Autor Tópico: Quando encontramos uma Harley-Davidson Sportster…temos de parar para admirar  (Lida 1943 vezes)

Abril 27, 2018, 22:25:19, 22:25
Lida 1943 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando encontramos uma Harley-Davidson Sportster…temos de parar para admirar






Fui buscar o puto mais novo ao colégio e não fui capaz de passar sem apreciar esta Harley que estava parada junto a várias scooters e mais um par de motos 125cc.

A simplicidade desta Harley é a palavra de ordem. É bastante espartana (o que não é de estranhar neste tipo de modelo), mas demonstra cuidado na execução.

Confesso que não sou dos maiores apreciadores deste género de motos, mas esta Sportster destacou-se de imediato e tem uma presença marcante.

A única coisa que apreciei menos - naquele curto momento de contacto - foi o ter alguma cablagem que, na minha opinião, estava demasiado exposta. Sei que ela é mesmo assim, mas deu-me a ideia de faltarem umas abraçadeiras. Não sou apreciador de cabos pendurados...

De resto e do que pude ver...estava Top. :nice:




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2018, 08:44:02, 08:44
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um pouco isso também...

Mas tem uma presença inegável no meio de outras motos.
O seu estilo inconfundível torna-a de alguma forma o centro das atenções (excepto se por lá estiver algo ainda mais especial, claro).

Mas como disse, não sou de facto dos maiores apreciadores do género.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2018, 09:21:18, 09:21
Responder #2

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Esta não estará ao nível das CVO claro. Mais finish do que fit!
Quem gosta gosta e isso está acima de tudo sejam cabos ou outra coisa qualquer.
Para mim continua a ser o mesmo tecnologia do passado a preços do futuro.


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Abril 28, 2018, 10:10:23, 10:10
Responder #3

carlos-kb

  • Visitante
Mas tem uma presença inegável no meio de outras motos.

 :pensador: :pensador: :pensador:

Porque seria???? Ahhhh.... afinal até foste tu mesmo que deste a razão para tal!  :D

esta Harley que estava parada junto a várias scooters e mais um par de motos 125cc.

Assim, até uma CB500 ou uma XJ600 adquirem protagonismo... em terra de cegos, quem tem olho, é rei!  :D
« Última modificação: Abril 28, 2018, 11:19:04, 11:19 por carlos-kb »

Abril 28, 2018, 12:32:51, 12:32
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A presença a que me refiro não tem necessariamente que ver com os motociclos que estavam ali parados. Pode no entanto ter dado uma ajuda a que se destacasse ainda mais.

Tem mais que ver com a própria moto. Isto....mesmo não sendo eu grande apreciador deste género. Não me via a comprar uma Sportster.

A título de exemplo, hoje passei a manhã com uma moto que tem imensos atributos, mas a presença da mesma, comparada com esta Sportster, é relativa (gostos)... ;)

Alguém adivinha qual...?




(....)em terra de cegos, quem tem olho, é rei!  :D

Não percebi...
Mas também não interessa.
« Última modificação: Abril 28, 2018, 12:44:33, 12:44 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2018, 14:02:31, 14:02
Responder #5

carlos-kb

  • Visitante
A título de exemplo, hoje passei a manhã com uma moto que tem imensos atributos, mas a presença da mesma, comparada com esta Sportster, é relativa (gostos)... ;)

Alguém adivinha qual...?


Isso pela jante e braço oscilante, parece-me uma Aprilia Tuono.

(....)em terra de cegos, quem tem olho, é rei!  :D

Não percebi...
Mas também não interessa.

Mas eu explico à mesma!  :D

O célebre ditado "em terra de cegos, quem tem olho, é rei" é uma alegoria que significa entre todos iguais, quem é diferente (ou melhor) se evidencia... Ou seja, entre scooters e 125, é perfeitamente natural que uma Sporster se destaque.
« Última modificação: Abril 28, 2018, 14:38:22, 14:38 por carlos-kb »

Abril 28, 2018, 14:51:52, 14:51
Responder #6

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
O saltar à vista é só o princípio. Se rodares a chave e arrancares com ela, das duas uma, ou se odeia, ou começa a fazer parte da tua vida para sempre! E logo um motor evolution 1200 da sportster😉....não é um motor, é um organismo vivo.

Só digo: vai testar😉
« Última modificação: Abril 28, 2018, 14:54:26, 14:54 por jmartins13 »

Abril 28, 2018, 15:40:49, 15:40
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Isso pela jante e braço oscilante, parece-me uma Aprilia Tuono.

(....)

Aprilia Tuono V4 1100 RR.

Tem algo de "cartoonish" na forma como ganha velocidade.
É...pura e simplesmente...incrível a mecânica desta "besta" e que, curiosamente, achei bastante leve. Foi a moto em que, até ao dia de hoje, andei mais depressa.


(...)E logo um motor evolution 1200 da sportster😉....(....)

Yep.
E é imenso este motor.
Domina por completo (por ser tão massivo) o look desta moto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2018, 22:25:00, 22:25
Responder #8

carlos-kb

  • Visitante
(....)Isso pela jante e braço oscilante, parece-me uma Aprilia Tuono.

(....)

Aprilia Tuono V4 1100 RR.

Tem algo de "cartoonish" na forma como ganha velocidade.
É...pura e simplesmente...incrível a mecânica desta "besta" e que, curiosamente, achei bastante leve. Foi a moto em que, até ao dia de hoje, andei mais depressa.

Curiosamente, a Tuono é das muscle naked derivadas de SBK's da qual tenho o maior sentimento agridoce.
Nunca conduzi nenhuma, mas acredito que aquele V4 seja fabuloso. Depois mecânica e ciclisticamente, a moto é irrepreensível, herdando praticamente tudo da sua irmã desportiva, que faz dela quase uma superbike (semi)despida de carenagens.
No entanto, esteticamente não consigo "engolir"... fico sempre a pensar, quando olho para ela, que é feita de retalhos encontrados lá perdidos pelo armazém aos quais tentaram dar uso... ou pior, que é uma RSV4 que caiu ao chão, e na qual ficaram apenas alguns pedaços de plástico.
E este sentimento tenho-o em relação à Tuono, já desde as primeiras V-due, nas quais a receita tem vindo a ser repetida.

Abril 28, 2018, 22:42:49, 22:42
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
De certos ângulos, também não aprecio esta Tuono em especial.

Por essa mesma razão usei este exemplo mais acima quando me referia à "presença".
Ou seja, dependendo do ângulo em que a vemos, dá a ideia de ser pouco exuberante enquanto potente semi-naked (kind of) que é.

Mecanicamente é outra conversa. Tem algo que impressiona bastante. Eu já testei um número razoável de motos e fiquei completamente rendido à resposta deste motor a partir de certa rotação.

Mas não me quero alongar muito, até porque tenciono falar da mesma em local próprio.
Tirei no final alguns apontamentos e oportunamente (quando me der para tal, a bem dizer) deixarei a minha opinião abrangente. :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama