Autor Tópico: Honda NC750X (2016)  (Lida 31823 vezes)

Novembro 04, 2017, 17:35:53, 17:35
Responder #100

carlos-kb

  • Visitante
Um motor que trabalha essencialmente a "metade" da rotação dos demais e que basicamente se baseia em "meio" motor do Honda Jazz, mal seria se não durasse muito.  :lolol:
Melhor que isso, então serão muitas CB500, com várias voltas no odómetro e sempre a estafetar por aí.

Mas como uma moto não se faz só pela longevidade do motor!!!!  :D

(Ainda que imagino a "seca" que não deve ter sido fazer mais de 300 mil kms numa NCoisa  :diabolico:)


Novembro 04, 2017, 17:47:07, 17:47
Responder #101

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bolas.....granda número.
Sim senhor, é uma marca (Kms) relevante.

É a 700, não a 750.

Tendo em conta a altura em que saiu, deve ter feito se calhar uma média de...hummm...uns 60.000kms/ano.  :pensador:


(....)
(Ainda que imagino a "seca" que não deve ter sido fazer mais de 300 mil kms numa NCoisa  :diabolico:)
(....)

Cada moto tem as suas características.
Onde uns olham para seca, outros (os que a utilizam para acumular Kms), acabam por a ver como um fiável veículo de 2 rodas para as suas deslocações diárias.
Acho que é um argumento igualmente válido, numa moto que ainda assim consegue alcançar a "seca" de uns 180km/h reais e tem umas retomas de velocidade...razoáveis.

Creio que o projecto passou por a tornar uma moto destinada a uma utilização regular e sem "complicações" a um possível recém encartado... e nesse aspecto, na minha opinião, cumpre de forma distinta.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 04, 2017, 17:47:39, 17:47
Responder #102

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Essa história de metade do Honda Jazz já tem barbas e não é verdadeira. Eu explico.

Aquando da apresentação do projecto New Concept (NC) e quando os Jornalistas perguntaram como o Engenheiro responsável pelo projecto Soya Uchida tinha chegado á concepção deste motor, ele em tom irónico disse isto:

Peguei num serrote e cortei um motor do Jazz ao meio e pronto. Todos sabemos ou não que nunca poderia ser. Basta ver que a Cambota é a 270º e o Jazz não.

Daqui nasceu a história deste motor e correu mundo, até aos dias de hoje.

Para verem se a história tem algum fundamento vejam este video:



É parecido? nada.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 04, 2017, 17:49:17, 17:49
Responder #103

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Um motor que trabalha essencialmente a "metade" da rotação dos demais e que basicamente se baseia em "meio" motor do Honda Jazz, mal seria se não durasse muito.  :lolol:
Melhor que isso, então serão muitas CB500, com várias voltas no odómetro e sempre a estafetar por aí.

Mas como uma moto não se faz só pela longevidade do motor!!!!  :D

(Ainda que imagino a "seca" que não deve ter sido fazer mais de 300 mil kms numa NCoisa  :diabolico:)

Carlos-KB espero que tenhas ficado esclarecido.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 04, 2017, 20:29:18, 20:29
Responder #104

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Grande marca mesmo!!!
Tambem raro é uma moto fazer tantos km numa só mão (também não sabemos por quantos donos passou esta)...

Novembro 05, 2017, 11:10:03, 11:10
Responder #105

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
343025kms?!?  :festa:

Para quem ainda só tem 3000kms feitos numa NC750X ou como já "carinhosamente" apelidaram de "NCoisa" só tenho para dizer que estou "NContente" por a ter comprado. Preenche todas as minhas necessidades de deslocação seja em cidade, auto-estrada, nacional ou outra, tem um consumo excelente, uma posição de condução impecável (não tenho que andar a fazer elevações sempre que acelero e travo i.e. andar deitado) pelo que:

- motas há para todos os gostos
- cada um defende a sua com unhas e dentes (logicamente como a comprou foi porque decidiu ser esta a melhor escolha ...)
- seria também "agradável" respeitar as escolhas/motas de cada um pois cada um merece o respeito do outro.

Voltando à mota, simplesmente impecável, estes kms provam a fiabilidade do motor, o resto tem a ver também com o "carinho" quer na utilização quer na manutenção que muito implicam na longevidade de qualquer veículo.

Para quem anda de NC grande abraço e para quem não anda.... grande abraço também...  :bandeiraportugal:

Novembro 05, 2017, 12:59:11, 12:59
Responder #106

PBarros

  • Visitante
343025kms?!?  :festa:

Para quem ainda só tem 3000kms feitos numa NC750X ou como já "carinhosamente" apelidaram de "NCoisa" só tenho para dizer que estou "NContente" por a ter comprado. Preenche todas as minhas necessidades de deslocação seja em cidade, auto-estrada, nacional ou outra, tem um consumo excelente, uma posição de condução impecável (não tenho que andar a fazer elevações sempre que acelero e travo i.e. andar deitado) pelo que:

- motas há para todos os gostos
- cada um defende a sua com unhas e dentes (logicamente como a comprou foi porque decidiu ser esta a melhor escolha ...)
- seria também "agradável" respeitar as escolhas/motas de cada um pois cada um merece o respeito do outro.

Voltando à mota, simplesmente impecável, estes kms provam a fiabilidade do motor, o resto tem a ver também com o "carinho" quer na utilização quer na manutenção que muito implicam na longevidade de qualquer veículo.

Para quem anda de NC grande abraço e para quem não anda.... grande abraço também...  :bandeiraportugal:
Nem mais companheiro :nice:
Ainda agora acabei de fazer 100kms na minha NC para tomar o peq almoço no Sobral do Monte Agraço, pelo prazer de andar de moto.....e isso é q importa.
Basta de dizer mal das motos dos outros.
Cada um tem a moto que tem e mai nada !!!!! :ok:

Novembro 05, 2017, 13:00:04, 13:00
Responder #107

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Subscrevo o que se disse nestes dois últimos posts!

Novembro 05, 2017, 13:01:55, 13:01
Responder #108

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
343025kms?!?  :festa:

Para quem ainda só tem 3000kms feitos numa NC750X ou como já "carinhosamente" apelidaram de "NCoisa" só tenho para dizer que estou "NContente" por a ter comprado. Preenche todas as minhas necessidades de deslocação seja em cidade, auto-estrada, nacional ou outra, tem um consumo excelente, uma posição de condução impecável (não tenho que andar a fazer elevações sempre que acelero e travo i.e. andar deitado) pelo que:

- motas há para todos os gostos
- cada um defende a sua com unhas e dentes (logicamente como a comprou foi porque decidiu ser esta a melhor escolha ...)
- seria também "agradável" respeitar as escolhas/motas de cada um pois cada um merece o respeito do outro.

Voltando à mota, simplesmente impecável, estes kms provam a fiabilidade do motor, o resto tem a ver também com o "carinho" quer na utilização quer na manutenção que muito implicam na longevidade de qualquer veículo.

Para quem anda de NC grande abraço e para quem não anda.... grande abraço também...  :bandeiraportugal:
Nem mais companheiro :nice:
Ainda agora acabei de fazer 100kms na minha NC para tomar o peq almoço no Sobral do Monte Agraço, pelo prazer de andar de moto.....e isso é q importa.
Basta de dizer mal das motos dos outros.
Cada um tem a moto que tem e mai nada !!!!! :ok:
Acho que aqui está tudo dito.... subscrevo na integra

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 05, 2017, 13:10:39, 13:10
Responder #109

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
" Voltando à mota, simplesmente impecável, estes kms provam a fiabilidade do motor, o resto tem a ver também com o "carinho" quer na utilização quer na manutenção que muito implicam na longevidade de qualquer veículo"

Cada qual compra a mota que quer e cada qual também acredita e interpreta as notícias como quer.
A serem  verdade estes 343 mil kms , para mim é só um nº que indica muitos kms feitos , agora ....
...o que é que já teve de ser substituído na mota até chegar a este nº ?? .... Com quantos kms é que essas substituições foram feitas  ?? ...etc, etc,
Há que saber estas e outras coisas para que então se possam tirar algumas conclusões já fundamentadas acerca do número registado no painel.
O meu jipe também marca 250 mil kms feitos, mas para mim anda está em rodagem . Levou praticamente um motor novo há 12.000 kms atrás.

p.s. PBarros , eram para aí 11 h vi uma NC (e mais uma outra mota qualquer ao lado)  estacionadas perto da farmácia aqui no Sobral  , com os passageiros perto delas. Eras tu ?

Novembro 05, 2017, 13:32:06, 13:32
Responder #110

PBarros

  • Visitante
Também concordo com o que dizes companheiro Luis. Temos q saber o que aconteceu durante todos esses kms.

P.s. penso q sim ( havia uma farmacia um pouco mais adiante), era eu....tomei o peq almoço na pastelaria "montagreste" com a minha "maria" e outro casal amigo....
Foi mesmo ir e voltar....havia o almoço para fazer....
So tinha estado no Sobral durante umas 6 horas em Fevereiro de 1992 quando fiz aí o exame de carro...
Entao hoje....onde vamos tomar o pq almoço???....olha...pode ser no Sobral....bora lá...
E pronto..

Enviado do meu LG-H960 através de Tapatalk


Novembro 05, 2017, 13:57:58, 13:57
Responder #111

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Sim, esse local que eu refiro é a 10 metros do MonteAgreste onde eu também fui beber o cafézinho na esplanada com um amigo meu que lá foi ter comigo , também de mota .
Desencontrámo-nos por minutos . Na altura que vi a NC e uma outra mota ao lado, tu estavas de capacete e com uma moça ao lado (mas não sabia que eras tu !), devias estar a preparar-te para sair .

Quando planeares voltar aquela esplanada dá-me um aviso por PM,  que os cafés ficam por minha conta  :convivio:!
« Última modificação: Novembro 05, 2017, 14:02:25, 14:02 por Luis Salgueiro »

Novembro 05, 2017, 14:05:57, 14:05
Responder #112

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apenas como mera indicação e porque foi feita a referência a haver muitas NC's no Brasil (o que é verdade), informo que tal se deve e muito ao facto de a Honda ter uma fábrica em Manaus (Brasil) que as produz para mercados da América do Sul.

Em termos fiscais isto torna-a muitíssimo mais acessível do que aquelas que são produzidas no Japão (fábrica de Kumamoto) e destinadas a outros mercados, onde se inclui a Europa.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2017, 14:28:06, 14:28
Responder #113

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
343025kms?!?  :festa:

Para quem ainda só tem 3000kms feitos numa NC750X ou como já "carinhosamente" apelidaram de "NCoisa" só tenho para dizer que estou "NContente" por a ter comprado. Preenche todas as minhas necessidades de deslocação seja em cidade, auto-estrada, nacional ou outra, tem um consumo excelente, uma posição de condução impecável (não tenho que andar a fazer elevações sempre que acelero e travo i.e. andar deitado) pelo que:

- motas há para todos os gostos
- cada um defende a sua com unhas e dentes (logicamente como a comprou foi porque decidiu ser esta a melhor escolha ...)
- seria também "agradável" respeitar as escolhas/motas de cada um pois cada um merece o respeito do outro.

Voltando à mota, simplesmente impecável, estes kms provam a fiabilidade do motor, o resto tem a ver também com o "carinho" quer na utilização quer na manutenção que muito implicam na longevidade de qualquer veículo.

Para quem anda de NC grande abraço e para quem não anda.... grande abraço também...  :bandeiraportugal:

É exactamente esse o espírito que desejamos que haja neste forum!!!  :convivio:

Novembro 05, 2017, 14:32:59, 14:32
Responder #114

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
 :offtopic: mas...
Ao abrir este topico, deu-me a sensação que estava noutro forum...num forum de Motos!!!!
Ao estarmos todos alinhados ao assunto que nos traz aqui todos os dias, não sairemos daqui todos com a sensação que estamos a ler realmente "coisas uteis"?

Novembro 05, 2017, 16:58:27, 16:58
Responder #115

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Claro que não é somente um factor a ser determinante para que se vendam por lá muitas, mas o terem uma fábrica que produz motos para o mercado interno, ajuda imenso. :)

Tudo quanto vem por acréscimo, inclusivamente as promoções, colabora em termos de vendas e leva s que a marca tenha a quota de mercado que tem.

Mas depois temos de ver esta capacidade e visão ainda mais longe, pois chega mesmo a ter modelos e cilindradas específicas, as quais não se encontram p.ex. na Europa.

Lembro-me da CB Twister ou da NXR 160 Bros.
Aliás, a respeito ds cilindrada de 160cc presente na NXR, devo dizer que a própria Honda divulgou aqui há uns tempos ter alcançado na fábrica de Manaus meio milhão de motores produzidos. Estamos a falar de um número muito relevante e de uma cilindrada concreta.

Trata-se da produção de motores quase especificamente para esse mercado, o que ilustra bem a força e direcção dada pela marca para o mercado Sul Americano.

A presença de uma fábrica no país faz assim toda a diferença.
Quanto ao restante...pois, efectivamente o marketing dá sempre uma ajuda, claro.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2017, 18:14:41, 18:14
Responder #116

PBarros

  • Visitante
Sim, esse local que eu refiro é a 10 metros do MonteAgreste onde eu também fui beber o cafézinho na esplanada com um amigo meu que lá foi ter comigo , também de mota .
Desencontrámo-nos por minutos . Na altura que vi a NC e uma outra mota ao lado, tu estavas de capacete e com uma moça ao lado (mas não sabia que eras tu !), devias estar a preparar-te para sair .

Quando planeares voltar aquela esplanada dá-me um aviso por PM,  que os cafés ficam por minha conta  :convivio:!
Combinado companheiro Luis !  :ok:

Novembro 05, 2017, 18:58:23, 18:58
Responder #117

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
" Voltando à mota, simplesmente impecável, estes kms provam a fiabilidade do motor, o resto tem a ver também com o "carinho" quer na utilização quer na manutenção que muito implicam na longevidade de qualquer veículo"

Cada qual compra a mota que quer e cada qual também acredita e interpreta as notícias como quer.
A serem  verdade estes 343 mil kms , para mim é só um nº que indica muitos kms feitos , agora ....
...o que é que já teve de ser substituído na mota até chegar a este nº ?? .... Com quantos kms é que essas substituições foram feitas  ?? ...etc, etc,
Há que saber estas e outras coisas para que então se possam tirar algumas conclusões já fundamentadas acerca do número registado no painel.
O meu jipe também marca 250 mil kms feitos, mas para mim anda está em rodagem . Levou praticamente um motor novo há 12.000 kms atrás.

p.s. PBarros , eram para aí 11 h vi uma NC (e mais uma outra mota qualquer ao lado)  estacionadas perto da farmácia aqui no Sobral  , com os passageiros perto delas. Eras tu ?

Caro Luis,

Concordo com o que dizes, é sempre necessária mais informação para aferir o que foi (ou não) trocado e quando (ou quantas vezes) é para poder afirmar "categoricamente" a qualidade da NC mas.... isso passa-se para todas as motas ... agora umas têm dado "indícios" de maior debilidade e/ou custo de utilização/manutenção.

Agora não podemos desviar o assunto que é simplesmente a garantia de que a NC é uma moto resistente e (espero) bastante duradoura com custos de manutenção relativamente baixos.

Como disse anteriormente a manutenção segue em paralelo com a utilização dada (e os azares pelo caminho claro) logo o bolso paga aquilo que fazemos com ela (ou com outra qualquer moto leia-se).

Abraços,

P.S. Não ando por esses lados (Sobral) senão "candidatava-me" ao próximo cafézinho... :megafeliz:

Novembro 05, 2017, 21:34:08, 21:34
Responder #118

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

P.S. Não ando por esses lados (Sobral) senão "candidatava-me" ao próximo cafézinho... :megafeliz:

Eh pá , isso é imperdoável ! Se nunca vieste ao Sobral muito provavelmente também nunca foste fazer as já célebres Curvas do Bombarral !!
Ao domingo param aqui no largo do café Monteagreste (onde o PBarros esteve hoje) muitas motas que vão ou vieram de fazer as Curvas do Bombarral .
 Ao fim-de-semana aquela estrada de Torres Vedras ao Bombarral parece o Circuito de Jerez de la Frontera com dezenas de motas nos 2 sentidos . É uma meia dúzia de kms de curvas largas e rápidas com bom piso e bastante espaço para se fazerem ultrapassagens . Cabem lá todos e cada qual faz as curvas ao ritmo que quer, mas de certeza que irias sentir o apelo para enrolar mais um pouco o punho. 

Tem que se arranjar uma almoçarada aqui pela Zona Oeste para eliminares essa falha !  :convivio:



Novembro 06, 2017, 10:11:01, 10:11
Responder #119

carlos-kb

  • Visitante
- motas há para todos os gostos

Completamente de acordo.... ainda que gostos não se discutam, também não faz mal lamentá-los! :)

- cada um defende a sua com unhas e dentes (logicamente como a comprou foi porque decidiu ser esta a melhor escolha ...)

Não consigo relacionar o facto da assertividade de uma dada escolha consoante um fim ou gosto específico, com a questão de cada um ter de «defender a sua com unhas e dentes».
As motos não são "vacas sagradas", e todas têm vantagens e inconvenientes (umas mais de uma coisa, outras mais de outra). E todos certamente sabemos bem o que temos lá em casa e o que há de melhor e pior por aí.
Defender uma moto com essa postura, só porque é nossa, revela facciosismo e tendenciosismo. E palas nos olhos, só as coloca quem quiser.

Eu já o disse em vários lados. Tenho uma grande merd@ de moto... mas felizmente na sua categoria e segmento, também não há assim merd@ muito melhor! :blush:

- seria também "agradável" respeitar as escolhas/motas de cada um pois cada um merece o respeito do outro.
Não metendo em causa as razões de determinada escolha (cada sabe porque comprou o que tem), apontar críticas ou defeitos generalizados a um dado modelo de moto, não passa, quanto a mim, por qualquer tipo de desrespeito, seja à escolha feita, como ao proprietário da moto. E a moto não deixa de ser o que é e como se comporta na estrada, por isso mesmo.

Cada qual compra a mota que quer e cada qual também acredita e interpreta as notícias como quer.
A serem  verdade estes 343 mil kms , para mim é só um nº que indica muitos kms feitos , agora ....
...o que é que já teve de ser substituído na mota até chegar a este nº ?? .... Com quantos kms é que essas substituições foram feitas  ?? ...etc, etc,

Há que saber estas e outras coisas para que então se possam tirar algumas conclusões já fundamentadas acerca do número registado no painel.

Voilá... isto mesmo!!!

Novembro 06, 2017, 10:22:37, 10:22
Responder #120

HBeiras

  • Visitante
De facto a NC é uma MOTA fantástica!

Quase meio milhão....UAU! Fantásticooooo Melgaaaaaa!

Já pensei "N" vezes trocar a VFR pelo novo modelo.

Que sonho fazer 2,1 Lt/100Km e chegar aos 148Kmh em AE.

Ainda para mais o catálogo da Givi está apetrechado de novidades para 2018....MARAVILHA!!

Adoro-te NC!!!


« Última modificação: Novembro 06, 2017, 10:23:45, 10:23 por HBeiras »

Novembro 06, 2017, 23:30:37, 23:30
Responder #121

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque

P.S. Não ando por esses lados (Sobral) senão "candidatava-me" ao próximo cafézinho... :megafeliz:

Eh pá , isso é imperdoável ! Se nunca vieste ao Sobral muito provavelmente também nunca foste fazer as já célebres Curvas do Bombarral !!
Ao domingo param aqui no largo do café Monteagreste (onde o PBarros esteve hoje) muitas motas que vão ou vieram de fazer as Curvas do Bombarral .
 Ao fim-de-semana aquela estrada de Torres Vedras ao Bombarral parece o Circuito de Jerez de la Frontera com dezenas de motas nos 2 sentidos . É uma meia dúzia de kms de curvas largas e rápidas com bom piso e bastante espaço para se fazerem ultrapassagens . Cabem lá todos e cada qual faz as curvas ao ritmo que quer, mas de certeza que irias sentir o apelo para enrolar mais um pouco o punho. 

Tem que se arranjar uma almoçarada aqui pela Zona Oeste para eliminares essa falha !  :convivio:

Tens toda a razão... desconheço as ditas curvas mas fiquei com vontade de as conhecer... haja tempo livre para poder experimentar... quanto ao enrolar o punho já não tenho " a pica de outros tempos" mas a adrenalina não se foi embora....

Abraços :festa:

Novembro 07, 2017, 09:26:38, 09:26
Responder #122

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Bem parece que a Honda quer apresentar novidades nas NCs.

Podem consultar a Noticia aqui:

https://www.einnews.com/pr_news/414042031/american-honda-to-offer-2018-nc750x

João  :scooter: :scooter:

Novembro 07, 2017, 10:03:48, 10:03
Responder #123

HBeiras

  • Visitante
Bem parece que a Honda quer apresentar novidades nas NCs.

Podem consultar a Noticia aqui:

https://www.einnews.com/pr_news/414042031/american-honda-to-offer-2018-nc750x

João  :scooter: :scooter:

Li esse artigo e achei curioso quando referem: " Available Dual Clutch Transmission (DCT) features two automatic modes—DRIVE and SPORT—plus the manual mode."

Modo SPORT e NC é algo que não pode estar junto na mesma frase.

Novembro 07, 2017, 10:10:20, 10:10
Responder #124

PBarros

  • Visitante

"Modo SPORT e NC é algo que não pode estar junto na mesma frase."
És mesmo mausinho !!!! :megafeliz:

Novembro 07, 2017, 10:13:29, 10:13
Responder #125

PBarros

  • Visitante
De facto a NC é uma MOTA fantástica!

Quase meio milhão....UAU! Fantásticooooo Melgaaaaaa!

Já pensei "N" vezes trocar a VFR pelo novo modelo.

Que sonho fazer 2,1 Lt/100Km e chegar aos 148Kmh em AE.

Ainda para mais o catálogo da Givi está apetrechado de novidades para 2018....MARAVILHA!!

Adoro-te NC!!!
Outra vez adivinho !!!
Como sabias q coloquei mais um "extra" ???? :stuck_out_tongue:
Só falhaste no pormenor da marca....nao é Givi.... :stuck_out_tongue:

p.s Tenho mesmo que ver esse novo catálogo... :festa:

Novembro 23, 2017, 18:00:23, 18:00
Responder #126

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Dezembro 06, 2017, 13:07:35, 13:07
Responder #127

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Afinal quais vao ser as diferenças que o novo modelo 2018 vai trazer, e em que se vao traduzir na prática?!

Dezembro 06, 2017, 16:38:21, 16:38
Responder #128

HBeiras

  • Visitante
A grande novidade seria mesmo desaparecer do catálogo!


 :confetti: :confetti: :confetti: :confetti:

Dezembro 06, 2017, 16:44:14, 16:44
Responder #129

pedroareias

  • Visitante
Olha que a VFR1200 desapareceu ao fim de 6 anos. Não teve procura.

E o motor 1200 tinha e tem grande potencial, apesar de ser um V4.

A procura é que dita a presença no catálogo. A NC750X acaba por ser uma low-cost proveitosa para a Honda, eles continuam a ordenhar a vaca.

Dezembro 06, 2017, 16:53:41, 16:53
Responder #130

carlos-kb

  • Visitante
Boas!

Já que muito do pessoal aqui fica com as hormonas aos saltos, quando se fala da NCoisa... então tomem lá aquilo que pode vir a ser a nova Africazinha-Twinzinha!!!  :o


O que chateia? Manchar um nome mítico na história do "galinheiro", caso isto venha a ser mais que um mero rumor.

_______________________________________________________

Honda Africa Twin 'little brother' on the way

The Honda Africa Twin is a well-balanced adventure bike that’s perfect for two-up travelling and the new Adventure Sports model has opened it up to even more hardcore endeavours.

It does have its drawbacks, however: it’s big, it’s heavy, it’s too powerful for riders with A2 licences and it’s also expensive. All of this is off-putting for younger riders and Honda know this, which is why they’re looking at something new.

If you want to ride an on-road/off-road Honda that’s A2-friendly you can choose from the CRF250L (and Rally), CB500X, NC750X, and NC800X but none of them are really an Africa Twin alternative. Honda have spotted this gap and intend to fill it.

“When we speak about pure adventure, we don’t have such a wide line up, says Kenji Morita, Large Project Large for the Africa Twin.

“And yes, we are thinking of putting a half-way model in to attract younger people. We will develop this bike, but it’s not something we are working on right now.”

Interesting, so what could Honda offer? The obvious engine choice for Honda would be the 750cc parallel twin from the NC750X (and X-ADV) as it’s an existing model with the right sort of power and it keeps Honda’s DCT dreams alive. However it’s unlikely Honda will increase the capacity on the standard model, which would place them very close together, so it’s possible Honda will create a new 650cc twin like the very first XRV650 Africa Twin.

A new 750cc adventure bike would put Honda right in the middle of the emerging middleweight adventure bike segment that includes the BMW F850GS and Tiger 800s but will soon include the Yamaha Ténéré 700 as well as the KTM 790 Adventure. Although the smaller Africa Twin will likely be down on power compared to the other four, it will be easier to ride and better suited to people new to the sport. This could be a shrewd move for Honda, as they’ll be keen to move the big bike out of the firing line of the new KTM 790 Adventure, with the CEO of KTM having expressly targeted the Africa Twin.

Although Honda say they’re not working on the smaller-capacity bike right now, we don’t think they’ll want to be left behind once all the new middleweights are out.

The next Tokyo Motor Show (where Japanese brands unveil their important new bikes) is in October 2019. The new Euro5 emissions targets also come into force in 2020, making it prime time for revealing new models, so we think this is as likely a date as any.


fonte

Dezembro 06, 2017, 17:09:05, 17:09
Responder #131

carlos-kb

  • Visitante
Olha que a VFR1200 desapareceu ao fim de 6 anos. Não teve procura.

A VFR1200F foi descatalogada, não por causa da pouca procura, mas essencialmente por causa da entrada em vigor da Euro4, a qual não cumpria.
Coincidências à parte, a mota saiu de catálogo no dia em que a Euro4 entrou em força (01/01/2017).

Ainda assim, julgo que não vendia nem mais nem menos que as suas congéneres, também a maioria já descatalogadas (a K13S ou a Hayabusa são outros exemplos).
Não deveremos esquecer que o segmento das Sport-touring está em vias de extinção.

E o motor 1200 tinha e tem grande potencial, apesar de ser um V4.

É um motor caro de produzir... gastador.... de manutenção mais dispendiosa e com emissões poluentes acima do admitido... Tudo o que o actual motociclismo "higiénico" não quer.

Aliás, o mesmo motor ainda está em catálogo, na XTourer (veremos por quanto tempo).

Para que a VFR1200F se pudesse manter em catálogo, teria de sofrer uma "cura" substancial, que se reflectiria negativamente nas suas prestações e comportamento.

Dezembro 06, 2017, 17:16:12, 17:16
Responder #132

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já vêm tarde.
Não estão a trabalhar ainda e tal, estão apensar, e tal... se calhar uma coisa como a AT, etc. e tal... mas talvez para finais de 2019...  :smiley:

Onde está a verdadeira alternativa à Transalp, com as capacidades que a mesma sempre demonstrou?

Se for como a "Pan" que nunca mais foi renovada...
Vai chegar o Euro 5, 6 ou 7... e VStorm, Versys e Tracer a venderem-se...  :smiley:

Dezembro 06, 2017, 18:10:24, 18:10
Responder #133

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)


O que chateia? Manchar um nome mítico na história do "galinheiro", caso isto venha a ser mais que um mero rumor.
(....)

Deve ser mesmo rumor...

Não creio que a Honda fosse colocar o nome "África Twin" noutro modelo e com outra cilindrada.

O que pode muito bem estar em preparação é uma futura geração da Transalp ou então da saudosa Dominator.

E aí sim, a atitude da marca seria a correcta, dando argumentos técnicos à maquina em questão e no segmento em que se inseria.

Vejo isto como mais plausível, do que a utilização do nome Africa Twin noutro modelo da marca. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 18:23:54, 18:23
Responder #134

Morgas

  • Visitante


pum catapum pum pum...




Honda vai desenvolver versão menor da Africa Twin


Se existe uma tendência que ficou evidente na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, é que o segmento das maxitrails peso-médio está mais movimentado do que nunca. As marcas que já contam com algum modelo nessa faixa, trataram de renová-lo, como a Triumph fez com a Tiger 800. E quem ainda não, fez questão de apresentar os protótipos para mostrar que o segmento é sim um alvo, exemplo da Yamaha, KTM e até a Moto Guzzi.

Agora, quem está interessada em morder seu filão no grupo das aventureiras abaixo de 1 000 cm³ é a Honda. Segundo informações do site inglês Motorcyclenews, a ideia é desenvolver uma moto com as mesmas aptidões off-road da CRF 1000L, mas com capacidade cúbica e preço menores para atrair pilotos mais jovens e novos motociclistas, que não querem partir logo para uma maxitrail de grande porte. “Quando falamos em aventureiras, nós não temos um line-up muito amplo”, disse Kenji Morita, líder de projeto da Africa Twin à publicação.

“E sim, nós estamos pensando em um modelo meio-termo para atrair os mais jovens. Nós vamos desenvolver essa moto, mas ao é algo que estamos trabalhando nesse exato momento”, acrescentou. Pelas palavras de Morita, podemos apostar que o “nesse exato momento” seja o ano que vem e que a Honda está esperando o lançamento da KTM 790 Adventure e principalmente da Yamaha Ténéré 700 para fazer seu movimento. Sendo assim, uma versão de 750 ou 800 cm³ da Africa Twin deve aportar nos salões mundiais apenas em 2019.  Mas, se anteciparem, nós não reclamamos.




Fonte: http://motociclismoonline.com.br/noticias/honda-vai-desenvolver-versao-menor-da-africa-twin/

Dezembro 06, 2017, 18:29:17, 18:29
Responder #135

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Sim de facto, a NC é irritantemente funcional. Por muito que olhe por aí... começo a construir castelos de areia, ainda outro dia a navegar com os meus botões dei por mim a configurar uma mota que já passava os 11k, que basicamente é quase o dobro do que pretendo gastar, depois paro, olho para este "trambolho" adorável, consumos, preço, o "mete lá dentro" e pronto esquece...

Por acaso ainda há minutos estava a conversa com um colega de trabalho e ele montado na sua AT preta do ano passado... e eu a ouvir metade da conversa sobre trabalho e a admirar o bicho... e a pensar... fdx uma coisa destas usadas é que era... uma NC nova se fosse pra trocar ia ser uma perda de tempo... se calhar era melhor usada... para depois trocar. Depois ainda vim atras dele de carro até meio do caminho... a admirar o bicho...

De seguida chego a casa, sento um bocado relaxado, abro os tabs com este belo fórum e o SV para ver motos... e penso... dass por estes preços mais vale uma nova... "and here we go again...." :D

« Última modificação: Dezembro 06, 2017, 18:31:39, 18:31 por halmeida »

Dezembro 06, 2017, 18:52:37, 18:52
Responder #136

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se acaso é mesmo uma nova Dominator que por aí está a caminho, ainda vá...

Já lá vão muitos anos e só mesmo de vez em quando se vê alguma.

Adventura era coisa que este modelo fazia...e por certo melhor do que muitas que actualmente ostentam essa designação. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 19:06:06, 19:06
Responder #137

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Coincidências à parte, a mota saiu de catálogo no dia em que a Euro4 entrou em força (01/01/2017).

São tantas as coincidências que até coincide com o primeiro dia do ano!!!!

Fogo... pera lá!
Foram descontinuar o raio da moto num feriado?

Não creio que a Honda fosse colocar o nome "África Twin" noutro modelo e com outra cilindrada.

Se no fim enganar uns quantos que a compram convencidos que vão entrar no fantástico mundo da "Aventura"... porque não?

A BMW não parece ter peneiras em espalhar o GS pelas várias cilindradas!
Até numa motorizada de fabrico indiano!


Dezembro 06, 2017, 19:10:11, 19:10
Responder #138

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto

Se no fim enganar uns quantos que a compram convencidos que vão entrar no fantástico mundo da "Aventura"... porque não?

A BMW não parece ter peneiras em espalhar o GS pelas várias cilindradas!
Até numa motorizada de fabrico indiano!

 :megafeliz:

Dezembro 06, 2017, 19:18:38, 19:18
Responder #139

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Poder fazê-lo, pode sempre....

Mas vejo perfeitamente possível de acontecer um reavivar de nomes fortes...

Claro que a força do nome será algo relativo quando se compara com a mística e feitos na história do motociclismo conseguidos pela África-Twin....mas um renascer da Transalp (como aconteceu em 2015 com a AT) ou Dominator, parece-me algo absolutamente lógico.

Agora se ao invés disso a vontade é "baixar os padrrrõezinhos" como fez a BMW com a sigla GS, então siga p'ra bingo.  :D

Daqui a pouco e se as marca assim pensarem, qualquer dia aparece uma BMW 125GS Adventure e uma Honda CRF125 Africa Twin.  :toma:
« Última modificação: Dezembro 06, 2017, 19:20:24, 19:20 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 19:25:05, 19:25
Responder #140

PBarros

  • Visitante
"Daqui a pouco e se as marca assim pensarem, qualquer dia aparece uma BMW 125GS Adventure e uma Honda CRF125 Africa Twin."

Isso é que era um delírio para os jovens recém encartados..... :festa:

Dezembro 06, 2017, 21:50:42, 21:50
Responder #141

carlos-kb

  • Visitante
São tantas as coincidências que até coincide com o primeiro dia do ano!!!!

Fogo... pera lá!
Foram descontinuar o raio da moto num feriado?

Pois é. Que chatice! Correm rumores que enquanto tu te divertias no "revelhão"  :stuck_out_tongue_winking_eye:, de copo na mão e a fazer comboinho ao som do "apita o comboio", os desgraçados dos responsáveis pela manutenção dos sites da Honda tiveram de estar ao serviço, de modo a fazer "off" ao dito modelo da lista de motos, ás 0h00 do dia 01. Trabalho a quanto obrigas!  :stuck_out_tongue:
Igual "sorte" tiveram os desgraçados da Comissão Europeia.... mas neste caso para meter em ON a normativa da Euro 4 em vigor para as motos, à mesma hora.... nem mais segundo nem menos segundo!

Mas é sempre bom saber que enquanto alguns se divertem, outros zelam para que tudo esteja apto e funcional.  :diabolico:

Dezembro 06, 2017, 21:59:59, 21:59
Responder #142

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)à mesma hora.... nem mais segundo nem menos segundo!
(....)

Algo me diz que agora o Dfelix deve aproveitar a deixa para implicar com a diferença horária entre países da UE.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2017, 22:15:12, 22:15
Responder #143

pedroareias

  • Visitante
A Z1000SX acaba por esvaziar o segmento, que está reduzido ao mínimo.

Mesmo a oportunidade Suzuki, de nome GSX-S1000F, não é Sport-Tourer propositadamente. O assento de pendura é secundário.

Esta NC750X acaba por ser a tal "polivalente" low-cost. E é uma bela "Sporting"- Tourer.
« Última modificação: Dezembro 06, 2017, 22:17:58, 22:17 por pedroareias »

Dezembro 06, 2017, 22:21:05, 22:21
Responder #144

carlos-kb

  • Visitante
(....)à mesma hora.... nem mais segundo nem menos segundo!
(....)

Algo me diz que agora o Dfelix deve aproveitar a deixa para implicar com a diferença horária entre países da UE.  :D

Bingo! Quanta gente por essa Europa fora perdeu uma oportunidade para se divertir à grande.  :D

Dezembro 07, 2017, 01:20:48, 01:20
Responder #145

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Agora se ao invés disso a vontade é "baixar os padrrrõezinhos" como fez a BMW com a sigla GS, então siga p'ra bingo. 

No final, o que realmente interessa é a marca facturar e o cliente sentir feliz.
Os "padrrrõezinhos" são geridos com marketing adequado!

Isso é que era um delírio para os jovens recém encartados.....

Já não há jovens recém encartados.....
Os novos recém encartados é malta acima dos 40!

Algo me diz que agora o Dfelix deve aproveitar a deixa para implicar com a diferença horária entre países da UE. 

Nada disso!
Só espero é que muita gente tenha aproveitado esse momento para comprar umas motos euro 3 à socapa!

A Z1000SX acaba por esvaziar o segmento, que está reduzido ao mínimo.

Actualmente para a Kawasaki todas as migalhas são valiosas.
Ultimamente têm apostado bastante nisso!
Até no plano desportivo souberam aproveitar as fragilidades ou mesmo ausencia de concorrência!


« Última modificação: Dezembro 07, 2017, 01:21:50, 01:21 por dfelix »

Dezembro 07, 2017, 10:59:24, 10:59
Responder #146

HBeiras

  • Visitante
Já não digo nada....as NC ainda se vendem e as Benelli também.

Seguindo esta linha de pensamento não vejo nada de mal com BMW 125 GSA ou  Tracer 125 GT.

Janeiro 21, 2018, 00:14:17, 00:14
Responder #147

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Ao que tenho visto, os brasileiros são adeptos da aplicação de um kit de correia dentada para este modelo.


Janeiro 28, 2018, 16:29:39, 16:29
Responder #148

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Dúvida, há alguma diferença entre a nc750x e a nc750xa? Vejo esta ref em alguns sitios...

Janeiro 28, 2018, 16:55:50, 16:55
Responder #149

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Dúvida, há alguma diferença entre a nc750x e a nc750xa? Vejo esta ref em alguns sitios...

Diferença dos modelos de caixa manual e caixa automática (DCT)