Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector > Um vislumbre do futuro: Spy-Shots; Concepts; Renderings; Protótipos...

Mortagua Fighter (uma produção Portuguesa levada ao extremo)

(1/1)

Sapiens21:
Mortagua Fighter (uma produção Portuguesa levada ao extremo)






Já não é a primeira...nem a segunda...nem...

Esta criação e que alguns dos membros aqui do fórum puderem ver in loco há bem poucos dias na Expo Moto, já vai na sua 10a 'geração'.

O seu criador chama-se Carlos Rodrigues, é da vila de Mortágua (já estão a ver de onde vem o nome da moto, certo)  ;) e construiu esta moto levada toda ela extremo, parecendo de facto inspirar-se nos aviões a jacto de uso militar.

Aqui há uns anos sei que uma das iterações tinha um motor de uma Bandit 600.
Esta mais recente e agora apresentada,  não sei...

Mas sejamos francos.
Dificilmente se conseguiria grande agrado de condução com esta Mortagua Fighter (nem é esse o seu propósito, claro!), sendo que numa coisa seria ela bem capaz...

Faria voltar muita cabeça para ver algo assim tão...estranho...e em que até mesmo muitos concepts radicais se calhar ficariam um pouco aquém ao seu lado. :)



Sapiens21:
Quem por lá esteve na Expo e tem uma ou outra foto de alguns porm notes da moto ou ângulos diferentes, é postar por cá.  :nice:

2low:

--- Citação de: Sapiens21 em Maio 11, 2022, 18:58:10, 18:58 ---Quem por lá esteve na Expo e tem uma ou outra foto de alguns porm notes da moto ou ângulos diferentes, é postar por cá.  :nice:

--- Fim de Citação ---

Estive lá, vi este protótipo mas incrivelmente não lhe tirei uma foto...
 :napodeser:

Pode ser que alguém tenha tirado foto...

carlos-kb:
Uma das primeiras versões da Mortágua Fighter ganhou no bike show de Faro, em 2016, o 1º lugar na categoria street-fighter.





Entretanto o projecto tem evoluído com gerações sequentes e não estranha por isso que esta versão tenha sido precisamente exposta no stand do M.C. Faro na Exponor.

Acho que sobretudo são exercícios de estilo, que quer se aprecie ou não, mostram o empenho e trabalho notável de alguém, cujo ADN transpira as duas rodas. O gajo deve ser extremamente feliz  e bem-sucedido a fazer o que faz... o reconhecimento mundial que tem em muitas revistas da especialidade, atestam-no.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa