Mas custa a perceber o que passa pela cabeça de algumas pessoas.
Citação de: Sapiens21 em Agosto 13, 2020, 15:15:48, 15:15Mas custa a perceber o que passa pela cabeça de algumas pessoas.Sobretudo de quem compra.
Sim, é verdade.Isto é uma realidade que não se fica apenas pelas motos. Há de tudo no que toca a pedir valores absurdos...Mas custa a perceber o que passa pela cabeça de algumas pessoas.Não sei se juntam as despesas todas que tiveram com a moto ao longo de x tempo e agora pretendem reaver tudo de uma só vez.. Deve ser isso... Ou então total alheamento da realidade e do que significa um veículo usado.Não é por ter uma top-case e uns handguards que subitamente uma moto com 1 ou 2 anos passa a valor mais do que nova 0 kms...
Citação de: Sapiens21 em Agosto 13, 2020, 15:15:48, 15:15Sim, é verdade.Isto é uma realidade que não se fica apenas pelas motos. Há de tudo no que toca a pedir valores absurdos...Mas custa a perceber o que passa pela cabeça de algumas pessoas.Não sei se juntam as despesas todas que tiveram com a moto ao longo de x tempo e agora pretendem reaver tudo de uma só vez.. Deve ser isso... Ou então total alheamento da realidade e do que significa um veículo usado.Não é por ter uma top-case e uns handguards que subitamente uma moto com 1 ou 2 anos passa a valor mais do que nova 0 kms... ha uma coisa que nao sei bemGeralmente quem compra uma moto novo, paga o valor indicado e depois paga + 300 € de documentacao, nao é???Alguem que ja tenha comprado uma moto nova que me elucide, por favor
O dinheiro vai tendo ano após ano a sua taxa de inflacção homologa cada vez maior, se determinados bens ficam mais caros, nada impede que os usados também não se ajustem!Comparar preços de motos usadas (de agora) com motos novas (de agora) é uma coisa mas comparar uma moto usada com 5 anos com o preço que ela custou à 5 anos atrás é outra coisa completamente parva! (*)O comprador tem todo o direito e liberdade de comprar ou não determinado produto se achar que não lhe convém. Faz assim tanta confusão ?!
Citação de: TMaxer em Agosto 13, 2020, 16:18:10, 16:18Citação de: Sapiens21 em Agosto 13, 2020, 15:15:48, 15:15Sim, é verdade.Isto é uma realidade que não se fica apenas pelas motos. Há de tudo no que toca a pedir valores absurdos...Mas custa a perceber o que passa pela cabeça de algumas pessoas.Não sei se juntam as despesas todas que tiveram com a moto ao longo de x tempo e agora pretendem reaver tudo de uma só vez.. Deve ser isso... Ou então total alheamento da realidade e do que significa um veículo usado.Não é por ter uma top-case e uns handguards que subitamente uma moto com 1 ou 2 anos passa a valor mais do que nova 0 kms... ha uma coisa que nao sei bemGeralmente quem compra uma moto novo, paga o valor indicado e depois paga + 300 € de documentacao, nao é???Alguem que ja tenha comprado uma moto nova que me elucide, por favor https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2689.msg59199#msg59199
Citação de: 2low em Agosto 13, 2020, 15:53:21, 15:53O dinheiro vai tendo ano após ano a sua taxa de inflacção homologa cada vez maior, se determinados bens ficam mais caros, nada impede que os usados também não se ajustem!Comparar preços de motos usadas (de agora) com motos novas (de agora) é uma coisa mas comparar uma moto usada com 5 anos com o preço que ela custou à 5 anos atrás é outra coisa completamente parva! (*)O comprador tem todo o direito e liberdade de comprar ou não determinado produto se achar que não lhe convém. Faz assim tanta confusão ?!Eu acho que ambas as comparações são legítimas. Eu se for agora pagar 5.000 euros por uma coisa que custou 5.000 euros há 5 anos, não quero.Eu sei que o valor de 5.000 euros há 5 anos não é a mesma coisa que o valor de 5.000 euros hoje, ainda assim não acredito que essa valorização (financeira) seja superior à depreciação normal duma mota. De qualquer forma, o que se tem falado aqui é a comparação usada vs nova agora. Claro que o comprador tem o direito de comprar se achar que lhe convém, mas como participantes no fórum devemos alertar para estas situações para quem nos leia pondere bem antes de comprar uma pcx ou uma GS usada vs nova.Ainda mais, quem vende tem todo o direito de vender pelo preço que quiser. O risco de não vender é do próprio.
Numa boa parte do negócios de motos novas consegue-se a oferta das despesas de documentação. Pelo menos sei de vários casos em que tal sucede. Ou isso ou oferta de valor a descontar em equipamento.Pelo menos tenho conhecimento de alguns casos em que tal sucedeu...Ou seja, as motos novas muitas vezes saem pelo valor anunciado.Nota: espero não haver motivo para discussão sobre a questão de trazer "ao barulho" a menção de valores absurdos para Nmax, PCX, MT's, etc...
Com as IPO às motas creio que muito vai mudar e o mercado de usadas vai sofrer um abanão.
(....) O que não entendo são os preços de motas com poucos anos, em que pedem quase o mesmo de uma nova. Há até situações em que são mais caras que novas, porque a nova entrou em promoção. É ridículo e isso acaba por prejudicar o mercado.(....)
(....) e que na realidade só fazem com que o eventual comprador possa ficar com os documentos apreendidos na primeira operação STOP que apanhe.(....)
Na minha perspectiva, e falando agora de extras menos ilegais🙂, acho que dependendo do interesse do comprador, podem vir a crescentar valor á mota. Eu, por exemplo, não dispenso top case e malas laterais numa mota ( descanso central, punhos aquecidos, vidro alto, GPS ,etc também seriam sempre bem-vindos).Na hipótese de troca de mota esses extras tem que ser alvo de quantificação monetária a acrescentar ao valor médio comercial da mota.
Citação de: PBarros em Agosto 20, 2020, 19:05:35, 19:05Na minha perspectiva, e falando agora de extras menos ilegais🙂, acho que dependendo do interesse do comprador, podem vir a crescentar valor á mota. Eu, por exemplo, não dispenso top case e malas laterais numa mota ( descanso central, punhos aquecidos, vidro alto, GPS ,etc também seriam sempre bem-vindos).Na hipótese de troca de mota esses extras tem que ser alvo de quantificação monetária a acrescentar ao valor médio comercial da mota.hehehe, "extras menos ilegais". Bem visto! Extras que são parte integrante de uma determinada versão, na minha opinião tem o seu valor, agora acessórios colocados depois, para mim valem zero. Mas enfim, se há pessoal disposto a comprar acessórios usados ao "preço de novo", nada contra. Podem ser algo interessante para abrilhantar o negocio, mas em nada deveriam acrescentar ao valor pedido. Na minha perspectiva, as coisas têm o seu valor no seu estado original. Alias, pelo preço que se veem acessórios usados nos sites compra e venda, acho que rendem bem mais vendidos á parte.
Será por na GB, as motos terem guiador à direita e se venderem pior na Europa continental? :-)Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Uma África Twin de 2016, estéticamente impecável, poucos kms, teria (hipotéticamente) um valor de 11000€. Agora imaginemos que esta mota tinha 2extras (em bom estado e com sinais de pouco uso) : descanso central e 3 malas originais Honda.Não acham que faria perfeitamente sentido estar a ser vendida por 12000 ??
Citação de: PBarros em Agosto 21, 2020, 07:28:00, 07:28Uma África Twin de 2016, estéticamente impecável, poucos kms, teria (hipotéticamente) um valor de 11000€. Agora imaginemos que esta mota tinha 2extras (em bom estado e com sinais de pouco uso) : descanso central e 3 malas originais Honda.Não acham que faria perfeitamente sentido estar a ser vendida por 12000 ?? Esses 12000 por uma AT de 2016 até nem é chocante considerando que nova custa quase 18000.São 6000 de diferença.Se abrires o standvirtual e procurares por NC's vais te aperceber que a diferença de preço para novas anda na casa dos 1500/2000. Se fizeres essa mesma pesquisa para as MT's encontras motos com mais de 4 anos com diferenças menores. E recentes que por terem extras (habitualmente o escape) chegam a estar mais caras que novas.E isto dos extras é sempre muito relativo.Porque quando compras novo há margem de negociação.