Autor Tópico: Shark vs LS2  (Lida 4113 vezes)

Maio 24, 2020, 23:06:04, 23:06
Lida 4113 vezes

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Boas mata. Como o nome do tópico indica, estou indeciso entre dois capacetes. Tenho um LS2 modular entrada de gama, tem apenas um ano mas acho muito fraco e procuro agora algo um pouco melhor.
Gosto muito do design do novo LS2 FF900 Valiant II mas estou com medo que a qualidade deixe a desejar. Alguém com algum que posso dar indicações?
Estou de olho também no shark Evo One 2, a cor que mais gosto é a que tem o preto matte mas tenho medo que comece a descascar, tal como está a acontecer com este meu ls2. Gosto também do Shark Evo Es Yari. Acham que devo ir para a Shark e esquecer a LS2?
Alguém me pode dar um empurrão a decidir??
« Última modificação: Maio 24, 2020, 23:09:50, 23:09 por MARCIODIAS »

Maio 25, 2020, 01:54:46, 01:54
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A LS2 é das marcas made in China que cresceu e ganhou popularidade devido à excelente oferta low cost.
Evoluíram imenso nos últimos anos e têm produtos apelativos a bons preços.

A Shark é uma marca bastante razoável, que apesar de francesa tem boa parte da produção deslocada na Tailandia e... Portugal.
Talvez por não investirem tanto em marketing como algumas grandes marcas, tem passado despercebida. Mas tem ofertas de média gama muito competentes e mesmo nas gamas altas não ficam muito atrás de alguns modelos de referência.

Portanto comparar LS2 e Shark... é comparar mundos distintos.

Quanto ao matte descascar... depende do tipo de acabamento usado.
Há capacetes que usam uma tinta aborrachada mesmo ao toque. Esta é a que facilmente descasca.
Há capacetes que usam um verniz que apenas cria o efeito. Esta risca-se com facilidade.
Capacetes matte infelizmente são sempre menos duráveis que o tradicional glossy.





Maio 25, 2020, 10:19:33, 10:19
Responder #2

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Pois, fico sempre na dúvida  :pensador:
Alguém sabe mais algumas marcas com preço até 400€ máx e que tenham capacetes deste género? Dos modulares e que a parte do queixo abre até à parte de trás do capacete?

Maio 25, 2020, 10:37:07, 10:37
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O HJC RPHA 90 é capaz de ser das melhores relações preço/qualidade que por aí andam dentro deste género.
E consegue-se online na casa dos 300 euros.



Maio 25, 2020, 10:50:04, 10:50
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
LS2 - made in China, com uma bela dose do sentido mais negativo desta frase.
SHARK - já existe há bastante tempo, parte da produção é realmente fabricada por cá (tal como os NEXX), e é a marca de capacetes utilizada pelo Miguel Oliveira.

Queres mesmo andar com um modular?
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 25, 2020, 10:57:39, 10:57
Responder #5

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Eu sei que os modulares não são o ideal mas o uso que dou à minha mota, uma cb500x é 80% casa trabalho - trabalho casa e em dias quentes, na cidade, sabe tão bem abrir o capacete  :-\ OS modulares são versáteis nesse sentido, trajetos curtos e lentos abro o capacete, em trajectos mais compridos e rápidos capacete fechado.

Maio 25, 2020, 12:08:47, 12:08
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sabendo-se que tens noção do que pretendes e identificares características do uso de determinado capacete não me parece que te seja "benéfico" desviares-te desse teu desejo, mantém-te portanto nos capacetes modulares.

Quanto aos modelos que mencionas e tal como aqui já foi dito, a LS2 é uma marca Chinesa que tem lançado capacetes para a gama dos capacetes baratos, e mesmo que tenham uma boa relação preço/qualidade não significa que no geral sejam melhores em termos de qualidade/características face a outras capacetes mais caros e de marcas mais conceituadas...

Uma das referências quanto ao grau de protecção tens o site da Sharp Helmets, mas o grau de protecção é apenas relativo visto que os testes são feitos em ambientes controlados a determinada velocidade, não significando que por exemplo um embate a 200kmh possa prever um mesmo grau de protecção...
Sobre os capacetes que identificaste tens aqui o tal grau de protecção (ou numero de estrelas...):
Infelizmente ainda não existe teste para esse capacete da LS2 mas dá para verificar que a LS2 tem capacetes com pontuação variável entre 1estrela e 4estrelas.
Da Shark existe teste a esse capacete e dá para ver que excepto um modelo, apresenta capacetes com 4 e 5 estrelas, que pode indicar muito...
Shark Evo One 2: https://sharp.dft.gov.uk/helmets/shark-evo-one-2/

Relativamente aos preços parecem-me até muito semelhantes, ambos com características não assim tão diferentes (peso semelhante) mas o LS2 parece-me ter uma maior grau de visibilidade e ter um design mais "futurista" e um pouco cativante, apesar de parecer mais "gordo"...

Resumindo: se te preocupares demasiado com segurança, "investe" no Shark, mas tanto um como outro, é com grande probabilidade de te proporcionarem bons momentos nas tuas deslocações...
 :nice: :convivio:

« Última modificação: Maio 25, 2020, 12:15:14, 12:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 25, 2020, 12:28:05, 12:28
Responder #7

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
(...) e em dias quentes, na cidade, sabe tão bem abrir o capacete  :-\ OS modulares são versáteis nesse sentido, trajetos curtos e lentos abro o capacete, em trajectos mais compridos e rápidos capacete fechado.

Completamente!
Andei uns quilómetros valentes com um modular e soube tão bem para aliviar o calor nas paragens em semáforos, passagens de nível e outras!
Mas tenho medo de um modular...

E para ti apenas um que fique com a queixeira virada para a nuca é que servirá?
Ou falas em qualquer modular até aos tais 400€?
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 25, 2020, 14:21:12, 14:21
Responder #8

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante


Achei piada aos que abrem até à nuca mas não é ponto essencial. Se houver algum até esse valor que valha a pena abdico da abertura completa.

Maio 25, 2020, 14:27:41, 14:27
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Tens poucos a virar totalmente a queixeira para trás.

O Shark evoline faz e o LS2 valiant também não fosse ele uma cópia chinesa do Shark.
Tens os da Roof mas são mais caros que o Shark mas seguem outro estilo e isso leva a que tenha outros atributos que os tornam menos versáteis.

Numa abordagem mais convencional, o único que se bate com os de topo por um preço mais adequado deve ser mesmo o RPHA 90 da HJC.

Maio 25, 2020, 14:33:45, 14:33
Responder #10

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Tens boas opções até 400€.

Scorpion exo 3000
Scorpion Exo-Tech Pulse  (mesmo mecanismo que o Shark Evo)
Shark Evo One
Nexx X.Vilitur (cores sólidas)
HJC RPHA 90 (este passa um pouco... mas é uma boa opção)

Ainda assim, não há pai para os capacetes integrais obviamente. Menos peso e mais segurança.
Claro está, se os modulares não fossem seguros, eles também não eram vendidos : p

Quanto à LS2, é como o pessoal disse acima: é uma opção para quem quer comprar um capacete e poupar no orçamento. Se já tens 400€ de parte, garantidamente tens melhores opções.

Maio 25, 2020, 14:36:24, 14:36
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Olha.. bem a propósito.



Só lá falta o LS2... ou não.  :)


HJC RPHA 90 (este passa um pouco... mas é uma boa opção)

Já os vi online abaixo dos 300.

Maio 25, 2020, 15:22:58, 15:22
Responder #12

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Olha.. bem a propósito.



Só lá falta o LS2... ou não.  :)


HJC RPHA 90 (este passa um pouco... mas é uma boa opção)

Já os vi online abaixo dos 300.

Dfelix, como cliente ROOF, o que achas do Desmo?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 25, 2020, 18:17:28, 18:17
Responder #13

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
E os Airoh? Em que ponto fica no meio dessas marcas? Também gosto do Airoh Rev 19 Ikon, embora um pouco "tunning" mas até gosto.

Maio 25, 2020, 18:45:51, 18:45
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Dfelix, como cliente ROOF, o que achas do Desmo?

A grande vantagem do desmo é o sistema de abertura ser possível num único botão e ter um mecanismo que puxa para trás a viseira.
Tenho ideia que a diferença acaba por ser a queixeira e tudo o resto acaba por ser igual ou idêntico ao boxxer.

Ainda tenho o velhinho boxer V8 cujo sistema de encaixe era duas tiras de borracha com botões de pressão.
É giro e dá um ar de capacete de piloto de caça. Mas do ponto de vista prático é pouco funcional, pois implica encaixar/desencaixar individualmente ambas.
Já o boxxer carbon que comprei mais recentemente passou a ter um trinco de cada lado. Mas continua a ser necessário destrancar ambas individualmente para abrir.

Estes capacetes da Roof são mais apelativos pelo look fora do vulgar do que propriamente pela funcionalidade.
Ao contrário da review, não acho que seja desconfortável. Mas a ventilação é fraquinha (por excesso de ventilação) e o fit da viseira não é grande coisa.
Mas fora isso a construção é top, com excelentes acabamentos e materiais de muita qualidade.

E os Airoh? Em que ponto fica no meio dessas marcas? Também gosto do Airoh Rev 19 Ikon, embora um pouco "tunning" mas até gosto.

Vê o video que coloquei atrás!

Maio 25, 2020, 18:50:01, 18:50
Responder #15

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Dfelix, como cliente ROOF, o que achas do Desmo?

A grande vantagem do desmo é o sistema de abertura ser possível num único botão e ter um mecanismo que puxa para trás a viseira.
Tenho ideia que a diferença acaba por ser a queixeira e tudo o resto acaba por ser igual ou idêntico ao boxxer.

Ainda tenho o velhinho boxer V8 cujo sistema de encaixe era duas tiras de borracha com botões de pressão.
É giro e dá um ar de capacete de piloto de caça. Mas do ponto de vista prático é pouco funcional, pois implica encaixar/desencaixar individualmente ambas.
Já o boxxer carbon que comprei mais recentemente passou a ter um trinco de cada lado. Mas continua a ser necessário destrancar ambas individualmente para abrir.

Estes capacetes da Roof são mais apelativos pelo look fora do vulgar do que propriamente pela funcionalidade.
Ao contrário da review, não acho que seja desconfortável. Mas a ventilação é fraquinha (por excesso de ventilação) e o fit da viseira não é grande coisa.
Mas fora isso a construção é top, com excelentes acabamentos e materiais de muita qualidade.

E os Airoh? Em que ponto fica no meio dessas marcas? Também gosto do Airoh Rev 19 Ikon, embora um pouco "tunning" mas até gosto.

Vê o video que coloquei atrás!

Ver videos e ler rewiews é muito giro, e tal... mas nada como a experiencia de alguem que tenha um e, muito importante, que o use intensivamente para ficar com uma ideia honesta da "coisa". Se o preço se mantiver, deverá ser a minha próxima aquisição num futuro muito próximo. Obrigadinho, ó felix.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 26, 2020, 08:56:59, 08:56
Responder #16

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Bem à custa das vossas indicações e reviews e mais reviews agora estou inclinado para o HJC RPHA 90s, embora o orçamento exceda um pouco. No entanto deparo-me com um problema, não é um capacete que haja em qualquer lado, sou do norte, o representante que há próximo é a motoboxe mas não tem o capacete em stock e também com esta coisa da pandemia não me sinto muito bem em andar a experimentar capacetes. Fico então com receio devido ao tamanho do capacete, o meu LS2 é um XL, o meu formato da cabeça é estranho pois é estreia mas comprida, no LS2 o tamanho que assenta melhor é o XL, será regra para o HJC também?  :pensador:
« Última modificação: Maio 26, 2020, 09:13:00, 09:13 por MARCIODIAS »

Maio 26, 2020, 09:11:40, 09:11
Responder #17

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tens de experimentar qualquer capacete que não conheças o modelo, sob o risco de teres um capacete para cabeças ovais e a tua ser alongada, ou vice -versa, ou outros!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 26, 2020, 10:14:57, 10:14
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Bem à custa das vossas indicações e reviews e mais reviews agora estou inclinado para o HJC RPHA 90s, embora o orçamento exceda um pouco. No entanto deparo-me com um problema, não é um capacete que haja em qualquer lado, sou do norte, o representante que há próximo é a motoboxe mas não tem o capacete em stock e também com esta coisa da pandemia não me sinto muito bem em andar a experimentar capacetes. Fico então com receio devido ao tamanho do capacete, o meu LS2 é um XL, o meu formato da cabeça é estranho pois é estreia mas comprida, no LS2 o tamanho que assenta melhor é o XL, será regra para o HJC também?  :pensador:

Não aconselho ninguem a comprar capacetes sem os experimentar primeiro. Eu tambem tenho a cara comprida e a mona estreita, mas uso o S em algumas marcas e o M noutras, por isso não é facil encontrar um que me assente. Medindo a minha cabeça, dá 56 cms, por isso me assentam bem os tamanhos pequenos.

Posso no entanto dizer que, depois de experimentar algumas marcas.

HJC: o S fica um bocadinho apertado, o que o torna perfeito porque depois ganha um bocadinho de folga com o uso.
LS2: igual ao HJC, o S tambem fica perfeito.
NEXX: o S quase me esmaga a cabeça, mesmo com uso nunca seria confortavel. A comprar mais algum, teria que optar pelo M.
Airoh: fica como o NEXX, tambem tem que ser o M.
Scorpion: igual ao NEXX e ao Airoh.

Portanto, 5 marcas diferentes, todas com a medida em centimetros de 56 no tamanho S... mas só duas delas me ficam bem nesse tamanho, nas outras já tem que ser o M. Não sei se, uma vez que a medida em centimetros é a mesma, a diferença estará no forro do capacete.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 26, 2020, 10:19:48, 10:19
Responder #19

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Pois, é o meu receio. Mas nesta altura principalmente não vou andar a experimentar capacetes. Se calhar vou ter que aguentar este verão mais com o meu LS2  :( :(

Maio 26, 2020, 13:08:30, 13:08
Responder #20

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não aconselho ninguem a comprar capacetes sem os experimentar primeiro. Eu tambem tenho a cara comprida e a mona estreita, mas uso o S em algumas marcas e o M noutras, por isso não é facil encontrar um que me assente. Medindo a minha cabeça, dá 56 cms, por isso me assentam bem os tamanhos pequenos.

Posso no entanto dizer que, depois de experimentar algumas marcas.

HJC: o S fica um bocadinho apertado, o que o torna perfeito porque depois ganha um bocadinho de folga com o uso.
LS2: igual ao HJC, o S tambem fica perfeito.
NEXX: o S quase me esmaga a cabeça, mesmo com uso nunca seria confortavel. A comprar mais algum, teria que optar pelo M.
Airoh: fica como o NEXX, tambem tem que ser o M.
Scorpion: igual ao NEXX e ao Airoh.

Portanto, 5 marcas diferentes, todas com a medida em centimetros de 56 no tamanho S... mas só duas delas me ficam bem nesse tamanho, nas outras já tem que ser o M. Não sei se, uma vez que a medida em centimetros é a mesma, a diferença estará no forro do capacete.

É mais do que isso: dentro da mesma marca, muitas vezes o fit muda de modelo para modelo.
Descobri isso quando uma vez mandei vir um Bell M4R L, por achar que seria igual ao Bell M5X em L que tinha, e tive que o vender por ser substancialmente diferente (e desconfortável na minha cabeça, ao contrário do M5X). Lição aprendida.

Comprar um capacete é uma dor de cabeça. :D
Não é que não se possa comprar online sem experimentar, já comprei assim, mas o risco de não acertar é enorme.
« Última modificação: Maio 26, 2020, 13:10:29, 13:10 por VCS »

Maio 26, 2020, 14:54:09, 14:54
Responder #21

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Tens boas opções até 400€.

Scorpion exo 3000
Scorpion Exo-Tech Pulse  (mesmo mecanismo que o Shark Evo)
Shark Evo One
Nexx X.Vilitur (cores sólidas)
HJC RPHA 90 (este passa um pouco... mas é uma boa opção)

Ainda assim, não há pai para os capacetes integrais obviamente. Menos peso e mais segurança.
Claro está, se os modulares não fossem seguros, eles também não eram vendidos : p

Quanto à LS2, é como o pessoal disse acima: é uma opção para quem quer comprar um capacete e poupar no orçamento. Se já tens 400€ de parte, garantidamente tens melhores opções.


Shubert C3 PRO!!!!

Até 400€ na boa, e um excelente capacete!!
Omnia tempus habent

Maio 26, 2020, 21:54:12, 21:54
Responder #22

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
não compres capacetes sem experimentar, é uma tremenda asneira. Mesmo a experimentar por uns poucos minutos na loja é dificil saber se é bom para ti. Comprei um scorpion exo 1400 online que me arrependi. Na loja parecia impecável, na primeira volta, com a pressão do vento, só me apetecia partir o capacete. Aperta demasiado na zona do osso da esfenóide e é quase insuportável. Daí te digo, experimentar é essencial.. reviews na net nesse sentido, só para saber se vale realmente experimentar o capacete  :)
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 26, 2020, 22:11:07, 22:11
Responder #23

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Nas compras online há sempre um período de reflexão, se não gostares podes trocar ou devolver, quando muito perdes o valor do envio
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 26, 2020, 22:29:55, 22:29
Responder #24

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Sim a maior parte dos sites têm essa vantagem.. Se não servir ou não gostar posso sempre devolver. Vou ver se me decido no capacete e no que fazer. Não está fácil.  :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Maio 26, 2020, 22:46:26, 22:46
Responder #25

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
não compres capacetes sem experimentar, é uma tremenda asneira. Mesmo a experimentar por uns poucos minutos na loja é dificil saber se é bom para ti. Comprei um scorpion exo 1400 online que me arrependi. Na loja parecia impecável, na primeira volta, com a pressão do vento, só me apetecia partir o capacete. Aperta demasiado na zona do osso da esfenóide e é quase insuportável. Daí te digo, experimentar é essencial.. reviews na net nesse sentido, só para saber se vale realmente experimentar o capacete  :)

É curioso que tenho um 1400 Air para chegar amanhã a casa que não experimentei :P Tenho o Exo 920, portanto comprei o mesmo tamanho.

Mas é como disseram, caso não sirva posso sempre trocar o tamanho desde que não tire o protetor da viseira.

Maio 26, 2020, 23:14:25, 23:14
Responder #26

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
é complicado testar um capacete na mota sem tirar a película  :D a não ser que se guarde bem e lave-se o capacete antes de devolver, coisa que não fiz e devia ter feito se calhar..  :toma: mas dps tb a pelicula perde a aderência. é que em casa, sem levar com a pressão do vento, parece que está tudo bem, dps a conduzir é que são elas  :(
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 26, 2020, 23:24:59, 23:24
Responder #27

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
é complicado testar um capacete na mota sem tirar a película  :D a não ser que se guarde bem e lave-se o capacete antes de devolver, coisa que não fiz e devia ter feito se calhar..  :toma: mas dps tb a pelicula perde a aderência. é que em casa, sem levar com a pressão do vento, parece que está tudo bem, dps a conduzir é que são elas  :(

Quando digo testar, refiro-me a fazer o mesmo que faria numa loja física... Testar se me assenta bem e se é confortável.

Testar na mota é coisa que infelizmente não me parece que algum dia se possa fazer facilmente.

Na loja onde comprei tem mesmo um aviso, que se a pelicula da viseira não estiver original, eles cobram a substituição da viseira com pinlock quando aplicável.

Maio 27, 2020, 10:18:38, 10:18
Responder #28

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...estou inclinado para o HJC RPHA 90s, embora o orçamento exceda um pouco.

Online na helmet city há algumas unidades na casa dos 260 euros.
O problema costuma ser sempre não haver toda a oferta de tamanhos.
É uma questão de sorte. E procurar.

Mas será conveniente experimentares primeiro um numa loja física, como já foi indicado.


Maio 29, 2020, 00:43:55, 00:43
Responder #29

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal


Achei piada aos que abrem até à nuca mas não é ponto essencial. Se houver algum até esse valor que valha a pena abdico da abertura completa.

Olá Márcio. Os que abrem até à nuca apenas serão úteis se circulares com estes abertos. Para paragens nos semáforos ou para abastecer por exemplo não será uma mais vaia comparado com um modular "clássico" por assim dizer. Eu nunca mas NUNCA andaria de mota com um modular na posição de aberto. Seria como circular com um capacete aberto mas para pior, visto que em caso de queda a queixeira para cima pode ser pior, prender ou bater em algo e criar torção no pescoço.

Já tive uma mota igual à tua e já tive inclusivamente um capacete aberto que usava de verão de vez em quando. Como cada vez me faz mais confusão andar "desprotegido" por assim dizer, acabei por o vender. Uns meses depois de o ter vendido caí de mota. Nada de muito grave, um low side depois de uma curva meio descontrolada devido a chuva e um furo no pneu traseiro, mas que fez com que deslizasse uns valentes metros no alcatrão. O meu capacete ficou raspado na lateral e na queixeira. Era um modular e portou-se exemplarmente, deu-me a mesma protecção de um integral... porque ia fechado! Caso estivesse aberto ou fosse um capacete aberto não tenho dúvidas que o meu maxilar inferior teria contactado com o alcatrão! O meu capacete e as minhas botas de mota salvaram-me nesse dia de ter lesões de maior.

Eu concordo com a utilidade de um modular para paragens técnicas (abastecer, semáforos, etc) desde que se circule com este sempre fechado! O que eu procuro num modular? Fecho do capacete em metal (que felizmente nos capacetes actuais é a grande maioria). Que nos testes da sharp este se mantenha fechado em 100% das vezes. E que seja o mais leve que a carteira me permitir :). E por último ventilação. Não circulando com eles abertos a circulação de ar /ventilação é tão importante como num integral. Por exemplo jamais volto a comprar seja que capacete for que não tenha extractores de ar passivos na traseira!

Em relação ao tamanho de um modular versus integrar habitualmente o modular tem mais tolerância dada a natureza da abertura do capacete. Por exemplo se estiveres entre números provavelmente com o numero menor poderás ficar bem. Como já foi dito aqui se não conheces o modelo/marca será sempre melhor experimentares fisicamente numa loja para veres se a forma do capacete se adapta à tua cabeça. Mas regra geral os modulares também aqui são mais tolerantes.

Em relação a marcas daquilo que aqui foi falado eu não iria para o Schumbert C3 pro mesmo com uma boa promoção se queres uma boa ventilação para o verão. Uma marca que passa ao lado de muita gente é a X-lite. Apesar de não serem baratos a qualidade é excelente, em par como que de melhor há no mercado. Se conseguires encontrar em stock um X-lite 1003 (que está descontinuado mas que ainda se contra por ai) é provavelmente o modular com melhor ventilação do mercado! É sem dúvida o capacete melhor ventilado que já tive. Consegue-se encontrar alguns ainda por ai na casa dos 250€, que é cerca de metade do que custavam. Mesmo a nova versão, o 1004, desde que seja em cores sólidas e sem ser a versão em carbono consegue-se muito perto do valor do teu orçamento. Se voltar a comprar um modular este vai estar na minha lista certamente.