Autor Tópico: MOTO GUZZI - A V7 na sua 3ª geração em 2017  (Lida 3868 vezes)

Novembro 24, 2016, 13:27:35, 13:27
Lida 3868 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
MOTO GUZZI - A V7 na sua 3ª geração em 2017




A conhecida fabricante italiana Moto Guzzi e fundada no ido ano de 1921, anda neste Mundo das motos há tempo suficiente para ter ganho o seu mais do que merecido lugar de destaque...e poucos haverá que nunca ouviram falar nesta marca.  :)


Ora não sendo uma marca de produção em muito larga escala - nem o quererá ser, imagino - ainda assim não é de se deixar ficar parada no tempo no que toca a actualizações e no último Salão da EICMA (Itália) apresentou mesmo a 3ª geração da V7, que curiosamente completa 50 anos de idade no próximo ano.

Tratando-se do modelo mais vendido na história da marca Italiana, como não poderia deixar de ser a Moto Guzzi prestou atenção a esta renovação para 2017....e fê-lo ligeiramente no campo estético para aproximar a mesma à aparência da primeira Guzzi V7, mas muito mais significativamente naquilo que se esconde por baixo das suas linhas apaixonantes.

O bloco V2 refrigerado a ar está agora mais potente que antes (52cv), havendo mudanças nos cilindros, cabeças e pistons, que são novos na V7 III 2017. Sim...já cumpre a norma Euro4, claro.  ;)
O cárter foi também melhorado, havendo um novo reservatório de óleo e sistema de ventilação.

O chassis foi redesenhado, mas mantendo a sua repartição de pesos, com 54% do peso a assentar na roda traseira.  Conta também com uma geometria de direcção estudada para tornar a moto mais ágil e dinâmica e por certo para ir ao encontro daquilo que é desejado também pelos seus clientes.

Serão disponibilizadas pela marca quatro versões da V7 III 2017: Stone, Special, Racer e a Anniversario.

Admite lá que não gostavas de ter uma destas... Que guapa eres tu, Guzzi V7 III.  :tirarchapeu:  :love0001:






« Última modificação: Novembro 25, 2016, 00:06:10, 00:06 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2016, 13:43:28, 13:43
Responder #1

rodrigues

  • Visitante
Sempre admirei esta marca, não só pelo seu motor de carisma único mas também por ser das poucas marcas que mantêm um design de forma a destacar o seu bonito motor.

A "CALIFORNIA 1400 TOURING SE" então tira-me mesmo do sério  :megafeliz:


Novembro 24, 2016, 14:08:50, 14:08
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A única diferença que salta à vista nesta nova geração é a tampa lateral.
Por acaso simpatizo mais com a anterior.

Porém, os 4 cavalitos de diferença se forem acompanhados com uns miminhos de binário compensam!  :)

O raio da moto é mesmo gira...

Novembro 24, 2016, 14:49:27, 14:49
Responder #3

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Gostava de fazer um test drive. Tenho que ver onde o posso fazer.

Também estou de acordo que o motor é a alma deste modelo. Sendo um bloco pequeno apesar dos seus 750cc e respectivos 52CV como binário flat.

Onde é que eu já vi isto... Honda NC right... :)


Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 24, 2016, 15:14:57, 15:14
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Gostava de fazer um test drive. Tenho que ver onde o posso fazer.

Dás um saltino à Oficina Moto, que fica perto da fábrica do braço de prata.
Se há loja em Portugal que vale a pena visitar é esta.  :nice:
A decoração é muito catita.



Também estou de acordo que o motor é a alma deste modelo. Sendo um bloco pequeno apesar dos seus 750cc e respectivos 52CV como binário flat.

O V7 é um bocadinho sem sal comparativamente às concorrentes.

Mas é dentro da oferta talvez a mais fiel ao que se pretende de uma moto clássica.
Tanto no bom como no mau sentido.  :D


Novembro 24, 2016, 16:36:16, 16:36
Responder #5

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Gostava de fazer um test drive. Tenho que ver onde o posso fazer.

Dás um saltino à Oficina Moto, que fica perto da fábrica do braço de prata.
Se há loja em Portugal que vale a pena visitar é esta.  :nice:
A decoração é muito catita.



Também estou de acordo que o motor é a alma deste modelo. Sendo um bloco pequeno apesar dos seus 750cc e respectivos 52CV como binário flat.

O V7 é um bocadinho sem sal comparativamente às concorrentes.

Mas é dentro da oferta talvez a mais fiel ao que se pretende de uma moto clássica.
Tanto no bom como no mau sentido.  :D


Obrigado.

Tem muito bom aspecto. Não conhecia o espaço. Tenho que lá ir.

Pela foto parece um conceito de "open space" em que pode andar a vontade estilo concessionário á americana.

No mês passado fiz umas visitas rápidas porque o tempo não era muito, a uns stands de Harley's em Detroit e Indiana que são basicamente do mesmo conceito. 
Sei que não posso comparar porque aquilo era talvez 8 vezes maior que este e tinha lá tudo e mais alguma coisa que eu quisesse desde montar a mota quase toda às peças... espetacular... enfim o nosso mercado não permite os mesmos devaneios mas  seria bom ter mais uns espaços "abertos" deste tipo.

Espero que tenham bom serviço e sucesso no mercado.

Desculpem pelo off-topico.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 24, 2016, 18:47:37, 18:47
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O proprietário desta loja tem olhinhos, simplesmente lindo aos olhos.

Quanto á Guzzi é uma Moto inconfundível e nunca mais esqueço o dia que me sentei numa e dei um toque no acelerador e aquela sensação de inclinação da Moto é genial. Quando rodamos o acelerador ela inclina-se para o lado.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 24, 2016, 21:31:30, 21:31
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É daquelas motos, dentro do design mais clássico, que mais me chama à atenção.

Simplesmente soberba de tão cativante e bem conseguida que está.

O preço não se pode considerar uma pechincha, mas fica-se com algo especial... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 25, 2016, 00:14:34, 00:14
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Porém, os 4 cavalitos de diferença se forem acompanhados com uns miminhos de binário compensam!  :)
(....)

Pelo que percebi na referência dada ao assunto, o binário vai manter-se nos mesmos 60Nm, mas obtido a rotação diferente da V7 II.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 25, 2016, 01:24:56, 01:24
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Quanto á Guzzi é uma Moto inconfundível e nunca mais esqueço o dia que me sentei numa e dei um toque no acelerador e aquela sensação de inclinação da Moto é genial. Quando rodamos o acelerador ela inclina-se para o lado.

Muito característico dos motores longitudinais.
Nestas V7 não se sente tanto quanto nas mais "crescidas".

No trânsito entre os carros atrofia um pouco no início... mas depois um gajo habitua-se!

Pelo que percebi na referência dada ao assunto, o binário vai manter-se nos mesmos 60Nm, mas obtido a rotação diferente da V7 II.

Pois...

Acho que Guzzi teria bastante a ganhar em lançar uma linha V12, com estética semelhante às V7 mas recorrendo ao motor da Griso.
A Griso é das minhas motos favoritas. E o facto de ser uma espécie de NineT lançada uma década antes ... faz gostar ainda mais dela!
Mas... uma montagem mais simples como as V7 iria resultar numa neoclássica muito interessante que certamente atrairia aqueles por falta de motor acabam por se virar para a concorrência.



Novembro 25, 2016, 18:43:17, 18:43
Responder #10

MagJet

  • Visitante
A Moto Guzzi é a "última" marca onde me apetecia meter a mão neste momento.

Também por isso, adoro as linhas desta V7...  :palmas: