Autor Tópico: Royal Enfield Scrambler 650 (rumores de novo modelo)  (Lida 444 vezes)

Maio 12, 2020, 10:44:08, 10:44
Lida 444 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Royal Enfield Scrambler 650 (rumores de novo modelo)



Imagem do designer Oberdan Bezzi sobre uma possível scrambler da marca...


Já começam a circular alguns rumores em torno de uma nova Royal Enfield, com a aposta a ser nas scrambler.

E será uma scrambler a fazer uso do bloco de 650cc que a marca já tem em uso na sua Interceptor e Continental GT.

Este rumor começou a ganhar força depois de responsáveis da marca terem revelado que, nos últimos 12 meses, os designers lançaram um total de 14 ideias para novas motos.

Aquela que tem ganho mais força tem sido a vontade da marca em lançar uma "retro-styled Scrambler". :nice:

Link   Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 12, 2020, 12:13:49, 12:13
Responder #1

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Tenho curiosidade em ver a quase certa Himalayan com o motor bicilíndrico 650. Provavelmente mais vai ser menos, mas acho que a RE não vai resistir à tentação, até porque muita gente pede esse motor na Himalayan. Suspeito que será uma moto totalmente diferente com aquele motor gordo, e não necessariamente para melhor... 

Maio 12, 2020, 12:15:44, 12:15
Responder #2

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
gosto do aspecto da scrambler com o deposito mais escuro, e tambem gostei muito da bobber, não fosse eu gostar de levar pendura comigo e seria uma possivel futura compra  :cool:
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 12, 2020, 12:46:12, 12:46
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tenho curiosidade em ver a quase certa Himalayan com o motor bicilíndrico 650. Provavelmente mais vai ser menos, mas acho que a RE não vai resistir à tentação, até porque muita gente pede esse motor na Himalayan. Suspeito que será uma moto totalmente diferente com aquele motor gordo, e não necessariamente para melhor...

Sim, essa tem sido outra das fortes possibilidades da marca para muito em breve.

Algumas publicações têm falado por estas semanas nesse "casamento" entre o bloco de 650cc da marca e uma Himalayan um pouco mais...volumosa.

Porém, acredites ou não, é algo que na Índia já é notícia há quase 2 anos.  :)
O tempo foi passando e, por enquanto, julgo que apenas a Continental GT e a Interceptor fazem uso desse bloco.

Seria muito interessante no mercado (e capaz de captar muitos clientes) a existência tanto da Scrambler como da Himalayan com esse bicilindrico.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 13, 2020, 22:12:43, 22:12
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A muito pouco usual oportunidade concedida a que se veja o processo de desenvolvimento inicial de uma moto ou o sentido do design que se poderá ver num modelo dentro de alguns meses ou anos...



Foi o que aconteceu com a Royal Enfield e onde ficou patente que o design de uma moto envolve bem mais do que apenas caneta e papel (se acaso não se sabia).

Esboços em papel, as renderizações em 3D, os modelos de argila, os protótipos, enfim...

Tudo tem uma etapa no longo processo de desenvolvimento.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama