Autor Tópico: A Suzuki Hayabusa poderá voltar já em 2021  (Lida 9725 vezes)

Janeiro 14, 2019, 13:13:34, 13:13
Responder #50

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estou curioso quanto ao tamboril cuja publicação aponta uma seta...
Uma GSX-RR street legal?

Pelos espelhos e pelos piscas (embutidos nos ditos espelhos), seria mesmo um produto Street Legal.

Mas são imagens que circualm há uns meses. Há muita especulação também, sem prejuízo de haver de facto intenção ou trabalho em curso da marca para que tal aconteça, claro.  :nice:



(....)
Agora se será 300,600/1000cc... e com ou sem turbo…

 ;) :tornarseanjinho:

https://youtu.be/nNit2UdYVWA
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 20, 2019, 14:17:30, 14:17
Responder #51

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Novas patentes registadas pela Suzuki no passado mês de Dez./2018 nos EUA, chegaram agora ao conhecimento, levando inegavelmente à convicção de que a marca vai preparando o lançamento de uma moto de elevadas prestações.
Invariavelmente, o pensamento vai para a próxima Hayabusa...o que poderá muito bem ser o caso!
Se calhar até turbinada...  :corrida:





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Agosto 25, 2019, 10:06:29, 10:06
Responder #52

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Esta semana, mais concretamente no dia 22 se Agosto, foram registadas novas patentes no Japão para uma futura Hayabusa.

Segundo indicam algumas publicações, tratar-se-á de um desenvolvimento do motor que parte do bloco de 1340cc e 4 cilindros....mas neste caso crescendo na capacidade.

Que míssil é que estarão a preparar...?  :feliz:



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Agosto 25, 2019, 12:01:13, 12:01
Responder #53

2low

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Não discordando que a Suzuki deverá estar a tratar de dar nova vida à Hayabusa...

...contudo parece-me que esses desenhos de patentes não deverão ser de uma Hayabusa mas sim talvez uma nova GSXR1000 ou de inferior cilindrada.

Isto comparando com o quadro da Hayabusa que conhecemos... (e o próprio motor de ambas...)


...são bem distintos e das poucas coisas comuns talvez o escape duplo com saída de ambos os lados da moto...
Mas até os escapes (panela/ponteira) são diferentes... estes da patente são curtos... e sendo que a Hayabusa foi sempre uma "moto de velocidade máxima"...
O conjunto que é apresentado na patente parece ser uma moto mais curta que a Hayabusa como a conhecemos...
...e esse quadro não parece ser suficientemente capaz de aguentar eficientemente velocidades na ordem dos 400kmh  :yeah: :yeah: :yeah:

E agora a ver o quadro da GSXR1000 (2017) veja-se então as maiores semelhanças...


Apenas a inclinação do subquadro traseiro é que pode indiciar não ser tipico numa normal 1000R... algo menos inclinado...
« Última modificação: Agosto 25, 2019, 12:14:05, 12:14 por 2low »
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Agosto 25, 2019, 12:25:08, 12:25
Responder #54

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As patentes serão, neste caso, somente relativas a componentes...
Mais uma patente a juntar a outras já registadas quanto à futura Hayabusa.

O quadro utilizaram um existente da marca.  :nice:

Podes verificar aqui num dos links e que por lapso não coloquei (como deveria) no meu anterior post:

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/august/new-patent-next-gen-suzuki-hayabusa
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Agosto 25, 2019, 12:51:02, 12:51
Responder #55

2low

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As patentes serão, neste caso, somente relativas a componentes...
Mais uma patente a juntar a outras já registadas quanto à futura Hayabusa.

O quadro utilizaram um existente da marca.  :nice:

Podes verificar aqui num dos links e que por lapso não coloquei (como deveria) no meu anterior post:

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/august/new-patent-next-gen-suzuki-hayabusa

Acho que fizeste uma leitura na diagonal...

"The new patent, first published on 22nd August 2019 in Japan and originally filed with the patent office in February 2018, shows the same alloy beam frame that we saw in the last Suzuki patent filing. More modern and lighter-looking than the existing Hayabusa chassis, it would be a welcome step forwards."

Eles dizem que o quadro que aparece nesta nova homologação é o mesmo da homologação anterior e que aparentando ser mais leve e moderno que o (ainda) chassis da hayabusa actual, será uma mais valia... algo do género...
[não li nada quanto a utilização de um quadro já existente em algum modelo da marca...]

Quanto a "The engine is again clearly recognisable as a development of the Hayabusa’s 1340cc four cylinder"
Não vejo tantas semelhanças... o conjunto total do motor da patente é bem mais compacto que o da hayabusa actual... mas lá está... parece...

E com a tendência generalizada do mercado quanto a redução de emissões de gases... não fugirá à tendência...
"We last heard a snippet about the next-gen Hayabusa back in January, when Suzuki filed patent applications for an emissions-friendly exhaust system attached to a heavily-revised version of the existing Busa engine"

 :nice:  :convivio:
(obrigado pelo partilha do link)

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Agosto 25, 2019, 13:14:57, 13:14
Responder #56

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Não se tratou de leitura na diagonal, mas na explicação.

Como indicavas atrás que se tratava de um quadro não pertencente à Hayabusa, eu mencionei que era algo já existente (neste caso concreto a explicação deveria ser...patente já registada anteriormente pela marca).

Mas o foco maior da patente mostrada e registada dia 22/Agosto seria não relativa ao quadro, mas sim sobre isto:

"(....)Now another patent – again revolving around a mundane component (in this case a gear position sensor) – is adding to the growing dossier of evidence pointing towards the bike’s impending launch.

(....)the new document reveals a slightly different version with a conventional manual gearbox. The document makes reference to a hand-operated clutch and foot-operated gear lever, and if you look at the comparison above, the new patent (above left) features a visible gear lever spindle(....)"
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Novembro 18, 2019, 17:53:41, 17:53
Responder #57

2low

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Aparentemente a Suzuki não deverá tão cedo relançar este modelo e pelos vistos nem sequer ainda está a trabalhar num modelo eléctrico...

"As far as Hayabusa is concerned, a statement about the "immediate future" is enough to rekindle discussions about the model, though "immediate" is difficult to pin down and the Japanese perception of time is relevant."

"For electric motors, we understand from the context that Suzuki has not begun developing any prototype and is waiting for the situations to mature, based on its own judgment, before being "placed" on the subject."

Mais info: https://www.bikeit.gr/roi-eidiseon/item/21988-suzuki-ypsila-istamenoi-tis-etaireias-miloyn-gia-hayabusa-ilektrokinisi-kai-nea-montela7
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Dezembro 21, 2019, 23:22:10, 23:22
Responder #58

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Será que desta é que virá mesmo??

Pelo menos informações vindas do Japão (que dizem ser de fonte segura) e que se espalharam por várias publicações do sector, dão conta que sim....havendo já patentes registadas e a indicação de que crescerá na cilindrada para 1.440cc.

Link:  https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/december/updated-euro-5-suzuki-hayabusa-2021

Edit: foi editado para correcção de palavra.
« Última modificação: Dezembro 22, 2019, 17:05:37, 17:05 por Sapiens21 »
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Dezembro 22, 2019, 16:45:20, 16:45
Responder #59

pjmartinho

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Será que desta é que virá mesmo??

Pelo menos informações vindas do Japão (que dizem ser de doente segura) e que se espalharam por várias publicações do sector, dão conta que sim....havendo já patentes registadas e a indicação de que crescerá na cilindrada para 1.440cc.

Link:  https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/december/updated-euro-5-suzuki-hayabusa-2021

Se a doente está segura, então é garantido  ;)

Dezembro 22, 2019, 17:04:32, 17:04
Responder #60

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Queria escrever "fonte segura".  :)
Foi escrito no smartphone e por vezes ele corrige aquilo que não se pretende.

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Dezembro 23, 2019, 12:57:19, 12:57
Responder #61

JoãoPVCarvalho

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A notícia já corre as páginas da imprensa.

Mas que parece um trambolho, parece!

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by JDilemas

Dezembro 23, 2019, 13:15:25, 13:15
Responder #62

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A imagem é a da actual, com um ligeiro embelezamento de pestanas...  :)

Quando vier em 2021 (acreditando que é mesmo de fonte segura), dado o tempo que separa as gerações estou em crer que será bem diferente.

Pode ser que venha mais inspirada, se bem que a imagem da actual Hayabusa também tem a sua quota parte no atrair de alguns clientes.
Aquele design de moto que exagerou nos esteróides é também a sua imagem de marca e não somente a sua capacidade em alcançar uma "velocidade alucinante".  :nice:
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Fevereiro 08, 2020, 18:46:47, 18:46
Responder #63

Moto2cool

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A Suzuki Hayabusa foi descontinuada já há mais de um ano pois a marca decidiu não investir no upgrade do modelo para que fosse compatível com as exigências em termos emissões do Euro 4. No entanto sabemos que os engenheiros da marca têm estado a trabalhar numa nova versão da Hayabusa.

Nos últimos meses alguns registos e patentes têm sido reveladas associadas ao novo projecto em desenvolvimento que dão a entender que os técnicos da Suzuki decidiram aproveitar alguns componentes do modelo anterior de forma a reduzir os custos de desenvolvimento do novo modelo, nomeadamente no desenho e configuração do próprio motor.

Do Japão chega também a informação de que a cilindrada deverá rondar os 1.440 cc e a potência parece apontar para o mesmo patamar dos 200cv , embora o aumento de cilindrada traga consigo mais binário e mais potência disponível desde os baixos regimes.

A partir dos desenhos patenteados podemos perceber que o chassi aparenta ser mais estreito do que o anterior e monta um sub-quadro convencional aparafusado ao quadro principal

https://motomais.motosport.com.pt/noticias/nova-suzuki-hayabusa-potencial-modelo-gama-2021/
« Última modificação: Fevereiro 08, 2020, 18:48:02, 18:48 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 13, 2020, 18:52:35, 18:52
Responder #64

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Com tantas notícias que a dão como possível de regressar e que já leio desde há uns anos a esta parte, confesso que sempre que vislumbro nova "investida" sobre o seu regresso, fico um pouco de pé atrás.

Mas pronto, de todo o modo a publicação Japonesa Autoby dá como certo o regresso da Hayabusa.

Não como um modelo inteiramente novo, mas actualizado aqui e acolá, já a cumprir normas de emissões e com muito mais tecnologia a bordo. O motor (dizem) será o mesmo e com potência superior a 200cv. ...  :-\ https://www.autoby.jp/




EDIT: o escape do rendering é uma coisa muito mal amanhada para uma Hayabusa.  8)
« Última modificação: Outubro 13, 2020, 18:53:53, 18:53 por Sapiens21 »
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Outubro 13, 2020, 19:26:25, 19:26
Responder #65

saraiva

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    E a mim que me importa?
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Deve ser só estilo da imagem, dá a sensação de ser só de um lugar definitivamente.

Mas é provável que seja só para o boneco e na prática continue a opção banco/tampa, pois o apoios dos pés continuam lá, dando no entanto a sensação que a Hayabuza quer ganhar o campeonato das penduras que vão de cócoras ultrapassando a R1 e a BMWRR nesta modalidade.



 :sportbike:
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 13, 2020, 19:39:01, 19:39
Responder #66

JoãoPVCarvalho

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Parece mais um slogan de um filme de Boliwood.
Só falta aí um moreno de bigodes e ak47 na mão...

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Outubro 14, 2020, 11:17:07, 11:17
Responder #67

2low

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Com tantas publicações anteriores a indicar que após vários boatos nem a Suzuki nem a Kawasaki iriam retomar os projectos "foguetões"...
...que é ver para crer se sempre aparece um (ou dois) míssil japonês...

Não acredito mas...
... pelos bonecos continua feia (parada)!
Aquele farol da frente é para chamar o Batman?
 :lolol:

ps: a não ser que o mercado Amaricano assim o justifique, mas se for esse o caso, então será estranho a Kawasaki não dar resposta...
« Última modificação: Outubro 14, 2020, 11:19:33, 11:19 por 2low »
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Outubro 14, 2020, 12:51:20, 12:51
Responder #68

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Estou igual...

Tenho sérias dúvidas pois já é ano após ano a darem conta do regresso e depois nada acontece.  :)

Por acaso era fantástico a marca não deixar cair aquele nome no esquecimento e que representou para a mesma uma legião de fãs.
Veremos se desta é que é (mas duvido...).
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Janeiro 29, 2021, 07:22:30, 07:22
Responder #69

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Guardem a data de 5 de Fevereiro....

Quando é a própria Suzuki a divulgar um teaser como este, está tudo dito....  ;)

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Janeiro 29, 2021, 09:43:17, 09:43
Responder #70

dfelix

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Olhando para o dash...




... a primeira coisas que me ocorreu é que se tratará apenas duma "actualização".

 :pensador:

Verdade seja dita...
Motos propriamente novas por parte da Suzuki é coisa que não existe faz algum tempo.

Janeiro 29, 2021, 09:59:55, 09:59
Responder #71

nfkart

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Esta moto é um icone da marca!

Nunca conduzi, mas sempre tive uma grande curiosidade!

Vamos aguardar pela apresentação, provavelmente é um facelift com novas tecnologias! :sportbike:

Janeiro 29, 2021, 11:57:23, 11:57
Responder #72

2low

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Se tal realmente acontecer - apresentação de uma nova hayabusa - será a prova que nem mesmo comunicados oficiais (apesar de linhas secundárias de divulgação de noticias) possam ter tidos em conta como verdades absolutas!


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Fevereiro 02, 2021, 21:38:00, 21:38
Responder #73

2low

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Se tal realmente acontecer - apresentação de uma nova hayabusa - será a prova que nem mesmo comunicados oficiais (apesar de linhas secundárias de divulgação de noticias) possam ter tidos em conta como verdades absolutas!

É portanto tão credível a malta especular sobre determinado assunto, sobre determinado modelo que possa fazer sentido existir (obviamente que sempre numa vertente subjectiva da coisa e conforme o seu exclusivo ponto de vista ou experiência própria de vida e suas lembranças de que parte do motociclismo lhe faz criar suores bons), como também é [sarcasmo] credível a informação oficial de uma marca a indicar que segundo os custos de desenvolvimento de um novo produto que cumpra as cada vez normas mais exigentes e de acordo com o potencial numero reduzido de "compradores desse novo produto" a marca chega a uma conclusão de ser um produto sem interesse generalizado e desiste desse projecto. Sim, foi isso que aconteceu com a Hayabusa!

Contudo... vamos lá ver se é especulação ou se o foguete está mesmo de volta!
[sempre podem fazer como a Honda fez com a CBR600RR que só não está presente na Europa...]


Imagem retirada rede social do MotoJornal, publicação com sensivelmente 45min.

Portanto...
« Última modificação: Fevereiro 02, 2021, 21:40:54, 21:40 por 2low »
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Fevereiro 03, 2021, 00:09:17, 00:09
Responder #74

JoãoPVCarvalho

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É como dizes um produto para um nicho que se torna cada vez menor. O mercado está repleto de alternativas mais acessíveis, e mesmo sem nunca ter sentado o rabo numa "abusa", atrevo-me a dizer, que há mais interessantes.
Mesmo para os amantes de velocidade e adrenalina.
Posso estar enganado, admito, não tenho termo de comparação mas, essa mota é um epíteto de capricho.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2021, 00:55:01, 00:55 por JoãoPVCarvalho »
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Fevereiro 03, 2021, 09:14:20, 09:14
Responder #75

Nuno YB

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Se tal realmente acontecer - apresentação de uma nova hayabusa - será a prova que nem mesmo comunicados oficiais (apesar de linhas secundárias de divulgação de noticias) possam ter tidos em conta como verdades absolutas!

É portanto tão credível a malta especular sobre determinado assunto, sobre determinado modelo que possa fazer sentido existir (obviamente que sempre numa vertente subjectiva da coisa e conforme o seu exclusivo ponto de vista ou experiência própria de vida e suas lembranças de que parte do motociclismo lhe faz criar suores bons), como também é [sarcasmo] credível a informação oficial de uma marca a indicar que segundo os custos de desenvolvimento de um novo produto que cumpra as cada vez normas mais exigentes e de acordo com o potencial numero reduzido de "compradores desse novo produto" a marca chega a uma conclusão de ser um produto sem interesse generalizado e desiste desse projecto. Sim, foi isso que aconteceu com a Hayabusa!

Contudo... vamos lá ver se é especulação ou se o foguete está mesmo de volta!
[sempre podem fazer como a Honda fez com a CBR600RR que só não está presente na Europa...]


Imagem retirada rede social do MotoJornal, publicação com sensivelmente 45min.

Portanto...

Já vi publicidade de um representante nacional a aceitar encomendas. Mas, e atenção a isto, pede aos potenciais interessados que não demorem na reserva, argumentando que são "poucas unidades disponiveis". Serão poucas agora, na altura do lançamento? Ou serão mesmo poucas as que estarão disponiveis para venda em Portugal e no restante continente europeu?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 03, 2021, 09:38:53, 09:38
Responder #76

MotardFeio

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É das motos mais confortáveis para fazer estrada acima dos 200 km/h durante largos quilómetros.
E estável, e segura. Motor que nunca acaba.
A par da SuperBlackBird, ZZR 1400, e a K1300S.
A lista acaba aqui.
A minha preferida, como não poderia deixar de ser, é a XX. O Mercedes das motos da época (no bom sentido).

É uma experiência que todos deveriam poder ter (não precisa de ser acima dos 200, pode ser a velocidades legais).
Tal como conduzir uma moto de enduro a 2T de pequena cilindrada.

Existem muitas motos que pertencem ao clube dos 299, mas a maioria delas são "anorécticas", desenvolvidas apenas a pensar no cronómetro.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 03, 2021, 13:21:43, 13:21
Responder #77

Sapiens21

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Pode ser apenas e só boato (muito provavelmente...), mas acabo de ler que esta próxima Hayabusa virá a ser disponibilizada com cx. manual de 6 vel. ou...(e esta foi a parte que me deixou 'expectante') com DCT!! :pensador:


Além disso, parece que o bloco de quatro em linha passará para 1.440cc.


https://www.rushlane.com/2021-suzuki-hayabusa-leaks-photo-12392338.html
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Fevereiro 03, 2021, 14:02:45, 14:02
Responder #78

2low

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Pode ser apenas e só boato (muito provavelmente...), mas acabo de ler que esta próxima Hayabusa virá a ser disponibilizada com cx. manual de 6 vel. ou...(e esta foi a parte que me deixou 'expectante') com DCT!! :pensador:


Além disso, parece que o bloco de quatro em linha passará para 1.440cc.


https://www.rushlane.com/2021-suzuki-hayabusa-leaks-photo-12392338.html

Uma Suzuki com tecnologia Honda?
Vá lá... é só boato...
Mas também já só falta 1/2 dias para vermos o que aí vem...

Às tantas o primeiro modelo eléctrico da Suzuki, uma trotinete!  :lolol:
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Fevereiro 03, 2021, 14:15:12, 14:15
Responder #79

nfkart

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Pode ser apenas e só boato (muito provavelmente...), mas acabo de ler que esta próxima Hayabusa virá a ser disponibilizada com cx. manual de 6 vel. ou...(e esta foi a parte que me deixou 'expectante') com DCT!! :pensador:


Além disso, parece que o bloco de quatro em linha passará para 1.440cc.


https://www.rushlane.com/2021-suzuki-hayabusa-leaks-photo-12392338.html

Uma Suzuki com tecnologia Honda?
Vá lá... é só boato...
Mas também já só falta 1/2 dias para vermos o que aí vem...

Às tantas o primeiro modelo eléctrico da Suzuki, uma trotinete!  :lolol:

era Brutal com DCT, embora estranho dado que a CBR1000 RR nao tem  :-\

Fevereiro 03, 2021, 14:39:24, 14:39
Responder #80

JoãoPVCarvalho

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Pode ser apenas e só boato (muito provavelmente...), mas acabo de ler que esta próxima Hayabusa virá a ser disponibilizada com cx. manual de 6 vel. ou...(e esta foi a parte que me deixou 'expectante') com DCT!! :pensador:


Além disso, parece que o bloco de quatro em linha passará para 1.440cc.


https://www.rushlane.com/2021-suzuki-hayabusa-leaks-photo-12392338.html


O DCT (Dual Clutch Transmission) é um sistema já muito comum em várias marcas de automóveis, contudo, nas motos, só a Honda têm dado a devida atenção a esse sistema, e como já alguém referiu nem a CBR XX vem equipada com ele...
Será mesmo verdade que vem aí uma "Barcabusa" com DCT??? estou como São Tomé!

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 03, 2021, 15:05:08, 15:05
Responder #81

VCS

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Não parece fazer muito sentido desenvolver um modelo novo de raiz que quase ninguém quer comprar.
Mas não seria a 1ª vez que um construtor reputado lançava no mercado um modelo em que claramente ia perder dinheiro em cada unidade vendida. Eu sei que são empresas que existem para ter lucro. Mas às vezes é preciso marcar território e isso tem um custo.

Se a nova AiaTusa for uma mera actualização da última, o desenvolvimento será muito mais barato e talvez até ganhem dinheiro com elas, por muito poucas que vendam...

É esperar para ver.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2021, 15:10:23, 15:10 por VCS »

Fevereiro 03, 2021, 15:08:28, 15:08
Responder #82

JoãoPVCarvalho

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Fevereiro 03, 2021, 15:56:48, 15:56
Responder #83

dfelix

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Mais um leak... para deixar o 2low mais feliz!


Fevereiro 03, 2021, 16:08:40, 16:08
Responder #84

dfelix

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era Brutal com DCT, embora estranho dado que a CBR1000 RR nao tem  :-\

Se a Honda colocar DCT na Fireblade deixa de a poder homologar para competir em campeonatos de produção.



Fevereiro 03, 2021, 16:14:26, 16:14
Responder #85

2low

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Não parece fazer muito sentido desenvolver um modelo novo de raiz que quase ninguém quer comprar.
Mas não seria a 1ª vez que um construtor reputado lançava no mercado um modelo em que claramente ia perder dinheiro em cada unidade vendida. Eu sei que são empresas que existem para ter lucro. Mas às vezes é preciso marcar território e isso tem um custo.

Se a nova AiaTusa for uma mera actualização da última, o desenvolvimento será muito mais barato e talvez até ganhem dinheiro com elas, por muito poucas que vendam...

É esperar para ver.

Daí que tenha mencionado que... são cada vez mais as marcas a se borrifarem para os constrangimentos das normas exageradas europeias e começam a parecer modelos (renovados) para comercialização em todo o mundo EXCEPTO na Europa... Pode ser este mais um dentro desse lote de excepções de vendas apenas para Europa...

Sobre a "DCT" na AiaTusa... afinal a Suzuki andou a entreter-se no assunto...
Há dois anos a Suzuki patenteou uma caixa semi-automática precisamente para a evolução da nova Hayabusa.
https://pt.motorcyclesports.net/article/noticias-de-motos/suzuki-registou-patentes-nova-transmissao-semi-automatica

À partida as marcas vão investir nos mercados onde lhes garantem mais lucros pelo que a AiaTusa desde que cumpra as normas Americanas, Japonesas, Asiáticas no geral e Arábias... que se lixem os parolos dos Europeus com as suas leis exageradas do ambiente como se fossem resolver realmente significativamente o problema....
E não esquecer que existe uma caça às bruxas na Europa contra os maldosos motociclistas com as suas horríveis motos demasiado barulhentas e que são demasiado rápidas para envergonhar a maioria dos senhores de Bruxelas com os seus mais lentos veículos automóveis, pagos por todos nós!
A evolução humana sempre se fez por rapidez de negócios e transporte de matérias primas... a Europa começa a andar ao contrário... qualquer dia somos multados por andarmos de carro mais depressa que os peões! A Volvo já orgulha-se de que os seus carros são agora limitados a 180kmh! Vamos ver se a Mercedes baixa para 160kmh e depois vem a BMW e "inchem todos" - tomem lá limite a 110kmh abaixo dos limites de quase todas as autoestradas europeias e a bater certo com um dos traços a vermelho que aparecem em quase todos os velocímetros dos automóveis!
[sarcasmo modo off - vou lanchar, já estou farto de estar a 0kmh!]

 :lolol:

EDITADO em resposta ao wonderboy91: a critica cheia de sarcasmo aos automóveis só veio dar ênfase ao que expus na minha critica sobre as actuais politicas europeias que são claramente contra uso de motociclo, seja pelo barulho, seja pela velocidade, seja por ser já de si MOTOCICLO... (os tipos do anti-diesel parece que se viraram agora para anti-moto)
« Última modificação: Fevereiro 03, 2021, 17:26:06, 17:26 por 2low »
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Fevereiro 03, 2021, 16:43:29, 16:43
Responder #86

Wonderboy91

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Grande máquina. Pena é a panela dos caracóis  :D

DCT...imagino que parte dos proprietários antigos que vão comprar estas Hayabusas (sim Hayabusas...respeitinho ao falcão peregrino) com DCT já tenham dores e artroses  ::P:

Quanto aos carros: O que é isso, carros? Estamos num fórum de motas camarada  :scooter:

Fevereiro 03, 2021, 17:38:07, 17:38
Responder #87

Sapiens21

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Aí mais acima é referida a pertinente questão das limitações à velocidade e...bem...a continuar como vejo as coisas, de facto não me espantaria que o sector do motociclismo para lá caminhe, mais tarde ou mais cedo.
Sinceramente não vejo já a coisa como uma hipótese, mas sim...apenas uma questão de tempo.

E o mais provável é ser precisamente por aqui o 'Velho Continente' a dar esse ponto de partida.

Se no campo dos v.e. o caminho tem sido esse em cada vez maior número de propostas, estranho seria que não ocorresse nas 2 rodas também.

Ainda assim, parece-me que esta Hayabusa poderá gozar de  uns quantos anos até haver mudanças efectivas (e ainda mais 'castradoras').
Aliás, essa limitação electrónica virá de fábrica...coisa que a Hayabusa não se terá de preocupar.

Já com os...  :policia:. ..a conversa é outra.

Isto é moto para 140kmh em 1a, 200kmh em 2a...e o resto é para ir metendo conforme a 'prescrição de adrenalina'.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 04, 2021, 14:11:35, 14:11
Responder #88

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À esquerda temos a 1a geração da Hayabusa...

À direita a sua 2a geração e que durante muito tempo se pensou que não teria seguidora...

Ao meio a nova Hayabusa. A 3a geração...  :)

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Fevereiro 04, 2021, 14:19:39, 14:19
Responder #89

JViegas

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Fico "feliz" por ver um modelo que é da minha juventude agora apresentado de "cara lavada" e que não ficou "moribundo" devido às implicações ambientais que "obrigaram" os construtores a abandonarem ícones do passado.

Estou curioso.  :smiley:

Fevereiro 05, 2021, 08:36:05, 08:36
Responder #90

2low

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Afinal é mesmo verdade.... um refresh que agora cumpre euro 5, com o mesmo motor, outras afinações, redução de potência para 190cv às 9700rpm e aumento binário para 155Nm às 7200rpm.
A velocidade de ponta mantém-se nos 299kmh (talvez de ponteiro).

Esteticamente não gosto mas parece que agora a moda é tornar as motos ainda mais horrorosas.... ahahah

Mais info: https://www.motociclismo.it/nuova-suzuki-hayabusa-il-ritorno-di-un-mito-78062
« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 08:38:04, 08:38 por 2low »
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Fevereiro 05, 2021, 08:55:40, 08:55
Responder #91

Sapiens21

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Pode ser que ao vivo melhore a apreciação visual.  :nice:

Sobre o binário, creio que também diminuiu. Não foi aumento.

Percebi agora também que aquilo que falavam em algumas publicações sobre o bloco de 1.440cc era falso.
Mantém-se com o 1.340cc e reduziu potência e binário.

Euro 5 a quanto obrigas...  :-X
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Dalai Lama

Fevereiro 05, 2021, 11:00:58, 11:00
Responder #92

VCS

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Hummm. Visto daqui parece-me um tupperware voador revivalista. O que, convenhamos, é uma raridade.
Só pela diferença já merece aprovação. :cool:
 

Fevereiro 05, 2021, 11:11:26, 11:11
Responder #93

Sapiens21

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Aí está o canhão...

Por aquilo que já se vai lendo, a capacidade de aceleração ainda é melhor do que na geração anterior, apesar da ('pequena') perda de potência.







Alguns dado técnicos:

FRAME
Frame: perimeter with double aluminum spars
Tank: 20 liters
Seat height: 800 mm
Length: 2,180 mm
Width: 735 mm
Height: 1,165 mm
Wheelbase: 1,480 mm
Weight in running order: 264 kg

TRAIN BEFORE
Tele-hydraulic inverted fork Ø 43 mm
2 Ø 320 mm discs, Brembo Stylema 4 piston calipers
Front wheel: 120/70 - 17

ENGINE
4 Cylinders in line , 4 stroke
Cooling: liquid
Injection Ø 43 mm
2 ACT
4 valves per cylinder
1340 cc (81 x 65 mm)
190 hp at 9,700 rpm
15.30 mkg at 7,000 rpm
Compression: 12.5: 1

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Dalai Lama

Fevereiro 05, 2021, 14:03:22, 14:03
Responder #94

JViegas

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Desculpem lá mas eu acho-a muito bonita. Ok tirando os escapes enormes.



Fonte da imagem: Revista on-line Motojornal
https://motojornal.pt/suzuki-hayabusa-2021-chega-em-maio/

Fevereiro 05, 2021, 14:10:39, 14:10
Responder #95

2low

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Desculpem lá mas eu acho-a muito bonita. Ok tirando os escapes enormes.



Fonte da imagem: Revista on-line Motojornal
https://motojornal.pt/suzuki-hayabusa-2021-chega-em-maio/

Em alguns ângulos melhorou significativamente daquilo que era a anterior mas não se pode dizer que tanto esta como todas as Hayabusas foram e são motos propriamente bonitas...
Existe uma demasiada importância com ângulos para melhorar aerodinâmica que obrigatoriamente vão tornando a moto no geral um monstro, mesmo que se não se importasse de ter um!

Sobre as falsas declarações "OFICIAIS" transmitidas por canais secundários da marca, afinal... não mentiram... afinal não é uma NOVA nova hayabusa, é um mero update à anterior.
 :lolol:

A importância de se usar algumas palavras nos tempos de hoje para tentar passar "CREDIBILIDADE" é demasiado visível em todo o lado! Mas seria desnecessário, digo eu...
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Fevereiro 05, 2021, 19:13:28, 19:13
Responder #96

SARider

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Como tudo na vida, há sempre vários ângulos ao olhar para o "retrato".
 Também nunca morri de amores da GSX1300R. Na altura que saiu, na passagem do milénio, a minha eleita era a classe  750R. Há no entanto uma legião de fãs deste modelo pelo mundo inteiro, e  certamente que irá continuar a haver. Goste-se ou não, vulgaridade não é certamente uma das suas características.

Esta versão aparenta ser fiel ao seu conceito inicial, e numa  altura em que a moda são "crossover" e adventure, é preciso ter alguma fé ao relançar um modelo destes.
 
 Ao momento não seria a minha primeira escolha... mas gosto!

 :sportbike:

Ora venha de lá uma dessas caixinhas...  :stuck_out_tongue_winking_eye:






« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 21:52:04, 21:52 por SARider »
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Fevereiro 05, 2021, 20:57:59, 20:57
Responder #97

dfelix

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Há 20 anos atrás o mercado das 600/1000 desportivas vivia um período dourado.
Era o segmento mais desejado.
E a concorrência entre os 4 grandes japoneses era feroz.
Inovavam de ano para ano.
E o sucesso desportivo também dava uma mãozinha nas vendas.
"Win on sunday sell on monday".

Nos pontos de encontro a conversas andavam sempre em torno do "posso, faço e aconteço".
Mas havia algo capaz de calar algumas vozes:
"A minha moto passa dos 300!"

Mesmo que (numa perspectiva prática) o único argumento válido fosse a velocidade máxima...
Não deixava de ser um argumento capaz do proprietário sentir-se com 10cm extra de pénis.

Foi a receita de sucesso da Hayabusa.
Como de certa forma foi a da XX. E algumas outras que se juntaram à festa.

Só que os anos passaram...
O mercado das desportivas passou por um período mais complicado.
O mercado destas "hypersport" também estagnou. Algumas desapareceram. Outras foram convertidas ou substituídas por modelos mais sport-touring que... naturalmente faleceram.

Mas o mercado das desportivas mostrou sinais de recuperação.
As opções europeias ganharam alguma popularidade. E a BMW juntou-se à festa.
E nos últimos anos têm mostrado constante inovação e fichas técnicas surpreendentes.

Neste momento a generalidade da oferta quebrou a barreira psicológica dos 200cv.
E qualquer uma delas supera os 300kph.

Isto leva a questionar...
A quem se destina esta Hayabusa em 2021?
Uma moto com 190cv e... 264 kg.
 :-\

Se olharmos para as principais referencias do segmento das desportivas rapidamente se observam exemplos com 20cv mais... e 60kg a menos!

E isto leva a questionar...
O que se pode esperar em 2021 de uma hayabusa reciclada?

Será que tem argumentos para manter supremacia no que diz respeito a velocidade de ponta?
Será que o argumento do design em túnel de vento inovador nos anos 90 mas cujas alterações posteriores foram meramente cosméticas é ainda válido face aos apêndices aerodinâmicos que emergiram nos últimos anos?

Tenho algumas dúvidas.

Acredito que o único argumento válido para este novo modelo passa pelo saudosismo e pelo peso que o nome teve no passado.
E um pouco pelo imaginário que se criou em torno deste modelo.

« Última modificação: Fevereiro 05, 2021, 21:02:53, 21:02 por dfelix »

Fevereiro 05, 2021, 22:33:30, 22:33
Responder #98

SARider

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Olha...
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Fevereiro 05, 2021, 22:39:19, 22:39
Responder #99

JoãoPVCarvalho

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