Autor Tópico: Yamaha Tracer 900 GT 2018  (Lida 34896 vezes)

Junho 19, 2018, 11:37:59, 11:37
Responder #100

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
As perspectivas são boas (para a ir buscar), pois os desarranjos intestinais já foram.
Obrigado pela disponibilidade de a poderem ir buscar por mim :-).
Que não me tem deixado dormir, lá isso é verdade.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Junho 19, 2018, 11:40:01, 11:40
Responder #101

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As perspectivas são boas (para a ir buscar), pois os desarranjos intestinais já foram.
Obrigado pela disponibilidade de a poderem ir buscar por mim :-).
Que não me tem deixado dormir, lá isso é verdade.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

 :lolol: :lolol: :lolol:

Também tenho estado de gastro viral desde a passada 4ªf, só hoje começou a acamar...

Então vai lá buscar a GT e abre um DB com fotos, MUITAS fotos...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Junho 19, 2018, 22:12:07, 22:12
Responder #102

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
As perspectivas são boas (para a ir buscar), pois os desarranjos intestinais já foram.
Obrigado pela disponibilidade de a poderem ir buscar por mim :-).
Que não me tem deixado dormir, lá isso é verdade.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Querem ver que "síndrome do colon irritável" é um mal da comunidade de Corroios?
 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Por esses motivos já desisti de:
-ultimo dia de ter feito a N2 em grupo (em que era para ter ficado mais um dia para descanso em Vila Moura)
-ultimo dia de uma passeio em grupo à Serra da Estrela (eles ficaram mais um dia)
-caminho de santiago, 1ª tentativa fiquei-me apenas no 1º troço de 36km feitos num dia… não fosse a barriga e tinha seguido…


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 09, 2018, 22:12:22, 22:12
Responder #103

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Malta, a diferença entre a Tracer normal e a GT é a inclusão das malas laterais? Ou quais são as outras diferenças?

Julho 09, 2018, 22:34:14, 22:34
Responder #104

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Ah, ainda são umas quantas diferenças. Pensava que o ecran já fosse igual nas duas.


As suspensões não são ajustáveis na Tracer?

Julho 10, 2018, 16:19:45, 16:19
Responder #105

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As aspas ("") presumo que as quisesses na palavra: favorito.
Digo eu, não sei... ;) :nice:

Por acaso até já vi alguns dos seus testes e acho uma certa piada ao entusiasmo que transmite na condução (...a quem visualiza os vídeos).
Nada a apontar! Cada um leva a coisa como sabe e no meu caso estou em crer que com uma câmara e a falar em plena condução, não faria melhor.

Neste caso e pelo que vi, foi fazer umas curvas interessantes...e não apenas circuito "habitual" ou com muita A.E.

Tenho pena desta nova Tracer 900 não ter o painel da GT, mas é o que pode ser.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 10, 2018, 16:34:15, 16:34
Responder #106

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez, dmanteigas...
Concordo que podia ser mais informativo.

Mas a bem dizer, isto do improviso com uma câmara no capacete e ir "despejando" informação enquanto se conduz, creio que também não deve ser fácil.

Mas pronto, aceito perfeitamente que posso estar enganado.
Nunca fiz nada semelhante com uma câmara em plena filmagem.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2018, 08:49:39, 08:49
Responder #107

pedroareias

  • Visitante
Mais uma review altamente positiva:


Julho 19, 2018, 23:53:24, 23:53
Responder #108

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Pedro,
Estás com ela fisgada ::P:

Julho 20, 2018, 00:20:38, 00:20
Responder #109

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ou percebi mal, ou pouco depois dos 8min. do vídeo postado pelo Pedro, o tester refere:

(...)clutch is beautifly light(....)

Do que me lembro, creio que não será assim que sentes na tua, João Cruz... Ou mudou entretanto com a quilometragem?  :cool:
« Última modificação: Julho 20, 2018, 00:21:55, 00:21 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 20, 2018, 00:25:11, 00:25
Responder #110

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Não Sapiens,  a embraiagem é realmente manteiga. A caixa é que ainda está extremamente rija. De 3° para 2° principalmente.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Julho 20, 2018, 00:38:07, 00:38
Responder #111

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Nesse caso, é colocar um dos mecânicos do concessionário a dar uma volta nela e tentar assim perceber se existe (ou não) razão para essa rigidez da caixa e que depreendo será mais nas reduções.

Vi também no vídeo algo que ainda não me tinha apercebido anteriormente...a facilidade com que ele operou o sistema que permite subir e descer o vidro em andamento. Super easy... :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2018, 16:14:23, 16:14
Responder #112

HJJS

  • Visitante
Curioso que tb começei a notar que as minhas passagens de caixa estavam mais rijas.....e notei mais quando o anticiclone dos Açores esteve fora do seu posicionamento habitual.

Caixas Yamaha são "matraquilheiras" por natureza.

Agosto 03, 2018, 14:38:41, 14:38
Responder #113

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.



Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale  ;) se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares  :nice: 
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 03, 2018, 15:32:03, 15:32
Responder #114

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.



Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale  ;) se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares  :nice:

Olha que não és o primeiro a dizer isso em.experiencia não científica  T. Um amigo que já colocou os dois mas ele gostou mais da suavidade que o Castrol transmite na caixa.. :convivio:

Confere  :nice:

Agosto 03, 2018, 15:41:18, 15:41
Responder #115

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

o 5100 é um semi-sintetico. Usava na Tmax e era simpatico, mas trocava de 5 em 5 mil


Para a Tracer, é melhor meter um oleo de qualidade TOP  :nice: ate porque a diferenca de preco entre o 5100 e Power 1 Racing é minima, com vantagem para o castrol que é full sintetico  :???:

https://www.texoleo.com/product/castrol-power-1-racing-4t-10w-40-4l-1

https://www.texoleo.com/product/motul-5100-4t-10w-40-4l

https://www.texoleo.com/product/motul-7100-4t-10w-40-4l



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 03, 2018, 15:45:04, 15:45
Responder #116

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.



Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale  ;) se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares  :nice:

Olha que não és o primeiro a dizer isso em.experiencia não científica  T. Um amigo que já colocou os dois mas ele gostou mais da suavidade que o Castrol transmite na caixa.. :convivio:

Confere  :nice:


As caixas das Gs de 2013/14 deve ser a parte menos conseguida da moto... para alem da dureza, é normal ter brinde a passar de 1ª para 2ª  :D mas tambem ha atribuicao de brindes frequente  e completamente aleatoria  :D


Parece aqueles premios mais baixos a sairem nas raspadinhas  :D :D :D sobretudo quando o oleo chega aos 8/9 mil Kms  :toma:



O Power 1 Racing praticamente eliminou isso   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 03, 2018, 16:09:28, 16:09
Responder #117

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Desde que os óleos cumpram com as especificações que o fabricante recomenda, não vejo porque não se poderão colocar em cima da mesa hipóteses diferentes das que são usadas nas oficinas das stands.

Claro que nas oficinas oficiais das marcas têm esses acordos e usam o mesmo recomendado pela marca, mas cumprindo com as especificações...

Agosto 07, 2018, 20:09:25, 20:09
Responder #118

pedroareias

  • Visitante
Aspecto impecável!

Essa moto tem sido a sensação no mundo do motociclismo nestes últimos 4 anos.


Agosto 07, 2018, 21:00:59, 21:00
Responder #119

Kalhotas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: TRK 502
  • Localidade: Pinhal Novo
Aspecto impecável!

Essa moto tem sido a sensação no mundo do motociclismo nestes últimos 4 anos.
Pedro e que grandes sensações....
É que não podem ser sempre as degraçadas das "chinesas" a serem massacradas por isso vou lançar a fagulha. É uma excelente maquina, acima da media, com 1 valor ja bem altinho mas...também tem problemas como todas as outras marcas (nada é perfeito como querem algumas vezes mostrar)
Já devem ter corrigido nas novas versões mas bora laaaa pra discussão que isto anda calmo... 🤣🤣🤣





Enviado do meu SM-G928F através do Tapatalk


Agosto 08, 2018, 00:39:29, 00:39
Responder #120

pedroareias

  • Visitante
Penso que é a mesma Tracer 900 em alturas distintas.

A textura do plástico com uma ligeira descoloração debaixo da luz do pisca direito é a mesma...

Agosto 08, 2018, 09:01:06, 09:01
Responder #121

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esta e sem dúvida a minha eleita se tivesse outra vida....
membro numero 16

Agosto 10, 2018, 00:38:56, 00:38
Responder #122

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Imparcialidade  :convivio:

https://www.motorcyclistonline.com/paradox-2019-yamaha-tracer-900-gt?src=SOC&dom=fb
Saiu o artigo ontem.
Estava a espera de ver quem fosse o primeiro a trazer para aqui. Estiveste bem. Imparcialidade!

Afinal é bitoque na mesma, utilizando a tua terminologia.
A carne é a mesma da anterior, da rabadilha mas com guarnição extra do ovinho e presunto e tal até parece do lombo. Talvez já seja da vazia passados quase 5 anos.
Bitoque é  bitoque!
Esta e sem dúvida a minha eleita se tivesse outra vida....
Mas porquê?
Se tivesses um db com o mesmo conteúdo que tens da tua então não fazias mais nada. Olha o video postado.

Motas são para andar e aproveitar o que elas nos dão.
Todas tens as suas particularidades. Continua a fazer as tuas reviews que estão excelentes e o db que te sentes bem a fazer e o resto é secundário.

Aspecto impecável!

Essa moto tem sido a sensação no mundo do motociclismo nestes últimos 4 anos.
Claro que sim. Best seller em muitos paises incluindo o nosso.
Oh espera lá ....Estás a falar na pintura claro!
É uma low cost que custa 10k e não 20 a 25K.
Será o tipico "lipstick on a pig" mas isso são gostos estéticos.

Podes mandar vir a chapas sem problema.
Acho que vou tentar trazer umas pontas de prova, ou provetes de uma fabrica na china na proxima vez e assim teriamos um outro nivel de comparação.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 10, 2018, 00:53:30, 00:53
Responder #123

pedroareias

  • Visitante
Cross:

Estás a falar a sério sobre as chapas?

Vamos lá ver uma coisa: o teste das chapas não tem validade técnica, mas é para fornecer informações frescas como alternativa ao copy-paste.

Era uma forma de aumentar a atractividade do fórum, termos Links, etc.

A malta depois põe fotos no Facebook e se as fotos forem todos os fins-de-semana, vêm cá periodicamente inspeccionar o aspecto horrível da ferrugem.

Não tenho qualquer interesse pessoal nisso, acho é que seria giro e talvez útil.

Faz sentido?

Best, Pareias.

Agosto 10, 2018, 01:07:51, 01:07
Responder #124

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Velasquez,

Não me recordo se em Portugal chegou a haver o modelo FZ-09 mas julgo que esse tenha aparecido em 2013 em salões mas apenas comercializada a partir de inicio de 2014 e não sei se não será a base do motor da tua Tracer, assim sendo... 4 anos e não 3...
-847cc, 115cv, 3cilindros
https://www.cycleworld.com/tags/yamaha-fz-09
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 10, 2018, 01:29:32, 01:29
Responder #125

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os vários reviews ao modelo iniciaram-se mesmo em finais de 2014...

Um exemplo AQUI.

A comercialização é natural que se tenha iniciado, dependendo do mercado, com variações de alguns meses entre diferentes países do Mundo. É natural.  :nice:

Ainda não tem 4 anos no mercado, para todos os efeitos.  :)

Quanto aos acessórios e a justificação face ao modelo base...pois... são bem carotes. Não há como olhar de outra forma para o preço final.

Mas o que é certo é que se deve estar a vender melhor do que a versão base. E isso é no mínimo curioso.  :)

Como diria o Fernando Pessa nos seus tempos na RTP...E esta, hein?

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 10, 2018, 08:27:09, 08:27
Responder #126

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Não me recordo se em Portugal chegou a haver o modelo FZ-09 mas julgo que esse.
..

No mercado americano as MT são vendidas como FZ.

Agosto 10, 2018, 11:03:41, 11:03
Responder #127

pedroareias

  • Visitante
(sei que não é para mim mas vou meter a colher, se quiserem apaguem).

Mesmo antes da Tracer900 a CrossRunner era um flop de vendas.

A versão Mk.I da CrossRunner gastava muito mais do que uma GSX-R1000R das novas com metade da potência.

Dizem que a Mk.II é bastante melhor nos consumos e tem mais potência (aqui há companheiros que podem confirmar isso), mas não conseguiu captar a atenção.

Perante a excelência global da Tracer, há pouco a fazer. As críticas recentes têm sido mais à versão GT que está a competir com a Versys 1000 (que é muito barata nos EUA) que possui um chassis maior e maior capacidade de viagem com carga.

A Honda terá de subir a parada como está a fazer com a CBR1000RR em 2019. Vai ser difícil, eu por exemplo olho para o painel de instrumentos da XMAX-300 e para a Forza 300 e sei perfeitamente de qual gosto mais.


Exato Pedro, nas motas há muito de gosto pessoal na escolha que se faz. O facto de o acelerador da Tracer ter muito este comportamento on/off que é apontado por muitos como um defeito é algo que eu gosto bastante na mota (apesar de depois haver um modo B muito mais suave para quando queremos algo mais domável). E creio que é também um motivo porque muitos a escolhem, precisamente por esse comportamento holigan.

Mas aqui o meu ponto vai para além da escolha pessoal. No meu caso especifico eu comprei esta mota não apenas pelo preço mas porque foi aquela (de longe) que mais gostei de conduzir (vá, talvez a Multistrada 950 me tenha deixado igualmente babado ou até um bocadinho mais...), porque tem aquilo que neste momento eu procura numa mota para os meus objetivos. No entanto, tenho a certeza que uma grande percentagem dos compradores da Tracer 900GT fazem-no precisamente porque numa vertente racional e para o uso que a maioria lhe dá é a mota que trás mais por menos dinheiro. Foi um bocado a comparação que fiz à bocado com a CR. Com menos acessórios fica 1000€ mais cara. 1000€ é muito dinheiro.

Aliás, tenho para mim que o grande problema desta gama de motas (Versys, Vstrom e Crossrunner) e o facto de serem flops de vendas tem a ver precisamente com o facto de haver uma budget bike como a Tracer que lhes rouba vendas simplesmente por ser muito semelhante mas muito mais barata e depois por pouco mais dinheiro podes comprar algo substancialmente melhor (como uma Multistrada por exemplo). Ou seja, o comprador que tem orçamento limitado vai para a mais barata do segmento porque não vê vantagens nos 1000/2000€ a mais que as outras custam, e o que tem um orçamento mais folgada salta logo para a gama a seguir (não é por acaso que a Tracer é a mais vendida do segmento e em segundo aparece... a Multistrada 950).

Quanto aos defeitos... todas os têm e geralmente quando as compramos é algo com que temos de saber viver. Olha a Multistrada 1260, que é uma mota topo de gama, brutal a todos os niveis, mas que de acordo com as reviews impossível de conduzir em cidade com tempo um bocado mais quente pelo calor que se leva nas patas do motor... Claro que na Tracer, por exemplo, podiam melhorar muita coisa como colocar travões ou suspensões de melhor qualidade. Mas isso provavelmente já a colocava num patamar de preço junto da concorrência. O que teria como consequência baixar as vendas porque aí perderia a vantagem do preço.

Agosto 10, 2018, 11:36:29, 11:36
Responder #128

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
A questão das suspensões, travões e outros aspectos que podiam ter sido alterados é importsante é saber se estavam num nível que se pudesse dizer que não prestavam, para se perceber se era assim tão importante alterar para esta versão (as suspensões, pelo menos, foram alteradas, já têm mais regulações).

Porque houve alterações para esta versão e que provavelmente não foram assim tão poucas ou, dito de outra forma, foram impactantes em relação à versão anterior, certo (vocês que conhem melhor o modelo)?

E os construtores não estão para "dar" todas as alterações/melhoramentos todos de uma só vez, senão depois ficam sem coisas para alterar em futuras versões :D
Ainda por cima sendo este modelo um sucesso de vendas... :D

Em relação às comparações, comparar esta mota com uma V-Strom parece-me descabido, independentemente de qual venda mais e independentemente de também vender menos que as suas concorrentes. A meu ver são coisas diferentes.
Porque eu não segmento apenas com base na cilindrada.

A Honda deixa andar a Crossrunner e o segmento parado do lado deles (este e outros segmentos :D), e tenho dúvidas se vão sequer apresentar alguma coisa nova. Nos mercados que lhes realmente importam devem ter proveitos noutros modelos e não se devem ver muito pressionados para mexer noutros segmentos da sua gama.

Mas ainda bem que as marcas surgem de vez em quando com alternativas, como a Yamaha com as MT por exemplo, com preços não tão esticados em relação à concorrência, senão é sempre a somar € e qualquer dia não se compram motas por menos de 10.000€!

Agosto 10, 2018, 11:39:22, 11:39
Responder #129

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Aliás, tenho para mim que o grande problema desta gama de motas (Versys, Vstrom e Crossrunner) e o facto de serem flops de vendas tem a ver precisamente com o facto de haver uma budget bike como a Tracer que lhes rouba vendas simplesmente por ser muito semelhante mas muito mais barata...

A existência de um produto dominante não significa que as concorrentes sejam um "flop"!
Tanto a Versys como a Vstrom são motos bastante sucedidas no mercado!
Podem no presente não vender de forma tão expressiva. Mas não deixam de ser alternativas válidas que vendem o suficiente para representar uma boa parte das receitas das respectivas marcas.

Habitualmente um "flop" é algo que o mercado simplesmente rejeita.
E em muitos casos representa prejuízo ao próprio construtor.

(...)e depois por pouco mais dinheiro podes comprar algo substancialmente melhor (como uma Multistrada por exemplo). Ou seja, o comprador que tem orçamento limitado vai para a mais barata do segmento porque não vê vantagens nos 1000/2000€ a mais que as outras custam, e o que tem um orçamento mais folgada salta logo para a gama a seguir (não é por acaso que a Tracer é a mais vendida do segmento e em segundo aparece... a Multistrada 950).

Sou da opinião que a confiança na marca tem maior peso na decisão final que os cerca de 1100 EUR que as separam estes dois modelos.


Agosto 10, 2018, 13:47:20, 13:47
Responder #130

pedroareias

  • Visitante
Não foi em vão, mas convém leres tu o artigo que inseriste onde mencionam concorrentes em preço  (https://www.motorcyclistonline.com/paradox-2019-yamaha-tracer-900-gt?src=SOC&dom=fb#page-2):

"Here we are, five years on, and the new Tracer 900 GT suffers with some of these same problems. To be fair, the fully adjustable suspension on the GT is actually much better, but there’s still driveline lash and the same basic brakes are now in charge of stopping 60 extra pounds of motorcycle (with bags). Last of all, among the many reasons that it is very much not 2014 anymore, other companies have gotten their creative ducks in a row and are producing exciting, practical, cool machines for reasonable prices. (Even the MT-09 has company—it has grown into a $9,000 bike, which is a strata that includes the Aprilia Shiver 900 and KTM 690 Duke, both of which have full electronics and color dashes. Or, for that matter, Kawasaki’s Versys 650 LT, which we’ll come back to.)"

"So the Tracer 900 is competing in a whole new territory. For $13,000, you could just about have a Honda Africa Twin, a Ducati SuperSport (a base model, anyway), or a Kawasaki Ninja 1000 with luggage. All of those bikes have their shortcomings, but aren’t so much accessorized versions of a smaller, cheaper bike as they are stand-alone models. More to the point, those machines have brakes and chassis that were designed for touring, and to weigh 500-plus pounds."

"As you can see in the video, I find the Tracer 900 to be a fun, engaging, and practical motorcycle. And I love the features. The dash is great, the quickshifter is a hoot, and I’m a fan of cruise control. Then again there’s the steadfast Versys 650, with terrific luggage, touring capability, and great chassis, all for $9,000. All of the Tracer’s fancy kit (and extra horsepower) might be a selling point for me, honestly, and make me consider this bike over some of the others in the category. But I would secretly wonder if a bike made for itself might be better than a dressed-up version of another model. So, Yamaha, how about a crossplane Tracer 1000? That’s got to be worth fourteen grand, right?"




Bem me queria parecer um pouco em vão ter postado o vídeo e o artigo, pois quem chegou lá mais próximo foi precisamente o Cross e o Félix...

Porque o artigo, não a compara com nenhuma concorrente, apenas com ela própria enquanto crescimento do modelo em si

O Artigo põe precisamente em questão é de por 13.000 compramos melhores componentes....acabamos por ter é muitos extras.

Precisamente o contrário da MT09 para a MT09SP.
E adivinhem qual está a vender mais... :convivio:

É disto que o artigo trata.

Também há que ser crítico quando tem que se ser...

Agosto 11, 2018, 12:44:07, 12:44
Responder #131

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
A marca fez alterações para melhor, corrigiu algumas coisas, acrescentou outras e aumentou o preço.
Quanto custava a versão anterior, apenas Tracer, certo? 10.000€??
A versão de agora, 2018, custa 10.600€.
Que evoluções tem em relação à anterior? Permite afinar as suspensões da frente. Permite atrás?
Que outras coisas alterou?

Quanto custa agora a GT, 12.600€? Que tem alterações mas suspensões, equipamento, écran, etc.
Teve o correspondente aumento de preço que a marca decidiu mas que se acha que foi um preço exagerado para o que foi melhorado, que devia ter componentes melhores mas mantendo o preço.

Hummm...

Agosto 13, 2018, 10:18:57, 10:18
Responder #132

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Perfeitamente normal.

Uma pessoa da mesma forma que varia no estilo de moto, pode variar na marca, na cilindrada e até na potência (em dobro ou muito mais...).

Por vezes nem me parece ser preciso a existência de um "objectivo". Basta algo lhe cativar numa nova aquisição.
Provavelmente foi o que aconteceu para ir buscar essa GT. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2018, 23:24:09, 23:24
Responder #133

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os japoneses dão-se a uns testes interessantes e desta feita deram-se ao trabalho de verificar algumas medições que nem sempre é habitual vermos.

Deixo abaixo:









https://www.webike.tw/bikenews/2018/08/21/【試乘報告】新舊款「mt-09-tracer/tracer-900gt」評比測試/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2018, 16:53:53, 16:53
Responder #134

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Uns testes à dita cuja


Setembro 19, 2018, 21:02:49, 21:02
Responder #135

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu estive ao lado duma num stand e venho doente.....
membro numero 16

Setembro 19, 2018, 21:06:30, 21:06
Responder #136

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Eu estive ao lado duma num stand e venho doente.....

É mota para quem tem carcalhol ou para quem queira fazer um crédito de 20anos  :lolol:

Setembro 19, 2018, 21:22:35, 21:22
Responder #137

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Eu estive ao lado duma num stand e venho doente.....

É mota para quem tem carcalhol ou para quem queira fazer um crédito de 20anos  :lolol:

Para alguém da classe média que faça uso diário da mota não me parece ser assim tão dramático, custa praticamente o mesmo que qualquer citadino a gasolina de entrada de gama.

Outubro 03, 2018, 07:41:30, 07:41
Responder #138

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Pessoal, uma dúvida.
A Tracer, provavelmente a gt é igual, precisa de suportes adicionais para encaixar as malas laterais ou elas encaixam directamente no subquadro?

Outubro 03, 2018, 09:15:26, 09:15
Responder #139

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bom dia. A GT vem já de origem com os ganchos em cima para o encaixe das malas e penso quea normal idem.
São malas que teem pontos de apoio. 2 no chassis em cima, junto ao banco de origem e um outro na peseira. É no ponto de apoio da peseira que provavelmente vais ter de gastar dinheiro, pois leva uma placa para a mala lá encaixar. Se vires nos acessórios da Yamaha,  provavelmente deve lá ter essa peça. Lembro te que a Yamaha lançou uma campanha com a oferta das malas laterais na Tracer normal. Conseguiste essa oferta? Se não conseguiste,  tenta ver no OLX ou similares,  pois há muita gente que não queria as malas e as está a vender novas.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 03, 2018, 13:28:51, 13:28
Responder #140

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Ok, precisa desses apoios na parte inferior. E na superior as malas já têm alguma espécie de apoio/garra para apoiar no quarto, sem ser preciso colocar outro apoio no quadro.

Ok, obrigado.

Não comprei nem estou para comprar, foi uma curiosidade que surgiu numa conversa.

Outubro 04, 2018, 15:43:56, 15:43
Responder #141

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Bom,

ontem sentei-me em cima de uma Tracer 900 cinza, que é a cor que mais gosto e ouvi o roncar do motor, achei o barulho muito idêntico aos motores da Beneli

gosto muito desta moto, está muito gira, brevemente irei fazer um teste drive

deixo aqui um video do vidro PUIG para este modelo




 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 04, 2018, 21:19:37, 21:19
Responder #142

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Bom,

ontem sentei-me em cima de uma Tracer 900 cinza, que é a cor que mais gosto e ouvi o roncar do motor, achei o barulho muito idêntico aos motores da Beneli

Podes especificar? O barulho dos motores Benelli é muito mais "metálico" e bem longe do barulho do CP3... e já tive esta e a TRK lado a lado a trabalhar um par de vezes quando estive na xpectacular...

gosto muito desta moto, está muito gira, brevemente irei fazer um teste drive

Não me digas que estás a pensar trocar de mota? É que esta é a antitese da Integra e pouco recomendável para commuting...

deixo aqui um video do vidro PUIG para este modelo

O meu presente de anos em 2019 vai ser um vidro alto para a Tracer, mas muito provavelmente vou optar pelo de origem da Yamaha. No grupo internacional tenho lido um excelente feedback sobre este vidro e de todos parece-me o mais estético. O da Puig parece uma marquise infelizmente...


bom,

vou responder-te dentro da minha  modesta  educação

o som do motor na minha opinião é semelhante á beneli 502 que tive oportunidade de ouvir trabalhar.-...á uns tempos poderá ser só por o escape ser idêntico, não sei

trocar de moto de imediato não, mas esperanças tenho brevemente, não sei qual será

em relação ao vidro eu tenho a PUIG como um dos vidros melhores do mundo, não quer dizer que tb não goste do GIVI que já tive a oportunidade de ver e acho-o lindissimo, não sei se existe em fumado claro


Pedro Velasquez,

calculo que sim, se experimentar poderá ser que faça contas, mas....o consumo de combustivel para quem faz demasiados kms como eu é muito importante, acho a moto lindissima e barata para a motorização que tem e o que oferece neste momento, comparando-a de imediato com a X-ADV,. em que tem mais motor por menos valor

para já espero pelas novidades da HONDA na eicma, mas já tenho agendado para sábado ir fazer o teste drive á Tracer 900

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2018, 18:02:27, 18:02
Responder #143

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

hoje foi dia de experimentar a Tracer 900 na côr que mais gosto na cinza (Nimbusgrey), preço 10.595.00 €

concessionário Motor 7, que desde já agradeço como tb realço o bom atendimento que tive

o equipamento usado foi  blusão Revit Tornado 2 , capacete HJC Rabrigo 90 côr MC1, luvas do LIDL  :lolol:

trajeto foi Avª. Conde de Almoster direito ao eixo N/S direção Loures que é um trajeto que conheço bem, de Loures fui pela A8 em direção ao STRADA e voltei a loures, de seguida regressei ao concessionário Motor 7 pela A8 tunel do grilo e eixo N/S, sete rios.

foram 54,8  kms - AVG 4,4

comecei a conduzir direito a sete rios com algum receio pois já não conduzo uma moto com mudanças á 30 anos ou mais, mas como se costuma dizer, quem sabe nunca esquece

veio-me á memória, para poder fazer alguma comparação, as motos que já experimentei até hoje e das que me veio logo á memória foram três, primeiro as NC/Integra, a scooter Aprilia SRV850 e a Honda X-ADV, apesar de algumas destas serem diferentes

Primeira coisa que senti necessidade foi a cx automática DCT, arrumação não tem nenhuma, meter mudanças com o pé, poderá ser que me habitue, mas não há duvida que o caminho é o automático e não é por acaso que a Yamaha disponibiliza o acessório para este modelo o semi-automático (Quickshift), que poderá ajudar um pouco á semelhança das BMW 1200 que tb têm esta opção, meter mudanças sem ter que carregar na manete de mudanças, mas para reduzir já é necessário ir á manete, mas esta unidade não tinha o Quickshift .

Uma das coisas que não gostei e notei de imediato foio calor emanado para a perna esquerda que não é lá muito simpático principalmente para quem conduz em calções conforme é o meu caso, já o escape para mim foi dos melhores que vi até hoje, é que nem se dá por ele, excelente mesmo

a moto tem mais ou menos o peso da Integra e o tamanho tb, agora vamos ao que é bom,

pedi ao vendedor para colocar dos três  modos de condução, o modo mais soft,  aquele motor Crossplan, sim senhor,  para mim não necessito de tantos cavalos na moto, pensei logo na tracer 700GT que irá sair

o motor é silencioso e suave, não existem trepidações, nem vibrações, ultrapassar automóveis é uma maravilha, cheguei por duas vezes á velocidade de 180 kms/h, não passei daí, e reparei que o motor tem bastante binário para poder circular em 6ª. velocidade a 50 ou 60 kms/h sem soluçar

a moto curva bem, os travões são excelentes como tb a suspensão, e aqui veio me logo á memória a X-ADV que são identicos, como tb uma condução a puxar para o divertimento, agora a 900 sem sombra de duvidas que tem o dobro do motor da X-ADV e não é tão matacão como as BMW 1200GS, e o pneu-zorro que está montado atrás é de digna menção

entre uma X-ADV e uma Tracer 900, uma a custar 11.500 e a tracer 10.595.00 , prefiro de longe a Tracer

tem uma boa proteção ao vento, pensei que fosse má antes de experimentar

o consumo de 4,4  se for verdadeiro é excelente, com a tolerância de 0,1 ou 0,2 fiquei surpreendido, porque este consumo foi obtido com o vendedor a explicar-me as coisas e com a moto a trabalhar parada, como tb apanhei alguns semáforos e rotundas dentro de Loures, mas por vezes tb. andei em AEstrada a 60 kms/h .

Agora se me perguntarem se eu vou comprar, não sei, uma coisa é certa eu não necessito de tantos cavalos (motor) agora que dá gozo, prazer, lá isso dá, talvez a nova Tracer 700GT fosse mais apropriada para mim

Existe muita coisa que a versão normal não tem em relação á GT, o cuise control, o ecrã a cores apesar de ser mais pequeno, o quickshift, as malas as bainhas a dourado, os suportes das malas do poisa pés, as malas a suspensão com mais posições e mais fácil de afinar e mais algumas coisas que agora não me recorda.

 :convivio:


« Última modificação: Outubro 07, 2018, 13:48:06, 13:48 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 06, 2018, 19:34:35, 19:34
Responder #144

pedroareias

  • Visitante
Acho que é uma boa ideia comprar uma, especialmente porque os aspectos práticos não foram descurados.
Ninguém comete um erro a comprar a Tracer, isso é certo.
Esta vai demorar muito mais tempo a fartar do que a XAdv.

Agora é uma questão de preferências e razão. A GT de 2019 acaba por compensar a diferença de preço.
« Última modificação: Outubro 06, 2018, 19:42:48, 19:42 por pedroareias »

Outubro 07, 2018, 11:57:56, 11:57
Responder #145

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Acho que é uma boa ideia comprar uma, especialmente porque os aspectos práticos não foram descurados.
Ninguém comete um erro a comprar a Tracer, isso é certo.
Esta vai demorar muito mais tempo a fartar do que a XAdv.

Agora é uma questão de preferências e razão. A GT de 2019 acaba por compensar a diferença de preço.

Atenção, que a X-ADV tem dois atributos de peso,

um é a cx. DCT e a outra é a arrumação debaixo do banco e por ultimo o selo e seguro

e na Tracer, onde é que eu vou deixar o cadeado de disco, o kit de emergência que está junto com o dos furos

onde é que vou deixar os preservativos... etc,etc  :lolol: :lolol: :lolol:

já no consumo, andam ela por ela e na diversão tb

no preço, no motor, e no pneu-zorro que tem atrás a tracer 900 ganha mas com uma margem alargada

e o escape, para mim foi dos melhores que vi até hoje, é que nem se vê



Faltou virar uma serra Clemente.
Mas ficaste a perceber um pouco da máquina...

Gostaste, isso foi o importante.

Agora venham as contas (não de cabeça)



esquece lá a serra velasquez, já me queres partir a moto antes dela existir...  :lolol: :lolol: :lolol:

claro que fiquei a perceber a máquina

mas falta a arrumação, o DCT e o dinheiro para a comprar  :stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 07, 2018, 12:41:16, 12:41 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 08, 2018, 08:55:49, 08:55
Responder #146

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

depois do teste drive, ainda a sonhar com a máquina

ando a compor a máquina ao gosto e comecei pelo vidro, que já tive  a oportunidade de ver três modelos de marcas diferentes

o vendedor por acaso falou-me no Ermax, mas eu já tinha visto o PUIG o GIVI e acabei agora de ver o ERMAX e para já é o que gosto mais, deixo aqui uma foto

se alguém conhecer outro que fique aqui bem diga,



 :convivio:
« Última modificação: Outubro 08, 2018, 09:00:46, 09:00 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 08, 2018, 12:00:29, 12:00
Responder #147

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A puig vende uns acrescentos laterais e a moto também fica bem na minha opinião. Esse Ermax vende o acrescento para cima como o touring da Puig?

Fica bem bonita a máquina.

Outubro 08, 2018, 12:18:54, 12:18
Responder #148

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
A puig vende uns acrescentos laterais e a moto também fica bem na minha opinião. Esse Ermax vende o acrescento para cima como o touring da Puig?

Fica bem bonita a máquina.

estás te a referir a este ??? se for este gosto mais do desenho do Ermax do que dos dois vidros da PUIG





se for este eu penso que a Ermax não tem

para mim não quero mais aquela geringonça (acrescento), pois eu tinha-a montada  no meu vidro PUIG e a semana passada acabei por a tirar, pelo simples facto de reduzir e bastante a visibilidade e ainda mais quando fica cheia de pó


 :convivio:

 
« Última modificação: Outubro 08, 2018, 12:20:08, 12:20 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 08, 2018, 12:20:06, 12:20
Responder #149

pedroareias

  • Visitante
A propósito de pó (não, não é desse), olha que esta para limpar vai ser mais trabalhosa do que a Integra.