Autor Tópico: Teste ride Yamaha yzf r125 2011  (Lida 1574 vezes)

Junho 28, 2021, 11:47:39, 11:47
Lida 1574 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma bela e boa desportiva, com uma mensagem extra junto do vídeo
Obrigado
membro numero 16

Junho 28, 2021, 14:20:13, 14:20
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Como complemento ao teu video e porque foi um modelo que testei na tentativa de perceber se seria suficiente para me manter nas 125cc, tenho então a dizer:
- no momento de me sentar, tendo uma estatura diferente da tua, senti a moto com o banco bem alto, de aspecto parece motão mas depois os punhos (origem) colocados tão junto e estreitos parecia que estava a pegar na moto desportiva do filho mais novo
- o comportamento desportivo é do melhor e não sei se a KTM duke 125 (nessa o banco é um pau) não seja ligeiramente melhor, e logo nas primeiras curvas a moto puxa-nos para baixo (para quem nunca pegou numa desportiva ou naked alta pode meter algum medo de inicio, mas depois é viciante)
- o motor dessa, além de ter o escape lê-u-20, provavelmente deverá ter um "power-commander" que lhe garanta essas velocidades acima de 130kmh pois de stock, garanto que em recta se der 122/124kmh é muito bom e a descer não chega a 130kmh, portanto, só "não stock" é possivel obter essas velocidades acima de 130kmh
Aqui prefiro de longe a CBR125R 2011/2012 que mesmo com  menos 2cv e de stock passava sim dos 130kmh, mas perdendo na condução desportiva e ganhando no conforto e NO CONSUMO que é sempre algo tão importante mencionado pela malta das 125cc, scooters e NC's...
- os travões não tenho nada extra a acrescentar
- a moto ainda assim tinha algumas vibrações que de noite é dificil ter uma imagem nitida dos espelhos retrovisores
- mas no geral também não desgostei (uma boa 2ª moto para irmos fazer umas curvas, perder medos e reaprender a conduzir), só achei um exagero na altura dizerem que era a que dava mais velocidade de topo... mas de stock garantidamente que não é/era!

Obrigado pelo video, que para mim foi nostáligo!  :D
E essa está com muito boa pinta, a cor mais bonita!  :corado:
« Última modificação: Junho 28, 2021, 14:22:35, 14:22 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2021, 15:05:40, 15:05
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Como complemento ao teu video e porque foi um modelo que testei na tentativa de perceber se seria suficiente para me manter nas 125cc, tenho então a dizer:
- no momento de me sentar, tendo uma estatura diferente da tua, senti a moto com o banco bem alto, de aspecto parece motão mas depois os punhos (origem) colocados tão junto e estreitos parecia que estava a pegar na moto desportiva do filho mais novo
- o comportamento desportivo é do melhor e não sei se a KTM duke 125 (nessa o banco é um pau) não seja ligeiramente melhor, e logo nas primeiras curvas a moto puxa-nos para baixo (para quem nunca pegou numa desportiva ou naked alta pode meter algum medo de inicio, mas depois é viciante)
- o motor dessa, além de ter o escape lê-u-20, provavelmente deverá ter um "power-commander" que lhe garanta essas velocidades acima de 130kmh pois de stock, garanto que em recta se der 122/124kmh é muito bom e a descer não chega a 130kmh, portanto, só "não stock" é possivel obter essas velocidades acima de 130kmh
Aqui prefiro de longe a CBR125R 2011/2012 que mesmo com  menos 2cv e de stock passava sim dos 130kmh, mas perdendo na condução desportiva e ganhando no conforto e NO CONSUMO que é sempre algo tão importante mencionado pela malta das 125cc, scooters e NC's...
- os travões não tenho nada extra a acrescentar
- a moto ainda assim tinha algumas vibrações que de noite é dificil ter uma imagem nitida dos espelhos retrovisores
- mas no geral também não desgostei (uma boa 2ª moto para irmos fazer umas curvas, perder medos e reaprender a conduzir), só achei um exagero na altura dizerem que era a que dava mais velocidade de topo... mas de stock garantidamente que não é/era!

Obrigado pelo video, que para mim foi nostáligo!  :D
E essa está com muito boa pinta, a cor mais bonita!  :corado:
Obrigado pelo complemento,mas esta de facto está  toda de origem,tirando esta coisa barulhenta
Ela deu o mesmo com o aneves e comigo,ligeiramente a descer mas fiquei surpreso como se aguenta bem.
Destas pequenas a minha escolha fica entre esta,a malaguti rst e a fbmondial pagani,só depois a cbr .
Obrigado mais uma vez
membro numero 16

Junho 28, 2021, 22:44:23, 22:44
Responder #3

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Oi mpaneves, o final do vídeo parecia uma despedida.

Se for, que seja por bons motivos.

Gosto mais destes vídeos, com motas com dono do que as com motas dos stands na revisão.

Tudo de bom para ti e parabéns pelo canal.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 29, 2021, 08:44:51, 08:44
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Oi mpaneves, o final do vídeo parecia uma despedida.

Se for, que seja por bons motivos.

Gosto mais destes vídeos, com motas com dono do que as com motas dos stands na revisão.

Tudo de bom para ti e parabéns pelo canal.
Amigo Saraiva, é mais ou menos isso,o canal vai continuar sempre aberto mas de momento não  vão aparecer novos conteúdos.
É triste estar a procura de emprego,no ramo, e nao ser aceite por ter um canal de YouTube que por sinal ja tem alguma projecção.
Por isso, por estar farto de redes sociais, e de muito mais é a altura certa de parar ,de ir atrás do que sempre desejei e nunca consegui.
Com a pandemia levei um balde de agua fria ,voltei a cair,quase até ao fundo do poço e ninguém percebeu, com isto mando uma carreira de mais de 20 anos de hotelaria para o lixo ,mas vou começar do zero no ramo que gosto,motas.
Obrigado a todos e até já
membro numero 16

Junho 29, 2021, 09:03:44, 09:03
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Oi mpaneves, o final do vídeo parecia uma despedida.

Se for, que seja por bons motivos.

Gosto mais destes vídeos, com motas com dono do que as com motas dos stands na revisão.

Tudo de bom para ti e parabéns pelo canal.
Amigo Saraiva, é mais ou menos isso,o canal vai continuar sempre aberto mas de momento não  vão aparecer novos conteúdos.
É triste estar a procura de emprego,no ramo, e nao ser aceite por ter um canal de YouTube que por sinal ja tem alguma projecção.
Por isso, por estar farto de redes sociais, e de muito mais é a altura certa de parar ,de ir atrás do que sempre desejei e nunca consegui.
Com a pandemia levei um balde de agua fria ,voltei a cair,quase até ao fundo do poço e ninguém percebeu, com isto mando uma carreira de mais de 20 anos de hotelaria para o lixo ,mas vou começar do zero no ramo que gosto,motas.
Obrigado a todos e até já

Desconhecia a tua realidade, desculpa.
Resta desejar melhor sorte e que rapidamente consigas resolver isso!
E que daqui a um ano olhes para trás e vejas que conseguiste ultrapassar este mau momento e que fiques bem melhor do que estavas antes da pandemia.
Força nisso!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 29, 2021, 10:01:39, 10:01
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda não vi o vídeo mas atendendo ao que escreves, espero que corra tudo bem contigo e que consigas reerguer-te.

Esta m€rda da pandemia para além dos danos e perdas de vidas humanas, veio atirar literalmente para o desemprego milhares de pessoas.

E a restauração/hotelaria tem sido a que mais tem sofrido e não se espera grandes melhorias a médio prazo.

Estou a torcer por ti.

Quanto aos vídeos podes sempre mudar a natureza dos mesmos. Porque não filmar passeios que faças ou encontros em que participes?
« Última modificação: Junho 29, 2021, 10:07:00, 10:07 por JViegas »

Junho 29, 2021, 10:05:13, 10:05
Responder #7

Gaudencio

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
Tão bem que me lembro de ver vídeo atrás de vídeo, quase em binge watching quando descobri o canal

Boa sorte daqui em diante e esperemos que seja apenas um até já na produção de vídeos como nós foste habituando!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk


Junho 29, 2021, 15:04:51, 15:04
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Junho 29, 2021, 15:52:53, 15:52
Responder #9

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

É triste estar a procura de emprego,no ramo, e nao ser aceite por ter um canal de YouTube que por sinal ja tem alguma projecção.

Apesar de não ser do ramo, modéstia à parte, sou um tipo com um alto nível de percepção dos sentimentos dos outros.

Eu comecei a escrever o meu comentário inicial no youtube e decidi fazê-lo depois aqui, neste meio mais reservado.

Esperava, honestamente, que esta pausa fosse por já teres dado o passo do novo emprego, na área das motas (ou na anterior, isso também não adivinharia) e precisasses de concentração.

Quero ainda dizer-te que eu percebo as dúvidas de quem contrata. Se fosse eu, também me iria ponderar em contratar alguém que dedica tanto tempo ao canal (Mais o detalhe ). São fragilidades de ser transparente às vezes.
Não te sintas que isto põe o teu profissionalismo em causa (longe de mim, que não conheço), acredita que quem contrata (e eu já tive bastantes vezes nesse papel) tudo gera dúvida. O medo de uma contratação errada é terrível e faz-nos ver defeitos em toda a gente.


de ir atrás do que sempre desejei e nunca consegui.
voltei a cair,quase até ao fundo do poço e ninguém percebeu,

Podes dizer "quase" ninguém. Eu fixei o início do problema e um desenvolvimento. Ambos a cavalo da Xmax, onde referiste que o motivo pelo qual tinhas comprado a Xmax agora tinha deixado de se verificar, e, mais tarde, que infelizmente esse motivo se tinha tornado definitivo.

Eu também gostava de trabalhar neste ramo, felizmente, tenho trabalho demais no meu actual. Apenas me sinto farto e cansado que é muito diferente de ir a caminho do desespero.

De resto, desejo que tudo se resolva, anos futuros muito felizes.

Se nesta altura de mudança precisares de algum aconselhamento fiscal ou contabilístico para analisar alguma situação (Empregado/Recibos Verdes/Começar empresa/Comissões/Consignações - neste negócio às vezes há assim uma engenhocas) etc, estou disposto a ajudar, pede o telemovel por mp (estou a oferecer para ajudar não estou a oferecer um serviço).

Força, MPA Neves
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 17, 2022, 23:11:40, 23:11
Responder #10

SammyPT

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 16
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF500
  • Localidade: Lisboa
Boas a todos!
Que nostalgia assistir a este vídeo... Numa altura em que procuro nova montada, bateu a saudade da minha primeira... A primeira é sempre inesquecível... Ate considerei arranjar novamente uma destas mas os preços das 125cc estão proibitivos, com carta A compensa mais ter uma 500 ou assim...

Direto ao assunto, esta bichinha bateu os 135km/h, de origem, em AE comigo. Se hoje pudesse ter uma igual 500/600 (ciclistica, aspeto, diversão...) seria sem dúvida esta a escolha.
Este modelo só tinha um problema, não sei se toparam. De vez em quando o odometro passava-se e ficava a zeros e o LCD desligado. Durante alguns minutos ficava assim ou até desligar e ligar a mota novamente. É acontecia bastante, pelo que pesquisei na altura.

Mneves agora que a pandemia já está quase ultrapassada espero que estejas de pé e em forma! Keep up the good work e obrigado pelo canal!

Abraço a todos...
Yamaha Yzf R125, azul(2010-2013)
Honda Cbf 500, preta (2013-Presente)