Autor Tópico: KTM 390 Adventure (Spy Shots)  (Lida 1896 vezes)

Julho 21, 2018, 17:59:07, 17:59
Lida 1896 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
KTM 390 Adventure (Spy Shots)
 
 




A KTM parece que anda muito atenta àquilo que a concorrência está a fazer noutros segmentos de mercado, nomeadamente com o recente aparecimento de umas quantas propostas abaixo dos 500cc e com looks "a dar p'rá Aventura".

Neste caso a marca Austríaca foi "apanhada" a fazer testes a um novo modelo e que as publicações dão como certo tratar-se da KTM 390 Adventure...a sair no mercado no próximo ano.

Apesar de poder ainda estar algo longe do produto final, não deixa de se perceber que a inspiração do design vem quase na totalidade dos modelos de maior capacidade, como p.ex. (e se esquecermos as proporções) a 1290 Super Adventure.

Se bem que, a bem dizer, a maior proximidade existe sim com um protótipo :) ...neste caso a 790 Adventure R, apresentada na Ilha de Sardenha há pouquíssimas semanas.
Se acaso se questionam sobre esta 790, então sim...também dará lugar a um modelo de produção. Tenho-o tão certo como nunca vir a acertar no Euromilhões. :)

Voltando à 390 Adventure, as rodas também se nota facilmente que têm um diâmetro diferente na frente e atrás, tendo lido numa publicação espanhola - Solomotos - sobre a possibilidade de serem 21' na frente e 18' atrás. Pessoalmente vejo ali como mais plausível 19'-17', mas tudo bem...

Quanto ao motor (já conhecido) a marca não creio que venha alterar o que quer que seja...mas em termos estruturais e suspensões a conversa é outra.

Quanto ao painel de instrumentos, a opção da marca tem sido ultimamente a colocação de painel TFT do tipo 'tablet', pelo que nesta não será diferente.

Aguardemos por novos desenvolvimentos e que chegarão de certeza antes ainda do Salão de Milão - EICMA. ;)

Ficam as spy shots do que a marca tem estado a preparar...











"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2018, 22:10:25, 22:10
Responder #1

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Bela CF-MOTO que esta vai ser.
Mesmo assim num segmento cada vez mais apelativo a concorrência vai ser feroz. Todas feitas nos paises do sol nascente ...
Decisão muito acertada dos executivos da marca  de Mattighofen concentrando maior cilindrada perto de casa não fosse o maior contrutor Europeu que não tem capacidade. CF-MOTO não sendo dos grandes é certamente o melhor da china.



Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 22, 2018, 00:17:55, 00:17
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
A KTM está com um dinamismo e com modelos, bem... estive a ver um TD da KTM 1290 SuperDuke GT e é impossível não adorar o animal.

A nova imagino o que será.

É uma combinação de ingredientes muito difícil de resistir.

Nas "baixas cilindradas" estes 44 cavalos de um 385 cc ultra-leve são imbatíveis.

Não há concorrência para esta Adventure. Deve ser um estrondo a conduzir.

Julho 22, 2018, 01:13:17, 01:13
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Outras 2 fotos do modelo em testes de estrada...neste caso a dois. 

Ainda que seja sempre algo subjectiva uma avaliação por uma foto - neste caso está mais aproximada - a roda dianteira aqui já me faz inclinar para 21'. Mas como digo.... não é fácil de avaliar. Mas a opção da marca neste tocante será também um sinal das suas capacidades, ou seja, se teremos nesta simplesmente uma Adventure de aspecto (que não creio), ou uma Adventure de pleno direito, designadamente pelas capacidades e preparação.

As dimensões, aparentemente, são também as de uma moto com algum porte.  :nice:

Não sei se acaso se aperceberam em fotos anteriores, mas nestas vê-se perfeitamente o uso de uns deflectores dianteiros algo estilizados (fixados em ambos os lados abaixo do farol).
Dá-me ideia de serem transparentes... A ser algo a passar para a moto de produção, acho que em fumado resultaria melhor.




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2018, 07:36:06, 07:36
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Gostei da comparação do Velázquez ao bitoque
Em termos de modelo é bem vindo pois a concorrência é pouca ,esta fica entre as duas 500 existentes e as 300 ,que penso serem duas as marcas e modelos existentes.
Sobre quem as faz,hoje em dia é para esquecer mesmo para os puristas
Há algum tempo lembro duma 125 japonesa ser feita pela jianshi na China e ninguém o referia , é injusto falar só de algumas, mas pronto ....
Vamos ver ,esperar e testar
membro numero 16

Julho 22, 2018, 13:06:39, 13:06
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bela CF-MOTO que esta vai ser.
Mesmo assim num segmento cada vez mais apelativo a concorrência vai ser feroz. Todas feitas nos paises do sol nascente ...
Decisão muito acertada dos executivos da marca  de Mattighofen concentrando maior cilindrada perto de casa não fosse o maior contrutor Europeu que não tem capacidade. CF-MOTO não sendo dos grandes é certamente o melhor da china.



Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Ao menos consegue ter uma abordagem que as outras marcas conhecidas não conseguem ter (nem falo da Versys 300 porque em motorização e utilização está abaixo desta certamente)

Uns são fabricados China, outros na Tailândia, outros na Indonésia, outros na Índia...chama-se globalização onde TODAS as marcas teem a sua quota parte. A marca "cujo o nome não se deve pronunciar" certamente é uma delas pá...

É pior por isso? Será?

Sei que só vês uma marca à frente..mas comer o mesmo prato é enjoativo...e torna-se enjoativo dizer que ontem comeu-se bitoque, hoje bitoque e amanhã bitoque...
 :)

estás bem equivocado quanto ao desempenho dessa ktm 390cc (na realidade são 373cc) MONOcilindrica…
duvido bastante que a versys300 não seja capaz de ser bem mais perfomante que essa ktm…
e quando a Yamaha lançar a tracer300 diria que as duas melhore serão mesmo a versys e tracer300...

mas se gostas de andar a vibrar e a ouvir o motor berrar… ktm sem duvida ou talvez quando sair a cb300X que deverá ser também MONOcilindrica…

e depois tens aquela coisa que nem é carne nem peixe da BMW, a G310gs - grita que é uma coisa...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 22, 2018, 13:35:07, 13:35
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não duvidando que em muitos casos as performances sejam aquilo que fica normalmente na ideia e colocado em 1° lugar numa comparação, a verdade é que neste tipo de motos com reais capacidades aventureiras, as performances como top-speed e acelerações rápidas, têm um valor relativo...

O motor será o mesmo da Duke 390, mas as relações de caixa poderão ser bastante diferentes, sem contar com possíveis mexidas na ECU.

Entendo perfeitamente uma possível opção da marca em colocar este modelo com melhor desempenho aventureiro, do que ser algo mesmo bom em estrada.
Tentar ser as 2 coisas... não creio que seria boa em nenhuma. :nice:

Abaixo dos 500cc, neste momento as que me parece como menos dadas ao lado Adventure (apesar do look) e mais voltadas para a estrada, são a Suzuki V-Strom e a BMW G310GS.
As que optam por uma opção inversa ou de um certo compromisso, são a Kawasaki Versys 300X, a Honda CRF 250 Rally e a Royal-Enfield Himalayan.
« Última modificação: Julho 22, 2018, 13:36:42, 13:36 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2018, 17:40:12, 17:40
Responder #7

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


Bela CF-MOTO que esta vai ser.
Mesmo assim num segmento cada vez mais apelativo a concorrência vai ser feroz. Todas feitas nos paises do sol nascente ...
Decisão muito acertada dos executivos da marca  de Mattighofen concentrando maior cilindrada perto de casa não fosse o maior contrutor Europeu que não tem capacidade. CF-MOTO não sendo dos grandes é certamente o melhor da china.



Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Ao menos consegue ter uma abordagem que as outras marcas conhecidas não conseguem ter (nem falo da Versys 300 porque em motorização e utilização está abaixo desta certamente)

Uns são fabricados China, outros na Tailândia, outros na Indonésia, outros na Índia...chama-se globalização onde TODAS as marcas teem a sua quota parte. A marca "cujo o nome não se deve pronunciar" certamente é uma delas pá...

É pior por isso? Será?

Sei que só vês uma marca à frente..mas comer o mesmo prato é enjoativo...e torna-se enjoativo dizer que ontem comeu-se bitoque, hoje bitoque e amanhã bitoque...
 :)

Quem é que disse que é pior?

Enjoativo és tu e outros que vêm sempre com a mesma conversa da treta que é um forum Honda e somos bias das outra marcas etc...
Só quem tem a doença do anti-honda e do anti-china é que põe coisas onde elas não existem.... move on pá!

E mais cada um come o que quer e é bem vindo aqui de qualquer modo. Até aqueles que foram comidos...

A CFMOTO é um OEM chinês engenharia de motores próprios, pequenos sim são 1500 pessoas, não é um gigante "contract manufacture" como a outras Leocin e outras coisas do género que fazem peças para a BMW, kawasaki, Honda, Yamaha, Benelli, Mash e outras mer..das... peças sim, que são motas CKD que entram como peças para pagar menos impostos.  Volume é que lhes interessa e vender para o mercado exterior.

Na CFMOTO o que fazem fazem bem e com qualidade que fazem questão disso acima de tudo.

Por isso a KTM que é o maior contrutor Europeu, vai lá fazer todas as suas motas de baixa cilindrada até  ao 790, e vai partilhar o knowhow para os motores de 1000cc. Mas não é para a CFMOTO utilizar motores da KTM mas para desenvolverem eles próprios o motor com sempre o fizeram.
Isto é bom OK. Não é mau. Mau era clse a KTM fosse pelo caminho que as outra tomaram.

Que o motor da 650MT era o motor da kawasaski  versys como vi a pouco em outro tópico porque a mota é parecida ou que é o mais antigo da ER6... conversa de vendedor ... enfim.

Não conduzi nenhuma mota mas sim uma mota4 e aquilo é bom. Tinha umas polaris ao lado e esquece as polaris. CF-MOTO rules pá!!!

Podias era ir dar umas voltas na tua yamasaki tracervys ( esta tem direitos de autor aqui de um companheiro de faro) e esqueres a coisa da honda e do anti china que como tu dizes já enjoa.

Fui... para casa.

Ferreira podes apagar tudo que não se aprende nada... por mais que se tente!


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 22, 2018, 18:40:34, 18:40
Responder #8

spitfirept

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Boas,

as KTM são motos que dão muito gosto de conduzir, não consegues noutras marcas o mesmo prazer.

Eu tenho 2 TD no meu canal (https://www.youtube.com/spitfirept)  da 1290GT e 1290 ADV S e simplesmente são fabulosas. passem por lá.


Abraço
Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Julho 23, 2018, 12:17:10, 12:17
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Consegui já ver uma imagem posta a circular na net sobre aquilo que referi mais atrás...

Tem uns "apêndices" laterais em material transparente ali na frente.
Talvez ao vivo resulte melhor a opção por terem colocado transparente, mas em foto...  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2018, 20:24:29, 20:24
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Voltou a ser "apanhada" em testes....que decorrem na India. :)

O curioso é haver uma variante do modelo mais ADV (com jante raiada de 21' frt.) e outra que designam por "Touring" e com jante normal sendo 17'-19' frt/trs.



« Última modificação: Dezembro 29, 2018, 20:29:45, 20:29 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 04, 2019, 17:32:52, 17:32
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Da Índia chegam novidades daquilo que pode muito bem ser o design da futura 390 ADV...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2019, 20:02:04, 20:02
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apanhada em Mumbai, na Índia, com um certo "camuflado" que não lhe consegue esconder, na minha opinião, linhas já muito definitivas.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 26, 2019, 21:05:40, 21:05
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...será mais do que certo que dentro de alguns meses (num dos 2 grandes salões de motociclismo na Europa), este novo modelo da casa Austríaca será apresentado ao público na sua versão final.

Os testes continuam e foi novamente "apanhada" por malta que não perdeu tempo em colocar a circular algumas fotos.  :feliz:

Um dado curioso que li é que o seu TFT terá alguns updates face ao que conhecemos das actuais 390 da marca.

"(....)the user interface of the TFT screen will be updated and could sport more adventure-oriented features such as an altimeter and a digital compass. (....)"link



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama