Autor Tópico: Kawasaki Z650  (Lida 10383 vezes)

Abril 21, 2019, 18:40:14, 18:40
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se acaso te decidires, tens aqui a explicação detalhada de como o fazer...

Ainda por cima especificamente para a tua moto.  :nice:



Quanto aos 100€, será que esperando por umas promoções (lojas online como a Motorraiz) não encontras p.ex. uns da Puig?

Os PUIG Pro que o meu irmão tem na CB650F julgo que não custarão 100€.  :pensador:
Mas há que pesquisar um bocado online, claro... :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 21, 2019, 18:50:38, 18:50
Responder #51

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Obrigadíssimo pelo vídeo! Tenho andado atento às promoções... Vamos ver se ver se arranjo algo em conta. Fico triste é de não haverem mais utilizadores aqui do fórum com este modelo para partilharmos dúvidas e experiências, mas pronto, é o preço a pagar de ter uma mota singular!

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk


Maio 15, 2019, 10:19:20, 10:19
Responder #52

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Tenho uma colega de trabalho que tem uma ( não quero com isto dizer que é moto de senhora, se é que isso existe, e tambem ainda não a experimentei... não gosto muito de andar nas motos dos outros ) e só tem maravilhas a dizer.

Eu pessoalmente, e gostando da estética da moto, optaria pela Z900. Não acho que a 650 tenha pouca potencia, nem as Kawazakis são sinonimo de motos amorfas, mas acho que a Z900 era mais o meu estilo. A Z900RS, atenção, não estou a falar da outra "besta"... da qual tambem gosto muito mas que já acho "demais" para os meus 43 anos.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 15, 2019, 10:40:36, 10:40
Responder #53

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Concordo que a Z900 é outra mota, mas além de já pagar MUITO mais imposto de circulação, também anda muito mais, o que aumenta em muito a probabilidade da senhora minha esposa vir a ter um desgosto... Eu estou satisfeitíssimo com a minha z650. Fiável, segura, confortável e com um binário fantástico disponível mesmo em baixas rotações.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk


Maio 15, 2019, 10:57:36, 10:57
Responder #54

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para os "velhos puristas" a Z800 ou actual Z900 pode ser ligeiramente superior à concorrência quanto a sensações prestadas por ausência de tanta electrónica de ajuda à condução.



Essa coisa do IUC ser mais caro limitar a escolha parece-me um erro crasso e passo a explicar o porquê:

Tinha uma Kawasaki ER6F, pagava IUC ~56€ e seguro anual ~160/170€, dando no total ~220€

Tenho uma Triump Sprint ST 1050, paga IUC ~122€ e seguro anual ~95€, dando no total ~217€

Portanto… pode não haver assim tanta diferença total… mas a Triumph é mais segura, tem mais motor e bastante mais confortável (a Kawasaki tinha materiais com melhor qualidade)
[em consumos não são assim tão diferentes… ali nos 130/150kmh a Triumph até é mais económica que a Kawasaki… a Kawasaki acaba por ser apenas ligeiramente mais económica em ambiente citadino e menos vivo…]

Entretanto já vi que o Chamuças não brinca em serviço… o aumento do IUC espero que leve a muitas manifestações motociclistas!!!
« Última modificação: Maio 15, 2019, 11:11:58, 11:11 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 16, 2019, 21:28:29, 21:28
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para os "velhos puristas" a Z800 ou actual Z900 pode ser ligeiramente superior à concorrência quanto a sensações prestadas por ausência de tanta electrónica de ajuda à condução.

(....)

Bem...eu devo dizer que não achei a Z900 (testei a RS) com menos hi-tech que a concorrência. Pelo menos nada que fosse 'gritante'.  :nice:

A Z900 já tem embraiagem deslizante e assistida com limitador de binário, tem também uma tecnologia que dizem chamar-se "duplo acelerador de válvulas" controlado pela ECU e que melhora o desempenho e...julgo que também terá o K-ACT (trata-se de travagem combinada com ABS e que actua em simultâneo nas 2 rodas para melhorar a estabilidade).

Acho que a Kawasaki não se ficará atrás da concorrência em matéria de tecnologia. Está bem servida e concordo que é uma bela máquina, capaz de inundar de boas sensações o seu condutor. :nice:

Eu por exemplo adorei o teste que fiz à Z900RS.

Tenho uma vaga ideia que a moto que conduzi até tinha indicador de condução económica e tudo, o que para algo do seu género não será muito de esperar.

Quanto à raçuda Z900 ainda deve ser super entusiasmante se conduzida com empenho.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 25, 2021, 09:48:01, 09:48
Responder #56

DAGA86

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650 2019
  • Localidade: Leiria
Mais um orgulhoso dono :)


Maio 25, 2021, 14:21:00, 14:21
Responder #57

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mais um orgulhoso dono :)



Então muitos parabéns pela aquisição.  :palmas:

Maio 25, 2021, 14:47:19, 14:47
Responder #58

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Bem-vindo ao clube!

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk


Junho 14, 2021, 18:08:06, 18:08
Responder #59

DAGA86

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650 2019
  • Localidade: Leiria
Depois das primeiras voltas e de ver muito video do youtube, surgiu a vontade de alterar algumas coisas na mota. Uma delas será adicionar uma porta USB. Já tenho o material e já sei como se instala, mas gostava de ligá-lo sem ser directo à bateria. Ou seja, ter apenas corrente quando a mota está em funcionamento. Apesar de o modelo que comprei já ter um switch on/off embutido, acho que é mais seguro garantir que ele não consome nada sem a mota ligada. Alguém tem um diagrama/desenho de como devo fazer essa ligação?

Junho 14, 2021, 19:01:26, 19:01
Responder #60

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Depois das primeiras voltas e de ver muito video do youtube, surgiu a vontade de alterar algumas coisas na mota. Uma delas será adicionar uma porta USB. Já tenho o material e já sei como se instala, mas gostava de ligá-lo sem ser directo à bateria. Ou seja, ter apenas corrente quando a mota está em funcionamento. Apesar de o modelo que comprei já ter um switch on/off embutido, acho que é mais seguro garantir que ele não consome nada sem a mota ligada. Alguém tem um diagrama/desenho de como devo fazer essa ligação?


Caso não tenhas no circuito da mota  uma ligação disponível, liga ao circuito das luzes de presença.
 Está protegido por fusível  e tem "folga" mais do que suficiente para carregar um acessório via USB. Além disso  só liga com a ignição ON.

 Positivo --> Fio positivo das luzes presença. Podes colocar um fusivel  extra neste cabo, mais sensivel do que o que protege o circuito  minimos da moto. Normalmente essas tomadas USB já o trazem...
 Negativo --> Ponto de massa.

Este tipo de conector é muito pouco intrusivo, não necessitas de cortar ou emendar cabos, e se quiseres retirar mais tarde basta abrir e isolar com um pouco de fita e nem se nota:


Ou este (minha preferencia)
.









 
« Última modificação: Junho 14, 2021, 19:04:15, 19:04 por SARider »
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Junho 15, 2021, 09:49:47, 09:49
Responder #61

DAGA86

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650 2019
  • Localidade: Leiria
Caso não tenhas no circuito da mota  uma ligação disponível, liga ao circuito das luzes de presença.
 Está protegido por fusível  e tem "folga" mais do que suficiente para carregar um acessório via USB. Além disso  só liga com a ignição ON.

 Positivo --> Fio positivo das luzes presença. Podes colocar um fusivel  extra neste cabo, mais sensivel do que o que protege o circuito  minimos da moto. Normalmente essas tomadas USB já o trazem...
 Negativo --> Ponto de massa.

Obrigado pela dica. A ideia era mesmo saber se a mota tem algum circuito já pensado para ligar isto, sem ter que usar um existente.
O plug USB que tenho é o da imagem abaixo. Precisa de 36W/3A e tem um fusível de 10A embutido.


Agosto 02, 2023, 23:21:20, 23:21
Responder #62

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve