Boas,
As diferenças entre eles:
O Castrol Power 1 é um óleo
semi-sinteticoNo site CASTROL, a recomendação é Castrol POWER1 Racing (Sintético) ou o Castrol POWER 1 como alternativa.
https://www.castrol.com/pt_pt/portugal/home/car-engine-oil-and-fluids/motor-oil-and-fluids-finder.html?page=recommendedProducts&id=b097da549fac97b13db73f88fc02e410O Motul 7100 é Oleo
Sintético. No site alemão ( O portugues não está a funcionar ) , a MOTUL recomenda 5100( semi-sintético) ou o 7100 (Sintético)
https://www.oelberater.de/motorcycle?FORM_SUBMIT=advdet&REQUEST_TOKEN=jgY6LdOe4Koo8_biNGpM1J-pdNIrxX9JXdpp5yZMrUU&c=motorcycle&m=62&d=4047Um óleo
sintetico é suposto que se mantenha mais estável com o passar dos kms. Só por este facto, entre esses dois eu preferia o MOTUL 7100 (é o que uso na minha V-Strom na versão 10W40). Este em relação ao preço deverá estar entre as duas opçoes CASTROL, o que ao final de 12000kms não deverá ser assim tão relevante.
No entanto sendo uma caixa DCT, pode haver mais nuances em relação ao seu funcionamento. Nada como uma boa pesquisa ou feedback de alguém por aqui com experiencia adquirida. Tens sempre a escolha segura, que é o óleo genuíno HONDA, que deveria ser o que a NC trazia de fabrica:

Esta ultima escolha deve ser a menos popular, pois pelo que sei, até o concessionário da minha zona usa ELF do bidão e siga!

A NC com já alguém aqui referiu, tem uma mecânica mais do que provada, por isso não deverás ter problemas desde que o óleo respeite as características referidas no manual e a sua mudança dentro do intervalo respectivo.
