Autor Tópico: Kawasaki ZX-10R  (Lida 2562 vezes)

Fevereiro 26, 2017, 15:16:12, 15:16
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Sapiens21

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Kawasaki ZX-10R







Mais perto...         
... de te sentires um verdadeiro piloto do Kawasaki Racing Team.
A nova ZX-10R "nasce" da parceria entre a Kawasaki Japão e o Kawasaki Racing Team. Testada e aprovada pelos campeões do mundo, Jonathan Rea e Tom Sykes nas diversas pistas do WSBK, com diversas vitórias, pole positions e voltas mais rápidas.

Um motor de 998 cm3, 4 tempos em linha, oferece potência linear com pico inebriante, mas de fácil controlo.
O motor mantém a essência do seu carácter, todavia apresenta uma capacidade mais forte na faixa das baixas-médias rpm para uma melhor sensação de aceleração em saída de curva.

O motor da Ninja ZX10R conjuga a sua colossal potência com a facilidade de gestão e controlo da mesma, e facilita quando em desaceleração, mantem todo o binário disponível na vasta gama de rpm.
A capacidade de resposta do motor foi melhorada, subindo de rotação mais rapidamente devido à sua cambota de menor inercia.

MELHORAR A TRAVAGEM. MELHORAR O CONTROLO.
Dupla Pinça monobloco Brembo M50 de elevadas especificações técnicas, acionam os discos de 330 mm. Bomba de travão principal radial de elevada qualidade, especialmente preparada para competição.

VÁLVULAS DE PRESSÃO ELETRÔNICA
As válvulas de pressão eletrônica permitem ao ECU fornecer a quantidade ideal de combustível e ar ao motor. O sistema também permite um controle mais preciso do S-KTRC, bem como a implementação de sistemas como KLCM e Kawasaki Motor Brake Control.

O motor é mais responsivo o que beneficia a aceleração, a desaceleração e o desempenho em curvas. O trabalho desenvolvido com o KRT permitiu um aumento de potência e ao mesmo tempo colocar a Ninja ZX-10R em conformidade com as especificações exigidas pelo Euro 4. Tubo dos coletores e silenciador em titânio resistente ao calor que contribui para um maior desempenho, durabilidade, leveza e centralização das massas.

SUSPENSÃO DESENVOLVIDA PELO KRT
A Ninja ZX-10R possui um amortecedor dianteiro desenvolvido em conjunto com Showa no campeonato Mundial de Superbike.
A força de amortecimento é criada fora do tubo principal, (na Camara da Força de Amortecimento). Isto permite que toda a superfície do pistão principal funcione como uma bomba, empurrando somente o óleo através das válvulas.

O quadro da Ninja Zx-10R foi revisto de forma a centralizar as massas como forma de aumentar a estabilidade e confiança do motociclista em curva.

BRAÇO OSCILANTE MAIOR
Com um aumento de +15.8 mm, o braço oscilante contribui para a melhoria na distribuição das massas. Esta melhoria pode ser comprovada nas travagens e nas curvas onde a maneabilidade é posta à prova.

ELETRÓNICA KAWASAKI
Comunicação da IMU permite uma funcionalidade adicional.
A nova função de gestão de curvas usa o KIBS e o S-KTRC para auxiliar o motociclista a traçar a linha de curva pretendida.

Uma compacta unidade de medição de inércia (IMU) opera em 6 DOF (degrees of freedom – graus de resistência): 5 definidos + 1 calculado. Em combinação com o programa dinâmico de modelagem para o proprietário Kawasaki, os dados de entrada da IMU permitem uma sensibilidade de orientação ainda mais precisa, a chave para levar a Kawasaki para um novo patamar.
 
AJUDA A EXPLORAR O LIMITE
Os sistemas de gestão electrónica da nova ZX-10R dispõem de uma capacidade ainda superior para facilitar o controlo do condutor e respectiva assistência na condução para uma experiencia comparável à condução de uma superbike de alta potência nos seus limites em pista.

AJUDAR O MOTOCICLISTA NAS PASSAGENS DE CAIXA
Projetado para ajudar os motociclistas a maximizar a aceleração da Ninja Zx-10R, o Quick Shifter Kawasaki, permite passagens de caixa sem deixar de acelarar.
O KQS detecta que a alavanca de mudança é acionada e envia um sinal para o ECU que corta a rotação do motor, para que a mudança possa ser engrenada sem utilizar a embraiagem.




Ficha Técnica:

Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada 998 cm³
Diâmetro x curso 76 x 55 mm
Rácio de compressão 13.0:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 47 mm x 4 (Keihin) com dupla válvula de acelerador e duplo injetor
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido com refrigeração a óleo
Potência máxima 147.1 kW {200 PS} / 13,000 rpm
Binário máximo 113.5 N•m {11.6 kgf•m} / 11,500 rpm
Consumo de combustível 5.9 l/100 km
Emissões CO2  162 g/km
Potência máxima com RAM Air 154.4 kW {210 PS} / 13,000 rpm
Transmissão 6 velocidades, cassete
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.681 (79/47)
Rácios da 1ª mudança 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança 2.214 (31/14)
Rácios da 3ª mudança 1.944 (35/18)
Rácios da 4ª mudança 1.722 (31/18)
Rácios da 5ª mudança 1.550 (31/20)
Rácios da 6ª mudança 1.391 (32/23)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Discos duplos semi-flutuantes de 330mm. Pinça: montagem radial dupla, 4 êmbolos opostos
Travões traseiros Disco 220 mm. Pinça: Cilindro único deslizante, êmbolo em alumínio
Suspensão dianteira Suspensão frente invertida de ø43 mm com câmara de compressão externa, amortecimento de compressão e extensão e mola de pé-carga ajustável
Suspensão traseira Ligação traseira horizontal com amortecedor carregado a gás BFRC, reservatório piggyback, amortecimento de compressão e extensão e mola de précarga ajustáveis.
Tipo de quadro Duplo braço, em alumínio
Rasto 107 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 114 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
Ângulo direção E/D 27° / 27°
C x L x A 2,090 x 740 x 1,145 mm
Base da roda 1,440 mm
Distância ao solo 145 mm
Altura do assento 835 mm
Capacidade de combustível 17 litros
Peso em ordem de marcha 206 Kg

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt   
Imagens obtidas em: https://www.moto-sticker.com;  http://www.arpem.com;  https://kinja.com
« Última modificação: Fevereiro 27, 2017, 00:31:17, 00:31 por Sapiens21 »
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Fevereiro 27, 2017, 00:07:33, 00:07
Responder #1

Moto2cool

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Mais uma ninja que gostava de ver na minha garagem. :) São 998 ou 1043 CC ?
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 27, 2017, 00:18:54, 00:18
Responder #2

pedroareias

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A Ficha técnica é a da Z1000 e Z1000SX.

Muito faz o rapaz e devemos é ser nós a podermos corrigir os bugs quando aparecem...

Mais uma ninja que gostava de ver na minha garagem. :) São 998 ou 1043 CC ?

Fevereiro 27, 2017, 00:34:17, 00:34
Responder #3

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Já corrigi e agradeço a ambos a atenção.

Tenho estado a utilizar o ficheiro que guardei da Z1000SX e precisamente na parte das specs, não alterei como deveria.

As mesmas estão portanto já correctamente indicadas no tópico...e fico contente por terem notado.  :nice:
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Fevereiro 27, 2017, 18:37:30, 18:37
Responder #4

Moto2cool

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Sapiens, apenas mostrei que leio com interesse o que publicas  :cool: que me tem instruído muito ( e despertado o apetite por aquelas bombas :) )
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Julho 30, 2018, 17:11:46, 17:11
Responder #5

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Existem automóveis (preparados) que nenhuma moto deveria enfrentar.

Ou corre-se o risco ver a moto a ser totalmente batida...  :tornarseanjinho:

Um "bocado" injusto face à potência aqui apresentada por este que é um dos automóveis que mais me tira do sério... :tirarchapeu:



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Setembro 04, 2018, 11:12:46, 11:12
Responder #6

JViegas

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Setembro 04, 2018, 11:22:38, 11:22
Responder #7

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Tinha lido que vai ter uns novos esquemas de cores, mais equipamento e mais potência, apesar de não ser propriamente um novo modelo. A ZX-6R também por aí virá para breve, segundo li... :ok:

Digamos que as ZX-10R/RR terão umas intervenções para as manter concorrenciais e na linha dos restantes produtos da marca.
Recordo que recentemente houve outra - da  marca - que também viu aumentada a sua potência...e claro que estas não ficariam para trás.  :nice:

Obrigado pela partilha Viegas.  :convivio:
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Julho 19, 2020, 09:57:56, 09:57
Responder #8

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Recall: Kawasaki – Ninja ZX-10R e ZX-10RR (abrange a produção de 2019 e 2020)




"Kawasaki – Ninja ZX-10R and ZX-10RR. Production dates: between 2019 and 2020. Misprogamming of the engine control unit (ECU) may result in ‘after-fire’ of the engine at high engine load and simultaneous use of the Kawasaki Quick Shifter (KQS). This may cause damage to the engine and lead to fire due to the high temperature of the exhaust gas."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association



O problema tem por base uma questão com a ECU, que está a fazer neste modelo a gestão incorrecta do controlo electrónico do motor.
Em certas situações e com o motor em rotações mais elevadas, com o uso simultâneo do sistema Quick Shifter, as temperaturas atingidas podem levar mesmo a um incêndio.

O recall, como é habitual, será inteiramente gratuito.  :nice:


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