300 SR-R poderá vir a entrar na categoria Supersport 300 do Campeonato Mundial de Superbike.

A capacidade competitiva da marca (ou vontade, para já), parece estar mesmo ao rubro.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2021, 11:15:26, 11:15
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente

A marca Chinesa CFMoto estará na competição Moto3 em 2022





A novidade é muito recente, tendo-se ficado a saber que o fabricante chinês CFMOTO vai entrar no Moto3.

Vai assim juntar-se na competição com marcas como a KTM, a GasGas, a Husqvarna...

E vai entrar nesse Campeonato Mundial (Moto3) já na próxima temporada 2022. :nice:

Além disso, a CFMOTO 300 SR-R poderá vir a entrar na categoria Supersport 300 do Campeonato Mundial de Superbike.

A capacidade competitiva da marca (ou vontade, para já), parece estar mesmo ao rubro.  :nice:
A KTM já tinha anunciado que pretendia ter mais uma equipa no MotoGp.
Certamente esta é a resposta.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 16, 2021, 13:07:16, 13:07
Responder #2

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Vamos ver se os capacetes ficam mais reforçados, para poderem resistir ao impacto de projécteis, nomeadamente parafusos!
Hehehehe
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 16, 2021, 13:47:53, 13:47
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Vamos ver se os capacetes ficam mais reforçados, para poderem resistir ao impacto de projécteis, nomeadamente parafusos!
Hehehehe
Nuno
Aquilo não são NC...
Não furam o carter!!!

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 16, 2021, 13:49:46, 13:49
Responder #4

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Da experiência que tenho, o Carter das NC só se fura com berbequim mesmo!

Com as chinesas, é preciso ter cuidado com os parafusos que se soltam quando vão à nossa frente (prestes a levarem mais uma volta de avanço, claro).
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 16, 2021, 14:07:01, 14:07
Responder #5

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Vai ser interessante de ver a superioridade das motos marca CFMOTO onde monta os motores deles versus os outros motores que eles produzem igualmente na mesma fabrica que montam nas KTMs que eles produzem lá.

Isso do balde de parafusos são mais as marcas B ...


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 16, 2021, 14:27:13, 14:27
Responder #6

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Da experiência que tenho, o Carter das NC só se fura com berbequim mesmo!

Com as chinesas, é preciso ter cuidado com os parafusos que se soltam quando vão à nossa frente (prestes a levarem mais uma volta de avanço, claro).
KTM made in Taiwan.
Essa ideia das Chinesas já não corresponde minimamente à realidade.
Neste momento tens Chinesas com mais qualidade que as concorrentes de marca premium.

Zontes e CFMOTO são dois bons exemplos.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 16, 2021, 14:51:31, 14:51
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...
Quanto à marca CF-Moto e daquilo que já vi (e inclusivamente falei num tópico de um dos modelos), está num patamar bem acima da generalidade das marcas vindas do mesmo país de onde é originária.
Isso é uma realidade.  :nice:

Já quanto a haver motos Chinesas com mais qualidade do que concorrentes de marca premium, isso já me parece que é um bocadinho 'esticar a corda' (leia-se, exagero). :)

Aceitarei em determinados modelos e num ou noutro componente estarem já a par de marcas premium, mas no geral as marcas premium têm uma qualidade difícil de alcançar mesmo por marcas mais generalistas.
« Última modificação: Outubro 16, 2021, 14:54:15, 14:54 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2021, 15:35:11, 15:35
Responder #8

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Bem...
Quanto à marca CF-Moto e daquilo que já vi (e inclusivamente falei num tópico de um dos modelos), está num patamar bem acima da generalidade das marcas vindas do mesmo país de onde é originária.
Isso é uma realidade.  :nice:

Já quanto a haver motos Chinesas com mais qualidade do que concorrentes de marca premium, isso já me parece que é um bocadinho 'esticar a corda' (leia-se, exagero). :)

Aceitarei em determinados modelos e num ou noutro componente estarem já a par de marcas premium, mas no geral as marcas premium têm uma qualidade difícil de alcançar mesmo por marcas mais generalistas.
Por acaso não estou a esticar a corda. Nem um pouco.
Basta ver os comparativos dentro do mesmo segmento, atenção, dentro do mesmo segmento, e já tens marcas Chinesas com modelos melhor equipados e melhor construidos que as marcas Premium.
Volto a reforçar que não são todas mas no caso da Zontes tanto nas 125 como a CFMoto nas mid trail batem a concorrência aos pontos. Claro que os preços também já não são assim tão diferentes.
Os Vloger, Yuotuber e afins, são unânimes nesta opinião, e não só os Nacionais.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 16, 2021, 16:07:51, 16:07
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma coisa é equipamento...ou gadgets. Nisso os Chineses é habitual fazerem-no.
Outra coisa bem diferente é dizer-se que há motos de marcas Chinesas com mais qualidade do que outras de marcas premium. :)

Mas como este é daqueles debates que já estou a ver que, a continuar, termina com um 'concordo contigo', prefiro terminar já eu por aqui...  ::P:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2021, 22:42:27, 22:42
Responder #10

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


Uma coisa é equipamento...ou gadgets. Nisso os Chineses é habitual fazerem-no.
Outra coisa bem diferente é dizer-se que há motos de marcas Chinesas com mais qualidade do que outras de marcas premium. :)

Mas como este é daqueles debates que já estou a ver que, a continuar, termina com um 'concordo contigo', prefiro terminar já eu por aqui...  ::P:

Eu acho que é legitimo dizer que existem marcas chinesas com mais qualidade que as chamadas marcas premium, em especial quando essas marcas premium produzem exactamente igualemente na china com "joint ventures" e India e etc... com os mesmos fornecedores.

Essa coisa dos parafusos é porque muitas motos são enviadas CKD e montadas para os países onde vão, às três pancadas sem a qualidade e os equipamentos, que pode assegurar uma linha de montagem para volume e manter a qualidade.

Uma coisa é certa tem mais qualidade que aquelas marcas Portuguesas (sem ser as exclusivas premium em areas especificas) porque não temos realmente nenhuma nossa.

Agora com o que se está a passar, quando tivermos a corda no pescoço e o veículo eléctrico das premium carrissimo que somos forçados a comprar, que não conseguimos pagar.....que venham os VEs chineses para nos salvar, alias até nisso,  chineses com muito mais experiência, mais qualidade, melhor segurança basta ver os NCAP nos carros e depois vamos ver quem vai chamar aos VEs "balde parafusos"

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 16, 2021, 23:38:24, 23:38
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que dá ideia que estou necessariamente contra marcas Chinesas com o que disse atrás, mas isso não podia estar mais errado, pois tento apenas passar a minha opinião num ponto em concreto e sem generalizar a tudo quanto fazem.  :nice:

As marcas Chinesas produzem equipamentos extraordinários e com tecnologia de ponta.
A este respeito basta recordar-me dos telemóveis...
Mas não só.

Porém, no caso aqui em apreço estamos a falar de motos...e numa comparação com marcas premium.
Assim, não se fala de smartwatches, nem de Smartbands, nem de outros gadgets às dúzias e que fazem bem e a baixo custo.. Nem sequer se faz a comparação com uma de várias marcas generalistas, que me faria mais sentido.

E foi a centrar-me apenas nessa equação que escrevi anteriormente no tópico, nem sequer pensando aqui em scooters ou motos 125cc, para fazer comparações de qualidade.

Quando disse mais atrás que uma marca premium tem uma qualidade difícil de alcançar, estou a pensar na qualidade que apresenta uma BMW, uma Ducati, uma Triumph, a que se juntam custos de desenvolvimento muito relevantes.

A qualidade, independentemente de onde é produzido determinado modelo de marca premium, tem de existir e tem de obedecer a padrões de rigor elevados.

As marcas de motos Chinesas indicadas mais atrás (Zontes e CF-Moto), por muito boas que sejam (e são, como já o disse!) não colocam ainda tamanho peso na qualidade elevada do produto e que mexeria necessariamente com o preço final, para se poder concluir que têm mais qualidade do que as motos de marcas premium.

E foi nesse ponto que me foquei....

É que mais qualidade ainda do que as premium, implica custos.
E implica saírem claramente de uma zona de preços que, por enquanto, ainda não afloram como bem sabemos.

Se lá chegarão em breve??
Com o tempo, não tenho grandes dúvidas disso...  :nice:

Por exemplo nos automóveis (eléctricos!) é dar-lhes mais uns aninhos e vão inundar o mercado. E com produtos de boa qualidade por parte da BYD, Nio, XPeng, etc...

Caro João e caro Cross, é apenas a minha modesta opinião.
Sem stress. :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 17, 2021, 00:54:47, 00:54
Responder #12

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Uma coisa é equipamento...ou gadgets. Nisso os Chineses é habitual fazerem-no.
Outra coisa bem diferente é dizer-se que há motos de marcas Chinesas com mais qualidade do que outras de marcas premium. :)

Mas como este é daqueles debates que já estou a ver que, a continuar, termina com um 'concordo contigo', prefiro terminar já eu por aqui...  ::P:
Insisto caro Isaac.

Compreendo que seja difícil de aceitar mss a verdade é que não só têm melhor qualidade como apresentam maior evolução técnica.

Mais uma vez dou o exemplo da Zontes a todos os níveis. Desde o processo de fabrico, passando pela equipa até à fábrica, bem como na qualidade do material e os standard exigidos.

Não devem ficar pelas minhas palavras. Façam um pouco de investigação.

A mim pouco me importa se as motas são da China ou do Dubai. A mim importa apenas o conteúdo sem olhar a logótipos.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 17, 2021, 10:50:07, 10:50
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Será que esta notícia tem alguma coisa a ver com o concept que a marca tem apresentado últimos dias?



Está brutal o design!





Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 17, 2021, 12:57:27, 12:57
Responder #14

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Realmente esse concept dessa CFMoto está com um look mesmo racing, e parece que o "uso de asas nas carenagens" está cada vez mais popular.
Para mim, também pouco me importa a marca da mota, o que importa é que o proprietário se sinta feliz, muitas vezes ficamos presos a opinião dos outros e acabamos por deixar que eles comprem a mota por nós. Dou o meu exemplo, eu era para comprar uma Benelli 302R, mas não se concretizou porque houve alguém mais rápido do que eu na compra, lembro-me que quando disse que ia comprar uma Benelli muitos se riram e disseram que aquilo não anda nada e só dá problemas, mas uma coisa é certa, a marca tem evoluído cada vez mais na qualidade de suas motas(não é a única).Um aspeto também engraçado de se observar é que a Honda CB125F de 2021 ainda possui travão traseiro a tambor, enquanto que motas do mesmo segmento e com um preço mais acessível já trazem um disco atrás. :wtf:
Atualmente tenho uma Honda CB300R, mesmo sendo Honda alguns apontam defeitos como o escape que é grande e feio. Ou seja, com isto quero dizer que há sempre alguém que mais depressa procura defeitos nas motas dos outros do que na própria mota :D
Espero que ninguém me leve a mal, apenas foi um pequeno desabafo da minha parte.
Fiquem bem!  :nice:

Outubro 17, 2021, 14:55:45, 14:55
Responder #15

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


Um aspeto também engraçado de se observar é que a Honda CB125F de 2021 ainda possui travão traseiro a tambor, enquanto que motas do mesmo segmento e com um preço mais acessível já trazem um disco atrás. :wtf:

Atenção que isso de não ter travão de disco atrás (como a PCX que também não tem) não quer dizer imediatamente que estão atrás no desenvolvimento ou que é para poupar nos custos de produção.

Dou um exemplo: há marcas que fabricam carros eléctricos com travões de tambor atrás por razões técnicas - simplesmente porque os carros eléctricos, devido à utilização quase exclusiva da travagem regenerativa, utilizam muito pouco os travões e, se forem de disco, podem enferrujar facilmente.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 17, 2021, 16:00:48, 16:00
Responder #16

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
...e a CF-Moto não fica por aqui.
A belíssima 800MT está aí a chegar! (21 de outubro)

Motor idêntico à KTM 790, o bloco LC8 tem 95 cavalos de potência e um equipamento de série que inclui suspensões Kayaba totalmente ajustáveis e sistema de travagem J.Juan com dois discos de 320 mm de diâmetro e pinças de fixação radial na dianteira.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 17, 2021, 21:43:35, 21:43
Responder #17

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
A China está a dominar este mercado.

Como dizem os advogados Americanos "Rest my case"

É verdade que para nós Europeus esta realidade é mais má que boa. Se por um lado poupamos uns €uritos na compra da mota (sim, são cada vez menos) e na subsequente manutenção, por outro lado só sai reforçada a indústria e a economia Chinesa com as consequências que todos estamos a perceber na actualidade.

É igualmente verdade que hoje em dia é impossível comprar seja que veículo for sem que tenha pelo menos alguns componentes fabricados na China e na maioria das marcas até alguns modelos totalmente fabricados na Ásia.
Algumas marcas de elite foram até pioneiras na deslocalização das suas linhas de produção para países Asiáticos sendo que algumas, actualmente até têm todo o R&D por lá.

Alguns exemplos são a KTM, BMW, HARLEY DAVIDSON, TRIUMPH.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas