Autor Tópico: Moto Guzzi V850X: a 'scrambler V7'  (Lida 1269 vezes)

Julho 09, 2022, 22:51:20, 22:51
Lida 1269 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Moto Guzzi V850X: a 'scrambler V7'






Segundo notícias bem recentes nas publicações de motociclismo, a Moto Guzzi V850X será uma novidade na marca...para breve.
Uma scrambler que terá por base a V7...

Esta futura V850 X (será que manterá este nome?) aparenta ser menor que a V7 da qual deriva, mas nada como aguardar e perceber o que está a ser preparado...e já em fase de testes.

Muito provavelmente será uma (de entre várias outras novidades) que vai conseguir atrair atenções na EICMA, onde muito provavelmente irá aparecer na sua versão final. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 11, 2022, 14:02:08, 14:02
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É impressão minha ou parece mais uma naked (streetfighter) do que uma scrambler?  :pensador:

Julho 11, 2022, 14:23:06, 14:23
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A zona frontal está muito mascarada... :)

O mais certo é por de trás daquele vinil estar um farol redondo ou ovalizado.

E mesmo a própria forquilha estará com aquele aspecto para confundir.
Mas nada como aguardar para ter a certeza do que por aí vem.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 12, 2022, 10:17:32, 10:17
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim, claro... claro.
Não estamos a ver o "produto" final... mas sendo uma scrambler não deveria ser mais alta e menos cumprida?  :pensador:
Aguardemos então...

Julho 12, 2022, 14:33:52, 14:33
Responder #4

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Eu sei que a malta aqui não conhece muito do mundo motociclístico que precede a Benelli TRK mas esta V850X parece replicar a estética da V65 Lario sendo por isso uma cafe-racer e não uma Scrambler.

Aliás, para educação de muitos. Uma Scrambler tem os escapes elevados e, como é bem aparente na foto-espia, não é o caso desta V850X.
« Última modificação: Julho 12, 2022, 14:34:53, 14:34 por Gentleman rider »

Julho 12, 2022, 16:56:40, 16:56
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As publicações Italianas que dão destaque ao modelo, referem aquilo que este tópico posteriormente também indicou.
Apenas isso....




Além disso, na página oficial que na altura estava online (infelizmente já não está), pelos vistos também faziam referência ao mesmo.

"(....)
Translated from Italian, the page describes the V850X as a “production special” and a “technical heir” to the Moto Guzzi V7. The styling is described as being “unconventional, brash, innovative” and abandoning the classic V7 style for a more “modern, original” look influenced by California motorcycle culture. The page elaborates on the California connection, saying the V850X was designed at the Piaggio Advanced Design Center under the direction of Miguel Galluzzi in in Pasadena, “where trends are born and go around the world.”

The page further describes the styling as a “synthesis of different worlds such as the flat track and that of the scrambler, while also not fitting into any one specific category.(....)"


https://www.motorcycle.com/new-model-preview/new-moto-guzzi-v850x-coming-as-a-modern-v7.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 12, 2022, 18:27:05, 18:27
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Esta é a altura do ano em que se assiste a maior criatividade nas publicações.
Dantes eram publicadas nas revistas que a malta lia na praia.
Agora, o formato é digital para se ler no telemóvel ou tablet.
 :)


Seja como for... será certamente um novo modelo para a família V7.

Tal como referiu o Gentleman rider... pelos escapes, definitivamente não será uma scrambler!
Mas com aquele guiador também não me parece que seja uma cafe racer!


Se a Guzzi decidir lançar uma scrambler... faria mais sentido reaproveitar a base V85TT.
Uma versão mais "light" e menos turística da mesma.
De certa forma, a mesma receita que a Royal Enfield usou para transformar a himalayan na scram.
Embora tenham um posicionamento de mercado diferente.

Já a Guzzi voltar a lançar uma neoclássica de inspiração "café racer"... tenho as minhas dúvidas.
O interesse por este estilo teve o seu mais recente pico há 7-8 anos atrás.
A "V7 Racer" teve o seu momento.
Mas quem sabe...
Com alguma imaginação, aquela descaracterização esconde um depósito metálico, umas tampas com "number plates" e o guiador ao invés de avanços está ali para enganar.
Se assim for... será bem-vinda!

Já que estamos numa de puxar pela criatividade...
A receita pode ser a da Speed Twin! Pegar numa base que até nasceu para neoclássica... e adapta-lo a um produto mais orientado ao quotidiano.
E até poderia se chamar Lario. Embora pareça lhe faltar a carismática marquise.

Julho 12, 2022, 19:19:27, 19:19
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa de ter alguma inspiração na Lario - que está numas quantas publicações que curiosamente eu também li - custa-me a ver-lhe grandes semelhanças.

Até menção à V1000 Le Mans IV já eu li...e novamente com a já mencionada marquise.


Vejamos...a marca terá dito há alguns meses, de forma oficial e que entretanto retirou da página, que esta V850X seria uma 'mescla' de inspiração flat track e também scrambler.
E reforço que foi a marca a indicá-lo.

O resultado do produto final poderá vir a ser (pelo menos assim aparenta do que foi escrito no seu todo), o de um design que vai buscar diferentes estilos a partir da base da V7.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 13, 2022, 01:14:36, 01:14
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Acho pertinente a escolha de V850X para algo posicionado na família da V7.

Mas gosto do nome.
V850X soa a... DesertX! 
 :)