Autor Tópico: O que faz com que a Harley-Davidson seja um sucesso….?  (Lida 15796 vezes)

Março 09, 2018, 23:42:34, 23:42
Lida 15796 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que faz com que a
Harley-Davidson seja um sucesso….?




Antes de mais…estou perfeitamente ciente que a palavra "sucesso" estará de forma mais evidente e…vá lá, circunscrita, no caso da H-D, ao continente Norte Americano!

Mas não quer isto dizer que não haja fervorosos "fiéis" do H-D way of life ou simplesmente das suas motos, em muitos outros pontos do globo. É um facto incontestável! Serão aos milhares…

Mas tudo isto leva-me a pensar…
Como marca icónica que é e que produz continuamente motociclos há mais de um século, mantendo um design com fortes ligações ao passado na generalidade dos seus modelos, como é que (ia escrever "How the Fu#k") conseguiram alcançar uma pujança comercial tal que, ao abrir o catálogo de modelos da marca, somos de imediato confrontados com, "à vontadex", duas dezenas máquinas diferentes.

O que as torna tão especiais e como é que, mantendo uma "linguagem de design" durante tanto tempo e com evoluções que, em muitas delas quase parecem lembrar a receita do 911 da Porsche…conseguem ainda assim mover tanta gente e a criar aquela "adoração"?? (atenção que eu coloquei entre aspas)  :tornarseanjinho:

----------------------------------------------------

Este tópico é simplesmente o mote dado para que possam dar a vossa opinião.

E sei que a terão. Acho que se vai tornar interessante... ;) :nice:
« Última modificação: Maio 02, 2018, 17:09:25, 17:09 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 09, 2018, 23:46:45, 23:46
Responder #1

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Essas e todas as outras questões estão a um test-drive de distância.
Das Harley não se fala, sente-se, vive-se. Só compreende quem lá está, não se explica.

 :yeah:

Março 09, 2018, 23:49:35, 23:49
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Pois.... são peças de arte mecânica e evoluem de forma discreta e sólida.

Quem olha para a nova Goldwing e depois para a Ultra percebe que há qualquer coisa de diferente...

Agora com a retaliação da UE ao Trump, vai tornar-se um artigo raro.

Março 10, 2018, 00:18:19, 00:18
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim...isto parece já ter ultrapassado a fase dos "paninhos quentes".

O Macron já veio dizer quanto às importações de aço e alumínio (onde o Trump colocou uma "pedra" na engrenagem) que está em risco "uma guerra comercial".

A Harley pode perfeitamente ser colocado ao barulho. Perfeitamente...
E acho que o CEO da marca não lhe agradaria um bloqueio por parte da UE, mesmo que temporário... 8)

São mesmo Trump Ideas...que podem vir a causar problemas serios a muitos sectores de actividade.  :nempenses:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 10, 2018, 13:34:30, 13:34
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não sei se a parcela de vendas na Europa da HD tem assim um peso tão grande nas vendas totais globais da marca
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 10, 2018, 13:49:05, 13:49
Responder #5

carlos-kb

  • Visitante
O que faz o sucesso da HD? Isso era discussão que daria "pano para mangas".

Embora não seja grande aficionado ao universo "ferroso", não posso, como motociclista e admirador de toda a história do motociclismo, de saber enaltecer o contributo notável que a marca de Milwaukee teve e tem para o universo das duas rodas a motor.

Uma historia repleta de peculiaridades, que a par com muitas outras marcas, é deliciosa de se ler. Este livro faz parte da minha biblioteca motociclística, e com ele se entende bastante sobre a mítica marca, a mística que a mesma tem não só nos seus proprietários, como nos outsiders... e tudo o resto que lhe está associado.







E como todas as histórias devem começar....

«Era uma vez dois primos, certamente um pouco preguiçosos e que deviam aborrecer-se bastante, imaginaram instalar um motor num quadro de bicicleta, provavelmente com a intenção de se cansarem menos a subir as encostas e de alcançarem mais depressa as raparigas...»

Saber o que foi a "silent grey fellow", como surgiu e o papel que ela teve para o arranque da marca dos primos William Harley e Arthur Davidson (e os restantes irmãos Davidson que depois a eles se associaram)... entender o que é ser Harlista, o que significa o H.O.G. e o orgulho a ele pertencer, o que é o "Antro do Diabo", as gerações H-D, os períodos conturbados da AMF e da Aermacchi, etc...

Uma serie de 3 episódios de 50 minutos, que recomendo também vivamente (e que já passou no canal Discovery), para se conhecer a génese e a essência da marca de Milwaukee, é esta:



Da minha parte, e como disse, não sendo um aficionado dos ferros, esta (embora os mais puristas possam certamente dizer que já foge um pouco aos cânones da marca), caso pudesse, teria sempre um lugar de honra, na minha garagem...



Se algum dia vier a ter uma, pode ser que depois saiba responder em concreto a este tópico.

Março 10, 2018, 15:18:22, 15:18
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se a parcela de vendas na Europa da HD tem assim um peso tão grande nas vendas totais globais da marca

A nível de toda a Europa, acredito que seja um número muito razoável de vendas todos os anos.
E com "muito razoável" refiro-me a largos milhares de unidades.

Perder um mercado como o Europeu, mesmo que temporariamente (até acabar a "birra" do Trump), podia não ser nada bom para a marca...e muitos concessionários da mesma no Velho Continente.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 10, 2018, 16:44:16, 16:44
Responder #7

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Não sei se a parcela de vendas na Europa da HD tem assim um peso tão grande nas vendas totais globais da marca

A nível de toda a Europa, acredito que seja um número muito razoável de vendas todos os anos.
E com "muito razoável" refiro-me a largos milhares de unidades.

Perder um mercado como o Europeu, mesmo que temporariamente (até acabar a "birra" do Trump), podia não ser nada bom para a marca...e muitos concessionários da mesma no Velho Continente.
Mais importante como nunca foi é o mercado Europeu grande responsável pela vendas da marca neste momento. É conhecido que a HD está a passar dificuldades nas vendas e fechou algumas fábricas e outras em remodelacao devido a isso mesmo necessitam de se reinventar de certa maneira. Isto motas para toda a vida e pouca inovação cansa e não vende mais.

Adicionar a isso o Trump com medidas protecionistas mais complicado fica. O CEO da Harley foi aliás o primeiro a comentar que se a Europa retaliar fica em más condições para recuperar o negócio.


A grande concorrente entretanto aproveita. A polaris dona da Indian está a vender muito e melhor... mais até se vêm muitas mais nas ruas que antes e a confusão que se faz é obvia porque alguns modelos são muito parecidos.





Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 10, 2018, 19:07:48, 19:07
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não há nada que não esteja na net :) em 2017 as vendas na Europa representaram 18,5% do total mundial da HD.
Mas se a retaliação for mundial já representa 49% das verbas ( nos EUA vendem 61%)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 10, 2018, 20:23:50, 20:23
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não me parece nada pouca essa percentagem e causa de certeza alguma "mossa" nos lucros. :)
Isso deve representar umas quantas dezenas de milhar de unidades, não!? Digo eu...  :corado:


"Additionally, a punitive, retaliatory tariff on Harley-Davidson motorcycles in any market would have a significant impact on our sales, our dealers, their suppliers and our customers in those markets," the statement added."

https://www.thestreet.com/story/14510954/1/harley-davidson-cautions-on-sales-impact-as-europe-targets-hogs-in-trade-war.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 10, 2018, 23:48:53, 23:48
Responder #10

pedroareias

  • Visitante
Cross... a Polaris?

A Victory foi um fiasco completo, a Indian não tem hipótese nenhuma em motores e fit-and-finish.

A Polaris está a anos-luz dos modelos HD actuais. Até a fiabilidade, tão apregoada, tem sido criticada.

10% da Indian nos EUA, heavy size market share em 2017
53.1% da HD nos EUA, heavy size market share 2017

O crescimento tem sido positivo, mas os números são diferentes.

https://www.bizjournals.com/milwaukee/news/2017/10/24/indian-motorcycles-market-share-hit-double-digits.html


Não sei se a parcela de vendas na Europa da HD tem assim um peso tão grande nas vendas totais globais da marca

A nível de toda a Europa, acredito que seja um número muito razoável de vendas todos os anos.
E com "muito razoável" refiro-me a largos milhares de unidades.

Perder um mercado como o Europeu, mesmo que temporariamente (até acabar a "birra" do Trump), podia não ser nada bom para a marca...e muitos concessionários da mesma no Velho Continente.
Mais importante como nunca foi é o mercado Europeu grande responsável pela vendas da marca neste momento. É conhecido que a HD está a passar dificuldades nas vendas e fechou algumas fábricas e outras em remodelacao devido a isso mesmo necessitam de se reinventar de certa maneira. Isto motas para toda a vida e pouca inovação cansa e não vende mais.

Adicionar a isso o Trump com medidas protecionistas mais complicado fica. O CEO da Harley foi aliás o primeiro a comentar que se a Europa retaliar fica em más condições para recuperar o negócio.


A grande concorrente entretanto aproveita. A polaris dona da Indian está a vender muito e melhor... mais até se vêm muitas mais nas ruas que antes e a confusão que se faz é obvia porque alguns modelos são muito parecidos.





Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Março 11, 2018, 09:46:37, 09:46
Responder #11

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Cross... a Polaris?

A Victory foi um fiasco completo, a Indian não tem hipótese nenhuma em motores e fit-and-finish.

A Polaris está a anos-luz dos modelos HD actuais. Até a fiabilidade, tão apregoada, tem sido criticada.

10% da Indian nos EUA, heavy size market share em 2017
53.1% da HD nos EUA, heavy size market share 2017

O crescimento tem sido positivo, mas os números são diferentes.

https://www.bizjournals.com/milwaukee/news/2017/10/24/indian-motorcycles-market-share-hit-double-digits.html


Não sei se a parcela de vendas na Europa da HD tem assim um peso tão grande nas vendas totais globais da marca

A nível de toda a Europa, acredito que seja um número muito razoável de vendas todos os anos.
E com "muito razoável" refiro-me a largos milhares de unidades.

Perder um mercado como o Europeu, mesmo que temporariamente (até acabar a "birra" do Trump), podia não ser nada bom para a marca...e muitos concessionários da mesma no Velho Continente.
Mais importante como nunca foi é o mercado Europeu grande responsável pela vendas da marca neste momento. É conhecido que a HD está a passar dificuldades nas vendas e fechou algumas fábricas e outras em remodelacao devido a isso mesmo necessitam de se reinventar de certa maneira. Isto motas para toda a vida e pouca inovação cansa e não vende mais.

Adicionar a isso o Trump com medidas protecionistas mais complicado fica. O CEO da Harley foi aliás o primeiro a comentar que se a Europa retaliar fica em más condições para recuperar o negócio.


A grande concorrente entretanto aproveita. A polaris dona da Indian está a vender muito e melhor... mais até se vêm muitas mais nas ruas que antes e a confusão que se faz é obvia porque alguns modelos são muito parecidos.





Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Pedro a Indian está a ir por outro caminho.

Os motociclistas são cada vez mais raros e comprar uma Mota que dura a vida toda não é bom para o negócio ou pelo menos o de expansão que a HD tinha. 50% de mercado não suporta a estrutura.
Olha a Kodak e a BlackBerry...

Portanto o live wire será renascido das cinzas e inovação será a ordem do dia.
O fit and finish será o menor dos problemas... se elas ganharem ferrugem mais cedo mais cedo se compram novas.

A Indian apresenta as opções que a HD não apresenta. Estava a falar de ver "na estrada" mas a procurar no google saiu alguns artigos..

https://www.popularmechanics.com/cars/motorcycles/a19170629/indian-motorcycles-is-coming-for-harley-davidsons-throne/

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 12, 2018, 13:19:55, 13:19
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É interessante que fales nisso: o Projecto LiveWire.

Esse caminho está traçado para a Harley e eles sabem que precisam mesmo de dar um rumo às suas motos.
Creio que as mudanças farão "torcer o nariz" a muitos aadeptos da marca.
Mas ou é dar esse passo ou fechar!

Basta ver os investimentos que se preparam para fazer. Numa só frase de um dos responsáveis da H-D no início deste ano, deu para perceber muita coisa sobre o futuro da companhia e daquilo que pretendem fazer.

Harley-Davidson Chief Financial Officer John Olin said "the company will spend $25 million to $50 million per year over the next several years on electric motorcycle technology."
https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-01-30/harley-davidson-is-making-an-electric-motorcycle-after-livewire
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 12, 2018, 17:26:01, 17:26
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Vão ter que investir umas coroas num bom sistema de som, tipo sensurround, para imitar o escape :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 12, 2018, 17:33:22, 17:33
Responder #14

carlos-kb

  • Visitante
Vão ter que investir umas coroas num bom sistema de som, tipo sensurround, para imitar o escape :)

Se já tivesses visto (ouvido) a LiveWire ao vivo.... decerto não dirias isso, tal como já o afirmei >>aqui<<.

Ok que não tem nada que ver com o som de um Otto.... mas ainda assim, de silenciosa não tem nada.

Tenho pena de não ter feito um vídeo e só ter fotos da "bicha".
« Última modificação: Março 12, 2018, 17:35:24, 17:35 por carlos-kb »

Março 12, 2018, 17:42:56, 17:42
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Tenho pena de não ter feito um vídeo e só ter fotos da "bicha".

Não tenhas pena...

O Youtube, no que toca a vídeos, por norma dá sempre uma ajuda. :)

« Última modificação: Março 12, 2018, 21:51:48, 21:51 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 12, 2018, 21:38:15, 21:38
Responder #16

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Mas aquilo é som de mota? É barulho, muito barulho, aquilo não é som de mota.
Aqui vai uma interpretação de algumas marcas


[/youtube]
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 12, 2018, 21:59:31, 21:59
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sempre adorei esse vídeo do gajo a imitar as motos, pela marca que têm...
Épico.  :nice:

-----------------------------------------

Sobre a mudança da sonoridade "tradicional" de uma Harley, para o som jet fighter, é mais do que claro.

Já quanto aos decibéis, aí já não digo nada... A LiveWire parece fazer-se ouvir e bem. :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 13, 2018, 00:55:44, 00:55
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A Harley "vende" um estilo de vida...

É certo que a esmagadora maioria do público acaba por nem sequer a usar mais do que em alguns passeios pontuais.
Mas é irrelevante.
O que realmente conta é a sensação que o proprietário obtém de que pertence a essa tribo independentemente de viver o "easy rider" no dia-a-dia... em dar uma volta ao fim-de-semana ou até mesmo poder contemplar parada na garagem.

Independentemente dos volumes de vendas, esta coisa do "lifestyle" é o que sustenta algumas marcas ou modelos...


Março 13, 2018, 07:50:57, 07:50
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, tem um peso gigantesco nas vendas.
Tenho poucas dúvidas.

Aquele pensamento de "Harley way of life" será o responsável pela ida de muitos aos concessionários, onde largam uma nota bem grande e onde depois existe apenas um "A totally banal way of life".  :)

Não de aplicará a todos (obviamente!), mas o peso das vendas terá muitos que buscam aquele Harley way of life.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 13, 2018, 09:51:56, 09:51
Responder #20

carlos-kb

  • Visitante
(....)
Tenho pena de não ter feito um vídeo e só ter fotos da "bicha".

Não tenhas pena...

O Youtube, no que toca a vídeos, por norma dá sempre uma ajuda. :)

Claro que tenho pena.... porque simplesmente e como já tive oportunidade de te o referir por um par de vezes... sou um bocado avesso a "escarafunchar" tudo e qualquer coisa que exista pelo mundo virtual, dito e feito por outros (e que pode valer o que pode valer)... preferindo ao invés disso, falar e partilhar as minhas opiniões e experiências pessoais, por muito limitadas ou circunscritas que as mesmas sejam.
Poucas vezes me vês aqui a postar, recorrendo ou sustentando-me em vídeos, sites ou artigos de outrém.

Não obstante disso, e no caso concreto, confirmo que o som da LiveWire é precisamente esse... a fazer lembrar uma composição do metropolitano.  :)

Março 16, 2018, 20:05:11, 20:05
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Trump's tariffs could hit Harley-Davidson hard"


http://www.mcall.com/business/manufacturing/mc-biz-harley-motorcycle-tariffs-20180308-story.html

A Harley já percebeu (de certeza primeiro que todos) que esta "birra" em volta do aço e do alumínio, pode prejudicá-la de forma séria...

A retaliação Europeia pode levar a perdas de receitas substanciais. E sabem-no perfeitamente!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 16, 2018, 20:32:05, 20:32
Responder #22

pedroareias

  • Visitante
"Estilo de vida"

Concordo, é verdade que vendem o "estilo de vida", mas o carisma e a qualidade estão lá bem presentes.

Se a Kymco vendesse "estilo de vida" iria ser o bom e o bonito.

A Triumph também se esforça, mas ainda não chegou lá.

Março 30, 2018, 10:50:20, 10:50
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"If U.S. President Donald Trump decides to go ahead with tariffs on European steel and aluminum after the May 1 deadline he has set for countries to help him reduce America’s trade deficit, the EU has warned of retaliations on three categories of goods — bourbon whiskey, Harley Davidson motorcycles, and jeans — whose symbolic Americana cachet belies their economic importance."
https://www.politico.eu/article/us-donald-trump-threats-trade-war-tariffs-make-europe-worry-about-unruly-trading-world/


Por acaso pensei que a UE avançasse com algo mais, até por forma a mostrar uma certa "posição".
Para lá das motos, parece-me ser pouco substancial um bloqueio ao whiskey e às jeans. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 30, 2018, 20:52:21, 20:52
Responder #24

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parece que ele não teve os "ditos" para avançar. Fica tudo em águas de bacalhau :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 11, 2018, 16:05:41, 16:05
Responder #25

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
A Victory foi um fiasco completo, a Indian não tem hipótese nenhuma em motores e fit-and-finish.

Quando vi uma ao vivo a duas semanas fui procurar um video apenas agora e melhor não podia ser... :)

Podem existir problemas claro como em todas incluindo a Harley ... fucking hard to believe, unless the video is just for show right?

Tanto a Indian como a Harley não são feitas para andar todo o ano.... essa é a realidade!!!


« Última modificação: Abril 11, 2018, 16:07:10, 16:07 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Abril 11, 2018, 16:27:02, 16:27
Responder #26

pedroareias

  • Visitante
Agora, e só agora, é que aparentemente os problemas nas Indian foram resolvidos.

Mesmo em modelos do início de 2017 ainda havia tinta a estalar.

Eles próprios fizeram um comunicado sobre isso: https://www.wsj.com/articles/polaris-misses-expectations-on-motorcycle-paint-issues-1437576243

Há mesmo pdfs com o auto-diagnóstico.

Mas foram sérios sobre o tema e já o resolveram.


A Victory foi um fiasco completo, a Indian não tem hipótese nenhuma em motores e fit-and-finish.

Quando vi uma ao vivo a duas semanas fui procurar um video apenas agora e melhor não podia ser... :)

Podem existir problemas claro como em todas incluindo a Harley ... fucking hard to believe, unless the video is just for show right?

Tanto a Indian como a Harley não são feitas para andar todo o ano.... essa é a realidade!!!



Abril 13, 2018, 00:33:13, 00:33
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

https://www.statista.com/chart/10362/harley-davidson-revenues/


Acho que a electrificação generalizada, mesmo vindo quase de certeza a "despedaçar" inicialmente muitos fãs da marca, vai dar um impulso muito grande a este fabricante.
Assim a H-D o saiba fazer no momento certo e saiba de alguma forma "reinventar-se".

Com isto não significa fazer um corte abrupto com a sua identidade ou linha de produtos , mas sim...oportunamente adaptar-se e aproveitar para acompanhar a linha da frente dos primeiros fabricantes nessa aposta.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 13, 2018, 00:41:40, 00:41
Responder #28

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
A Harley "vende" um estilo de vida...

É certo que a esmagadora maioria do público acaba por nem sequer a usar mais do que em alguns passeios pontuais.
Mas é irrelevante.
O que realmente conta é a sensação que o proprietário obtém de que pertence a essa tribo independentemente de viver o "easy rider" no dia-a-dia... em dar uma volta ao fim-de-semana ou até mesmo poder contemplar parada na garagem.

Independentemente dos volumes de vendas, esta coisa do "lifestyle" é o que sustenta algumas marcas ou modelos...


Esqueces-te do essencial, que alimenta tudo....: A experiência ÚNICA de as conduzir....não há igual.

Abril 13, 2018, 12:33:35, 12:33
Responder #29

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A experiência ÚNICA de as conduzir....não há igual.

Tenta explicar isso ao doutor areias...   :)

Abril 26, 2018, 23:16:07, 23:16
Responder #30

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Abril 26, 2018, 23:50:22, 23:50
Responder #31

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)Da minha parte, e como disse, não sendo um aficionado dos ferros, esta (embora os mais puristas possam certamente dizer que já foge um pouco aos cânones da marca), caso pudesse, teria sempre um lugar de honra, na minha garagem...


(...)

Desconfio que, se tiraste o curso na Universidade Lusiada, devem ter passado muitas mensagens subliminares nas várias secas teóricas... entre outras tantas coisas...  :tornarseanjinho:
É que também escolheria esse modelo... :lolol: :lolol: :lolol:
(só não gosto mesmo é desses escapes, pintava-os de preto ou carbono...por aí...)

Ou então os arquitectos devem ter gostos muito parecidos, entre os arquitectos que vestem de preto (escuro) e os outros que vestem de branco  :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 27, 2018, 00:29:52, 00:29
Responder #32

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

É que também escolheria esse modelo... :lolol: :lolol: :lolol:
(só não gosto mesmo é desses escapes, pintava-os de preto ou carbono...por aí...)

Ou então os arquitectos devem ter gostos muito parecidos, entre os arquitectos que vestem de preto (escuro) e os outros que vestem de branco  :lolol:

Abril 27, 2018, 10:42:18, 10:42
Responder #33

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

É que também escolheria esse modelo... :lolol: :lolol: :lolol:
(só não gosto mesmo é desses escapes, pintava-os de preto ou carbono...por aí...)

Ou então os arquitectos devem ter gostos muito parecidos, entre os arquitectos que vestem de preto (escuro) e os outros que vestem de branco  :lolol:


 :lolol:  "arquitectos=metralhas" é bom!  :lolol:  :ok: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 27, 2018, 11:14:23, 11:14
Responder #34

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


(...)Da minha parte, e como disse, não sendo um aficionado dos ferros, esta (embora os mais puristas possam certamente dizer que já foge um pouco aos cânones da marca), caso pudesse, teria sempre um lugar de honra, na minha garagem...


(...)

Desconfio que, se tiraste o curso na Universidade Lusiada, devem ter passado muitas mensagens subliminares nas várias secas teóricas... entre outras tantas coisas...  :tornarseanjinho:
É que também escolheria esse modelo... ol: ol: ol:
(só não gosto mesmo é desses escapes, pintava-os de preto ou carbono...por aí...)

Ou então os arquitectos devem ter gostos muito parecidos, entre os arquitectos que vestem de preto (escuro) e os outros que vestem de branco  ol:

O que é uma Universidade Lusíada?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 27, 2018, 16:28:21, 16:28
Responder #35

carlos-kb

  • Visitante
Desconfio que, se tiraste o curso na Universidade Lusiada

A minha 1ª licenciatura não! É mesmo da F.A.U.T.L. (que agora se chama F.A.U.L.)

Mas a 2ª licenciatura, sim é da Lusíada... com umas equivalências "à Relvas", (felizmente) só lá tive de andar  um ano lectivo, no horário nocturno.

Abril 27, 2018, 17:18:23, 17:18
Responder #36

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Bem me queria parecer que nome não era estranho ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2018, 10:19:06, 10:19
Responder #37

carlos-kb

  • Visitante
Bem me queria parecer que nome não era estranho ;)

Nome??? Essa não "apanhei"!  :pensador:

Maio 02, 2018, 17:10:32, 17:10
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"
HARLEY-DAVIDSON STILL UNDER THREAT FROM EU TARIFF

YESTERDAY was the deadline for the imposition of US tariffs on imported steel and aluminium from the EU but Donald Trump has announced a 30 day extension to allow for more negotiation.

Why does it matter? Because with no deal in place, steel and aluminium imported from the EU to the US will be subject to extra duties – 25 per cent for steel, ten per cent for aluminium – and plans are in place to retaliate with EU import taxes on American goods including Harley-Davidsons."


http://www.visordown.com/motorcycle-news-general-news/harley-davidson-still-under-threat-eu-tariff
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 22, 2018, 11:31:52, 11:31
Responder #39

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Já está...  :curtocircuito:



OS EU criou uma taxa alfandegaria de 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio e a UE retaliou com uma uma taxa de 25% sobre a importacao de vários produtos, um deles os motociclos Harley Davidson



Nao sei que resultado isto terá nas vendas, atendendo que a marca nao tem grande concorrência e que o potencial comprador quando avança para uma aquisição de uma maquina desta marca nao estará a contar os tostoes  ;)
« Última modificação: Junho 22, 2018, 11:34:56, 11:34 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 22, 2018, 11:41:58, 11:41
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda assim não será muito bom para as vendas da marca....não será mesmo!

Uma moto de p.ex. €15.000-€20.000 vai subir e bem.

Não é descabido pensar que haverá muitos interessados de uma moto da marca que, perante isto...ou aguarda que a "cena" passe, ou pensa noutra marca.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 22, 2018, 12:35:17, 12:35
Responder #41

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pois...


Uma moto de 20 mil pode passar com facilidade para os 24-25 mil


Pois nao sei... quem tiver dinheiro e vontade de o gastar, não me parece que sejam 5 mil € que os va demover... quem nao o tiver, aí será um entrave. O aumento de preco nunca é uma boa noticia  :D


Quanto à medida... sou defensor das tarifas aduaneiras (apesar de nao ser fa das teorias keynisianas). Creio que na Europa (e nos EU) se criaram Estados muito caros de manter, que apenas tem viabilidade com a manutenção dos empregos locais. A descentralização da producao para a Asia e a invasao dos nossos mercados com aquilo que na sua grande maioria é "porcaria barata" que apenas promove um consumo desenfreado do descartavel tem sido ruinoso para nós, Europeus e para os Americanos.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 22, 2018, 12:50:29, 12:50
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Percebo o que queres dizer na reflexão que fazes no teu último parágrafo, mas olhemos para aquilo que também sucede com empresas um pouco por todo o Mundo... Estão a mudar-se para esses mesmos mercados!

Alcanço perfeitamente a razão e se calhar a maioria de nós, para o fazerem...

Mas como pode depois um Estado (seja ele qual for) conseguir estancar a invasão de material vindo do Vietnam, China, India....se daqui (Europa) se está a fazer o mesmo?

Fabricam-se por lá as KTM, as Peugeot, as Piaggio, etc...fazem-se acordos comerciais, abrem-se (leia-se, escancaram-se) as portas dos mercados de origem para os produtos deles e depois pensamos: "Espera lá! Isto é capaz de ser um bocado ruinoso a médio-longo prazo!" :pensador:


A Piaggio p.ex. fabrica centenas de milhares de motociclos e ciclomotores por ano no Vietnam.

Se calhar aqui há coisa de década e meia isto era impensável! Vespa que é Vespa, só Italiana...
Pois, isso era dantes.  8)



 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 22, 2018, 13:18:54, 13:18
Responder #43

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As barreiras visavam defender as economias dos estados, agora visam defender a segurança social dos estados.
No plano económico a ausência de barreiras leva a um óptimo económico melhor que antes, como a livre concorrência leva a um óptimo melhor que antes.
Ambas as teorias são abstractas e ceteris paribus ;)
Perguntem aos desempregados e aos reformados se a tendência de abertura dos mercados lhes deu mais riqueza
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 22, 2018, 18:23:38, 18:23
Responder #44

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Entendo onde queres chegar Isaac, mas em primeiro lugar nao me referia exclusivamente as 2 rodas... referia-a a todo aquele lixo que ves nas prateleiras quando entras na loja dos 300 (agora 1,5€).  :nice: grande percentagem daquilo é lixo que vai funcionar 2 ou 3 dias e depois parte-se ou estraga-se a acaba no lixo. Se fosse um PT que vende-se ia-se la e fazia-se um escandalo, mas como nao foi um PT e (pouco contribui para a economia PT), diz que se lixe, e no dia seguinte vai-se la comprar outro de outra cor.



Numa 2 parte, as empresas apenas tem uma finalidade: criar riqueza para os donos ou accionistas, não tem que ter consciência social, embora nos dias de hoje muitas a tenham de ter para não ficarem mal nos "facebooks".

Longe vai o tempo que as economias tinham altas componentes locais, e podia estabelecer-se razoes directas entre a produção e a riqueza social.


Hoje é tudo global, e ou os "pequenos gigantes" da Europa ganham margem concorrencial, ou então ficam a vender produtos semelhantes a preços que estão fora de concorrência. E à medida que cada vez mais empregos vão sendo deslocalizados para a Ásia, cada vez mais as nossas capacidades de consumo baixam, obrigando-nos a consumir coisas cada vez mais baratas.


Toda esta corporativizacao que resultou da globalização, tem gerado muita riqueza... mas em termos estatísticos, porque digo-te e certamente iras concordar que tem sido um importante factor de assimetria entre ricos e pobres, porque quem ganha sao apenas os tais donos ou accionistas pois a partir do momento em que os sectores começam a ficar na mao de muitas poucas pessoas que os controlam, começam a esmifrar tanto os Estados e as respectivas economias porque utilizam todas as ferramentas que lhes estão ao alcance para pagar o mínimo de impostos




É impossível a uma empresa que esteja em portugal e cujos trabalhadores trabalham 8 horas por dia e 5 por semana e tem direito a 14 ordenados e a 22 dias de ferias, como outra que está na Asia, paga a proverbial "tuta e meia" aos trabalhadores e estes laboram em regime de semi-escravatura. É para isto que as tarifas aduaneiras devem ser impostas: criar uma igualdade entre economias, porque senao a empresa Portuguesa vai ter que fechar as portas e depois para se explicar porque é as fechou, "é porque o patrao era um malandro e abotou-se com o $$$)



As vezes acho que o pessoal deveria pensar nisto, quando esta a comprar a "tv box" ou um smartphone "ling-ping" pelo qual paga 100 ou 200€ directamente do site da China e depois aquilo vem com uma factura de 20€ para enganar a alfandega e nao se cobra quaisquer impostos... e depois o telemovel avaria ao fim de 6 meses e deitam para o lixo....

E que sao os mesmos que que se fossem comprar o "ling-ping" a uma empresa Portuguesa e pagassem 250 com factura achavam que o tuga era um chulo  e que se aquilo avariar, vao lá e exigem resolução na hora e ate escrevem no livro de reclamacoes...   :D :D :D


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 22, 2018, 19:30:00, 19:30
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim...gera assimetria e vai continuar a existi-la neste modelo em que existe transferência de meios técnicos (não humanos) e investimento para outros pontos do globo.

É inegável que os accionistas continuam a encher-se de dinheiro com a deslocalização da força produtiva.
Possivelmente o que vai acontecer é aumentarem rapidamente os seus lucros ao fazê-lo...

Mas não deixa de haver um revés de riqueza no país de onde parte essa outrora fábrica fechada para se estabelecer noutro país…

O factor humano - os trabalhadores ou famílias inteiras dependentes daquele sustento - ficam irremediavelmente afectadas, pois o nosso sistema de reintegração no trabalho, especialmente a partir de certa idade, torna-se pouco eficiente e conduz à desmotivação de quem se vê nessa situação. E aí tem de entrar o Estado como garante do sustento…

É um ciclo a que infelizmente estamos habituados, pois os telejornais volta e meia mencionam mais um fecho de uma fábrica em solo nacional que "atirou" mais umas dezenas ou centenas para o desemprego.

Isto para dizer que a riqueza, apesar de permanecer nuns poucos (por via da deslocalização), acaba por levar - por consequência directa - a um eliminar abrupto do sustento de muitos.

A especialização em determinados produtos é um caminho que pode nesta altura ser seguido (e pelo que sei está a sê-lo p.ex. por parte de alguma indústria, como a do excelente calçado nacional e de que sou cliente), já que dar luta a um mercado saturado de fraca qualidade e a preço de "pechincha" em tantas outras áreas, é garantidamente uma luta perdida!


Mudando um pouco o tema (que está a ser interessante de discutir) :nice: deixo aqui uma parte de um artigo de hoje no jornal Expresso:


"(…)As taxas de retaliação que a União Europeia introduziu sobre produtos norte-americanos entraram esta sexta-feira em vigor. O tabaco, as motas Harley-Davidson e a manteiga de amendoim, por exemplo, sofrem um agravamento de 25%, enquanto o calçado, alguns tipos de vestuário e as máquinas de lavar roupa importadas dos EUA sofrem um aumento de 50%. No total, estas taxas representam 2,8 mil milhões de euros(….)"
LINK
« Última modificação: Junho 22, 2018, 23:33:31, 23:33 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 22, 2018, 23:15:04, 23:15
Responder #46

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E isso Isaac, hoje em dia a cadeia econômica está cheia de exemplo de sectores em que os bens transacionáveis dando muito pouco lucro ou então apenas gerando lucro numa das fases da cadeia.

Isso infelizmente e muito mau, pois não há geração de riqueza, ou então a que e gerada ou não gera vantagens para a sociedade
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 23, 2018, 12:44:28, 12:44
Responder #47

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Bem, já se sabe da retaliacao dos EU à criacao de tarifas aduaneiras na UE por causa das Harley e da manteiga de amendoim.... O carros Europeus passarao a ter uma tarifa de 25% à entrada nos UE.



Penso que sera uma questao de tempo, se é que nao será ja aplicado, que as motos Europeias também irão sofrer  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 23, 2018, 14:08:35, 14:08
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :???:

Bem...isto não é nada bom para vários fabricantes.

Vai ser um corte gigantesco para os veículos Europeus ao passo que os Japoneses vão aproveitar esta guerra comercial.

Ai Trump.... 8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 23, 2018, 14:28:58, 14:28
Responder #49

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ate porque alguns fabricantes Europeus tem por lá fabricas que exportam depois os carros para a EU  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l