No mercado das cruisers ( chamemos-lhe assim ) há muito poucas ofertas que se insiram, realmente, nesse espirito Custom.
...leva-me a crer que o lançamento de novos modelos, por parte dos principais construtores, fosse uma lufada de ar fresco e um consequente aumento nas vendas. Porra, é ver o autentico espanto que a nova BMW causou na comunidade Custom. O "problema" da BMW... já todos sabemos qual é...
As HD são carotas e sofrem de outro "problema", pelo menos em Portugal: a escassez de concessionários e rede de assistencia tecnica. Como referes, e bem, a Street até nem é cara... mas para quem mora fora dos grandes centros urbanos, ter que fazer uma data de kilometros apenas para uma mudança de oleo, é chato, para não dizer uma "seca"...
A "moda" das cruisers já regressou, há muito tempo.
Quanto ao mercado de usados, tens 200% de razão. Quase todos os segmentos do mercado estão inundados de ofertas quase ao preço das novas. Em alguns casos, mais caras. Não consigo perceber isso, em muitos desses casos.
Aliás, as Bulldogs são raras, tenho que ver se acho o preço original delas para me situar uns 150€ mais abaixo, quando quiser vender a minha...
Onde me parece que estás mesmo enganado, é na questão das cruisers customizadas serem hobbies e/ou segunda moto.
Quando disse que a "moda" das cruisers regressou, não estava a referir-me aos construtores e sim aos consumidores.
Muita malta que teve desportivas, ao atingir uma certa idade, opta por outro segmento.
Será a conversão para injeção, de modo a cumprir as normas europeias, assim tão dispendiosa?