Autor Tópico: Bimota KB4: as primeiras fotos  (Lida 275 vezes)

Maio 14, 2020, 14:08:52, 14:08
Lida 275 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O ressurgimento da Bimota na anterior feira EICMA com um modelo já desenvolvido em parceria com o novo proprietário da marca - Kawasaki - obrigatoriamente daria a ideia que a Bimota regressou para ficar!

E eis que passados apenas uns meses após a apresentação desse Tesi H2, surgem já as primeiras imagens do que será a nova KB4, e esta já existente e em desenvolvimento...
Para já infelizmente as imagens disponíveis estão muito desfocadas mas dão para se ter noção do tipo de modelo que se trata...




Fonte:
https://www.motoplus.nl/nieuws/bimota-kb4-de-eerste-fotos/
https://www.motorradonline.de/supersportler/bimota-kb4/

A duvida que se segue é que de acordo com a história da marca que a designação do modelo também indicava a origem do motor... será que agora assistiremos a uma transformação da marca com novos modelos baseados em apenas motorizações Kawasaki, apesar de manterem as designações das anteriores linhas ?!
Para já este KB4 segue a linha Kawasaki...

Existe ainda a hipótese de prever como será o modelo KB4 através das renderizações...
https://moto-station.com/moto-revue/actu/bimota-kb4-une-sportive-de-route-en-prevision/474804
« Última modificação: Maio 14, 2020, 14:45:57, 14:45 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 14, 2020, 14:54:52, 14:54
Responder #1

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tal como usou motores ducati e suzuki no passado - sendo uma marca independente, agora irá usar com toda a certeza motores kawasaki, em versões mais elitistas e quiçá melhor equipadas em termos de ciclística.

Um pouco como no mundo automóvel, vide grupo VAG, grupo PSA/FCA (deve estar quase a fusão), com a partilha quase total de motores e componentes entre as marcas constituintes dos grupos.

No caso dos VAG, agarrar num phaeton w12 e fazer um bentley da mesma base!

Pode vir a ser interessante, e de futuro apenas iremos ter uma dúzia de grandes grupos construtores de motos, tal como se está a consolidar nos carros.

Tirando talvez uma Honda, uma BMW, ducati, etc, marcas com suporte de um grande grupo automóvel por trás, as restantes para lá caminharão.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 29, 2020, 11:47:55, 11:47
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E já foi apanhada em estrada...

(infelizmente ainda não inventaram motos que não precisem de serem abastecidas...)

A publicação foca-se nas "estranhas entradas de ar" laterais...

Será que tem compressor?

Fonte: https://www.motor.nl/motornieuws/bimota-kb4-gespot-met-mysterieuze-inlaat-op-zijkant/
« Última modificação: Maio 29, 2020, 11:49:36, 11:49 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin