Autor Tópico: Botas Forma Latino  (Lida 2111 vezes)

Maio 25, 2018, 12:40:29, 12:40
Lida 2111 vezes

JMC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 82
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
Finalmente tomei a decisão de investir na compra de umas botas mais técnicas e  que se adaptassem ao tipo de uso e condução que faço. No entanto o  desconhecimento de pormenores técnicos bem como uma possível compra à distância e com forte probabilidade de erro no tamanho, deixou-me um pouco receoso.  :pensador:
 
Após pesquisa e leitura de opiniões, a escolha recaiu nas  Forma Latino, um modelo Touring impermeável e mais adaptada ao uso de inverno.
Vários meses de consulta de lojas online, sempre com as mesmas respostas de esgotadas e sem data de previsão para reposição do stock, razão pela qual só tardiamente as acabei por adquirir.

Tarde mas bastante satisfeito e até impressionado com a fácil adaptação ao pé e à condução, porque para além de transmitirem uma excelente sensação de conforto e segurança, “assentam como uma luva”, tal a leveza e maleabilidade que apresentam na sua operacionalidade.
Na primeira utilização, usei-as durante 9 horas seguidas e sem qualquer sinais de fadiga ou dor.

Compra no site motobuykers.es, com um custo de 148,71, previsão de entrega de 23 dias, acabou por demorar 28.

Mas melhor que as palavras, fica um pequeno vídeo para as mostrar.  :nice:


Maio 25, 2018, 13:34:23, 13:34
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso que dizes é para mim algo que considero importante...serem suficientemente confortáveis para uso fora da moto.
A capacidade de resistência ao abrasão e à torção são importantes e nem sequer coloco em causa, mas uma botas que possam ser utilizadas sem fazerem doer os pés ou nos façam andar sem ser à "duck", é algo que valorizo bastante.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 25, 2018, 16:44:26, 16:44
Responder #2

JMC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 82
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
Isso que dizes é para mim algo que considero importante...serem suficientemente confortáveis para uso fora da moto.
A capacidade de resistência ao abrasão e à torção são importantes e nem sequer coloco em causa, mas uma botas que possam ser utilizadas sem fazerem doer os pés ou nos façam andar sem ser à "duck", é algo que valorizo bastante.


:ok:

Maio 25, 2018, 18:12:29, 18:12
Responder #3

poliveira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 33
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Localidade: Óbidos
Obrigado pela partilha.
Já agora uma questão: comprás-te o número habitual, bateu certo?
Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,74 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Maio 25, 2018, 19:08:02, 19:08
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parecem impecáveis ;) não gosto muito do fecho porque perde flexibilidade para se adaptar ao pé. Mas parecem bem protegidas da água.
Qual é o score de segurança? ( Na etiqueta interna)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 26, 2018, 15:56:45, 15:56
Responder #5

JMC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 82
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
Obrigado pela partilha.
Já agora uma questão: comprás-te o número habitual, bateu certo?

No meu caso e em relação à maioria do calçado, eu uso 40, mas também já me apareceram formas de calçado 41.

Estas foram o 40, e ficaram-me justas, mas completamente moldadas ao pé. Ou seja, não apresentavam folga, mas também não exerciam qualquer pressão em nenhum dos pontos do pé mais sujeitos à dor.

Imagem retirada da caixa 




tabela de medidas, retirada do site americano da Forma





Penso que a maioria de nós quando compra calçado, vai usando progressivamente até ele se moldar. No entanto e desta feita, decidi arriscar tal o conforto que lhes achei, usando-as durante umas 9 horas e com os excelentes resultados sensoriais, já descritos. Falta-me saber o comportamento ao frio, pois o dia com uma temperatura amena e com uma meia não muito quente, o pé transpirou um pouco. Ou seja, nitidamente não é bota para usar com calor

Maio 26, 2018, 16:11:10, 16:11
Responder #6

JMC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 82
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
Parecem impecáveis ;) não gosto muito do fecho porque perde flexibilidade para se adaptar ao pé. Mas parecem bem protegidas da água.
Qual é o score de segurança? ( Na etiqueta interna)

Aí vai...



Quanto à questão do fecho, asseguro que neste caso não compromete qualquer movimento. Aliás, o meu receio e sendo de fecho, é que se as botas vierem a prolongar-se mais no tempo  :nice:, se estrague algum fecho e que me obrigue a ter de mandar substituir.
Mas para já era condição na minha escolha, não ser de atacador ou fitas de velcro ou até fivela.


« Última modificação: Maio 26, 2018, 16:27:34, 16:27 por JMC »

Maio 26, 2018, 17:38:28, 17:38
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…)

(…)

Eu ia para os 50 euro, pelo menos dava para 16 usa's, saindo mais barato que os 38euro por apenas 4 usa's
 8) 8) 8)

nota: as botas nao devem ser más mas já em questoes de marketing... esta tabela de tamanhos era so uma questao de eu ou outro brincarem com o assunto.
 :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Maio 27, 2018, 10:37:32, 10:37 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 26, 2018, 18:05:32, 18:05
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Bem, 2slow tive que ler duas vezes para perceber ;) estava a pensar que tinhas um pé do tamanho do Bryant
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 27, 2018, 10:37:01, 10:37
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem, 2slow tive que ler duas vezes para perceber ;) estava a pensar que tinhas um pé do tamanho do Bryant

Mas chegaste lá.  :lolol:  :cool: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin