Autor Tópico: Ruroc Atlas, novo capacete no mercado?  (Lida 6780 vezes)

Fevereiro 03, 2020, 19:51:36, 19:51
Lida 6780 vezes

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Pois é, recebi uma mensagem de publicidade acerca desta marca que eu, muito sinceramente, desconhecia.

Deixo um video:


E o link do site: https://www.ruroc.com/en_eu/atlas2

Do que me apercebi pelo site, tem muitas caracteristicas que podem agradar a muita gente, com um preço até... acessivel...

Estão a fazer um giveaway do novo modelo, em três grafismos diferentes, basta inscreverem-se.

Fazer aqui uma edição, tem que ser.

O novo modelo deste Atlas já tem, ao contrário do seu antecessor que é mostrado no video, viseira preparada para Pinlock.
Tem tambem um novo mecanismo de extração de viseira, o que já permite desmontar a viseira sem recurso a ferramentas.
Junta-se a isto outras pequenas modificação que visam melhorar o capacete e que podem ser vistas num video que está no site da marca.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2020, 21:01:10, 21:01 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 03, 2020, 21:38:15, 21:38
Responder #1

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Essa empresa já existe à uns aninhos e dedicam-se, maioritáriamente, a fazer capacetes para skates, snowboard e coisas do género. Só recentemente começaram a fazer capacetes para motociclismo.

Pelas reviews, que já vi, dos capacetes de motociclismo deles, parece-me que "oferecem" pouco por bastante dinheiro, pois não são propriamente baratos. Quanto ao design, já é coisa subjectiva, mas gosto.
« Última modificação: Fevereiro 04, 2020, 16:13:06, 16:13 por pjmartinho »

Fevereiro 04, 2020, 11:38:59, 11:38
Responder #2

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Ontem vi mais uns videos sobre o capacete, este mais antigo. Pois, que isto não é de escolher capacetes só porque UM gajo diz que é bom.



Achei, no entanto, que os defeitos eram mais que muitos e dei-me ao trabalho de ver o video todo. Vejam vocês e tirem as vossas conclusões.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 04, 2020, 14:07:53, 14:07
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a ver preços, seguindo o link deixado...e estaremos a falar aproximadamente de valores entre 350€ e 450€, conforme o modelo.

Ok... São bonitos (eu pelo menos gosto do design) e o material de que são feitos alguns deles, parece ser de topo, já que li referência a Aerospace-grade T300 Carbon Fibre.  :pensador:

Se dava os 450€...?

Actualmente não.
Fi-lo no passado para o actual Schuberth C3 que tenho, mas não me vejo novamente a fazer isso por um capacete, havendo tão boas opções e a bom preço.
Mas isso sou eu, claro.... :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 04, 2020, 18:38:05, 18:38
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
« Última modificação: Março 02, 2020, 12:53:05, 12:53 por MotardFeio »
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 05, 2020, 03:11:00, 03:11
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Pelas fotos e videos parece terem bom aspecto.
O design e esquemas de cores são discutíveis. Lembram alguns Simpson e Bandit que pelo look meio Stormtrooper caíam nas preferências da malta das streetfighters.

Os 450eur é o valor de muitos capacetes com estas especificações.

E pior que schuberth é impossível.  :D

Fevereiro 07, 2020, 17:45:05, 17:45
Responder #6

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Uma opinião sobre este novo modelo



Na descrição do video escreveu "Not an entry-level helmet based on price, but has entry-level features."

Fevereiro 10, 2020, 15:03:20, 15:03
Responder #7

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Não sei porque tirou o video anterior, mas já lançou outro sobre o mesmo capacete


Fevereiro 10, 2020, 16:38:31, 16:38
Responder #8

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Desde já quero dizer que adoro o capacete. O valor base, ou seja da versão base, não me parece muito, tendo em conta que é um capacete em fibra de carbono, dos mais leves do mercado. De qualquer modo, não quero fazer passar a ideia que esta marca é melhor que as outras, ou pior. Não trabalho para a marca, não vendo capacetes desta ( ou qualquer outra ) marca, nem me pagam para dar esta opinião.

Começando pelo inicio do video, na apreciação propriamente dita:

Traz 2 viseiras, uma escura e uma clara. Dizem "anti-fog", mas embaciam.
Traz um pinlock ( que o autor do video não acha muito bem, se traz 2 viseira, devia trazer 2 pinlocks... tendo em conta que a maioria das marcas vende o pinlock separado, custando de 20 a 50€ ou mais... trazer um já é simpático ).
Comprado á parte, tem um sistema Bluetooth. Tem a particularidade de ser montado na traseira do capacete, de forma interna. Bom, tem a vantagem de não ficar aquele "caroço" ali na lateral. É esperar para ver um teste á qualidade de som. Custa á volta dos 150€, dentro do normal no mercado.
A troca de viseira, embora existam sistemas mais simples, não é complicada. Em relação á versão anterior, já não precisa ferramentas ( um aspecto melhorado, já que com o sistema anterior era necessária uma chave para apertar o parafuso, parafuso esse que se ficasse totalmente apertado dificultava a abertura/fecho da viseira mas, se o alargassem um pouco para facilitar esse processo... corriam o risco do parafuso desapertar totalmente e perder a viseira em andamento ).
O mecanismo de fecho da viseira, sendo plástico contra metal, poderá dar lugar a quebras com o uso.
A queixeira fica muito próxima da boca e queixo, sem se tornar incomodativa, ainda assim.
Não tem "oculos" basculantes, o que vai sendo quase "obrigatório" em termos de exigencia de alguns clientes.
Tem as tiras de segurança, para retirar as almofadas em caso de acidente. São um pouco grandes, o que se torna pouco prático.
Tem o interior removivel e lavavel, com opções de tamanho para caras mais ou menos gordas.
Para carecas, o forro não cobre toda a zona do "tampo" da cabeça, o que se pode tornar incomodativo.
O material do interior poderia ser melhor, tendo em conta o preço do capacete. Apresenta espaço suficiente para phones de ouvido e/ou microfones.
Um ponto positivo/negativo: a circulação de ar dentro do capacete. Apesar de ser bom ter ar a circular dentro do capacete, torna-se um bocado barulhento. É um capacete muito bom para o Verão, não tão bom para o Inverno ( o que, convenhamos, é chato quando se trata de um capacete acima dos 350/400€, já que "obriga" a comprar outro ). Nada que não se resolva com uma balaclava, ou outro artigo similar, no Inverno.
Visão periféria é muito boa, apesar de ter o "nariz" da queixeira um pouco elevado.
Tem uma cortina de queixo, como aparece em muitos.
Não é dos melhores para usar action-cams, as superficies disponiveis ou tapam entradas de ar, ou são um pouco curvas.
As entradas de ar, ao que parece, não fecham nem abrem, são passivas.
A fivela... é um sistema magnético, utiliza um Iman para prender as correias de aperto do capacete. Facil de apertar, extremamente dificil de abrir quando não se puxa a tira de tecido para esse efeito. ( a mim, sinceramente, assusta-me um bocado )

Eu sei que a malta aqui percebe inglês, mas o video tem quase 26 minutos de duração, então fiz um resumo do que o homem disse.

A versão base ( Core, de cor preto matte ) custa 350€. Juntando os 150€ do sistema bluetooth Shockwave e uma viseira colorida... fica nos 550€.
Será um valor justo para um capacete novo no mercado, mesmo tendo em conta que é de fibra de carbono?











Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 10, 2020, 16:53:59, 16:53
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta os materiais de que faz uso e a que tinha feito mais atrás referência (Aerospace-grade T300 Carbon Fibre), parece-me um preço mais do que justo.

Sim, podia ter havido maior atenção ao mecanismo do fecho da viseira, mas nalguns lados tiveram de "cortar".
O desenho do capacete está porreiro e as cores, assim como boa parte dos esquemas de cores também nada a apontar.  :nice:

Estive a ler informações quanto ao "shippment" e falam em entregas em 2 a 5 dias para todo o Mundo.
A partir de 27/Fev./2020, claro...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 10, 2020, 21:06:26, 21:06
Responder #10

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
Estive a ler informações quanto ao "shippment" e falam em entregas em 2 a 5 dias para todo o Mundo.
A partir de 27/Fev./2020, claro...

Atenção que esta marca da capacetes é Inglesa e os capacetes são feitos por lá... e como a Grã-Bretanha já não faz parte da UE, creio que as coisas vindas de lá vão bater na alfandega, o que aumenta o preço em cerca de 30% (mais coisa, menos coisa).

Fevereiro 10, 2020, 23:59:19, 23:59
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Pjmartinho, penso que nada ainda foi alterado sobre o Reino Unido, existe um período de adaptação e negociação que dura alguns meses (anos?) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 11, 2020, 02:45:51, 02:45
Responder #12

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Pjmartinho, penso que nada ainda foi alterado sobre o Reino Unido, existe um período de adaptação e negociação que dura alguns meses (anos?) :)

Não faço ideia de como as coisas estão a esse nível mas, como temos um governo com "fome" de dinheiro, não me admiraria nada que aplicassem isto na prática muito rápidamente.

Fevereiro 11, 2020, 17:08:12, 17:08
Responder #13

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Pjmartinho, penso que nada ainda foi alterado sobre o Reino Unido, existe um período de adaptação e negociação que dura alguns meses (anos?) :)

Não faço ideia de como as coisas estão a esse nível mas, como temos um governo com "fome" de dinheiro, não me admiraria nada que aplicassem isto na prática muito rápidamente.

Estive a trocar uns e-mails com o suporte ao cliente do site sportsbikeshop.uk e, por enquanto, não há mudanças.
Comprometeram-se a informar de eventuais taxas adicionais, no site deles, se for caso de virem a existir.
Isto deve valer para todas as lojas do Reino Unido, penso eu.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 11, 2020, 20:08:35, 20:08
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Acredito que o Boris deve estar morto para aplicar taxas (faz lembrar o irmão louro e estúpido) mas existe um direito geral internacional de reciprocidade. A UE faria o mesmo e destruiamos o período de transição
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 11, 2020, 22:08:26, 22:08
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É basicamente isso.

Estamos num espaço temporal em que será resolvido o período de transição (chamam-lhe período de implementação), que iniciou imediatamente após o dia do Brexit e ao que tudo indica vai terminar em 31 de Dezembro de 2020.

Durante este período, o Reino Unido continua a seguir todas as regras da UE, inclusivamente a relação comercial permanecerá a mesma.

Portanto....sem taxas. Para já, pelo menos.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2020, 09:53:46, 09:53
Responder #16

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quase pessoal!



E os preços que me aparecem para o Atlas 2.0 são desde os 370€ até 495€.

Talvez um dia compre o El Diablo mas o capacete visto de frente é um bocado estranho...

Fevereiro 27, 2020, 11:07:23, 11:07
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
No site deles, mais precisamente aqui:

Where is my helmet made?
The shells and EPS liners (the main protective components) are made in Italy. The graphics, painting and assembly is completed in China.


Globalização, portanto.  ;)


Vocês são muito stressados com a questão do brexit.
Esquecem-se que a maioria dos produtos que compram são de marcas fora da UE e sobretudo da zona euro.
É para isso que existem importadores e distribuidores.

O único aborrecimento que irá acontecer será a compra de produtos online, cujo envio poderá implicar alfandega como acontece com practicamente todos os outros países do mundo que não pretençam à UE.

Já comprando numa loja fisica ou online dentro da UE não será muito diferente de comprar marcas japonesas, americanas, etc.

Março 25, 2020, 21:34:43, 21:34
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Se houver alguem interessado, a RUROC está com bons descontos em vários grafismos da versão Atlas 2.0 ( passaram de 395 para 279€ ), e fazem uma doação de 25€ em cada capacete vendido para pesquisa e luta contra o Covid-19.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 28, 2020, 11:10:18, 11:10
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma redução muito relevante...

A leitura que faço disto e tendo em conta a altura em que a mesma ocorre, leva-me a crer que este tipo de situação está intimamente relacionada com as quebras de vendas.
Que são bastante generalizadas, entenda-se.
Não faltam lojas online com fortes promoções e rebajas:-\

No entanto, por estes dias, mesmo com descontos relevantes, poucos serão os que se vão "aventurar" em adquirir material ou acessórios para ficarem parados.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2020, 16:19:18, 16:19
Responder #20

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Uma redução muito relevante...

A leitura que faço disto e tendo em conta a altura em que a mesma ocorre, leva-me a crer que este tipo de situação está intimamente relacionada com as quebras de vendas.
Que são bastante generalizadas, entenda-se.
Não faltam lojas online com fortes promoções e rebajas:-\

No entanto, por estes dias, mesmo com descontos relevantes, poucos serão os que se vão "aventurar" em adquirir material ou acessórios para ficarem parados.

Não concordo, Sapiens. Nunca me "interessei" por capacetes, ou outro equipamento de gama mais alta, muito caros ( ficam muito longe do meu orçamento disponivel ) mas, aparecendo um bom negocio... é um caso a ter em muito boa conta.

Esta situação não vai durar para sempre ( embora a ideia com que fique nas poucas conversas que tenho diariamente me induza a pensar que as pessoas se estão a preparar para uma paragem completa e interminavel do Mundo ), mais cedo ou mais tarde as motos vão voltar a rolar. Se houver, nesta altura, a possibilidade de adquirir equipamentos com bons descontos, não vou deixar de aproveitar, desde que possa.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 28, 2020, 16:33:26, 16:33
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Repara que eu estou a falar de uma situação temporária.
Nao sei se me fiz perceber na intervenção anterior.

Não disse que seria uma atitude prolongada no tempo por parte dos motociclistas.

Mas no presente momento, com todo o respeito por opinião diferente, mas poucos (muito poucos) serão os que se vão aventurar na compra de material.

Mais ainda com a incerteza que paira por esta altura no âmbito económico e de orçamento familiar.

Volto a referir que falo nesta altura e que pelos vistos se vai prolongar por mais um par de meses seguramente.

Ainda que haja um ou outro que o faça (que adquira material), não creio mesmo que seja algo representativo.

As quebras vão sentir-se e não é pouco. Já estarão, aliás. Mesmo com grandes descontos.
É a realidade no presente, por muito que custe.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2020, 16:34:08, 16:34
Responder #22

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu acho que não viram bem. Eu pelo menos na altura abri o link e os atlas 2.0 tinham todos o preço normal. Só os anteriores é que estavam e estão a esses preços.

Março 29, 2020, 11:01:37, 11:01
Responder #23

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Eu acho que não viram bem. Eu pelo menos na altura abri o link e os atlas 2.0 tinham todos o preço normal. Só os anteriores é que estavam e estão a esses preços.

Ainda estão: http://prntscr.com/rorn0t
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 29, 2020, 15:46:52, 15:46
Responder #24

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esses são os 1.0. Que já estão a esse preço desde que lançaram os 2.0

Março 29, 2020, 17:56:43, 17:56
Responder #25

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Esses são os 1.0. Que já estão a esse preço desde que lançaram os 2.0

Tens razão, estão "misturados" com a versão 2.0 e induzi a malta em erro ( não foi propositado, tambem eu percebi mal. )

Boa malha NFRoD.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 29, 2020, 20:04:23, 20:04
Responder #26

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Também acho que eles podiam ter isso um pouco melhor separado. Primeira vez que vi também vinha aqui dizer isso eheh. Depois é que vi que afinal não eram os novos.

Do que li em tempos tenho ideia que estes 2.0 até são ok. Que os 1.0 nem por isso. Ainda não sei bem se gosto da frente do capacete. Também por enquanto estou bem servido de capacetes e é melhor não pensar muito no assunto se não começo a fazer colecção

Março 30, 2020, 09:39:42, 09:39
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882



Todas as reviews têm um aspecto demasiado "tv shop".. com muitos "uauuuu"..
O que é sempre suspeito.

Mas no geral parece muito interessante.

O "fidlock" é meio estranho.

« Última modificação: Março 30, 2020, 09:44:16, 09:44 por dfelix »

Março 30, 2020, 10:09:53, 10:09
Responder #28

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Já vi alguns videos em que a malta até aponta alguns "defeitos". Não serão propriamente deficiencias no produto, mas aspectos que os utilizadores não gostam muito ( a forma e/ou encaixe da viseira, conforto do forro, etc ). Já se sabe que, não sendo todos iguais, os capacetes assentam de forma diferente nas diferentes cabeças. O capacete que assenta bem a mim, poderá ser inadequado para outros, sendo logo aí um "defeito".

Quanto ao fid-lock, e apesar de já terem "mostrado" que aquilo não se abre a não ser que nós queiramos... tambem o acho um pouco estranho...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 10, 2022, 08:18:58, 08:18
Responder #29

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Entretanto foi actualizado e agora a versão Atlas 4.0 já cumpre e excede em 20% a nova norma ECE 22.06.



 :tirarchapeu:

Mais info: https://www.ruroc.com/en_eu/motorcycle-helmets/atlas-4-helmets.html


« Última modificação: Março 10, 2022, 08:21:46, 08:21 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 20, 2022, 19:08:52, 19:08
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Algumas das novas decorações estão giras.
E o design deste Atlas assenta como uma luva em estilos mais "streetfighter".

As 1600g é que retiram algum entusiasmo...

Maio 19, 2022, 18:01:22, 18:01
Responder #31

PAULO VAZ

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    KAWASAKI Z1000SX
  • Marca Motociclo: kawasaki
  • Modelo Motociclo: z1000sx
  • Localidade: seixal
se me disserem onde experimentar, e depois do fazer posso dar opinião, até lá.
comprei um capacete agora e acho que experimentei mais de 20, acabei por escolher um, e para mim tem bastantes virtudes mas tb tem defeitos

Maio 24, 2022, 15:21:48, 15:21
Responder #32

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
se me disserem onde experimentar, e depois do fazer posso dar opinião, até lá.
comprei um capacete agora e acho que experimentei mais de 20, acabei por escolher um, e para mim tem bastantes virtudes mas tb tem defeitos

O problema acaba por ser mesmo esse: experimentar. A Ruroc não tem revendedores em lado nenhum, só podes comprar através do site deles ( tal como a Enginehawk, a marca de vestuário da Ruroc ).

A unica maneira de experimentares, é conheceres alguem que já tenha um e que te deixe fazer teste ao tamanho. Caso contrário, tens que mandar vir ás cegas, o que nunca é bom.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 12, 2022, 14:33:42, 14:33
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882

Dezembro 13, 2022, 19:44:25, 19:44
Responder #34

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar