Ui, muito bom !Faz-me lembrar um pouco a Bol D´Or. (....)
Citação de: VCS em Março 27, 2020, 13:47:22, 13:47Ui, muito bom !Faz-me lembrar um pouco a Bol D´Or. (....) Bem observado. Faz mesmo lembrar as CB 1300 Super Four, ainda que retirada por ali a "carga" de dourados das Bol d'Or. Mas a "peça" que faz ali a diferença fulcral para todo e qualquer modelo actual da marca, está naquele depósito, onde se nota claramente a opção por linhas mais simples, direitas...e se calhar mais do que consensuais.Sobre se vai mesmo sair no mercado? Hum...aguardemos.
Está em Japonês... mas... dá para ter uma ideia...
Por acaso até pensei que fosse outra a cilindrada. Não propriamente uma 1.000cc.
... parece-me que "por dentro" será parecida com a naked espevitada da Honda
Se canibaliza ou não as vendas da CB1100... não sei. A CB1100 é uma moto de nicho, tem vendas muito residuais.
Porque a ser lançada assim como está não vejo grande sucesso.Pois entre a CB1000R como a conhecemos e esta coisa que parece feita na garagem a partir duma acidentada.. não deve ser difícil escolher.
É curioso... pois esta linha "neo sports café" até é bastante consensual.Seja por entre malta que prefere designs modernos como mais retro. Pois faz uma excelente ponte entre ambos.(...)O depósito e traseira está interessante. Gosto da ideia de recuperar a tradição.Mas o resto é tenebroso: O farol parece recuperado duma hornet. O escape é nitidamente corte e costura. Aqueles suportes para as peseiras são chapas cortadas artesanalmente. E aqueles tubos do radiador à vista é tão amador que se torna a cereja em cima do bolo! Olhar para estas pseudo inspirações em lendas de outro tempo é triste. Porque na maior parte das vezes só envergonha as que eram e ainda são o "real deal".A última vez que me recordo de algo bem feito por parte da Honda foi há mais de uma década. Quando apresentaram o concept do que veio a ser a CB1100F, junto estava uma CB1100R fantástica.E essa coitada.. nunca chegou a ver a luz do dia.
É curioso... pois esta linha "neo sports café" até é bastante consensual.Seja por entre malta que prefere designs modernos como mais retro. Pois faz uma excelente ponte entre ambos.Se reparares bem, a base é a mesma.Só muda a roupagem. E na minha humilde opinião esta "nova proposta" está demasiado tosca até para um concept!O depósito e traseira está interessante. Gosto da ideia de recuperar a tradição.Mas o resto é tenebroso: O farol parece recuperado duma hornet. O escape é nitidamente corte e costura. Aqueles suportes para as peseiras são chapas cortadas artesanalmente. E aqueles tubos do radiador à vista é tão amador que se torna a cereja em cima do bolo! Olhar para estas pseudo inspirações em lendas de outro tempo é triste. Porque na maior parte das vezes só envergonha as que eram e ainda são o "real deal".A última vez que me recordo de algo bem feito por parte da Honda foi há mais de uma década. Quando apresentaram o concept do que veio a ser a CB1100F, junto estava uma CB1100R fantástica.E essa coitada.. nunca chegou a ver a luz do dia.
Para quem lhe passa ao lado o design da moto, pois...paciência. Gostos são gostos.
Eu acho que tens razão no aspecto relacionado com a tubagem do radiador, que realmente parece tosco. Na verdade, o motor devia ser refrigerado a ar e todo aquele inestético radiador... está ali a mais... (claro que isso obrigava a usar outra base quadro/pontos de ancoragem/motor, etc..., o que, na verdade, inviabilizava a concept bike tal como pensada)
Li em qualquer sitio (não me recordo onde) que 2020 é o ultimo ano de produção da CB1000R.
Uma maxi-naked, que a mim me dá a volta á cabeça, é a XJR1300.
...e deste concept da Honda... tirando o mono-braço do eixo traseiro, são quase identicas.
Quando vi a notícia pensei numa "reedição" de uma 750cc ou até as "famosas" CB 400cc japoneses... mas... uma 1000?E sem o "tradicional" arrefecimento a ar como na CB1100?
Sou dos que também veria como mais "vendável" uma hipotética 750, mas das duas uma...
Ou é modelo quase exclusivamente para mercado nipónico, ou nunca vai sair de concept. O tempo o dirá...
Talvez a cb1000r possa não estar a vender unidades suficientes para se justificar a continuação do modelo, ...
Citação de: Sapiens21 em Abril 03, 2020, 13:32:09, 13:32Sou dos que também veria como mais "vendável" uma hipotética 750, mas das duas uma...E uma uma hipotética 750 criada a partir de que base?Da NC750S?Já imagino a euforia por surgir uma moto deste género com DCT! (...)
???? Mas por que carga de água teria de ser da NC?
Uma hipotética (e reforço hipotética) CB-F 750 teria de ter a base de um modelo existente que já fosse necessariamente uma...750cc?
A marca tem a CB650R com um motor de 4 cilindros lá montado.
Não vejo onde estaria suposta complicação para os engenheiros da marca em utilizar aquilo que já têm da CB650R...um quadro em aço, do tipo diamante.
Já agora...a "base" da NC750S não é diferente das outras NC's.
A derradeira questão é... quem é que irá comprar uma moto com este ar de trambolho?
Citação de: Sapiens21 em Abril 05, 2020, 09:36:42, 09:36???? Mas por que carga de água teria de ser da NC?Porque seria cómico! Porque seria hilariante uma neo-retro com DCT! (....)
(....)A derradeira questão é... quem é que irá comprar uma moto com este ar de trambolho? (....)
Quer seja concept oficial Honda ou de garagem, o resultado final é na minha opinião um "trambolho" muito muito fixe.
Citação de: SARider em Abril 07, 2020, 16:47:05, 16:47Quer seja concept oficial Honda ou de garagem, o resultado final é na minha opinião um "trambolho" muito muito fixe.Agora imagina um bacalhau de todo o tamanho na traseira da mota com a matricula lá pendurada
Eu.
A CB1000R é que não comprava de certeza.
Seria talvez tão "hilariante" como olhar para uma moto Adventure com um nome bem sonante no panorama do motociclismo internacional e...pensar em disponibilizá-la com caixa automática DCT.Adivinha...Criaram-na e vende-se!! Hilariante, hein!
A publicação BikesRepublic descreve-a e cito: Se achas que é um trambolho, é algo que faz parte da diferenciação do gosto que a todos nós nos torna diferentes.
Ohhh srs da Honda,..já chega de nakeds, o que a gente precisa é de Choppers mas nada de Rebeis que isso de Chopper não tem nada.
Citação de: Rodrigues1 em Abril 08, 2020, 15:22:05, 15:22Ohhh srs da Honda,..já chega de nakeds, o que a gente precisa é de Choppers mas nada de Rebeis que isso de Chopper não tem nada.Choppers é um estilo de transformação a partir de cruisers.E o "problema" nas cruisers dos construtores em geral, é inevitavelmente estarem sempre na "sombra" dum único.. a HD.Algumas europeias ainda conseguem tentar dar a volta à questão.Porque têm legado e história que as coloca no mesmo local e época.Para as nipónicas é sempre mais complicado.Porém, a Honda lançou há uns 15 anos uma cruisers com uma estética mais interessante que se diferenciava.A Valkyrie Rune. No ano passado surgiram fotos sugerindo que estaria de regresso uma nova versão:Mas não se soube mais nada.Algo habitual nestas propostas da silly season.
Eu referia-me ao estilo Custom, mas pronto,... vai dar ao mesmo
Tens razão aí... Japocas e "Cruisers" não combina lá muito bem. Excepção feita á Goldwing, mas não consigo imaginar um tipo "bad to the bones" a violar velhinhas, atropelar policias na passadeira e ainda desaparecer em direcção ao por do sol montado numa.
Quando os soldados que regressaram aos EUA no final da WWII, se depararam com aqueles "trambolhos" com duas rodas que se fabricavam no novo continente, desataram a cortar (Chopping) ferro com fartura O objectivo era de as aproximar do conceito europeu que viram e gostaram no velho continente durante a guerra. Depois com o passar dos anos, foram ficando "cotas" e como qualquer americano dado ao exagero, lá espetaram aquelas forquilhas enormes...
Por isso Srs. Japocas, em vez de imitar americanos, deviam era imitar os europeus, precisamente a intenção inicial desse movimento.
Cada um curte o estilo que entender, e como diria...
Desde as VT da Honda ( a Shadow ou a Black Widow ) , as Intruders da Suzuki ( com as suas várias versões, até ao monstro VZR e VLR 1800 ), as Vulcan da Kawazaki ( tambem propostas em várias cilindradas ) e as XVS da Yamaha ( desde a Virago250 até ás StratoLiner 1900 ) que não sai nada de jeito da tela dos japoneses.
A questão é que... nem a Rebel, nem a Vulcan, nem a XV950 são "Custom" puras.
E é "triste" ver que, tirando os norte americanos, todos os outros construtores parecem ter deixado de apostar nesses modelos.
E que tal um escape a condizer com o black do motor ?
É que eu queria era ter os 4 megafones originais,...
Sendo eu um adepto incondicional do segmento Custom ( Custom mesmo, não estou a falar de "rat-bikes" e outros tipos de modificações gordurosas ), faço parte de vários grupos dedicados a esse segmento.
Os construtores não têm necessidade, nem seria economicamente viavel, de lançar e/ou renovar uma gama Custom anualmente.
Lançando um modelo este ano (...) Teria, com toda a certeza ( mantendo esta filosofia ), grande aceitação no mundo dos fanáticos das Custom.
E basta perder um pouco de tempo, pesquisar um pouco no mercado de usados, para perceber os valores abominaveis que são pedidos por motos deste segmento.
Eu, e falando apenas por mim, nunca vou enveredar pelas GS e similares. Nos dias de hoje, não vejo que uso lhes possa dar que a minha não cumpra ( ok, o todo o terreno não é a praia de uma naked pesada... mas quantos proprietários de GS lhes dão esse uso? ).