Autor Tópico: Suzuki DR Big 1000  (Lida 2845 vezes)

Fevereiro 08, 2019, 10:54:28, 10:54
Lida 2845 vezes

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Existem rumores que a Suzuki está a trabalhar numa big trail, acima da Vstrom 1000.

O modelo seria mais um revivalismo das saudosas DR 750/800 de 1988.

https://moto-station.com/moto-revue/nouveautes-moto/suzuki-dr-big-1000-un-retour-aux-sources/414682




Depois da Katana, mais um  modelo mítico da Suzuki a renascer….

Fevereiro 08, 2019, 11:08:59, 11:08
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Penso que ainda tenho revistas em casa guardadas com imagens da DR 800 em azul. Saudades.

Ainda existem alguns modelos a circular nos states. Esse modelo e a KLR da Kawazaki.


Fevereiro 08, 2019, 11:39:49, 11:39
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tinha visto ontem, juntamente com uma outra notícia de outra concorrente que também vai crecser nos cc's.

Ainda que sejam apenas rumores e se tenha de perceber a volatilidade dos mesmos, gosto da ideia de a Suzuki estar efectivamente a "mexer-se" e trazer uma "DR xpto" para 2020. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2019, 21:10:10, 21:10
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 17, 2019, 21:32:38, 21:32
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Boa partilha.

Estive a ver e pelas imagens apenas estranho não ter jantes raiadas, se bem que também pode significar a existência de duas versões distintas. Não acontece o mesmo p.ex. com a R1250GS?

No artigo referem que se trata de uma opção da marca Japonesa para os testes de estrada. Não sei... :pensador:
O tempo o dirá...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2019, 09:22:58, 09:22
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ui ui

Se o fizeram bem com a Katana, então com o regresso deste modelo vão virar focos para eles. Fixe fixe era uma DR650RE  :stuck_out_tongue:

Abril 18, 2019, 11:33:45, 11:33
Responder #6

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Existem rumores que a Suzuki está a trabalhar numa big trail, acima da Vstrom 1000.

O modelo seria mais um revivalismo das saudosas DR 750/800 de 1988.

https://moto-station.com/moto-revue/nouveautes-moto/suzuki-dr-big-1000-un-retour-aux-sources/414682




Gostava de ver esta fotografia, de frente.....

Nas "fotos espia" a óptica dianteira parece rectangular mas nesta imagem a perceção que se tem é que a óptica parece manter-se idêntica à da V-Strom atual


Depois da Katana, mais um  modelo mítico da Suzuki a renascer….
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 18, 2019, 22:06:49, 22:06
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ui ui

Se o fizeram bem com a Katana, então com o regresso deste modelo vão virar focos para eles. Fixe fixe era uma DR650RE  :stuck_out_tongue:

Bem...a Katana pode ser uma boa moto e não tenho dúvidas disso, mas deixa ver como vai ser em termos de vendas.
Os "focos", na sua altura, conseguiram-nos. Agora a mat€rialização disso...deixa ver. :)

A DR é mítica na marca, estando num segmento que presentemente me parece com maior retorno em termos de unidades vendidas (e lucros) do que as nakeds de alta cilindrada.

Seria interessante que a Suzuki conseguisse com esta um produto verdadeiramente ganhador e capaz de conseguir a sua "quota parte" no segmento.

A V-Strom 1000 não o é, mas esta - e os argumentos que trará - podem revelar-se uma jogada acertada da marca.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 19, 2019, 08:44:56, 08:44
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Ao contrário da V Strom 650 a 1000 é mais ou menos desconhecida no mercado, esta pode ser uma tentativa de entrar nesse segmento.
Receio que seja com pouco sucesso se mantiverem a política comercial. A SV quase ninguém deu por  ela,  Katana tem uma forte aposta publicitária mas a mota não aparece no mercado. Quando aparecer vamos ver o que fazem.
Nesta regressam mais uma vez a nomes de modelos já conhecidos na expectativa de maximizarem o impacto publicitário com menos recursos.
Só um grande sucesso nesta mota justificava substituir a 650 que deve ser dos modelos que mais vende nas motas Suzuki.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 07, 2019, 19:52:02, 19:52
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lembram-se deste tópico e do que foi avançado há uns largos meses??

Pois bem...

Os normalmente bem informados Gregos da Bikeit! e que já se lançaram em desvendar alguns modelos no passado, dão como muito provável a vinda deste modelo em 2020.  :feliz:

Um regresso da DR...



A imagem devo desde já frisar que é fruto do designer Roberto Curtò, ou seja, é meramente especulativa de como seria o modelo...

O assunto da nova DR vai-se mantendo vivo também nas publicações Italianas (ainda por cima com o Salão de Milão "à porta"), aguardando indicações seguras de que vai mesmo - ou não - (re)aparecer este modelo da Suzuki.  :nice:

Aguardemos...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2019, 08:38:21, 08:38
Responder #10

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O "bico de pato" que eu odiava nessa moto é agora... usado em todas...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 24, 2019, 11:51:30, 11:51
Responder #11

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Se sair uma nova DR em 2020 com esse design, querem ver que troco de mota para o ano? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Realisticamente falando, se esse projeto ( ou similar ) der à luz a Suzuki deve apostar numa cilindrada intermédia entre a 650 e a 1000 ( 800/850cc ) pois julgo que é ai que vai estar o maior filão de potenciais clientes para motas de aventura, com utilização off-road.

No segmento das 1000 / 1200cc, estão já instaladas um conjunto de marcas elitistas ( BMW / Ducati / KTM ) cuja clientela não vai perder tempo a piscar o olho a qualquer modelo Suzuki que se queira intrometer. Veja-se o caso da Kawasaki que parece não estar a ter muito sucesso com a Versys 1000. O caso da AT é ainda dúbio porque, não obstante ter aumentado de preço, ainda não atinge valores muito acima dos 20k.

Assim sendo e seguindo uma estratégia que me parece muito acertada por parte da Yamaha, com a sua T7, a Suzuki, com a imagem de fiabilidade, longevidade e qualidade associada aos seus produtos, deve apostar onde é boa e onde acaba por ter mais sucesso ( V-Strom 650 ) porque é nesse patamar ( diga-se €€€ ) que tem mais potencial de crescimento.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Outubro 24, 2019, 11:57:45, 11:57
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O "filão" das 1000/1200 como dizes está já muito bem preenchido com marcas de muito boa qualidade e bons argumentos para máquinas na ordem dos bons milhares de euros.

É o espaço "deixado" nas aventureiras 650/750cc e/ou 800/900cc que faz falta "agitar" o mercado.

Outubro 24, 2019, 12:10:27, 12:10
Responder #13

carlos-kb

  • Visitante
O "bico de pato" que eu odiava nessa moto é agora... usado em todas...

Também nem tanto... Adventure / Super Adventure / Versys / Africa-Twin / Stelvio / S1000XR / Turismo Veloce / Tracer / Teneré / Super Teneré, são exemplos de "calças-arregaçadas" (sejam elas mais ou menos "asfálticas"), sem o dito apetrecho.

Curiosamente, na DR Big até faz todo o sentido que o tenha, pois foi mesmo a primeira moto a fazer uso do mesmo, em plenos 90's e antes das GS... que depois muitas outras seguiram.



Ainda assim, e pelo andar da carroça, depois de ter isto uma (nova) Katana que é apenas e só uma GSXS1000 com outras vestes, acredito que esta anunciada DR Big não seja também muito mais que uma V-Strom com um vestido diferente.

Outubro 24, 2019, 12:23:23, 12:23
Responder #14

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Alguém tem saudades do coice da DR800 ?
Credo... :toma:
Aquilo era um caneco de quase um litro, parecia um tractor a andar.

 :lolol:

Outubro 24, 2019, 12:29:49, 12:29
Responder #15

carlos-kb

  • Visitante
Alguém tem saudades do coice da DR800 ?
Credo... :toma:
Aquilo era um caneco de quase um litro, parecia um tractor a andar.

 :lolol:

Só tinha o senão de após 50 kms, quando paravas e saíasda mota, parecia que sofrias de síndrome de parkinsson.



Outubro 28, 2019, 19:17:25, 19:17
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As publicações confluem todas na forte possibilidade de ser de facto uma DR 1000? que está a caminho.
Possivelmente a maior dívida reside mesmo na cilindrada...  :)

Inclusivamente na análise dos frames dos teasers já lançados foi conseguido qualquer coisa...
Pequenas pistas do que poderá estar a caminho.

É pouco, mas no dia 5 de Novembro se tira a limpo o que preparou a marca, qual o seu motor, qual a sua vertente (em princípio será uma ADV)...







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 29, 2019, 10:18:36, 10:18
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fico "desiludido" por tudo indicar ser mais uma "1000cc" pois gostaria de ver uma média cilindrada a concorrer com a T7, mas o mercado assim "obriga" creio eu...  :pensador:

Outubro 29, 2019, 10:36:50, 10:36
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No fundo...no fundo...

O que pretendias era uma proposta mais capaz de off-road, com a mecânica (e o preço) da V-Strom 650, presumo eu.  :)

Pelo aspecto daquele quadrante "à lá Dakar", deve vir algo para ombrear com a 790ADV e Ténéré.  :pensador:
Pode é ter de facto mais cilindrada do que eventualmente se pensa...ou deseja...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 29, 2019, 10:41:29, 10:41
Responder #19

carlos-kb

  • Visitante
No "tubo" anda por lá isto...


Outubro 30, 2019, 13:27:03, 13:27
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas trata-se "apenas" de um refresh/update da V-Strom ou...será mesmo um novo modelo na gama, a tal DR?  :pensador:

Aceitam-se apostas...em face do teaser hoje divulgado no YT.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2019, 13:38:05, 13:38
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os Franceses da Motoservices.com, pelo que acabo de ler...basicamente dizem que "ou é cão ou gato".  :)

Sendo de facto uma nova V-Strom 1000, percebem-se os vários updates de que foi alvo e que por certo eram desejados.  :-\
Se por outro lado será a dita "nova DR", com o motor que se especula ser também 1.000cc, então a V-Strom 1000 poderá mesmo sair de cena.

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Tiens-un-nouveau-gros-trail-Suzuki-oct-19.htm
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2019, 13:43:57, 13:43
Responder #22

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A Suzuki não é virgem em pegar em modelos no mercado, dar-lhes um refrescamento e vendê-los com nomes icónicos do passado.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 30, 2019, 13:49:06, 13:49
Responder #23

carlos-kb

  • Visitante
A Suzuki não é virgem em pegar em modelos no mercado, dar-lhes um refrescamento e vendê-los com nomes icónicos do passado.

C'um Katano(a)... Será que se nota assim tanto?  :D

Outubro 30, 2019, 17:00:01, 17:00
Responder #24

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Afinal parece que é uma V Strom e é 1100  :D~






« Última modificação: Outubro 30, 2019, 17:04:57, 17:04 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 30, 2019, 17:36:24, 17:36
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem me parecia...

Tanta conversa...tantas suposições na net de que poderia vir a DR...e afinal será uma nova V-Strom.

Curiosa a nova cilindrada.  :-\

Oportunamente e logo que apresentada (tendo-se a certeza que será mesmo 1100 e será "V-Strom"), cria-se tópico próprio desta 1100.  :nice:
É que....nunca fiando.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
« Última modificação: Outubro 30, 2019, 17:41:46, 17:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2019, 17:39:28, 17:39
Responder #26

carlos-kb

  • Visitante
E não é que a porra da mota só me lembra a F850GS!? :think:


Outubro 30, 2019, 17:41:09, 17:41
Responder #27

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
com o farol da Katana  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 30, 2019, 17:44:57, 17:44
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por associação e se formos abrangentes, também vejo ali traços que me lembram de imediato a Cyclone RX3S 400.
Mas provavelmente aí já estou a ser um bocadinho mauzinho.  :corado:

Vamos esperar para ver com maior rigor o que ali vem. É o mais justo!

Até porque até confirmação oficial, ainda "no lo creo" nos 1.100cc.  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2019, 19:06:28, 19:06
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...

Parece que sim.
Será mesmo 1.100cc e mantendo a designação V-Strom.  :nice:
Isto a avaliar pelo que as publicações do sector parecem tão seguras em afirmar:

LINK...

Agora quanto à DR... só mesmo se a Suzuki tiver ainda por aí algum trunfo para revelar e causar a surpresa.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama