Autor Tópico: Honda CB650R (2019)  (Lida 36653 vezes)

Novembro 06, 2018, 10:43:47, 10:43
Lida 36653 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CB650R (2019)






"THE NEW NAKED MEDIA Among the news that Honda unveils at EICMA 2018  stands out the new medium- powered naked, which goes to fill the ranks of the Neo Sports Café family. This is the Honda CB650R 2019 , which fits between the Honda CB1000R, CB300R and CB125R presented in 2018, raising the bar compared to the previous CB650F.

RELEASE All new is the look, consistent with the style of the NSC family, which highlights the engine and is immediately recognized for the Full LED lights with the characteristic circular optical unit. Modifications to chassis, tank, chassis and footboards bring the weight to 202 kg with a full tank of petrol (6 kg less than the CB650F).

PI Ù CHARGE on the front The driving position of the new Honda CB650R is more aggressive than that of the previous CB650F, thanks to moved forward by 13 mm handlebar, lower than 8 mm and 3 mm rearsets and raised to 6 mm . The saddle height has instead remained 810 mm.

THE TECHNICAL SHEET Also available in a reduced version of 35 kW, for owners of A2 license, the engine is capable of delivering 95 hp and 64 Nm at 8,500 rpm in the full power version: with an extension that reaches 12,000 rpm and a more substantial response to the middle schemes.

CONSUMPTION This depends on the new intake and exhaust system, on the timing of the revised distribution and on the higher compression ratio. Consumes 4.9 l / 100 km in the average WMTC cycle , for over 300 km of autonomy with the 15.4-liter tank.

HAS THE TRACTION CONTROL The HSTC traction control (Honda Selectable Torque Control, which can be deactivated) prevents the rear wheel from spinning under acceleration and the assisted clutch with anti-skid reduces the effort on the lever, improving grip during the most sporting climbs.

THE CYCLING As for the chassis, the fork is a Showa SFF (Separate Fork Function) overturned by 41 mm. The rear shock absorber is adjustable to 7 levels of spring preload and works directly linked to the aluminum swingarm with differentiated arms.

WHEELS AND BRAKES The wheels are ultralight in aluminum and fit 120/70-ZR17 tires on the front and 180/55-ZR17 on the rear. The braking system features 310 mm floating discs with radial 4 piston calipers at the front, while at the rear a single piston caliper acts on a 240 mm disc.

COLORS AND ACCESSORIES The Honda CB650R is available in four colors: Graphite Black, Candy Chromosphere Red, Matt Crypton Silver Metallic, Matt Jeans Blue Metallic. The official accessories include, among others, quickshifter device to change without using the clutch and heatable grips ."

Link












"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 11:17:29, 11:17
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aumentou dos anteriores 91cv para 95cv...

Se já estava boa, presumo que ainda está melhor nas subidas de regime.
Além de um design (na minha opiião a pender para a elegância desportiva) na linha Neo Sports Café, trás inclusivamente modificações de chassis e mais dotada de tecnologia.

Mais uma naked interessante para o mercado.  :nice:









« Última modificação: Novembro 06, 2018, 11:19:03, 11:19 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 11:20:58, 11:20
Responder #2

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa


Quase nem deu para ver mota...

Novembro 06, 2018, 13:04:18, 13:04
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma clara aposta numa abordagem que se quer distinguir das demais.

Não existe o desejo de seguir atrás de designs rebuscados, melhorando assim o produto face ao passado e a mecânica, equipamento e tecnologia.
É uma evolução que mesmo assim me parece bem mais significativa do que somente actualização de cores ou um "lavar de cara".

De qualquer forma e agora recordando-me das palavras do CEO da marca em França, esta será apenas uma das que vai sair...a nova Hornet deve vir mais tarde. Essa será porventura a que vai "sair da bolha" no que toca às Neo Sport Café. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 13:15:56, 13:15
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu não estava a comentar vendas.
Não me interessam vendas nem discursos do género. O pessoal por aqui parece levar as suas marcas preferidas ao colo como bem entende.

O interessante é a divulgação, uma discussão e um discurso, tanto quanto possível, serenos.
Será possível??

As minhas palavras, quando me referia à abordagem e como a própria linha seguinte explanava, era no tocante ao design. Uma abordagem de design diferente das demais.

Quero lá saber das vendas ou se aquela vende mais ou menos?

Alguém leva algum para casa com isso?

Vamos ter alguma serenidade...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 13:18:46, 13:18
Responder #5

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Gosto, mas aquele rabo de bacalhau...

Novembro 06, 2018, 13:32:33, 13:32
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Sendo que a CB650F já se mandava para os 8000 e tal euros, esta aqui deve aproximar-se dos 9000 ou até passar. Assim sendo, por mais meia dúzia de euros compra-se uma MT-09 ou uma Z900 que não são só melhores, são bastante melhores em todos os aspetos que esta CB. Ou então gastar quase menos 2000€ e comprar uma MT-07, uma Z650 ou uma SV650 que em qualquer estrada minimamente interessante deixam esta CB pelo retrovisor.
(....)

Achas que sim dmanteigas...?

Bem... Não andei nas indicadas para ter essa convicção (e muito menos nesta que acaba de ser divulgada), mas tudo bem.
É a tua opinião.  :)

Cá estarão depois as publicações das grandes revistas para irmos publicando.  :nice:
De qualquer forma e não sei se concordarás, ser mais ou menos rápida 1/2seg., na totalidade da envolvência proporcionada por uma moto, acaba por nem ser o mais importante.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 14:56:03, 14:56
Responder #7

Lee Spin

  • Visitante
Tem o seu charme, a sua classe.  :ok:

Novembro 06, 2018, 15:34:00, 15:34
Responder #8

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Que raio de posicionamento é este? Para ficar numa garagem parada para se observar o fit and finish?

Nem tudo precisa de um posicionamento lógico. Há coisas que existem só para existir.

Como por exemplo a mota Honda Super Cub C125 que nem é mota e como scooter não tem espaço debaixo do banco.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 08, 2018, 22:06:32, 22:06
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Nota: os tipos da Drive Mag falam à volta de 9.200 dólares ??

Novembro 08, 2018, 22:13:31, 22:13
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se a conta se fizer somente em termos de câmbio, estamos a falar de sensivelmente +€500 que a actual CB650F e que está nos €7.500. Que aliás foi o preço que o meu irmão pagou...

Mas como há quem saiba bastante mais do assunto que a maioria e acha que vai custar muito mais, sinceramente já não sei.

« Última modificação: Novembro 08, 2018, 22:14:50, 22:14 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2018, 23:13:28, 23:13
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não percebi o sublinhado.
Fui incorrecto com alguém no uso da frase?

Fui eu acusado de sensibilidade há um par de dias...
Nem sei que diga perante o sublinhado daquela frase.

Espero que a Administração tome nota da manifesta gravidade no conteúdo da frase sublinhada e irei preparar-me para as consequências daquilo que escrevi...

----------------------------------------------------------

As contas acima custa-me comentar, já que estranhamente se chega a conclusões de quase €9.000 para a nova CB, quando a anterior custa por lá (em €€€'s) menos do que em Portugal.

Ora se ao câmbio actual custa nos States cerca de 7.200€, de que forma se foi concluir num custo da CB650R em mais quase €2.000??
Tão estranho... Mais estranho se torna quando os €9.000 representam 10.230 dólares.

O bom senso na análise do mercado iria fazer perceber que a marca só muito estranhamente a colocaria a custar tanto acima da actual.
Parece-me aceitável pensar em +500€ que a actual, ou seja, €8.000..

Quanto ao preço da MT-07 face a esta futura CB650R também não me merece comentários...

Os produtos justificam o preço de diferente forma também pelo que são. Enfim...é o que é.
« Última modificação: Novembro 08, 2018, 23:20:40, 23:20 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2018, 00:22:46, 00:22
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vamos lá então...

Eu vou dizer com um certo cuidado de palavras para não ser mal interpretado e sem trazer "+docs." para a explicação, até porque não me faltam casos conhecidos de quem teve isso de oferta em diferentes marcas.

O que se passou mais atrás foi o seguinte:

Pegaste na tal conta que fizeste dos €880 e por certo juntaste aos $8249 da actual CB nos States, levando-te à ideia dos tais cerca de €9.000 que avançavas como sendo, na tua ideia, o preço da nova CB650R.

Ora o problema esteve sempre na conta de somar que terás feito, pois nota-se no valor avançado uma enorme  proximidade na junção de Euros com Dólares.

O que daí resulta, enfim...

Espero ter sido claro e com palavras suficientemente concisas para ilustrar os números avançados.

-----------------------------------------

Já agora, por mim até pode custar €10.000...
Não estou comprador de nakeds. Nem agora, nem nos próximos tempos.

Estamos aqui apenas numa troca de opiniões...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2018, 17:59:38, 17:59
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
esta é quse tão bonita como a benelli leoncino


????
Hum... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 26, 2018, 08:04:41, 08:04
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Reino Unido já tem preço oficial para este novo modelo inline-four da marca...

São 6.999£ o que dá aproxim. €7.800 ao câmbio actual para Euros.



Em Portugal deverá ficar próximo dos €8.000 que sempre avancei mais atrás neste tópico.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 31, 2018, 09:46:06, 09:46
Responder #15

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
A mota é linda e lá por ter um motor pré-histórico não quer dizer que seje + ou - que as outras, não é por ter mais ou me os potência que deixo de gostar dela, acho-a lindíssima   :corado:
E não trocava esta por uma mt-07/z650 ou 09 e por duas razões, a mt/z acho-as sem sal a nível estético e a mt-09 demasiado potente e com o custo do iuc que todos nós  já conhecemos.
Sempre apreciei motores a 4 cilindros e do som das mesmas, tomara eu ter os euros necessários para comprar uma destas  :(
« Última modificação: Dezembro 31, 2018, 09:56:23, 09:56 por Diogo Capitão »

Dezembro 31, 2018, 10:57:07, 10:57
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ó Diogo, estás a misturar duas coisas distintas.
Motorização e cosmética.

O que não faltam no mercado são motos estéticamente apelativas que mais gente só não pega nelas devido á motorização.
E vice versa.

Quanto ao ser um motor pré-histórico... é algo muito relativo.
Um motor pode ser antigo e ser competente.  E não vejo razões para que este não seja.

A única dúvida relativamente a esta unidade será até que ponto optimização que sofreu cumprirá as espectativas.
A CB650F foi uma forma inteligente da Honda responder ao mercado com o que já lá tinha nas prateleiras.
Só que por muito mais versátil que fosse face à antecessora Hornet... ficou sempre na sombra da mesma.
É dificil abafar as lendas.
Esta nova CB650R certamente será a resposta a isso.
Pelo menos a ficha técnica mostra um regresso aos valores de potência de há (mais de) 20 anos atrás quando revolucionaram este segmento.

Quanto á estética das MT... a Yamaha foi inteligentíssima.
Pois a mesma plataforma consegue responder ao público mais jovem com as MT e ao público mais conservador com as XSR.

Dezembro 31, 2018, 11:54:22, 11:54
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para a cilindrada que tem, esta Honda CB650R 2019 apresenta uma potência muito interessante para o mercado actual.

Se olharmos para outras naked com a mesma cilindrada ou mesmo superior, temos a Kawasaki Z650 a apresentar -27cv, a Suzuki SV650 a apresentar -19cv, a Yamaha MT-07 a apresentar -20cv, a Aprilia Shiever 750 (com igual potência, a Suzuki GSX-S750 a apresentar +18cv...

O quatro cilindros da CB650R, agora alvo de atenção da marca para 2019, imagino que proporcione um rendimento muito interessante para uma naked desta cilindrada.

Claro que nem tudo é potência. Há coisas que os números não dizem..
Mas para tal só mesmo aguardar pelos primeiros reviews.  :nice:

Em termos estéticos...é uma abordagem diferente da maioria.
Haverá quem não aprecie muito e também quem goste do que vê e se identifique (para o seu gosto) com este look Neo Sports Café.

Já o era (diferente) aquando do lançamento há poucos meses atrás das novas CB125R, CB300R e CB1000R.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 31, 2018, 13:25:36, 13:25
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Realmente não entendo o porquê da Honda durante anos ter pegado no "velhinho e bom motor" e tê-lo capado…  :pensador: :pensador: :pensador:

As Hornets chegaram a ter quase 105cv e o mesmo motor na "antiga mas ainda recente" CBR600F sport (~2014) chegou mesmo aos 110cv e precisamente às 12.500rpm.
Bem… julgo que seja o mesmo motor, não quero estar aqui a afirmar e depois… serem motores distintos…
MAS em todo o caso, não se entende de um momento para o outro, esse motor de 110cv passar a ter "só" 85cv e irem actualizando ano após ano… no ano passado seria 92cv e agora sobe para 95cv... Parece um pouco "render o peixe"...

Ou será que quando fizeram o "upgrade->downgrade" para 85cv apenas assim o foi para cumprir alguma nova norma EURO3/4 e agora têm vindo a conseguir ultrapassar problemas técnicos?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 31, 2018, 13:36:25, 13:36
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que se trata de um caso em que...os números não dizem tudo.  :)

Já na CB650F, com menos potência do que agora a CB650R, conseguia já ser mais rápida do que a Hornet...a qual tinha bem mais potência.

Os motores são optimizados ao longo do tempo e a forma como exploram o binário e potência ao longo da faixa de rotação, possivelmente tem vindo a ser cada vez melhor...

Se nessa altura foi mais rápida, agora a distância ainda seria maior com a nova CB650R.
O motor será também só uma parte a contribuir para tal.
Suspensões, travões, quadro...tudo é melhorado e resulta em mais do que dizem os números. :)


« Última modificação: Dezembro 31, 2018, 13:55:19, 13:55 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 31, 2018, 21:04:48, 21:04
Responder #20

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Desta é que não estava mesmo á espera, a cb650F ser mais rapida que a concorrencia e até inclusive a lendaria hornet com + de 100cv, quem dia...  :toma:
Se a cb650F com 85cv faz o que faz, então a nova cb650r com 95cv até descola do chão  :lolol:

Janeiro 01, 2019, 11:42:59, 11:42
Responder #21

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Se recuarmos 15 anos todos os construtores tinham propostas 600cc com tanto ou mais potência que esta CB650R.
A própria Hornet. As Yamaha FZ6. As Suzuki GSR600. A Kawasaki era a única japonesa que apostou logo de inicio nos 750.

E o que aconteceu foi o mercado aborrecer-se destas motos.
A ficha técnica sugeria "potências muito interessante" mas que depois acabavam por não corresponder à expectativa.
Pois na sua generalidade, tal como as superdesportivas de onde os motores derivavam, eram motos pontudas.
Motores que obrigavam a dar rotação para fluir..


Para complicar as coisas surge ali por volta de 2007 um triple 675, que independentemente do sucesso de mercado, foi bastante bem recebido pela crítica e de certa forma agitou um pouco as coisas por responder a estes pontos menos positivos dos inline-four.

A resposta foi.. as cilindradas começarem a escalar.
A Yamaha passou de FZ6 para FZ8. A Suzuki passou a GSR pra 750. A Kawasaki passou a Z750 para Z800.
(já tinha falado disto aqui)

O objectivo era simples.
Tornar os motores mais cheios e robustos sem perdas assinaláveis na potência pico.

A Honda foi a única que deu um passo ao lado.
E ao invés de enfrentar os coleguinhas rivais... decidiu ir bater nos "meninos mais pequeninos".
Ou seja, no segmento das twins 650/700 que começa a ressurgir devido ás médias cilindradas deixarem de ser médias cilindradas.
 :D

A Yamaha foi a única que resolveu reinventar a forma de se posicionar no mercado através de três motorizações distintas.
« Última modificação: Janeiro 01, 2019, 11:49:12, 11:49 por dfelix »

Janeiro 01, 2019, 12:08:12, 12:08
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
A Honda foi a única que deu um passo ao lado.
E ao invés de enfrentar os coleguinhas rivais... decidiu ir bater nos "meninos mais pequeninos".
Ou seja, no segmento das twins 650/700 que começa a ressurgir devido ás médias cilindradas deixarem de ser médias cilindradas.
 :D
(....)

Decidiu ir bater nos pequeninos? :)

Então mas se manteve ao longo de imensos anos praticamente a mesma cilindrada, não terá sido por opção própria da marca?
Seria "obrigada" a seguir o que fazem as outras marcas..a subir a cilindrada?

Se o bloco da CB650F, na altura (2016) com 87cv conseguia ser mais rápido que uma MT-09 Tracer ou uma BMW F800R, parece-me a mim que dá bem conta de si até mesmo perante cilindradas superiores.

Mas pronto...opiniões são opiniões.



Julgo que se trata, como disse atrás, de um caso em que os números não contam a história toda. :)

Com 87cv, aquele bloco de 650cc fazia apenas +1seg. por volta que uma Ducati Monster 821.

Mas pronto.... independentemente do que uma qualquer moto consegue em pista, é importante recordar que não se anda sempre a rodar punho como se estivesse em contra-relógio ou se fosse piloto como o Alex Barros.

Há coisas que um qualquer motociclo também apresenta como valores a considerar, para lá das prestações no limite.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 01, 2019, 12:29:39, 12:29
Responder #23

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Uma coisa de louvar é o sapiens21 estar correcto e a tua "teoria" dfelix estar errada, quem lê os teus textos pensa que realmente a cb650 é uma má mota, mas os resultados em imagem falam por si, resta saber é se a honda realmente ficou de "lado" como tu proprio o mencionas.  :convivio:

Janeiro 01, 2019, 12:39:59, 12:39
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não há por aqui correctos e errados.  :nice:
É uma realidade a indicação do Dfelix de que entre a 650 e a 1000 a marca não tem nada e não "acampanhou" as restantes no crescimento da cilindrada.

A questão que se me coloca e que eu vincava mais atrás, era: seria mesmo necessário crescer nos cc?

Provavelmente não...

A nova CB650R talvez ajude a dar nova resposta, não sei.
« Última modificação: Janeiro 01, 2019, 18:10:48, 18:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 01, 2019, 13:06:12, 13:06
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O nome "Hornet" ganhou notoriedade e Honda naturalmente espremeu isso enquanto pode.
Não faria muito sentido estar a substituir algo que ainda vendia.

E não foram preciso "imensos anos" para seguir a tendência...
A Yamaha por necessidade foi a primeira em 2010. A Honda por conforto foi a última em 2014.

Sinto que estou a repetir o que já escrevi em vários tópicos, nomeadamente aqui quando indiquei que apesar consideravelmente menos potente é substancialmente mais adequada de se usar.

Sou bastante céptico quanto á qualidade dos conteúdos da imprensa motociclística brasileira, mas não vejo nada de transcendente uma naked estradista bastante dócil na forma como entrega a potência conseguir em circuito ter melhores resultados que uma pseudo-trail-calça-arregaçada-sport-tourer que apesar de mais potente exige também maior empenho.


Uma coisa de louvar é o sapiens21 estar correcto e a tua "teoria" dfelix estar errada, quem lê os teus textos pensa que realmente a cb650 é uma má mota, mas os resultados em imagem falam por si, resta saber é se a honda realmente ficou de "lado" como tu proprio o mencionas.  :convivio:

Consegues exactamente explicar o que é que a minha "teoria" está errada e onde é que referi que a a cb650 é uma má moto?
 :pensador:


Janeiro 01, 2019, 13:11:28, 13:11
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Falando apenas no que toca à imprensa motociclista, neste caso concreto com o Alex Barros no "Acelerados", não vejo nada de errado.

Mesmo piloto, mesma pista, mesmos aparelhos de medição.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 01, 2019, 14:11:25, 14:11
Responder #27

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
O nome "Hornet" ganhou notoriedade e Honda naturalmente espremeu isso enquanto pode.
Não faria muito sentido estar a substituir algo que ainda vendia.

E não foram preciso "imensos anos" para seguir a tendência...
A Yamaha por necessidade foi a primeira em 2010. A Honda por conforto foi a última em 2014.

Sinto que estou a repetir o que já escrevi em vários tópicos, nomeadamente aqui quando indiquei que apesar consideravelmente menos potente é substancialmente mais adequada de se usar.

Sou bastante céptico quanto á qualidade dos conteúdos da imprensa motociclística brasileira, mas não vejo nada de transcendente uma naked estradista bastante dócil na forma como entrega a potência conseguir em circuito ter melhores resultados que uma pseudo-trail-calça-arregaçada-sport-tourer que apesar de mais potente exige também maior empenho.


Uma coisa de louvar é o sapiens21 estar correcto e a tua "teoria" dfelix estar errada, quem lê os teus textos pensa que realmente a cb650 é uma má mota, mas os resultados em imagem falam por si, resta saber é se a honda realmente ficou de "lado" como tu proprio o mencionas.  :convivio:

Consegues exactamente explicar o que é que a minha "teoria" está errada e onde é que referi que a a cb650 é uma má moto?
 :pensador:

Dá a idea, não estou a dizer que o disses-te.  :scooter:

Janeiro 01, 2019, 14:39:41, 14:39
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...


A grande questão que se coloca é também se a abordagem Neo Sports Café e que é recentíssima na marca....se vai ter muitos "adeptos".

A diferença é muito notória para a actual CB650F.

Ainda agora e num almoço de família, para onde o meu irmão foi de moto e em que a usa bastante (já o disse por cá diversas vezes que tem a CB650F de 2017 com 91,*cv), lhe perguntei precisamente o que achava do look da nova CB650R...



Resposta foi algo como "Só vendo ao vivo", que para mim e que o conheço muito bem, foi como um..."gosto de um pouco mais de agressividade de linhas".

Nisto do design e respectivos gostos, as opiniões (como em tudo...) podem ser bastante diferentes. :)

Deixa ver como se vai sair a CB650R nesse capítulo e que o dizem depois de ser vista ao "vivo e a cores".
Isto porque por vezes não se fica com a ideia toda de um modelo somente por fotos ou imagens promocionais das marcas.  :)

« Última modificação: Janeiro 01, 2019, 14:45:02, 14:45 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 01, 2019, 21:30:58, 21:30
Responder #29

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Sapiens21- o que é que o teu irmão tem a dizer da moto e principalmente do motor?
Já agora por curiosidade qual os consumos da mesma se n for pedir muito  8)
« Última modificação: Janeiro 01, 2019, 21:32:33, 21:32 por Diogo Capitão »

Janeiro 01, 2019, 23:38:09, 23:38
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Posso eu próprio dar opinião sobre o modelo pois também já andei nela.
E estive para descreve test-ride e tudo (cheguei a "prometer" ao @JViegas), mas não tenho conseguido ter muita paciência para descrever os testes que faço, pois sou absurdamente meticuloso (isto é uma característica negativa, entenda-se). E isso leva tempo que me consome.

Posso dizer que tenho convite recente para testar uma Brixton, cedida pelo tempo que precisar... E sei que se avançar, vou "perder" imenso tempo a descrever pormenores.

Enfim...adiante e tentando sintetizar ao máximo.

Sobre a CB650F MY17, caracterizo o seu motor de 4 cilindros como bastante elástico. E desenvolve muitíssimo bem.
A título de exemplo e para se perceber, consegue-se levar a 6a. relação dos 45-50kmh (sem queixumes ou soluços) até +200kmh. É rodar punho e deixar o motor desenvolver.

O membro @Limpinho testou a versão carenada (creio que tem por cá o teste publicado), tendo feito exactamente o mesmo teste tal a suavidade e elasticidade que demonstra este bloco.

Um par de minutos em estrada aberta e fica-se rendido ao 4 em linha, ao som produzido e à facilidade e agilidade demonstrada, a que não é alheio um peso próximo dos 210kg atestada.

A caixa devo dizer que a achei precisa mas um pouco dura para o meu gosto. Poderia também ter vindo, na minha opinião, já com indicador de mudança engrenada na actualização para a MY17, o que curiosamente sucede agora com a CB650R 2019.
Suspensão em estrada e travões nada a apontar, mas também não posso dizer que andei a abusar...

É que sempre que andei, o meu irmão seguia mais atrás a "controlar" aos comandos da minha moto.  ;)

Ainda tenho por aqui algumas fotos do momento. Outras apaguei já que já não estou muito numa de guardar nada a não ser fotos e vídeos de família.








As fotos valem por aqui também para se perceber que a marca seguiu uma orientação diferente a nível de design.
Veremos depois como será ao vivo a CB650R e como resultado nela o Neo Sports Café.  :)

Quanto a consumos, sugiro que passes pelo D.B. aqui deste companheiro que teve a versão carenada e fala sobre o tema.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3696.0#top

Espero ter ajudado a algum esclarecimento.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 00:50:18, 00:50
Responder #31

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
agradeço-te pela info que me deste, util para mim (curioso a nivel de comportamento do motor) e para os demais com interesse neste modelo e pelas fotos que adicionas-te e poder apreciar a maquina do teu irmão  :nice:

Quanto ao resto é como dizes, ve-la ao vivo e esperar por review´s no youtube da nova neo sport  :fotografar:

Janeiro 02, 2019, 01:19:33, 01:19
Responder #32

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Dá a idea, não estou a dizer que o disses-te.

Não disse... mas dei a ideia?  :pensador:
Estive a reler e do que escrevi, aquilo que poderá soar menos positivo foi ter indicado que a CB650F que mesmo sendo mais versátil, ficou na sombra da Hornet.

Isto é um facto.
A resposta do 2low é exactamente a reacção de muita gente ao se deparar com uma ficha técnica que sugere um "downgrade".

Mesmo tendo dado uma ideia em algo que não disse... continuo sem perceber o que escrevi de errado.

Quanto a CB650F vs CB650R, apesar da estrutura base parecer a mesma... as diferenças nas especificações relativamente a motor e boa parte do equipamento sugere que são motos consideravelmente diferentes.
O melhor é esperarmos por mais informação e reviews.
Tirar conclusões sobre a CB650R com base na CB650F pode não ser boa ideia.


Janeiro 02, 2019, 09:49:54, 09:49
Responder #33

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Dá a idea, não estou a dizer que o disses-te.

Não disse... mas dei a ideia?  :pensador:
Estive a reler e do que escrevi, aquilo que poderá soar menos positivo foi ter indicado que a CB650F que mesmo sendo mais versátil, ficou na sombra da Hornet.

Isto é um facto.
A resposta do 2low é exactamente a reacção de muita gente ao se deparar com uma ficha técnica que sugere um "downgrade".

Mesmo tendo dado uma ideia em algo que não disse... continuo sem perceber o que escrevi de errado.

Quanto a CB650F vs CB650R, apesar da estrutura base parecer a mesma... as diferenças nas especificações relativamente a motor e boa parte do equipamento sugere que são motos consideravelmente diferentes.
O melhor é esperarmos por mais informação e reviews.
Tirar conclusões sobre a CB650R com base na CB650F pode não ser boa ideia.

Na tua perpectiva estás correcto... Mas eu fico-me pela "ideia"... :lolol:

Quanto ao resto tb concordo esperemos pelas reviews  :convivio:

Janeiro 02, 2019, 10:35:33, 10:35
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Faz-me um bocado confusão o preço já se encontrar no site oficial da Honda.uk....mas não estar nos restantes países da Europa. Estive agora mesmo a ver nos sites oficiais de alguns países Europeus para o confirmar...

Será que estarão já numa de Brexit assumido e fazem o que querem de forma autónoma e sem "dar cavaco" no timing para indicação de preços?  :pensador:


Já agora e noutra nota..começam a chegar os primeiros reviews/contactos com o modelo.
Achei curiosa a menção extremamente positiva quanto ao design deste novo modelo no Top Gear Philipines.

"Veredict
The Honda CB650R makes an undoubtedly strong first impression, with beautiful fit and finish, more-than-ample performance, and looks that many café-style customizers would give a kidney for.

Seeing as how we only had an afternoon with this gorgeous machine at the HSDC test track, a quick first-impressions review is about as much as we can give about Honda’s newest and perhaps most appealing middleweight to date. Hopefully, we can get some more time with the CB650R, so we can properly put it through its paces out on the streets and open roads."
[urlhttps://www.topgear.com.ph/moto-sapiens/motorcycle-review/review-2019-honda-cb650r-neo-sports-cafe-a2634-20181226]LINK[/url]

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 11:07:04, 11:07
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Com o sem Brexit, sempre foram independentes na questão dos preços e respectiva divulgação.
Talvez porque nunca deixaram de ter a própria moeda e porque homologações e representações partem das mesmas entidades para toda a ilha.

Já na zona Euro as representações são cada vez mais partilhadas entre vários países, e estes tendem a jogar com as diferentes fiscalidades das zonas que abrangem.

E quase de certeza que o preço recomendado para cá é definido em Espanha...
 :-\

Janeiro 02, 2019, 11:40:10, 11:40
Responder #36

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Na honda alemã já tem preço definido, € 7,675.00 
Por cá deve de ir para os € 8.000?  :pensador:

Janeiro 02, 2019, 11:58:39, 11:58
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais barata quase centena e meia de €€'s do que no Reino Unido...
Hum... :pensador:

Se já está também na Alemanha, deve estar para muito breve a chegada a outros países.

Aliás, não somente da CB650R...já que a nova linha de modelos 2019 está na mesma sem indicações de preço.

Em Portugal deixa ver como vai ser com esta. Os €8.000 (ou próximos) parecem-me plausíveis, mas...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 12:00:57, 12:00
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Engraçado...
Na Alemanha anunciam a CB650R a 7.990,00 ... mas a CB650F a 8,490.00.

Tendo em conta que a CB650F cá custa 7500... se realmente for mais barata poderá ter um preço bastante interessante.


Mas posso estar a falhar alguma coisa na minha interpretação do site alemão...  :D
« Última modificação: Janeiro 02, 2019, 12:02:00, 12:02 por dfelix »

Janeiro 02, 2019, 12:04:17, 12:04
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu acho é que estão neste momento a mexer nos preços da gama 2019...só pode. :)

Somente assim se explica que há pouco estivesse indicado €7.625 e agora a €7.990.

EDIT: Estão mesmo a mexer nos preços, já que a nova CB500X MY19 também já tem preço na Alemanha.
« Última modificação: Janeiro 02, 2019, 12:06:02, 12:06 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 12:16:33, 12:16
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Engraçado...
Na Alemanha anunciam a CB650R a 7.990,00 ... mas a CB650F a 8,490.00.

Tendo em conta que a CB650F cá custa 7500... se realmente for mais barata poderá ter um preço bastante interessante.


Mas posso estar a falhar alguma coisa na minha interpretação do site alemão...  :D

Não sei de facto se as contas se fazem assim... Não sei mesmo.

É que em Portugal a CB500F está indicada por €7.500 e em Espanha o mesmo modelo está por €8.100 (preta ou branca) e €8.300 (vermelha). É só consultar enquanto lá está... :)

Agora se a marca se prepara para aumentar o preço da "velhinha" para levar os compradores a adquirir a nova, isso é outra coisa...

A avaliar pelo andar da coisa, deve saber-se para breve, mas acho que em Portugal não deve fugir do preço que sempre indiquei e em linha com esse agora indicado para a Alemanha. Por volta dos €8.000...
« Última modificação: Janeiro 02, 2019, 12:19:18, 12:19 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 12:32:15, 12:32
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...que diferença de preços entre países.  :o

Estao agora a inseri-los nos sites, só pode!
Então não é que na Áustria são €8.590??  :o

Bem diferente do preço praticado no Reino Unido e na Alemanha. Mas largas centenas de Euros de diferença.. :pensador:

Hum... :zangadoregras:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 13:38:37, 13:38
Responder #42

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
No site alemão não se percebe bem, e acaba por ser confuso, com os seguintes dados para a cb650r

EIA ex factory:  € 7,675.00 *
RRP incluindo o overpass:€ 7.990,00 *

(usando o tradutor da google)


Janeiro 02, 2019, 16:28:21, 16:28
Responder #43

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Encontrei info sobre isso do RRP aqui.
Supostamente é preço de "concessionário" que inclui os custos logísticos e preparação.

Algo que cá habitualmente aparece misturado nas despesas diversas misturado com a documentação.






Janeiro 03, 2019, 09:53:22, 09:53
Responder #44

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Encontrei info sobre isso do RRP aqui.
Supostamente é preço de "concessionário" que inclui os custos logísticos e preparação.

Algo que cá habitualmente aparece misturado nas despesas diversas misturado com a documentação.

Então básicamente os 7.675euros é o custo só da mota,e os 8mil com a respectiva papelada.

Por cá deve de rondar os 8mil devido ao iva + papelada, é o meu palpite. Mas se for mais barata o pessoal agradece  :bebe:

Janeiro 03, 2019, 12:21:10, 12:21
Responder #45

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O artigo que coloquei fala do RRP como sendo um "problema" mal resolvido do mercado alemão. Em que tradicionalmente anunciam este como o custo logístico da distribuição e preparação do veículo. E inclusive sugerem ao consumidor negociar ou optar por levantar directamente na fábrica para reduzir este custo.

O valor já inclui o IVA mas não percebi ao certo se contém os custos de documentação.

Por cá habitualmente o custos logísticos e documentação costumam também fazer parte das despesas adicionais.
E é algo que da mesma forma, com jeitinho consegue ser negociado.

Tendo em conta que eles vendem a R mais cara que a F... fica confuso especular sobre quanto poderá custar cá.
O melhor mesmo é esperar.

Janeiro 03, 2019, 22:06:19, 22:06
Responder #46

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A

Janeiro 04, 2019, 23:38:30, 23:38
Responder #47

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isto vai a "conta gotas"....

Uns países da UE já têm preços, outros não...

Portugal, Espanha e Itália...pelo menos estes ainda nicles. O Sul da Europa até nestas coisas é diferente... 8)

O preço agora indicado oficialmente para França era aquele que esperaria para Portugal.
Resta saber se não será mais elevado... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 05, 2019, 11:05:24, 11:05
Responder #48

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Isto vai a "conta gotas"....

Uns países da UE já têm preços, outros não...

Portugal, Espanha e Itália...pelo menos estes ainda nicles. O Sul da Europa até nestas coisas é diferente... 8)

O preço agora indicado oficialmente para França era aquele que esperaria para Portugal.
Resta saber se não será mais elevado... :pensador:

Deve de ser mais baixo.
Se vires os outros modelos "antigos" tens os preços fixos em ambos os países e na França são todas elas mais caras do que os praticados por cá.
Portanto apostaria para os 7.800€ ~  :scooter:

Janeiro 08, 2019, 17:42:55, 17:42
Responder #49

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acaba de iniciar comercialização pela Ásia e aquilo que se lembram logo de colocar nesta naked é uma top-case (ainda por cima de aspecto "fatela").

C'mon!!! Como é que é possível!!??  :wtf: :wtf: :wtf:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama