Autor Tópico: Honda CB1000R (modelo 2018)  (Lida 16201 vezes)

Março 25, 2018, 12:28:06, 12:28
Responder #50

pedroareias

  • Visitante
É a primeira Honda que dá vontade de comprar nos últimos 10 anos.

Abril 28, 2018, 15:13:30, 15:13
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É a primeira Honda que dá vontade de comprar nos últimos 10 anos.


E....(pergunto eu) será por aquilo que aqui referem a partir do min. 1:20...?? :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 08, 2018, 22:57:23, 22:57
Responder #52

pedroareias

  • Visitante
A observar os preços relativos no Japão, a CB1000R está a preço de lançamento na Europa. O preço vai subir.

http://www.honda.co.jp/motor-lineup/

Maio 11, 2018, 07:54:18, 07:54
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma perspectiva a 360°, mais aproximada por forma a serem vistos os detalhes da moto e...no final, com o som do motor.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2018, 08:33:41, 08:33
Responder #54

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Maquina muito bonita.

Da 300cc e da 125cc  não encontro muita coisa. Lá para os lados da asia é que ainda se veem algumas coisas.

Um motor 500cc ou 650cc era um mimo.

Junho 07, 2018, 13:51:36, 13:51
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O resultado do trabalho na pintura e novo estofamento do banco, levado a cabo pelos especialistas da Ten Kate Motoren...

Preço: €499,00 LINK



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 07:35:04, 07:35
Responder #56

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a apreciar a novíssima CB1000R...






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 11:25:39, 11:25
Responder #57

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Junho 11, 2018, 11:32:33, 11:32
Responder #58

pedroareias

  • Visitante
Vou lá dar uma vista de olhos.

Finalmente uma Honda em condições. E a um preço que faz pensar... a MT-09 está a ser atacada comercialmente.

Quando aparecer uma  Honda "Tracer GT" aí é que vai ser.

Junho 11, 2018, 12:42:33, 12:42
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Sapiens, da apreciação que fizeste (a olho suponho) o que tens a dizer sobre essa grande máquina? :)


Por mais boa vontade que tenha, a resposta que posso dar baseia-se em pouco, Velasquez.

Efectivamente mencionei que estive a "apreciar", mas estive muito pouco tempo junto da moto (em dois momentos distintos e apenas alguns segundos para fotos).

Apreciei toda aquela musculatura do design e que, digamos, "salta à vista" de forma evidente.

Mas a moto estava junto a uma vidraça com gradeamento e além das várias sombras que nela incidiam não dar para apreciar a CB1000R da melhor maneira (no exterior seria óptimo), ainda por cima o lado direito da moto estava tão encostado a essa dita vidraça, que só mesmo uma foto de braço esticado é que deu para ter 'uma ideia' da moto a 360º.

Oportunamente e se acaso se propiciar, darei uma opinião melhor do que o pouco que posso descrever daquilo que vi. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 12:57:39, 12:57
Responder #60

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)E a um preço que faz pensar... (....)


Por acaso foi uma das coisas onde me detive...
Mas no meu caso em concreto, preferi não pensar muito no assunto para não ter chatices em casa.  8)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 13:08:25, 13:08
Responder #61

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Um modelo muito bem conseguido.
Nem sempre compensa concorrer em todos os sectores.
A Honda tem dois sucessos recentes no segmento X ( 500 e NC). Provavelmente estão satisfeitos com estes resultados e adiam as iniciativas nas X mais musculadas.
Outro exemplo da estagnação da Honda é nas maxiscooters acima de 300 e até a íntegra. Há ali um buraco.
Veremos qual a resposta médio prazo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 11, 2018, 13:44:06, 13:44
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É esperar até à EICMA ou INTERMOT...

Mas esta base mecânica (com os seus 143,5cv extraídos daquele bloco de 4 cilindros e 998cc) numa GT da marca, seria interessante.  :pensador:
« Última modificação: Junho 11, 2018, 13:54:50, 13:54 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 13:56:38, 13:56
Responder #63

pedroareias

  • Visitante
143.5 cv? Vamos esperar pelas medições. A Suzuki GSX-S deve continuar a debitar 160-165 no banco... esta estará, prevejo, mais próxima dos 130.

 

Junho 11, 2018, 14:00:24, 14:00
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A CrossTourer deve estar para abalar, companheiro...

Nem sei o que ainda lá está a fazer no site, mas pronto...  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 14:19:22, 14:19
Responder #65

pedroareias

  • Visitante
Só tiro conclusões depois de uma inspecção cuidadosa, mas não me parece à partida que em termos de robustez as Yamaha MT estejam ao nível desta.

Mesmo a nova CB1000RS está magnífica e a CB1100 1ª geração era das piorzinhas (ferrugem...tinta a lascar...).  A Honda "apanhou" forte e feio nas Reviews efectuadas nos EUA e está a portar-se bem.


Cross-Tourer e Runner estão em fim-de-vida e a VFR800 está lá em representação da glória passada.




Junho 11, 2018, 14:27:25, 14:27
Responder #66

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT


Cross-Tourer e Runner estão em fim-de-vida e a VFR800 está lá em representação da glória passada.
:D :D :D
[ Invalid YouTube link ]

Junho 11, 2018, 14:50:50, 14:50
Responder #67

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que vou dizer não é para ninguém se exaltar...até porque não há (mesmo) necessidade disso. A vida deve ser levada com um toque de ironia, aqui e ali. :)

Mas estou a lembrar-me de aqui há tempos haver uma expressão comumente utilizada em direcção à NC, chamando-lhe de "vaca sagrada" do fórum!

Será que...ultimamente...a dita sagrada não mudou de nome e de marca?   ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 15:47:26, 15:47
Responder #68

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Só não temos aqui a "vaca sagrada" das 125 porque este não é um forum de scooters  :D

Com todo o respeito, mas isso está totalmente errado! :)

A criação deste fórum e toda a sua base (assim como de temática) é de âmbito alargado...

É um fórum de scooters, motos, eléctricas e 3 rodas desde o 1º dia!

Se me disseres que a maioria dos membros tem moto e não scooter, isso já é outra conversa... ;) :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 15:54:05, 15:54
Responder #69

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT


Se me disseres que a maioria dos membros tem moto e não scooter, isso já é outra conversa... ;) :nice:

'graças a deus, né !'  :D

Junho 11, 2018, 19:51:37, 19:51
Responder #70

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
143.5 cv? Vamos esperar pelas medições. A Suzuki GSX-S deve continuar a debitar 160-165 no banco... esta estará, prevejo, mais próxima dos 130.


Também já vi o mesmo na Suzuki, é verdade. Cheguei a divulgar isso no fórum, em tempos... Não tenho a certeza se do mesmo modelo, mas sim...recordo-me dessa diferença a mais.

Porém...

Há momentos vi um novo teste, da motorcycle.com a uma GSX-S1000Z de 2018 e revelou uma realidade diferente daquela que se conhecia. Poderá 2018 ter trazido uma "contenção" ditada por alterações necessárias aos nivel das emissões?? :pensador:

De uns "claimed" 149cv....a Suzuki acusou 134,2.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 19:52:51, 19:52
Responder #71

pedroareias

  • Visitante
À roda.

As medições da Motorrad Online são na embraiagem. Graaande diferença.

A Kawasaki na roda nem 100 cavalos debita.

Junho 11, 2018, 20:08:33, 20:08
Responder #72

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim....mas comparativamente, a perda julgo ser mais favorável à Kawasaki. :)

Voltando ao antes e depois na GSX-S1000Z, ou seja, 2016 VS 2018...a diferença na potência alcançada foi verificada e comentada.




"Whatever retuning of the ECU took place did positively affect throttle response, but it didn’t do much to punch up the GSX-S’s 4000-7000 rpm flattish spot. Or its top end."
http://www.motorcycle.com/manufacturer/suzuki/live-2018-suzuki-gsx-s1000z-long-term-review.html/attachment/040318-2018-suzuki-gsx-s1000z-vs-2016-hp-torque-dyno-1

A nova CB1000R não fará melhor, certamente.
« Última modificação: Junho 11, 2018, 20:10:02, 20:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 20:36:12, 20:36
Responder #73

pedroareias

  • Visitante
 :( dessa não seria de esperar.

  Será que a Honda CB1000R vai estar ao mesmo nível das MT-10/GSX-S1000Z 2018?

  Seria uma brilhante e competitiva surpresa.

  Um comparativo incluíndo a Speed Triple impõe-se.

Junho 11, 2018, 22:15:28, 22:15
Responder #74

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Tem uma qualidade acima das outras da Honda e mais atenção ao detalhe. Agora não é moto para todos porque é muito pequena...


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Junho 12, 2018, 16:35:06, 16:35
Responder #75

pedroareias

  • Visitante
Vou lá dar um salto.

Olha que com uma pequena evolução a Honda passa uma rasteira às Yamaha MT.

Gozavam as NC com as MT mas agora apareceu o peixe mais graúdo da Honda...

Tem uma qualidade acima das outras da Honda e mais atenção ao detalhe. Agora não é moto para todos porque é muito pequena...


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Junho 12, 2018, 17:18:38, 17:18
Responder #76

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estava a limpar as fotos do telemóvel e esta ficou por colocar...

Pelo menos é uma perspectiva diferente a apanhar aquele braço oscilante com um design pouco habitual, naquilo que parece uma peça única sem soldaduras.
O mais certo (obviamente) é estarem bem escondidas... :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 21:23:11, 21:23
Responder #77

pedroareias

  • Visitante
Maravilhosa!

Tem alguma potência, em contraste com as asmáticas MT 07/09.

Claro que as MT têm a vantagem de serem económicas, mas as pessoas não compram motos a pensar nos consumos.

Esta sim!

A Honda no seu melhor.

 ;D
« Última modificação: Junho 12, 2018, 21:40:48, 21:40 por pedroareias »

Junho 12, 2018, 22:21:04, 22:21
Responder #78

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fuel Consumption: 16.7km/litre (ciclo combinado, imagino).

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/118708/2018-honda-cb1000r

Sobre as MT, ao que julgo saber e tenho lido, são tudo menos asmáticas. A 09 e a 10 serão a antítese dessa manifestação.

(....)as pessoas não compram motos a pensar nos consumos.

(....)


Achas? :)

Daria muito tema de conversa...pois tem algo de discutível. :)

Isto porque vai muito das razões de cada um na compra de um motociclo. E nisto há de tudo..
Inclusivamente em motos mais caras. :nice:

Se eu disser que uma Aprilia Tuono me chegou a apresentar quase 13L/100kms (e sem uma condução "por aí além"), se calhar alguém que até estava interessado na moto...de repente coloca-se a fazer contas. Os consumos têm sempre um certo peso...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 22:43:42, 22:43
Responder #79

pedroareias

  • Visitante
Estava a tentar usar um argumento semelhante ao utilizado com as NC.

É igualmente ridículo. Ainda bem que confirmas isso.

Fuel Consumption: 16.7km/litre (ciclo combinado, imagino).

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/118708/2018-honda-cb1000r

Sobre as MT, ao que julgo saber e tenho lido, são tudo menos asmáticas. A 09 e a 10 serão a antítese dessa manifestação.

(....)as pessoas não compram motos a pensar nos consumos.

(....)


Achas? :)

Daria muito tema de conversa...pois tem algo de discutível. :)

Isto porque vai muito das razões de cada um na compra de um motociclo. E nisto há de tudo..
Inclusivamente em motos mais caras. :nice:

Se eu disser que uma Aprilia Tuono me chegou a apresentar quase 13L/100kms (e sem uma condução "por aí além"), se calhar alguém que até estava interessado na moto...de repente coloca-se a fazer contas. Os consumos têm sempre um certo peso...

Junho 12, 2018, 23:41:41, 23:41
Responder #80

pedroareias

  • Visitante
Leste todos os posts?

Maravilhosa!

Tem alguma potência, em contraste com as asmáticas MT 07/09.

Claro que as MT têm a vantagem de serem económicas, mas as pessoas não compram motos a pensar nos consumos.

Esta sim!

A Honda no seu melhor.

 ;D

Asmáticas?? Só se for no sentido em que deixam o condutor com falta de ar... se uma MT-09 é asmática então que dizer de praticament toda a concorrência...

Junho 13, 2018, 10:21:53, 10:21
Responder #81

pedroareias

  • Visitante
Eu ataco? É preciso muita paciência para aturar o vosso atrevimento.

Falei de um motor VR5/6... para uma pessoa que não percebe nada de motores.

Maravilhosa!

Tem alguma potência, em contraste com as asmáticas MT 07/09.

Claro que as MT têm a vantagem de serem económicas, mas as pessoas não compram motos a pensar nos consumos.

Esta sim!

A Honda no seu melhor.

 ;D

Asmáticas?? Só se for no sentido em que deixam o condutor com falta de ar... se uma MT-09 é asmática então que dizer de praticament toda a concorrência...

Manteigas pá

Vindo de um doutor que ataca gratuitamente e pessoalmente os outros users (conforme ontem atacou pessoalmente o Carlos) e expõe currículo como se estivesse a pedir trabalho (não emprego), o que é que esperas?  :)
Onde é que para a moderação??

Junho 15, 2018, 13:07:27, 13:07
Responder #82

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A reacção do tipo que foi testar esta moto, especialmente aos 1:12min., é curiosa...  :)

É um teste onde, a par de algumas informações da própria moto, vai falando daquilo que a moto lhe transmite em condução por vários tipos de via no Reino Unido. Some Thoughts...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 15, 2018, 21:50:44, 21:50
Responder #83

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aos 2:58 a roda da frente a querer levantar   :chopper:

Junho 16, 2018, 00:00:10, 00:00
Responder #84

pedroareias

  • Visitante
Olha que nas Naked a Suzuki GSX-S1000 também não é de descartar.

Esta semi-faired a "imitar" a S1000F também seria interessante.



Vou lá dar uma vista de olhos.

Finalmente uma Honda em condições. E a um preço que faz pensar... a MT-09 está a ser atacada comercialmente.

Quando aparecer uma  Honda "Tracer GT" aí é que vai ser.

Loool
Calma Pedro.
A 09 e a Z continuarão a ser rainhas.

Esta é mais para combater com a 10, Z900RS...

Quanto à Honda GT...vai ser como a PCX/N MAX...
A PCX ganha nas vendas por estar há mais anos no mercado.

a rainha é a Tracer, nem vale a pena andarem a divagar  :blush:

Junho 16, 2018, 23:22:42, 23:22
Responder #85

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


A reacção do tipo que foi testar esta moto, especialmente aos 1:12min., é curiosa...  :)

É um teste onde, a par de algumas informações da própria moto, vai falando daquilo que a moto lhe transmite em condução por vários tipos de via no Reino Unido. Some Thoughts...



Não apreciei especialmente o vídeo mas antes a máquina em si.

No min 2.59/3' até levanta e faz Shimmy ou Wobble. Claro está que para alguns é mau trabalho da marca, sem tempo para lançar as coisas...bla bla bla..aquelas tretas...mas a meu ver mostra uma coisa, que estamos perante uma fun bike (com todos os bons atributos que ela já trás de origem)  ;D
E isso sim, é bem ao meu gosto!  :yeah:

Não me espantava nada em que fosse este o caso. A Honda teve que lançar algo rapidamente para fazer frente à concorrência na faixa das 900/1000. Não acho que levou o mesmo tempo a desenvolver que por exemplo a AT.
Ainda é cedo para saber.... no que está a vista parece que o conseguiu pelo menos entrar na lista de opções entre a Yamaha e a Kawa... uma qualidade exterior de se fazer notar agora falta o resto no comportamento dinâmico. Será que está  a par!?!?
Pneus, suspensão, avanços/guiador :)
Normalmente eu não compro primeiras series de nada... muitos anos a virar frangos e sei o que se passa.
Looks nice but Its my ass, thank you but no thanks!
Terá um recall :) se houver stresses como tantas outras infelizmente cada vez mais recorrente!

Já me sentei mas não tive oportunidade de testar. Em especial a R+ que acho que ainda melhor conseguida na estetica e quick shift etc...
Estou a espera de poder encontrar alguma por ai para testar e depois falar dela. Dificilmente irei ter uma a não ser que perca a cabeça.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Junho 17, 2018, 00:04:05, 00:04
Responder #86

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Meus caros, aquilo pareceu-me um jovem a testar uma moto da qual desconhecia as capacidades... :) A utilização dos termos " Oh my God"...."Jesus Christ" revelam a surpresa e a impreparação perante a reacção bruta ao rodar de punho.

As palavras de um jornalista da Super Bike parecem-me bem mais ilustrativas das capacidades daquela moto:

"(....)Fast and fluid direction changes, coupled with that new motor and a healthy dose of new software puts this bike exactly where it needs to be in terms of the competition. We were able to stretch the legs a little more with a run out round Ascari for some pictures and video.
In case you hadn’t noticed, I wasn’t wearing leathers. Nobody was, so our track pace was tempered slightly. Handy really as the clouds moved in and wet weather got in the way within an hour or so. We managed three decent laps behind Steve Plater (Google him if you don’t know), which equates to about 15km. All that did was convince me that the CB1000R would make a capable track day bike as well. I’m sure with more time and a one-piece suit I’d have pushed until I found a limit in the bike or me, but as it was I was more than happy with the performance of the bike. "

LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 17, 2018, 11:20:23, 11:20
Responder #87

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aos comandos de um motovlogger que me parece bem habituado a testes....

A moto parece que gosta de rugir...e não é nada pouco. É diabólica ao rodar de punho. :diabolico:

O "Sport Mode" deve ser marcadamente diferente dos outros modos disponíveis, que devem ser bem mais restritivos.




EDIT: As palavras do tester - "The engine is really consistent throughout all the rev range, with a lot of torque available already from a few thousand rpm. In sport mode it likes to wheelie in the first two gears, but never finding you unprepared (unlike the Yamaha MT-10/FZ-10).

In the corners it feels quite light and it's easy to change directions. Strangely the brake and suspension settings are quite European-like, being quite sporty. This is a characteristic that I really appreciate and rarely find in Japanese naked bikes.

Overall, this is the liter 4 cylinder I would buy right now.
"
« Última modificação: Junho 17, 2018, 11:28:01, 11:28 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 17, 2018, 15:34:39, 15:34
Responder #88

n00b1e

  • Visitante
Se calhar é falha minha mas sinceramente não estou a perceber de onde vem tanta admiração com a aparência "levezinha" daquela roda da frente.

Porque a "velha", apesar de menos 20cv, mais 7 kg e apenas menos 7mm de distância entre eixos, já torna a vida extremamente difícil a quem lhe quiser espremer as 3 primeiras mudanças e não se puser a pau com o "tráfego aéreo".  8)

Ora se a caixa da "velha" tem uma relação muito curta  (o corte da 3ª anda ali algures pelos 195 km/h e a 4ª corta nos 218 "give or take a bit" números que qualquer gixxer de cilindrada comparável despacha logo em 2ª velocidade), como é suposto ter neste tipo de mota, porque é que esta viria diferente?

Só por ter um farol redondo com um "remendo" no meio?  :diabolico: :stuck_out_tongue:

« Última modificação: Junho 17, 2018, 15:41:26, 15:41 por n00b1e »

Junho 19, 2018, 09:47:47, 09:47
Responder #89

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez me tenha escapado onde queres chegar...

Não foste tu próprio a falar em frente leve mais atrás??  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2018, 11:26:33, 11:26
Responder #90

pedroareias

  • Visitante

Sapiens21: vamos mas é pedir ao Mr. Moustache para tirar umas fotos ao sol [aqueles perolados do preto...] fazer um TD... isso é que era.

Adoro esta naked. Não é própria para viagens, mas como obra de arte é magnífica.


Talvez me tenha escapado onde queres chegar...

Não foste tu próprio a falar em frente leve mais atrás??  :pensador:

Junho 19, 2018, 11:38:44, 11:38
Responder #91

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para viagens, só mesmo com um vidro que protegesse de jeito. Mas depois...o design ia-se por completo. Para o meu gosto, claro. :)

Recentemente andei em algo "do género", com ainda mais potência que esta e "com vontade de olhar para o céu" a cada rodar de punho (ao ponto de me obrigar a regressar ao modo mais restritivo dela passado um bocado), mas igualmente com uma protecção aerodinâmica limitadíssima.

Todo "agachado" no depósito a ritmos mais elevados, se levantava o capacete um bocado a "tareia" de vento era incrível. Para viagens, não obrigado...

Mas é o que é...tem de se aceitar. Nakeds. :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2018, 12:05:31, 12:05
Responder #92

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que te preocupa demasiado o que os outros dizem das outras marcas (as favoritas)??

Passa por cima disso, pá!

Isso consome um gajo. A sério! As marcas não nos pagam para as protegermos. Que se lixem catano!

Ainda há pouco tempo apresentei (preto no branco) ferrugem nos discos de uma Kawasaki Z900RS com apenas algumas semanas de uso, assim como dois locais de soldaduras "às 3 pancadas" numa Africa Twin Adventure Sports.

Os concessionários - diferentes - emprestaram-me as motos. Vou dizer bem só por causa disso? Para parecer bem? Para que me emprestem mais??

As marcas que se lixem... Podemos gostar mais de alguma ou que nos diga mais, mas protegê-las ou ficar incomodado com o que os outros dizem desta, daquela ou "das outras"...Dass

...isso já lá vai.

Para mim uma boa moto é aquela que gosto. :nice:

Boas curvas e quando vires a Évora, proporciono-te "em 2 tempos" uma volta de KTM 1290 Super Duke R. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2018, 14:22:07, 14:22
Responder #93

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ontem à noite voltei a ter novo contacto com este modelo acabado de chegar ao mercado, mas desta vez com um bónus…ou seja, estava por lá, além da moto que já tinha visto, também a versão "plus".

Esta "+" vem ainda mais equipada e distingue-se da versão "normal" conforme encontrarão descrição neste tópico e que já tive oportunidade de indicar bem mais atrás. :nice:

Uma delas estava junta à CB125R e CB300R e a musculatura de linhas desta CB1000R destaca-se imenso das outras, mesmo tendo a mesma linguagem de design.

Tomei conhecimento que uma CB1000R+ (exclusiva na cor preta) já foi vendida e vai ser entregue na próxima semana.

A zona estava bastante concorrida, com dezenas de pessoas a passar no corredor perpendicular a zona onde estavam as motos. Não me consegui aproximar tanto quanto gostaria e algumas fotos foi à base de zoom… :(

NOTA: confirmo os perolizados na pintura, especialmente na cor Candy Chromosphere Red. Sob os focos de luz notavam-se perfeitamente. :) :nice:








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2018, 14:55:39, 14:55
Responder #94

pedroareias

  • Visitante

Não te tinha dito? Aqui na Standox também me disseram isso, as afinações das novas Honda têm perolados aos montes.

Fica sensacional ao sol.

Mas eu sou o "pseudo-intelectual"... não tenho experiência prática.. :'(


NOTA: confirmo os perolizados na pintura, especialmente na cor Candy Chromosphere Red. Sob os focos de luz notavam-se perfeitamente. :) :nice:


Junho 24, 2018, 18:11:50, 18:11
Responder #95

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Chamei-lhe perolizado e reparei que indicas perolado...

Devo ser eu quem está errado. My mistake.. :nice:

Mas a "gaita" é que não consigo fotografar aquilo que os olhos conseguem ver...

Seja as sombras, ou os contrastes de luz, ou os reflexos...ou da própria câmara, não é fácil de se captar, além de que deveria estar mais próximo da moto.

Provavelmente melhora substancialmente com luz directa do sol. Acredito.
Mas mesmo debaixo daqueles LED's brancos, dava para perceber...não pela fotografia, mas sim pelo olhar. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 08, 2018, 17:34:06, 17:34
Responder #96

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os Espanhóis da Solomotos.es publicaram ontem o seu teste que decorreu na pista de Ascari e por várias estradas de Marbelha, na província de Málaga.





LINK: https://solomoto.es/prueba-honda-cb1000r-neo-sports-cafe/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 10, 2018, 19:26:16, 19:26
Responder #97

pedroareias

  • Visitante
Abaixo das concorrentes no banco de potência:

O mais alarmante é o binário máximo abaixo e num regime muito acima das concorrentes. Este motor Honda perderá fortemente para a Suzuki GSX-S1000.

« Última modificação: Julho 10, 2018, 19:33:32, 19:33 por pedroareias »

Julho 10, 2018, 19:54:38, 19:54
Responder #98

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
??

Pode ser da definição do gráfico postado e que não facilita muita a análise, mas pelo que vejo atinge quase 140cv em banco de ensaio...

Ora se a marca reclama 145cv não estou bem a perceber onde querias chegar.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 10, 2018, 20:31:35, 20:31
Responder #99

pedroareias

  • Visitante
Não é à roda, estes testes incluem um factor de correcção para a embraiagem.

Binário quase às 9000rpm. As Suzukis estão cada vez mais atraentes.

??

Pode ser da definição do gráfico postado e que não facilita muita a análise, mas pelo que vejo atinge quase 140cv em banco de ensaio...

Ora se a marca reclama 145cv não estou bem a perceber onde querias chegar.  :pensador: