Autor Tópico: Shark Spartan GT e Spartan GT Carbon  (Lida 2059 vezes)

Junho 02, 2020, 13:06:45, 13:06
Lida 2059 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
SHARK Spartan GT / Spartan GT Carbon





A Shark Helmets tem vindo a evoluir a sua linha Spartan e Spartan Carbon e agora apresenta nova evolução, passando agora a adicionar a sigla GT ao nome.

Esta nova evolução aparenta apresentar um peso inferior, melhor ventilação, mais silenciosos e estáveis durante viagens longas e apresentam novos visores com tecnologia provenientes dos capacetes mais caros da marca (Autoseal System - promovendo melhor redução de ruído).
É um reforço da marca em promover igualmente capacetes para o "sport touring" e uma evolução significativa face aos seus modelos anteriores designados por Spartan/Spartan Carbon e Spartan 1.2/Spartan 1.2 Carbon.

Os preços indicativos para já são:
Spartan GT - 406,99€
Spartan GT Carbon - 479,99€

Além dos modelos de cor única, no total são apresentados 26 colorações diferentes.

Site oficial: https://shark-helmets.com/pulse/spartan-gt.html?___store=french

Fonte: https://www.motociclismo.it/shark-nuovo-casco-spartan-gt-carbon-foto-prezzo-76463

Nota pessoal: Sendo possuidor da primeira versão do Spartan Carbon, verifico uma clara melhoria neste novo modelo no que se trata da resolução dos "problemas", sendo a mais significativa a redução de ruído na viseira...

« Última modificação: Junho 02, 2020, 13:13:22, 13:13 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 02, 2020, 15:38:16, 15:38
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estava-me a questionar sobre que coisa era esta que assinalo aqui...



Teria que ver com alguma entrada de ar...?
Achava um pouco estranho ser relacionado com isso (por estar tão recuado e de difícil acesso em plena utilização), até que alguma pesquisa sobre este belo capacete me levou à indicação de que se trata de um extractor de ar com um interruptor ON/OFF.

Não me lembro de alguma vez ter visto tal coisa. Curioso... :writing:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 02, 2020, 17:41:28, 17:41
Responder #2

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Estava-me a questionar sobre que coisa era esta que assinalo aqui...



Teria que ver com alguma entrada de ar...?
Achava um pouco estranho ser relacionado com isso (por estar tão recuado e de difícil acesso em plena utilização), até que alguma pesquisa sobre este belo capacete me levou à indicação de que se trata de um extractor de ar com um interruptor ON/OFF.

Não me lembro de alguma vez ter visto tal coisa. Curioso... :writing:



O capacete MT (não sei o modelo) da patroa também tem forma de abrir e fechar a saída de ar traseira.

Junho 03, 2020, 09:56:58, 09:56
Responder #3

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Sou sincero, sempre fui mais fã de capacetes italianos, mas tenho de dar a mão à palmatória com os Shark.
Qualidade de construção é sempre bastante boa e têm umas viseiras absolutamente incríveis. Até o Shark mais barato tem uma viseira super sólida.

Ainda não sei até que ponto os GTs são assim tão superiores aos Spartans vanilla mas estes já eram bastante bons e leves por natureza.

Junho 03, 2020, 12:40:48, 12:40
Responder #4

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Estava-me a questionar sobre que coisa era esta que assinalo aqui...

Não me lembro de alguma vez ter visto tal coisa. Curioso... :writing:

O Shoei Neotec (1a geração) tem um selector aberto/fechado precisamente no mesmo local.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Junho 03, 2020, 12:55:51, 12:55
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Existe uma evolução na questão da posição do selector de abertura de ventilação superior, que anteriormente estaria colocado no topo, de difícil utilização em andamento e provavelmente fazendo alguma resistência ao ar e criando ligeiro ruído, como se pode ver nas seguintes imagens da "primeira versão"...





... e é agora apresentado nesta "nova versão" nessa nova posição na traseira do capacete.

(...)

(...)

A posição do selector de abertura da viseira solar interna mantém-se no mesmo local mas com um aparente menor curso que facilita bastante a sua utilização em andamento.

A meu ver e julgando pelas imagens, parece-me que a Shark conseguiu aperfeiçoar (e resolver pequenos problemas de insonorização e posição mais ergonómica de selectores de abertura de ventilação) um capacete que na sua primeira versão já não era nada mau!

Obviamente que é ligeiramente inferior a um capacete de gama equiparável da Shoei mas conta com um preço bem inferior a este, logo...
...terá uma relação qualidade/preço superior a um Shoei...

A viseira solar interior é fantástica e dá para ser utilizada até bastante tarde permitindo por vezes uma visão mais nítida da estrada e envolvente, sem os reflexos a perturbar a visão.

Se a primeira versão já era dos capacetes mais leves do mercado, este agora promete ainda ser mais...  :festa: :tirarchapeu:
« Última modificação: Junho 03, 2020, 12:57:30, 12:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 24, 2020, 08:23:54, 08:23
Responder #6

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
SHARK Spartan GT / Spartan GT Carbon





A Shark Helmets tem vindo a evoluir a sua linha Spartan e Spartan Carbon e agora apresenta nova evolução, passando agora a adicionar a sigla GT ao nome.

Esta nova evolução aparenta apresentar um peso inferior, melhor ventilação, mais silenciosos e estáveis durante viagens longas e apresentam novos visores com tecnologia provenientes dos capacetes mais caros da marca (Autoseal System - promovendo melhor redução de ruído).
É um reforço da marca em promover igualmente capacetes para o "sport touring" e uma evolução significativa face aos seus modelos anteriores designados por Spartan/Spartan Carbon e Spartan 1.2/Spartan 1.2 Carbon.

Os preços indicativos para já são:
Spartan GT - 406,99€
Spartan GT Carbon - 479,99€

Além dos modelos de cor única, no total são apresentados 26 colorações diferentes.

Site oficial: https://shark-helmets.com/pulse/spartan-gt.html?___store=french

Fonte: https://www.motociclismo.it/shark-nuovo-casco-spartan-gt-carbon-foto-prezzo-76463

Nota pessoal: Sendo possuidor da primeira versão do Spartan Carbon, verifico uma clara melhoria neste novo modelo no que se trata da resolução dos "problemas", sendo a mais significativa a redução de ruído na viseira...

Ando de olho num destes, tenho um Shark versão Miguel Oliveira e estou bastante satisfeito com ele

Outubro 05, 2020, 01:46:47, 01:46
Responder #7

Ricardo_sants

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 13
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: leiria
SHARK Spartan GT / Spartan GT Carbon


Ando de olho num destes, tenho um Shark versão Miguel Oliveira e estou bastante satisfeito com ele

Como é o teu Shark em termos de insonorização??

Outubro 05, 2020, 02:17:11, 02:17
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

SHARK Spartan GT / Spartan GT Carbon


Ando de olho num destes, tenho um Shark versão Miguel Oliveira e estou bastante satisfeito com ele

Como é o teu Shark em termos de insonorização??

O meu Spartan Carbon é da primeira geração e posso dizer que:

- inicialmente fiquei demasiado desiludido quanto ao barulho/ruído porque pensei que fosse do capacete... mas depois de encontrar outra posição na moto é que percebi que há uma posição na moto que acima de determinada velocidade o fluxo de ar que já vinha encaminhado da viseira da moto, acertava em cheio no meu capacete, produzindo um ruído desagradável e que ao final de um dia de passeio, deixava à noite um valente zumbido nos ouvidos... [problema da moto e não do capacete - viseira curta]
- depois de perceber que havia essa outra posição de conduzir a moto, posição direita mas flectida para a frente, cabeça erguida e a receber directamente o fluxo de ar que vem da estrada, deixei de ter sensação de estar perante um capacete barulhento, antes pelo contrário, é bem melhor (em tudo) que o meu anterior Nexx XR1R.

A actual geração corrigiu alguns pormenores de fixação da viseira, tendo sido de certeza melhorado ainda mais questões relacionadas com insonorização, fluxo de ar, ventilação.

Voltaria hoje a comprar o mesmo capacete e só ficaria tentado em mudar para um Shoei pelo facto de haver mais acessórios preparados para eles, nomeadamente intercomunicadores embutidos no capacete, algo que inicialmente me cativava o "shark tooth" mas que era muito caro, desapareceu do mercado e entretanto foi substituído por um "shark tooth prime", bem mais barato e com características inferiores (ambos produzidos pela Sena).




« Última modificação: Outubro 05, 2020, 02:20:39, 02:20 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 13, 2020, 09:06:55, 09:06
Responder #9

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
SHARK Spartan GT / Spartan GT Carbon


Ando de olho num destes, tenho um Shark versão Miguel Oliveira e estou bastante satisfeito com ele

Como é o teu Shark em termos de insonorização??

Até aos 130 mais coisa menos coisa vai-se bem, mas que é o capacete mais confortável que comprei isso é

Outubro 13, 2020, 11:10:09, 11:10
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
SHARK Spartan GT / Spartan GT Carbon


Ando de olho num destes, tenho um Shark versão Miguel Oliveira e estou bastante satisfeito com ele

Como é o teu Shark em termos de insonorização??

Até aos 130 mais coisa menos coisa vai-se bem, mas que é o capacete mais confortável que comprei isso é

Se o actual modelo for como a primeira geração, é um capacete muito confortável mas não propriamente feito para cabeçudos com uma cabeça do tamanho da lua, pois o inserir o capacete é também dos mais "apertados de entrar/meter na cabeça" mas uma vez o capacete colocado sim... conforto!

Acima de 130/140kmh, qual dos capacetes é totalmente insonorizado?
Já se viu por aqui muitos comentários a criticar os famosos "schubert" que além de caros seriam os mais insonorizados e depois na pratica são idênticos ou piores à concorrência...
Uns tampões nos ouvidos são necessários e quase que obrigatórios para todos os motociclistas e até por questões de salvaguardarem a sua saúde auditiva a médio prazo.... 

Teixeira, em comparação com os teus anteriores capacetes, achas que é melhor, pior ou igual?
 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 17, 2020, 23:41:20, 23:41
Responder #11

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
SHARK Spartan GT / Spartan GT Carbon


Ando de olho num destes, tenho um Shark versão Miguel Oliveira e estou bastante satisfeito com ele

Como é o teu Shark em termos de insonorização??

Até aos 130 mais coisa menos coisa vai-se bem, mas que é o capacete mais confortável que comprei isso é

Se o actual modelo for como a primeira geração, é um capacete muito confortável mas não propriamente feito para cabeçudos com uma cabeça do tamanho da lua, pois o inserir o capacete é também dos mais "apertados de entrar/meter na cabeça" mas uma vez o capacete colocado sim... conforto!

Acima de 130/140kmh, qual dos capacetes é totalmente insonorizado?
Já se viu por aqui muitos comentários a criticar os famosos "schubert" que além de caros seriam os mais insonorizados e depois na pratica são idênticos ou piores à concorrência...
Uns tampões nos ouvidos são necessários e quase que obrigatórios para todos os motociclistas e até por questões de salvaguardarem a sua saúde auditiva a médio prazo.... 

Teixeira, em comparação com os teus anteriores capacetes, achas que é melhor, pior ou igual?
 :convivio:

Bem melhor, tive Airoh, Scorpion, que também gostei, mas o Shark a nivel de conforto é bem melhor

Novembro 03, 2020, 11:39:03, 11:39
Responder #12

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Pois é
Resolvi pedir ao Pai Natal o Spartan GT e para evitar "compras de última hora" já fiz a encomenda da cabeça  ;)