Autor Tópico: Kawasaki Versys X-300 (modelo 2017)  (Lida 10170 vezes)

Novembro 12, 2016, 01:05:19, 01:05
Lida 10170 vezes

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Kawasaki Versys X-300 (modelo 2017)




Na verdade não apanhei esta novidade com espanto...

Têm sido várias as marcas a apostar neste segmento de cilindrada e a Kawasaki não se quis deixar ficar para trás, utilizando um Salão por excelência (EICMA), para apresentar a sua nova Versys X-300.  :nice:

A verdade é que o segmento das pequenas Adventures (pelo menos de aspecto, é bom dizê-lo), parece ser um filão com muito para explorar... Lucrativo pelo menos deverá ser, atendendo ao que se tem verificado nos tempos mais recentes.

Com roda dianteira (radial) de 19 polegadas, garfo de suspensão dianteira de 41 mm e traseira Uni-Trak com ajuste de pré-carga, um depósito enorme com capacidade para 17L e um estilo claramente a mostrar que faz mais do que estrada, a Versys X-300 tem tudo para chegar a este segmento e captar a atenção de quem gosta do "estilo trail" e tenciona fazer um pouco mais do que simplesmente...deslocações no conforto das estradas alcatroadas.

O motor será um bicilíndrico paralelo de 296 cc, mas que ainda não descobri nada sobre a potência e binário. Em breve actualizarei, claro..

Será portanto mais uma máquina que vem para dar volta à cabeça de muitos... :cool: :cool:







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 12, 2016, 01:17:08, 01:17
Responder #1

Clemente Vicente

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Novembro 12, 2016, 01:18:57, 01:18
Responder #2

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Ora bem....

Acabo de ler na publicação CycleWorld.com http://www.cycleworld.com/2017-kawasaki-versys-x-300-might-be-best-entry-level-bike-season  que o motor será herdado da Ninja 300:confetti:

Bela malha, Kawasaki... :feliz:

A máquina está interessante.

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Novembro 12, 2016, 08:29:01, 08:29
Responder #3

João_Santos

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A esperança que eu já lancei por aqui, de que a Honda lançaria uma 300X com o novo motor da CBR300RR, está definitivamente em cima da mesa, com este lançamento.

Se tal vier a acontecer, penso que tal como a 500X será um sucesso de vendas.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 12, 2016, 09:09:24, 09:09
Responder #4

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João, com a vinda da CRF Rally, não estou a vê-los a avançar com outro modelo sensivelmente na mesma cilindrada, mesmo estando um pouco desviado deste conceito.

Relativamente a este assunto, informo que a publicação moto-station disse o seguinte a respeito do motor (teste feito à Ninja 300) e que equipará esta nova proposta da Kawasaki:

"Le moteur est un des point fort de la moto, alors difficile de donner une critique négative. "  :)
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Novembro 12, 2016, 11:45:59, 11:45
Responder #5

rodrigues

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Bonita, o verde fica bem neste segmento  :nice:

2017 vai ser um ano de muitas novidades  :palmas:


Novembro 12, 2016, 14:07:58, 14:07
Responder #6

João_Santos

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Rodrigues estou ansioso para que a Honda se decida e eu espero em arranjar uma companhia para a Forza na Garagem.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 12, 2016, 19:05:44, 19:05
Responder #7

rodrigues

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Rodrigues estou ansioso para que a Honda se decida e eu espero em arranjar uma companhia para a Forza na Garagem.

João  :scooter: :scooter:

Espero que sim, para teu bem  :lolol:

Por mais que neguemos o espírito das motas convencionais tenha DCT ou não nunca mais nos larga.

Novembro 12, 2016, 21:22:03, 21:22
Responder #8

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As marcas estão a explorar todos os segmentos que possam ser rentáveis e a verdade é que neste em particular, parecem ter todas concluído quase em simultâneo (espaço de 1 ano) que deviam avançar com um modelo de 1/4L ou até um pouco mais.

O mercado vai mostrar se valeu a pena ou não... :)
« Última modificação: Novembro 13, 2016, 01:32:01, 01:32 por Sapiens21 »
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Dalai Lama

Novembro 13, 2016, 00:15:08, 00:15
Responder #9

TMXR

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Nao gostei particularmente do stand da Kawa mas este modelo foi o que me fez perder mais algum tempo, nao so pelo outro belo modelo que estava em cima dele como pelo aspecto da maquina.... se nao tivesse lá escrito que era 300 eu ia achar que era mais, quem quiser fazer um de-badge pode dizer aos amigos que é uma 650  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 13, 2016, 01:07:10, 01:07
Responder #10

TMXR

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Novembro 13, 2016, 01:40:54, 01:40
Responder #11

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Não consigo ver a imagem ou foto postada, Miguel.

Estou com esperança que apareçam os dois acima referidos modelos na mesma foto/imagem... ;)  :convivio:

Sobre preços, sem ainda nada estar divulgado oficialmente, basta que olhemos para o preço de uma Ninja 300 para conseguir ter uma correlação aproximada...

...coisa que vejo pelos €6.000, mais coisa menos coisa.   
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Novembro 13, 2016, 11:04:54, 11:04
Responder #12

TMXR

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Ja está bom... era erro do servidor do postimage
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Novembro 13, 2016, 14:22:25, 14:22
Responder #13

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Sim...já se vê o motivo na demora dada à atenção para com a X-300.  :feliz:

O bloco escolhido é muito bem considerado em testes, pelo que por aí não creio que existe queixumes por parte de quem adquirir esta 300cc bicilindrica. Tenho curiosidade de ver esta (a moto) ao vivo.

Quanto ao porte da mesma, num pequeno momento em que consegui desviar o olhar de quem nela se sentava, apercebi-me que não será de facto pequena. Dá ares de mais cilindrada do que efectivamente tem.  :nice:
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Novembro 13, 2016, 15:23:37, 15:23
Responder #14

João_Santos

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Também fico curioso em colocar a mãos em cima deste Modelo. Agora que o meu Filho trabalha num concessionário Kawazaki, penso que não será difícil fazer o test drive.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 13, 2016, 19:00:06, 19:00
Responder #15

rodrigues

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Também fico curioso em colocar a mãos em cima deste Modelo. Agora que o meu Filho trabalha num concessionário Kawazaki, penso que não será difícil fazer o test drive.

João  :scooter: :scooter:

Olha que é bem bonita e não fica atrás da Honda em qualidade, se vais ficar á espera de uma 300X esquece porque já têm a 400X

Só falta saber o preço

Novembro 13, 2016, 19:42:29, 19:42
Responder #16

João_Santos

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Rodrigues essa 400X é exclusiva do Japão, também no Japão saiu a Hornet 250 e não impediu de sair a Hornet 600 em Portugal.

João  :scooter: :scooter:

Dezembro 15, 2016, 18:27:56, 18:27
Responder #17

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Bem, parece que pelos preços agora anunciados para o mercado americano, dá para ter uma ideia (...apenas uma ideia) do que se pode esperar no mercado Europeu.  :nice:


"The bike will be available in the U.S. starting with Spring 2017, and is offered in two versions - standard and ABS. The former comes with an MSRP of $5,399, while the antilock-braked one wears a $5,699 tag."
http://www.autoevolution.com


No entanto, será quase certo que na Europa se comercialize apenas na versão c/ABS.
Presumo que cheguem aos concessionários europeus até Fev./17.
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Dalai Lama

Dezembro 19, 2016, 12:46:09, 12:46
Responder #18

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Já se encontra no site da Kawasaki Portugal.  :nice: :nice:

http://www.kawasaki.pt/pt/products/dual_purpose/2017/versys-x_300/overview?Uid=08BEWgwJDQlZWQ1QXw1cXFFfWVFbClgKWwpaWQtRC19bDl4

Tem mesmo muito bom aspecto esta proposta para as Dual Porpose.  :cool:
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Dalai Lama

Janeiro 12, 2017, 13:14:36, 13:14
Responder #19

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Oh p'ra ela.... :nice: :nice:

Acho este modelo excepcional, a sério.  :feliz:

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Dalai Lama

Abril 01, 2017, 22:58:26, 22:58
Responder #20

JViegas

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Uma avaliação de um proprietário com cerca de 1000 kms na máquina.




Abril 02, 2017, 08:58:30, 08:58
Responder #21

mneves

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Quando estiver disponivel tenho de testar esta :diabolico:
membro numero 16

Abril 03, 2017, 10:37:05, 10:37
Responder #22

JViegas

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Pensava que fosse mais "piquena", pois dos vídeos que tenho andado a ver (asiáticos) e como aquele pessoal é um pouco mais baixo, dava-lhe algum "desconto", mas quando vi este americano reparei que a máquina tem um ar "grandito".

Gosto muito desta cor cinzenta e parece-me ser uma máquina equilibrada qb.

Também tenho que lhe sentar o dito. Talvez na motoshow se estiver por lá.

Abril 03, 2017, 12:28:33, 12:28
Responder #23

dfelix

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Pensava que fosse mais "piquena", pois dos vídeos que tenho andado a ver (asiáticos) e como aquele pessoal é um pouco mais baixo, dava-lhe algum "desconto", mas quando vi este americano reparei que a máquina tem um ar "grandito".

Os estatura média dos japoneses é muito idêntica à dos Portugueses.
(consultar aqui)


Abril 03, 2017, 12:33:29, 12:33
Responder #24

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Repara que a medição indicada nesse mesmo link - para o caso de Portugal -  data de 2001.

Em 16 anos a média das estaturas creio que tem vindo a mudar bastante no caso nacional.
Os putos são, regra geral, bastante mais altos do que há uns quantos anos atrás.
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Dalai Lama

Abril 03, 2017, 14:40:02, 14:40
Responder #25

JViegas

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LoL  :smiley:

Off-topic
Por acaso achava os Asiáticos, talvez por serem mais "franzinos" (digo isto sem qualquer tom depreciativo), seriam mais "piquenos" do que por exemplo eu (gordo e alto), no que diz respeito a este modelo da Kawa.




No site Português da marca este modelo tem cerca de 845mm de altura do acento, para 170 kg de peso (ABS), para por exemplo os 810mm e 196kg da CB500x

Para ser mais correto pesquisei as medidas da CRF250Rally: 895mm para 157kg
Ou os 785mm para 158,5 kg da G100 (a confirmar)
« Última modificação: Abril 03, 2017, 14:55:12, 14:55 por JViegas »

Abril 03, 2017, 16:21:01, 16:21
Responder #26

dfelix

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Repara que a medição indicada nesse mesmo link - para o caso de Portugal -  data de 2001.

O ano de estudo para a população japonesa também não é muito mais recente.
Logo, para factor de desempate teremos de investigar em que ano foi introduzido o McDonalds em cada um dos países.

 :)

Abril 03, 2017, 17:58:18, 17:58
Responder #27

karloxilva

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"No site Português da marca este modelo tem cerca de 845mm de altura do acento, para 170 kg de peso (ABS)".

Gosto do peso, mais leve que a minha quase 50 quilos, mas a altura... oferecem escadote como opção?
Bem, há uma vantagem em um tipo ser tipo "Messi", quando tem de escolher uma mota/sccoter olha logo para o item altura do assento.
A escolha é menos confusa e mais objectiva... só peca por ser reduzida.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 03, 2017, 20:48:15, 20:48
Responder #28

João_Santos

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Muito curioso em ver esta Moto ao vivo. Em breve numa ida a Lisboa farei test.

João  :scooter: :scooter:

Abril 03, 2017, 20:56:38, 20:56
Responder #29

rodrigues

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Os 845 mm penso que serão em vazio, decerto baixará bastante depois de sentados na mota porque deve ter uma suspensão macia e de curso mais longa do que o normal visto ser uma Trail.

A mota até está bonita e gosto dela mas o seu preço aproxima-se perigosamente de uma 500 como a Cb500x por exemplo.

Se fosse uma Enduro então diria que o preço estava ótimo porque são construídas de forma diferente para aguentarem pancadaria.


Abril 03, 2017, 21:11:23, 21:11
Responder #30

rodrigues

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Muito curioso em ver esta Moto ao vivo. Em breve numa ida a Lisboa farei test.

João  :scooter: :scooter:

Quando... Quando.? :megafeliz:

Abril 03, 2017, 22:16:27, 22:16
Responder #31

João_Santos

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Quando for eu digo. Mas podes ir lá fazer o teste onde te disse.

João  :scooter: :scooter:

Abril 04, 2017, 01:32:47, 01:32
Responder #32

dfelix

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Bem, há uma vantagem em um tipo ser tipo "Messi", quando tem de escolher uma mota/sccoter olha logo para o item altura do assento.

Há um site porreiro para tirar essas dúvidas:

http://cycle-ergo.com/

Já lá está a Versys 300.
(Nas options coloca o Metric a Yes e o resto é só preencher)


Os 845 mm penso que serão em vazio, decerto baixará bastante depois de sentados na mota porque deve ter uma suspensão macia e de curso mais longa do que o normal visto ser uma Trail.

Se a suspensão "baixar bastante" com o peso é algo está errado!
Pode ceder um pouco, mas não é suposto afundar! Isso significava que uma trail com o condutor em cima passaria a ter uma suspensão idêntica à de uma motode estrada perfeitamente convencional!  ;)



Abril 04, 2017, 08:18:33, 08:18
Responder #33

rodrigues

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Bem, há uma vantagem em um tipo ser tipo "Messi", quando tem de escolher uma mota/sccoter olha logo para o item altura do assento.

Há um site porreiro para tirar essas dúvidas:

http://cycle-ergo.com/

Já lá está a Versys 300.
(Nas options coloca o Metric a Yes e o resto é só preencher)


Os 845 mm penso que serão em vazio, decerto baixará bastante depois de sentados na mota porque deve ter uma suspensão macia e de curso mais longa do que o normal visto ser uma Trail.

Se a suspensão "baixar bastante" com o peso é algo está errado!
Pode ceder um pouco, mas não é suposto afundar! Isso significava que uma trail com o condutor em cima passaria a ter uma suspensão idêntica à de uma motode estrada perfeitamente convencional!  ;)

Vou medir o curso na minha antes e depois de sentado e já digo qualquer coisa,  claro que também depende do peso do condutor.

Abril 04, 2017, 10:38:24, 10:38
Responder #34

JViegas

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Ui comigo baixa de certeza, lol. Não consigo baixar dos 90 kgs  :corado:

on topic:

Nas minhas deambulações pelo "youtubi" e em especial canais de pessoal americano, a opção por "pequenas" trails para viagens por aqueles desertos e estradas de terra batida são uma opção generalizada: as "Kawa", Suzuki e Honda aparecem com boas transformações.

Tenho visto igualmente uns vídeos australianos e a KTM é também uma escolha entre os motards para passar rios ou fazer desertos.

Penso que de entre todas as trail de "pequena" cilindrada: a VSTORM 250 (pouco se consegue ver no youtube), a Rally da Honda, a C310 e esta Versys, acho que esta ultima está spot-on para os mercados de que falei em cima.

Quanto ao Europeu, onde as opções por deserto ou estradas de terra batida são facilmente substituídas por estradas sinuosas nos alpes ou boas estradas rurais de alcatrão (atenção que pouco conheço), não sei se será a cilindra ideal.

Também penso que, apesar do custo de aquisição, ainda pode existir um bom mercado de condutores que procurem agilidade em detrimento de velocidade e porque não custos de manutenção (não sabendo eu quanto custa manter uma Kawasaki).

Abril 04, 2017, 12:23:40, 12:23
Responder #35

rodrigues

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A altura da CB500X com 86 kg em cima baixa 14 mm


Em vazio e sem malas






Abril 04, 2017, 12:56:33, 12:56
Responder #36

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Interessante medição.  :nice: :nice:

Depois, além do peso do condutor e/ou carga, pode também depender do tipo de suspensões montadas e que podem baixar mais ou não.
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Abril 04, 2017, 13:46:18, 13:46
Responder #37

rodrigues

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Também é possível rebaixar e estreitar o banco como fiz na minha, vinha com 810 mm e ficou com 787 mm menos 23 mm o que faz muita diferença, não prejudicou o conforto antes pelo contrário e baixou o centro de gravidade o que permite controlar melhor a mota a baixas velocidades.








Abril 04, 2017, 13:59:39, 13:59
Responder #38

dfelix

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Nas fotos não dá para perceber se já o fizeste, mas...
Subindo as jarras/varas da suspensões na forquilha, consegue-se ainda mais uns milímetros.




Abril 04, 2017, 15:11:03, 15:11
Responder #39

rodrigues

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Nas fotos não dá para perceber se já o fizeste, mas...
Subindo as jarras/varas da suspensões na forquilha, consegue-se ainda mais uns milímetros.






Sei que é possível fazer isso e baixar a frente mas não me atrevi a tanto, foi mais um trabalho de estofador.

É verdade que esta 300 tem corpo e a excessiva altura do banco decerto que irá pesar na decisão na altura da compra e é por isso que me faz alguma confusão nesta cabecinha a ausência de regulação do banco que deveria ser obrigatório, já não digo nas Custom que na sua maioria dá para todas as medidas de perna mas pelo menos nas Trail.


« Última modificação: Abril 04, 2017, 15:24:38, 15:24 por rodrigues »

Abril 04, 2017, 23:11:42, 23:11
Responder #40

Luis Salgueiro

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Abril 04, 2017, 23:46:22, 23:46
Responder #41

dfelix

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Sei que é possível fazer isso e baixar a frente mas não me atrevi a tanto, foi mais um trabalho de estofador.

Baixar a frente basta 4 parafusos.
Não é difícil, e o resultado é facilmente reversível..

...é por isso que me faz alguma confusão nesta cabecinha a ausência de regulação do banco que deveria ser obrigatório,...

O problema é que são alterações que acabam por interferir com o equilíbrio da moto.



Abril 15, 2017, 23:39:21, 23:39
Responder #42

Sapiens21

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Encontrei um vídeo muito bom deste modelo.

É promocional desta máquina, mas está bem concebido e são 4 minutos de belas imagens.  :nice:

Esta Versys 300 julgo que deve ser interessante.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2017, 11:36:16, 11:36
Responder #43

rodrigues

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Também me atrai bastante este modelo pela sua beleza e leveza adequada a trilhos mais difíceis, é uma mota que se levanta com facilidade sem rebentar com as costas.

Ao minuto 2,42 assiste-se a um trambolhão que poderá acontecer até aos melhores e acho que me dói mais riscar ou partir as malas da minha CXB500x do que propriamente o cabedal.

Terei de arranjar umas malas ou marmitas mais robustas para esses trilhos mais manhosos ou mesmo uma proteção exterior em metal.

Esses trilhos fazem-me água na boca porque fiz muitos com a BTT e deixa saudades, de mota vou fazendo mas sem arriscar demasiado.

Abril 17, 2017, 12:34:07, 12:34
Responder #44

Clemente Vicente

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Boas,

existe uma parte na adventure que ainda não percebi muito bem, então mas agora está na moda andar a dar cabo do cabedal e a partir a moto ??? Primeiro quem fez este não faz mais nenhum, segundo um país de tesos como são os portugueses,  que nem dinheiro têm para comer, quanto mais andarem a partir motos e comprar peças e pintar .

Sinceramente gosto da estética das motos como a X-adv , como a Benelli , como as Kavasaki e as Yamaha , mas andar a partir é que não, então,  quando passo num buraco até me dói o coração ...

sinceramente não entendo .

Esses trajetos não são para mim....


 :bandeiraportugal:
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Abril 17, 2017, 23:52:31, 23:52
Responder #45

dfelix

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...então mas agora está na moda andar a dar cabo do cabedal e a partir a moto ??? Primeiro quem fez este não faz mais nenhum, segundo um país de tesos como são os portugueses,  que nem dinheiro têm para comer, quanto mais andarem a partir motos e comprar peças e pintar .

Isto do Adventure é muito fácil de perceber.
Eu explico-te:

Uma coisa é a expectativa:
A malta compra uma moto que nos vídeos promocionais aparece a dar uns saltos no deserto ou todas equipadas a viajar por trilhos em florestas exóticas

Outra é a realidade:
A única selva que a moto entra é a urbana e exotismo só se for no Martim Moniz.
E a vontade de viajar pelo mundo pode ser muita, mas se a esposa permitir uma escapadela num domingo de manhã à Roca ou ao Espichel já não é nada mau.


Abril 18, 2017, 15:45:02, 15:45
Responder #46

Clemente Vicente

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...então mas agora está na moda andar a dar cabo do cabedal e a partir a moto ??? Primeiro quem fez este não faz mais nenhum, segundo um país de tesos como são os portugueses,  que nem dinheiro têm para comer, quanto mais andarem a partir motos e comprar peças e pintar .

Isto do Adventure é muito fácil de perceber.
Eu explico-te:

Uma coisa é a expectativa:
A malta compra uma moto que nos vídeos promocionais aparece a dar uns saltos no deserto ou todas equipadas a viajar por trilhos em florestas exóticas

Outra é a realidade:
A única selva que a moto entra é a urbana e exotismo só se for no Martim Moniz.
E a vontade de viajar pelo mundo pode ser muita, mas se a esposa permitir uma escapadela num domingo de manhã à Roca ou ao Espichel já não é nada mau.

Á assim está bem dfelix, bem explicadinho, eu bem me parecia que não era bem como eles pintavam... o quadro ....  :lolol: :lolol:,

Na verdade quando se está pendente da galinha está tudo estragado  :lolol: :lolol: , o melhor mesmo  é ter logo um aviário ou então se está pendente só de uma, acaba por nunca se ter ovos, lá se vai o offroad ou a Adventure ......  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

 :bandeiraportugal:

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Abril 18, 2017, 17:25:41, 17:25
Responder #47

rodrigues

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...então mas agora está na moda andar a dar cabo do cabedal e a partir a moto ??? Primeiro quem fez este não faz mais nenhum, segundo um país de tesos como são os portugueses,  que nem dinheiro têm para comer, quanto mais andarem a partir motos e comprar peças e pintar .

Isto do Adventure é muito fácil de perceber.
Eu explico-te:

Uma coisa é a expectativa:
A malta compra uma moto que nos vídeos promocionais aparece a dar uns saltos no deserto ou todas equipadas a viajar por trilhos em florestas exóticas

Outra é a realidade:
A única selva que a moto entra é a urbana e exotismo só se for no Martim Moniz.
E a vontade de viajar pelo mundo pode ser muita, mas se a esposa permitir uma escapadela num domingo de manhã à Roca ou ao Espichel já não é nada mau.

Á assim está bem dfelix, bem explicadinho, eu bem me parecia que não era bem como eles pintavam... o quadro ....  :lolol: :lolol:,

Na verdade quando se está pendente da galinha está tudo estragado  :lolol: :lolol: , o melhor mesmo  é ter logo um aviário ou então se está pendente só de uma, acaba por nunca se ter ovos, lá se vai o offroad ou a Adventure ......  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

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Nem todos meus amigos, nem todos,...aqui o velhote ainda se aventura a comer pó.

Mas acredito que a maioria compre uma Adventure por moda assim como a moda dos jipes que nem passeios sobem com medo de estragar as jantes.

Junho 02, 2017, 00:45:56, 00:45
Responder #48

Sapiens21

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Uma Versys 300 com uns "caixotes"...





Até parece ter mais cilindrada do que aquela que na realidade tem.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 02, 2017, 00:53:32, 00:53
Responder #49

jmartins13

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Já a vi ao vivo. Tem qualidade! Num test drive do youtube que vi, pareceu-me "mediana" a nível de atributos, é uma 300cc 2 cilindros, mas dizem que merecia mais tacto de travagem e alguma atenção à ciclistica, que a consideravam um pouco amorfa a transmitir ao condutor o que se ia a passar. É uma 300 utilitária, gostei do que vi. Já o preço...Uii.