Autor Tópico: STREET GLIDE CVO 2018  (Lida 2866 vezes)

Abril 12, 2018, 17:54:32, 17:54
Lida 2866 vezes

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Uma moto especial, dentro de um segmento já de si, bastante único!














https://www.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/cvo/cvo-street-glide.html

Abril 12, 2018, 17:57:16, 17:57
Responder #1

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE



Não esquecer que o audio está a ser captado por um Microphone colocado dentro do capacete :stuck_out_tongue_winking_eye:


Abril 12, 2018, 17:59:20, 17:59
Responder #2

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Abril 12, 2018, 18:03:49, 18:03
Responder #3

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Abril 12, 2018, 18:30:01, 18:30
Responder #4

pedroareias

  • Visitante
É para apreciadores.

A maioria diz que "é tudo a mesma coisa" ou "tem falta de tecnologia".

Nem conseguimos distinguir um Patek Philippe de um Timex.

Não há mal nisso, cada um é como é. Ao vivo (vi os modelos de 2016) a pintura é irrepreensível, então os cinzas....


« Última modificação: Abril 12, 2018, 18:46:08, 18:46 por pedroareias »

Abril 12, 2018, 19:19:34, 19:19
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Vi uma coisa destas, com pintura idêntica precisamente em frente ao stand da Harley Davidson ali do Areeiro - Lisboa, quando fui buscar o meu actual capacete numa loja quase ao lado - a BOX46.

Só a pintura chama a atenção...


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 12, 2018, 19:34:46, 19:34
Responder #6

pedroareias

  • Visitante
Finalmente alguém que vê a diferença! Pois, é outra liga.

Adoro pintar e já usei material top (House-of-Kolor) e o verniz deles USC-01 está a esse nível da Harley. Se for polido então é de malucos.

Mas não é só isso, acho que eles para além de vários metalizados de dimensões diferentes, usam perolados abundantemente.

É isso que dá o aspecto "plastificado", debaixo de uma espessura enorme de verniz duro.





Vi uma coisa destas, com pintura idêntica precisamente em frente ao stand da Harley Davidson ali do Areeiro - Lisboa, quando fui buscar o meu actual capacete numa loja quase ao lado - a BOX46.

Só a pintura chama a atenção...

Abril 12, 2018, 19:59:59, 19:59
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386

Não esquecer que o audio está a ser captado por um Microphone colocado dentro do capacete :stuck_out_tongue_winking_eye:



Lamento aqui ser do contra, mas este alegado desempenho da HD no som é o pior que poderia ver.
Faz-me lembrar aqueles putos que andam com carros marados, com mais de 25 anos,  todos tunados, com janelas abertas e batidas de som que fazem vibrar a carroceria, que eles ostentam orgulhosamente olhando para os transeuntes com atitude de vencedor.
É muito azeiteiro esta de andar com o som alto para todos ouvirem ( mais que o próprio porque tem capacete) Não é só a HD, ainda há pouco vi (acho que era uma 1200RT)  espalhar o gosto sonoro do dono pela audiência involuntária.
Bhlarccc   :stuck_out_tongue_winking_eye:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 12, 2018, 20:57:28, 20:57
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

Não esquecer que o audio está a ser captado por um Microphone colocado dentro do capacete :stuck_out_tongue_winking_eye:



Lamento aqui ser do contra, mas este alegado desempenho da HD no som é o pior que poderia ver.
Faz-me lembrar aqueles putos que andam com carros marados, com mais de 25 anos,  todos tunados, com janelas abertas e batidas de som que fazem vibrar a carroceria, que eles ostentam orgulhosamente olhando para os transeuntes com atitude de vencedor.
É muito azeiteiro esta de andar com o som alto para todos ouvirem ( mais que o próprio porque tem capacete) Não é só a HD, ainda há pouco vi (acho que era uma 1200RT)  espalhar o gosto sonoro do dono pela audiência involuntária.
Bhlarccc   :stuck_out_tongue_winking_eye:

Não seria uma K1200LT 2001/2002?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 12, 2018, 22:26:10, 22:26
Responder #9

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
As pinturas e acabamentos no geral, são de facto algo fora de série. Já vi e ouvi ao vivo e não há igual!.
Achei curioso no primeiro vídeo mencionam tecnicas inovadoras que mais ninguém usa, que parecem vinil, mas de facto é tudo "paintjob". :yeah:

Quanto ao exagero de décibeis, compreendo, não é muito o meu cenário também, mas não deixa de ser impressionante a qualidade atingida. Pessoalmente numa moto, principalmente numa HD, o som que mais aprecio é o de uns bons escapes a deixar respirar o V-Twin, mas, numa boa estrada, até pode ser uma hipótese, se para aí estivesse virado. E depois é como em tudo, lá porque é bom, não tem de andar sempre no máximo , certo?

Abril 13, 2018, 00:05:47, 00:05
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apesar de não ser um tipo de moto de que seja muito apreciador (já o tinha dito há tempos) e o quadrante o achar demasiado retro para o meu gosto - mesmo havendo nesse espaço uma fusão com o moderno LCD - ainda assim é impossível não apreciar o cuidado e aparência dos acabamentos neste modelo.

Houve alguém que um dia escreveu algo como "É mais o decor do que o veículo em si..".

E sinto que essas palavras - acertadamente - resumem de alguma forma o que vejo...
Não é de todo o meu estilo, como já o tinha escrito algures, mas reconheço que está ali muito trabalho...e com qualidade.  :nice: :nice:

Sobre a capacidade audio...provavelmente é daquelas coisas que também pode servir como momento de decisão no convencer a "patroa" lá de casa. Ou não... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 13, 2018, 00:38:44, 00:38
Responder #11

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Apesar de não ser um tipo de moto de que seja muito apreciador (já o tinha dito há tempos) e o quadrante o achar demasiado retro para o meu gosto - mesmo havendo nesse espaço uma fusão com o moderno LCD - ainda assim é impossível não apreciar o cuidado e aparência dos acabamentos neste modelo.

Houve alguém que um dia escreveu algo como "É mais o decor do que o veículo em si..".

E sinto que essas palavras - acertadamente - resumem de alguma forma o que vejo...
Não é de todo o meu estilo, como já o tinha escrito algures, mas reconheço que está ali muito trabalho...e com qualidade.  :nice: :nice:

Sobre a capacidade audio...provavelmente é daquelas coisas que também pode servir como momento de decisão no convencer a "patroa" lá de casa. Ou não... ;)

Hummm....entando aqui um pouco em off-topic sapiens, vejo muitas semelhanças entre este tipo de motos e o teu "Tubarão"...apenas as acho distanciadas em 3 pontos: cilindrada; suavidade; Design retro/futurista. Mas a nível prático, acho-as muito semelhantes......motor em V, com a típica disponibilidade de torque em baixas (se bem que a CVO gosta de subir mais umas rpm que as Hd normais) condução relaxada, cruisers. Ou estou errado? Claro que há diferenças de escala/peso/cilindrada, mas não estarão próximas em posicionamento?

Abril 13, 2018, 00:49:51, 00:49
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O design em si, muito old-school, é aquilo que mais me distancia das mesmas e que não é somente relativo à H-D, entenda-se. Simplesmente não é a minha praia. Apenas isso. :)

No que toca à minha moto foi um perfeito flop de vendas por diversos motivos (é sabido!), mas é muito diferente do que aqui temos com uma Street Glide. O que tenho é uma fusão de tudo e mais alguma coisa e que acaba por a tornar, além de gosto algo discutível, também de certa forma avant-gard. Juro a pés juntos que esta é daquelas (poucas) que vai valorizar com o tempo.

Quanto a posicionamento, não creio de todo...

Esta H-D está noutro nível, claramente.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 13, 2018, 01:06:01, 01:06
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tentando simplificar a coisa, traduzindo a escrita para imagem de objectos, o que francamente me parece facilitará de imediato a explicação...

Isto "é" uma Street Glide...


Isto "são" a maioria das grandes motos touring e bagger...


Isto "é" a minha DN-01... Muito "show-off", mas pouco mais que isso... :)

« Última modificação: Abril 13, 2018, 01:21:11, 01:21 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 13, 2018, 12:11:58, 12:11
Responder #14

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Na prática, diferenças à parte, são botas, e era exactamente a isso que me referia :cool:

Abril 13, 2018, 12:39:52, 12:39
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Um pormenor que gosto imenso é esta nova abordagem do logótipo simplificado.
Só as linhas. Muito elegante.  :nice:


Abril 13, 2018, 12:58:27, 12:58
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Tentando simplificar a coisa, traduzindo a escrita para imagem de objectos, o que francamente me parece facilitará de imediato a explicação...

Isto "é" uma Street Glide...


Isto "são" a maioria das grandes motos touring e bagger...


Isto "é" a minha DN-01... Muito "show-off", mas pouco mais que isso... :)



 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: muito bom!

A DN-01 realmente é diferente.

Pessoalmente, na comparaçao entre a primeira bota e a segunda, gosto mais da primeira e nao me via a usar a segunda bota mas tambem nao consigo colocar a goldwing F6B (ou goldwing normal pronto...) no patamar da 2ª bota... se não for a primeira bota ou é quase inferior ou quase superior... nao?!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 23, 2018, 00:08:34, 00:08
Responder #17

pedroareias

  • Visitante
Estas motos Harley CVO são as únicas no mercado com a qualidade e durabilidade suficientes para que não deixarem o comprador desanimado passados 5 ou 6 anos.

Olha-se para uma CVO e depois para uma comum "premium" da BMW ou das Japonesas e percebe-se.

Aqui há o mínimo de decência. As outras são para usar e deitar fora.

Julho 23, 2018, 00:39:01, 00:39
Responder #18

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Ainda a semana passada fui babar a montra da HDLisboa a olhar para uma roadglide e uma ultra cvo que lá tinham....fenomenais! Ambas vendidas. 44.000 euros! Ouch! :cool:
« Última modificação: Julho 23, 2018, 00:40:43, 00:40 por jmartins13 »

Julho 23, 2018, 08:24:26, 08:24
Responder #19

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Ainda a semana passada fui babar a montra da HDLisboa a olhar para uma roadglide e uma ultra cvo que lá tinham....fenomenais! Ambas vendidas. 44.000 euros! Ouch! :cool:

Se lá voltares 1 ou 2 semanas depois ainda lá estão em exposição.

Pessoalmente acho que é uma técnica de venda da loja, pois não estou a ver uma pessoa largar 44K por uma mota, para a deixar em exposição na loja ad aeternum (eu não o faria).

Independentemente disso, quando vou a casa de um amigo que mora ao lado da loja, fico a admirar a loja pois vale a pena. E já agora, não viste o stand da Triumph?

Julho 23, 2018, 10:57:33, 10:57
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se acaso lá se mantiverem + de 1 semana essas 2 unidades e com essa indicação, é deveras estranho.

Como técnica de venda não sei bem como resultará, mas se eu largasse 44 milenas iria buscá-la o mais depressa possível. :nice:

Já agora e por mera curiosidade...esta cor numa CVO e que vou designar por "cinzento rato brilhante", é um bocado estranha para o meu gosto pessoal.

Não sei como resulta ao vivo, mas em fotos... :confused:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 23, 2018, 12:47:09, 12:47
Responder #21

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Ainda a semana passada fui babar a montra da HDLisboa a olhar para uma roadglide e uma ultra cvo que lá tinham....fenomenais! Ambas vendidas. 44.000 euros! Ouch! :cool:

Se lá voltares 1 ou 2 semanas depois ainda lá estão em exposição.

Pessoalmente acho que é uma técnica de venda da loja, pois não estou a ver uma pessoa largar 44K por uma mota, para a deixar em exposição na loja ad aeternum (eu não o faria).

Independentemente disso, quando vou a casa de um amigo que mora ao lado da loja, fico a admirar a loja pois vale a pena. E já agora, não viste o stand da Triumph?


Não acredito, há uns meses qd fui lá experimentar a fatbob, estavam lá estas duas, mas em venda.

A nova loja da Triumph, só lá entrei uma vez. Não sou muito fã das bonnevilles e  truxtons e afins,  as adventure também não me seduzem. A única moto deles que gosto, já a conseguiram estragar....a speed triple... :yeah:

Julho 23, 2018, 13:25:21, 13:25
Responder #22

pedroareias

  • Visitante
Este cinza ligeiramente perolado, os pretos sem metalizado, etc permitem evidenciar a qualidade do verniz e da sua aplicação.

É uma técnica para apreciadores de pintura, o efeito "molhado".

Já reparaste que a Yamaha MT-09 também tem um cinza muito semelhante? Não tem o brilho desta, mas não está longe.

Se fores a motos mais baratas, por exemplo a NC750 notas muito brilho dos metalizados mas não te consegues ver ao espelho na moto?

Produtos e aplicações verdadeiramente "premium" permitem um efeito molhado e "clean", como é o caso desta CVO.

Se acaso lá se mantiverem + de 1 semana essas 2 unidades e com essa indicação, é deveras estranho.

Como técnica de venda não sei bem como resultará, mas se eu largasse 44 milenas iria buscá-la o mais depressa possível. :nice:

Já agora e por mera curiosidade...esta cor numa CVO e que vou designar por "cinzento rato brilhante", é um bocado estranha para o meu gosto pessoal.

Não sei como resulta ao vivo, mas em fotos... :confused:





Julho 23, 2018, 13:37:41, 13:37
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não digo que a pintura não tenha uma enorme qualidade. Disso não tenho dúvidas.

Referia-me sim à própria cor... :)

A título de exemplo fotografei algo com cor parecida (atenção ao sublinhado) numa Moto Guzzi, mas suficientemente distante dessa H-D.
Não terá o tal "efeito molhado" que referes, mas como tem menos painéis e também joga de forma mais evidente com outras cores, fica diferente. Mais aprazível ao meu olhar...  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama