Autor Tópico: Honda Africa Twin CRF1100 (2020)  (Lida 18706 vezes)

Setembro 23, 2019, 10:19:23, 10:19
Lida 18706 vezes

Sapiens21

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Honda Africa Twin CRF1100(2020)






The Africa Twin (standard) evolves for enhanced performance in TT
A more stripped style: short bubble, back loop without accessories
New engine 1100 (1084 cm3), engine capacity obtained thanks to the increase of the race (torque rising above all)
Power: 102 hp (75 kw) at 7,500 rpm
Torque: 105 Nm at 6,250 rpm
No A2 version
DCT reviewed always available as an option
Euro5 accreditation
Arrival of the inertial unit (6 axes or 5 + 1 say some specialists) operating on the driving aids
Known driving modes and aids: ABS, HSTC torque control
Reinforced driving aids: cornering ABS, wheeling control and rear shedding, and curve entry on the DCT version.
Electronic throttle reviewed accordingly
Cruise control in series
New touch dashboard with apple car play app and bluetooth connection
Complete lighting with leds
Aluminum frame back loop as the swingarm
Weight reduction of 4 kg, 226 kg (ABS) all full facts, 236 kg DCT ABS, all full facts
New frame, always made of steel, 1.8 kg lighter
Seat height 850/870 mm
18.8 liter tank







« Última modificação: Setembro 23, 2019, 10:27:11, 10:27 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 10:29:36, 10:29
Responder #1

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Outras coisas que mudam (versão Adventure Sports)...

"The Africa Twin Adventure Sport 2020 accesses all the changes made on the standard version, and adds:
It is a longer road version with shorter, longer runs and larger trips
Adjustable high bubble
Fairing provided with deflectors for better protection
Aluminum package door standard
Motor protections in series
Weight reduced by 5 kg, 238 kg (ABS), 240 kg with Showa EERA suspensions, 248 kg DCT, 250 kg, DCT + EERA, fully loaded weight
24.8 liter tank
Showa EERA suspensions, which have 4 operating modes in pre-regs, plus a User mode to define.
Tubeless rims
Standard heated grips
Standard electrical outlet


The Africa Twin Adventure Sport 1100 Model 2020 remains the most upscale of the Africa Twin family, with DCT and Showa-controlled suspension options. Its price should be around 18 000 €, without accessories.


With this standard version, stripped, lighter, more powerful, Honda turns to sports trails, a bit like the KTM 790 Adventure or the new Yamaha Ténéré 700, in the spirit of course.


Touchscreen, announced range of 500 km, full electronic assistance: traveling aboard the new Africa Twin 1100 should be easy, even more pleasant with its new engine."



https://moto-station.com/moto-revue/actu/honda-africa-twin-1100-2020-plus-puissante-plus-legere-plus-techno/450660


« Última modificação: Setembro 23, 2019, 10:35:22, 10:35 por Sapiens21 »
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Setembro 23, 2019, 10:37:08, 10:37
Responder #2

twin-pt

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Já está no site da Hondanews Europe (
https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/list)


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João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 23, 2019, 10:43:25, 10:43
Responder #3

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Yep!
E aí descrevem as alterações todas com mais detalhe...

Mesmo tendo aumentado a capacidade de motor nesta CRF1100, uma das coisas que me apercebi foi terem conseguido diminuir-lhe o peso face à anterior.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Setembro 23, 2019, 10:57:25, 10:57
Responder #4

Raminhos

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Conseguiram baixar o peso! Estou surpreendido. Tem uma vocação mais Off-Road parece.

A integração com apple car play é interessante. Gosto de gadgets mas não muito que façam distrair.

A Adventure Sports já vem com ecrã ajustável, muito bem.

Visualmente pouco muda portanto fico contente assim que estiver por terras lusas, vou experimentar.
« Última modificação: Setembro 23, 2019, 10:59:51, 10:59 por Raminhos »

Setembro 23, 2019, 10:59:08, 10:59
Responder #5

Megamustaine

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Não sei até que ponto poderão ser valorizadas por potenciais compradores, todas as evoluções tecnológica, se o preço da AT mudar significativamente. Ou seja, se hoje se compra uma AT por 14.000€ com a oferta das malas, se assumirmos que o preço da nova na versão standard passa para uns 15.500€ e nem as malas forem oferecidas, acho que a GS 850 começa a vender e a T700 ainda mais do que se está à espera.

vamos ver....
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Setembro 23, 2019, 11:04:02, 11:04
Responder #6

Raminhos

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Não sei até que ponto poderão ser valorizadas por potenciais compradores, todas as evoluções tecnológica, se o preço da AT mudar significativamente. Ou seja, se hoje se compra uma AT por 14.000€ com a oferta das malas, se assumirmos que o preço da nova na versão standard passa para uns 15.500€ e nem as malas forem oferecidas, acho que a GS 850 começa a vender e a T700 ainda mais do que se está à espera.

vamos ver....

O preço está puxadote sem dúvida. Acredito que aqui queiram ir buscar mais clientes às GS1250.
Eu até gosto de gadgets mas esta tralha toda no guiador só mesmo para mexer estando parado.

Suspensões eletrónicas creio que não tem.
« Última modificação: Setembro 23, 2019, 11:05:43, 11:05 por Raminhos »

Setembro 23, 2019, 11:12:17, 11:12
Responder #7

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Suspensões eletrónicas creio que não tem.
(....)


No que toca a esse tema, lê um pouco mais acima aquilo que trás como opção... :)
É a última inovação da SHOWA. São as EERA:nice:

Falei daquelas aqui:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6354.msg75809#top


------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora...o novo painel de instrumentos.  :nice:

« Última modificação: Setembro 23, 2019, 11:15:12, 11:15 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 11:17:10, 11:17
Responder #8

Raminhos

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(....)
Suspensões eletrónicas creio que não tem.
(....)


No que toca a esse tema, lê um pouco mais acima aquilo que trás como opção... :)
É a última inovação da SHOWA. São as EERA:nice:

Falei daquelas aqui:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6354.msg75809#top


------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora...o novo painel de instrumentos.  :nice:


Obrigado sapiens, estive a ler um bocado!

É um tema curioso mas só experimentando para ver o comportamento da suspensão, em teoria parece fantástico.

Setembro 23, 2019, 11:22:25, 11:22
Responder #9

2low

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 :offtopic:


(...)Já agora...o novo painel de instrumentos.  :nice:



 :yeah:

Parece-me um "quadrante" plenamente ajustado e aperfeiçoado para o estilo e características da moto, e obviamente para o estilo de condução que a moto terá sido desenhada...
Dentro do estilo de moto, não me recordo nada semelhante noutras marcas...
E faz lembrar quase um quadrante de um jipe, não?!
Para quem gosta de fazer offroad e aventura, não deve ali faltar nada...

 :cool:

 :backup.to.topic:

Piada: até tem bussola, olhai para o N...  :lolol:  ::P:
« Última modificação: Setembro 23, 2019, 11:23:51, 11:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 23, 2019, 12:42:50, 12:42
Responder #10

Megamustaine

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Mesmo com este novo modelo, não estou a ver o potencial cliente BMW a optar por uma AT. É apenas uma opinião mas julgo que muitos compradores da GS não a compram só pelas suas mais valias mas sim porque ´"é uma GS 1250". Aliás, se a diferença entre ambos os modelos já era abismal, então agora com uma diferença menor, mais facilmente aderem à GS. Digo isto porque acho que há uma questão de "imagem visual" que está associada à condução de uma mota. Isto pode ferir a susceptibilidade de alguns, mas para muitos o importante é ser visto ( seja com 2,3,4,5 malasg :???: ) e não se a mota tem todos o gadgets mais atuais.
Pessoalmente sou defensor de que muitos gadgets numa mota são motivo de distracção e potenciais causadores de acidentes. É totalmente diferente a interacção entre condutor e carro / condutor e mota.
Acho que para os indefectíveis da AT este novo modelo à de ser uma mais valia nomeadamente a inclusão do Cruise Control. Para os restantes, a indecisão entre este modelo e a GS 850 poderá dar alguma vantagem ao modelo alemão, seja pela imagem de marca, pela diferença de  preço cada vez menor mesmo que com equivalência na tecnologia.
 Não tenho a certeza mas julgo que este boom de vendas da AT só se iniciou quando a marca começou com as campanhas promocionais de financiamento e oferta de equipamento. Todos sabemos que é isso que faz qualquer modelo disparar nas vendas.

Uma pequena nota que julgo não ter referido neste fórum. No passado dia 14 estive a colaborar num evento da BMW Motorrad na Ericeira, a servir de guia nos test-rides. Tive a oportunidade de guiar diversos modelos: 650 GT, GS 750, GS 850, GS 850 Adventure, XR 1000, R 1250GS.  De todos, a R1250 GS foi a que mais me cativou. Era a única BMW pela qual poderia considerar trocar a minha "Mazuki". Tirando o péssimo rolar dos Anakee III ( é igual na Mazuki ), a mota é soberba em todos os aspetos. Isto para dizer que entre uma AT e uma BMW, quase de certeza que escolheria a AT, mesmo sendo o modelo atual.

 :nice:

 
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Setembro 23, 2019, 12:48:52, 12:48
Responder #11

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Parece-me que a comparação com a GS850 se fará mais com essa AT 850 que se fala que virá, do que propriamente com esta nova AT 1100.  :pensador:

Digo eu, que me parece fazer mais sentido.
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Setembro 23, 2019, 13:27:01, 13:27
Responder #12

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Os dois pequenos faróis inseridos na carenagem logo abaixo das ópticas principais, são as chamadas cornering lights, de que são ainda muito poucas as motos no mercado que as têm neste momento.

Não me tinha apercebido da sua função ali até ver este vídeo...

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Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 13:42:22, 13:42
Responder #13

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Parece-me que a comparação com a GS850 se fará mais com essa AT 850 que se fala que virá, do que propriamente com esta nova AT 1100.  :pensador:

Digo eu, que me parece fazer mais sentido.
Sem dúvida mas se esta 1100 tem 102cv vs os 95cv da GS, para que nível de potência virá a AT 850? Tem de haver alguma diferença de potência significativa para a 1100. 80 /85cv? Assim sendo consegue concorrer com a GS 850 ou aproxima-se mais da T7?

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Setembro 23, 2019, 14:01:26, 14:01
Responder #14

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Situar um modelo como concorrente, colocando tanto "peso" na potência, pode tender a não ser o mais correcto. :)

Dou um exemplo...


A Multistrada 1260 tem quase 160cv.
A Multistrada 950 tem 113cv

A R1250GS tem assim cerca de 24cv a menos que a primeira e, por outro lado, tem mais 23cv que a segunda.

De qual é concorrente a R1250GS...?? ;)



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Setembro 23, 2019, 14:02:12, 14:02
Responder #15

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Para mim o grande upgrade e novidade é a introdução do Apple car play... felizmente, pois o anterior painel da AT não era nada ao meu gosto

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 23, 2019, 14:08:46, 14:08
Responder #16

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Situar um modelo como concorrente, colocando tanto "peso" na potência, pode tender a não ser o mais correcto. :)

Dou um exemplo...


A Multistrada 1260 tem quase 160cv.
A Multistrada 950 tem 113cv

A R1250GS tem assim cerca de 24cv a menos que a primeira e, por outro lado, tem mais 23cv que a segunda.

De qual é concorrente a R1250GS...?? ;)

Acho que há uma barreira psicológica ali a partir dos 110 / 120cv. Acima destes valores entramos num nível que só os mais experientes conseguem explorar ao máximo a potência das motas. Tudo o que seja a rondar os 100cv leva a um conjunto de dúvidas e questões ( mesmo que infundadas ) sobre as reais capacidades de cada modelo. Porque razão é que a Honda aumentou 84 cm3 um motor já de si com 1000cm3 e só aumentou 7 cv? Psicologicamente, estar acima dos 100cv pode ter algum impacto no mercado.
 Para mim, a Mazuki só é uma "besta" de potência porque aquele cavalo a mais ( 101cv ) fazem muita diferença :lolol: :lolol: 
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Setembro 23, 2019, 14:10:24, 14:10
Responder #17

TMXR

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Situar um modelo como concorrente, colocando tanto "peso" na potência, pode tender a não ser o mais correcto. :)

Dou um exemplo...


A Multistrada 1260 tem quase 160cv.
A Multistrada 950 tem 113cv

A R1250GS tem assim cerca de 24cv a menos que a primeira e, por outro lado, tem mais 23cv que a segunda.

De qual é concorrente a R1250GS...?? ;)

A 1200 da 1200... mas nem são grandes concorrentes pois prestam-se a usos muito diferentes.



No caso da AT, os valores da potência são baixos mas o que realmente interessa para o uso da AT e o valor e a curva de binário


A concorrente da AT será sempre a KTM 1090 e a GS 850 que tem 21 a frente e um postura mais para o offroad.



Mas, lá está... de nada interessaria estar a apresentar produtos com precisamente as mesmas specs
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 23, 2019, 14:35:20, 14:35
Responder #18

dfelix

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Acho que há uma barreira psicológica ali a partir dos 110 / 120cv. Acima destes valores entramos num nível que só os mais experientes conseguem explorar ao máximo a potência das motas.

Não me parece que tenha alguma coisa a ver com o "conseguir explorar ao máximo". Mas sobretudo pelo facto de que neste segmento haver outros atributos bem mais apetecíveis que uma elevada potência pico. Nomeadamente um motor mais disponível em qualquer que seja o regime.

É por esta razão este segmento tem divergido em dois sub-segmentos completamente distintos:
As que ainda vão mantendo o seu carácter dual sport.
E as que têm génese mais estradista, muitas herdando motorizações de desportivas e de "aventureiras" só têm a ergonomia que pela versatilidade e conforto cilindraram por completo as sport-tourers.

Os 165cv duma S1000XR são mais fáceis de "explorar ao máximo" em estrada que os 101cv da tua "mazuki".

Setembro 23, 2019, 14:38:42, 14:38
Responder #19

Megamustaine

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Pegando no tema da XR, aqui fica o link do evento da Ericeira que o SpitfirePT ( mais uma vez) tão bem registou.
Esse modelo em concreto às 4000rpm parece que já vai a "gritar" pela mudança acima. De facto é um escalão de potência a que eu não estou habituado.

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Setembro 23, 2019, 14:39:49, 14:39
Responder #20

Megamustaine

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Agora sim....



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Setembro 23, 2019, 14:51:01, 14:51
Responder #21

dfelix

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De facto é um escalão de potência a que eu não estou habituado.

A XR nas 4000rpm ainda só vai a UM TERÇO da rotação que produz!
Não encheu sequer o pulmão. E é bem mais "suave" na resposta ao acelerador que por exemplo a tua DL.



Setembro 23, 2019, 14:53:00, 14:53
Responder #22

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De facto é um escalão de potência a que eu não estou habituado.

A XR nas 4000rpm ainda só vai a UM TERÇO da rotação que produz!
Não encheu sequer o pulmão. E é bem mais "suave" na resposta ao acelerador que por exemplo a tua DL.

Exatamente!

Mas para quem não está habituado, mesmo tendo uma 1000, chego "apenas" às 4000rpm na XR e penso: "...E agora?! O que é que eu faço??!!.:" :D :D
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Setembro 23, 2019, 14:53:44, 14:53
Responder #23

Falcão

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Sempre bonita, sempre eficiente... com aquele ar de verdadeira aventureira para qualquer um... enfim, para mim a mota do género mais equilibrada e perfomante!!

Abraços.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Setembro 23, 2019, 14:55:29, 14:55
Responder #24

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É precisamente o que foi dito um pouco mais acima.

Não existe (por vontade própria do fabricante) um direccionar do modelo para uma busca por mais potência, mas sim ter um binário forte e disponível naquela em que é pretendida a sua maior utilização e com bom desempenho.

A subida de certos números nas especificações (como a potência), até admito que atraem a mente, mas se a subida foi de 94cv para 101/102cv foi porque pretenderam para o tipo de modelo em concreto. Não por falta de know-how.
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Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 15:07:16, 15:07
Responder #25

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O know-how nem está em causa quando falamos de uma marca como a Honda mas também sejamos realistas. O "motard" que se inicia nestas andanças há de sempre usar o argumento potência como fator de escolha. Tanto a Ducati como a KTM não poderiam tirar "sumo" mais que suficiente de uma 1260 ou 1290 sem aqueles números exorbitantes? Claro que podiam. Há de certeza clientes que vão para estes modelos só porque são mais potentes em detrimento de uma GS 1250. Nota que nas italianas refiro-me às versões Enduro e Adventure. Mal ou bem, potência vende. Binário...... Nem tanto. Alguém vê anúncios de carros ou motas a enunciar binário?
Os 24,5cv da minha Himalayan já me enchem (quase), as medidas

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Setembro 23, 2019, 15:23:52, 15:23
Responder #26

Sapiens21

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Números de potência sempre "venderam" e encheram páginas e páginas de discussão. :)

A questão, neste caso específico de uma moto que tem associada uma reconhecida componente fora de estrada, é simplesmente se acaso justificava embarcar numa corrida por maiores números de potência.

Eu julgo que não...mas nada como experimentar, obviamente.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 15:40:40, 15:40
Responder #27

Diogo Capitão

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Acabei de ver 120 fotos das duas versões.
E a versão normal sem as opticas por baixo está qualquer coisa...
Pena é não ter guito para um bixo destes  :you.bet:

Setembro 23, 2019, 16:02:44, 16:02
Responder #28

Raminhos

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Acabei de ver 120 fotos das duas versões.
E a versão normal sem as opticas por baixo está qualquer coisa...
Pena é não ter guito para um bixo destes  :you.bet:

Só não gosto do windscreen. Giro e tal mas para levar com vento do peito não obrigado. Mas parece prática agora para obrigar a malta a gastar mais € em vidros mais altos e eles poupam uns belos cobres na produção.

Setembro 23, 2019, 17:24:19, 17:24
Responder #29

dfelix

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Mas para quem não está habituado, mesmo tendo uma 1000, chego "apenas" às 4000rpm na XR e penso: "...E agora?! O que é que eu faço??!!.:"

Simples: dás-lhe mais carga!
Pois às 4000rpm aquilo está morto!
A tua DL pode ter menos potência pico mas é substancialmente mais bruta nos baixos/médios regimes.

A XR só começa a meter respeito quando a rotação chega lá mais acima.
E ainda assim achei que, embora muito eficiente, é bastante "filtradora" no que diz respeito a sensações.

Tanto a Ducati como a KTM não poderiam tirar "sumo" mais que suficiente de uma 1260 ou 1290 sem aqueles números exorbitantes?

O conceito da Multistrada nasceu para alguém que pretende uma moto com com determinadas características que só a Ducati oferece. Mas que permitisse carregar bagagem e passageiro com conforto qb para viajar.
E desde que saiu a 1200 com um simples carregar de botão passou a ser possível que condutor pudesse usufruir duma experiência de condução mais parecida ao que oferece as superbikes da marca. (embora de braços abertos e sentado no primeiro andar).

Até que ponto isto funciona nas versões Enduro e Adventure também é uma enorme dúvida que tenho.
Vejo estes modelos como a Ducati a responder ao que muitos clientes procuram algo com características mais offroad... mas certamente mais pelo look do que propriamente pela necessidade.

Setembro 23, 2019, 17:36:10, 17:36
Responder #30

TMXR

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A entrega de um bicilindro nao tem anda a ver com a de um 4 cilindros


E a propria disposicao dos cilindros tambem tem a sua importancia  :nice: e de um 4 em linha a um 2 em V a 90 graus vai mesmo uma enorme diferenca
« Última modificação: Setembro 23, 2019, 17:38:34, 17:38 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 24, 2019, 01:52:21, 01:52
Responder #31

jmartins13

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Estão com muito boa pinta, mas.....
na versão standart cresce 1000 e poucos euros no preço, mas a AS custa mais 4000 euros que a de 2019???
menos 3000 euros  que a GS com os 3 packs da praxe?? hummm.... não sei, mas acho que se esticaram nos valores. :oops:

Espero que além da redução de peso, o que ficou, tenha descido no conjunto. Um dos defeitos que aponto ( embora não nada do outro mundo) é esse na versão anterior, principalmente na Big Tank.... centro de gravidade demasiado alto para as dimensões e peso da moto.
« Última modificação: Setembro 24, 2019, 02:00:48, 02:00 por jmartins13 »

Setembro 24, 2019, 07:36:56, 07:36
Responder #32

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Muito provavelmente esse valor que referes para a versão mais cara (Adventure Sports), só custará isso se for adquirida com a caixa automática DCT e também a suspensão opcional da Showa, que é inédita em qualquer moto.

Trata-se da EERA. Ler Aqui.
E aí sim, com esse opcional os valores são outros.

De resto, um aumento de 1.000€ para esta nova África Twin com mais cilindrada, totalmente revista, com novo quadro, com mais tecnologia, com cornering Abs, com cruise control (que não tinha), com um totalmente renovado painel de instrumentos com Bluetooth e possibilidade de integrar sistema de navegação, etc... parece-me que seria o aumento expectável.
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Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 07:56:35, 07:56
Responder #33

twin-pt

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Não há valores defendidos para nenhuma das AT, apenas valores esperados. Vamos ver o que a Honda decide.

Seja como for, a AT não é uma 1250GS ou KTM 1290 “Killer”, não tem os mesmos predicados, mesmo com este upgrade, mesmo na versão AS.
João Mestre / twin-pt
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Setembro 24, 2019, 08:12:29, 08:12
Responder #34

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A GS vende e continuará a vender...
Estar no topo das tabelas de vendas "é a sua praia". :)

Quanto à 1290 não me parece ser de grandes vendas.

Aquilo que tem acontecido, nesta gama de produtos, é a GS vender muito bem...e logo de seguida aparece a África Twin.

Veremos como será com a nova 1.100cc.

Quanto a preços também não li nada em concreto para PT, mas como li a referência mais acima num dos posts, assumi que já existissem.
Afinal não...  :pensador:
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Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 09:27:45, 09:27
Responder #35

Diogo Capitão

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Preços na honda Italia.

Setembro 24, 2019, 10:14:58, 10:14
Responder #36

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A Adventure Sports com DCT, pelo que vi, só é comercializada com essa suspensão toda hi-tech...
Nas outras é opcional essa suspensão.

Pelo que vejo, o aumento na Africa Twin para esta nova 1.100cc na versão base é, em Itália, de ~1.200€.

EDIT: Afinal, em Itália, a Adventure Sports, com e sem DCT, só é comercializada com a suspensão EERA de série.
« Última modificação: Setembro 24, 2019, 10:22:20, 10:22 por Sapiens21 »
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Setembro 24, 2019, 11:57:04, 11:57
Responder #37

VCS

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No geral, parece bastante bem.
Eu sou daqueles que acho que a AT actual é excelente e, para mim, não precisaria de mais numa moto deste tipo. A actual tem 2 ou 3 defeitos, o maior deles é uma autonomia patética (versão normal) para uma moto de viagem (que é como eu a vejo).
Parece que subiu um pouco, mas não sei se será suficiente nesta 1100, com mais cv...
« Última modificação: Setembro 24, 2019, 11:59:27, 11:59 por VCS »

Setembro 24, 2019, 12:07:46, 12:07
Responder #38

JViegas

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Ainda faltam alguns meses até à apresentação oficial assim como os test drives, e quando pensava já estar curado da "febre" Africa Twin que tenho desde a minha adolescência e que tinha resistido à tentação da versão DCT que experimentei em Julho passado, eis que esta atualização trás muito mais do que a "simples" subida de cilindrada...

... acho que os sintomas ressurgiram...  :zangadoplus:


Setembro 24, 2019, 13:17:48, 13:17
Responder #39

Raminhos

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Há aqui algo que eu não tinha percebido e hoje de manhã ao ver um vídeo fez-me torcer o nariz.

Este mesmo:



A versão normal ficou virada para Off-Road (pneus off-road, vidro mais curto, suspensão normal, banco numa só peça, mais leve, depósito mais curto) enquanto a Adventure Sports passou para a versão mais On-Road, a versão mais touring da coisa cheio de eletrónica, gadgets e confortos.

A atual AT mistura os 2 conceitos para uma utilização mista.

Eu, tal como a maioria dos utilizadores, comprei a AT pelas suas características estradistas. Logo a normal não me serviria. Teria de ir para os valores da Adventure Sports.
Aqui entramos em territórios (€€€) de GS1250 e aí não pensava 2x.

Ou seja, acho interessante haver esta distinção mas por outro lado quem procurava a AT para Touring terá de abrir os cordões à bolsa.


Setembro 24, 2019, 13:25:01, 13:25
Responder #40

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Banco numa só peça??

Acabei de ir ao site oficial, de onde retirei também a foto oficial e...tem banco bi-partido, assim como os pneus não me parecem ser mais off-road do que os que equipam a actual CRF1000.  :pensador:

Aquilo que poderia ser diferente e implicará gastar algum, será na aquisição de um vidro mais alto, parece-me.

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Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 13:37:42, 13:37
Responder #41

Raminhos

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Banco numa só peça??

Acabei de ir ao site oficial, de onde retirei também a foto oficial e...tem banco bi-partido, assim como os pneus não me parecem ser mais off-road do que os que equipam a actual CRF1000.  :pensador:

Aquilo que poderia ser diferente e implicará gastar algum, será na aquisição de um vidro mais alto, parece-me.


Não é uma peça só. Tem uma pequena divisão para o pendura como o atual. A questão é que de acordo com o video o banco da versão normal não é igual à Adventure Sports. Mais esguio e fino. Em certa parte para ajudar a chegar melhor com os pés ao chão. Também não tem tubeless tires e os pneus pelo menos os do video não são tão mistos como os da AS (mas isso as especificações dos pneus depois quando sair mais info vê se melhor).

Setembro 24, 2019, 13:43:05, 13:43
Responder #42

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Nada como ver ao vivo, de facto.

No vídeo está com uns cardados para subir paredes verticais...  :)

A que chega ao cliente, de série, vem de certeza com uns pneus não muito diferentes dos actuas OEM Dunlop Trailmax, em termos de rasto.
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Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 15:14:16, 15:14
Responder #43

Diogo Capitão

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E a versão normal não tem o apoio para o pendura por as mãos caso queira.

Setembro 24, 2019, 16:57:59, 16:57
Responder #44

JViegas

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Reparem como são as coisas:

A AT quando saiu há uns anos apelava a um todo o terreno, em expedições pelo deserto de Africa a lembrar antigas provas do Paris Dakar. Há uns meses atrás a AT fica estacionada com malas à porta de um café (entrada do site da Honda motas).


One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all, and in the darkness bind them


Desculpem a alusão à obra de Tolkien

Penso que a AT "sofre" aqui uma transformação maior do que os cc's:
A AT "transforma-se" em duas máquinas destintas... "adaptáveis" aos gostos do seu proprietário, bastando para isso colocar os €€€€'s nos extras.
É solução nova? Claro que não. A BMW à custa dos extras consegue aumentar o custo das suas máquinas mas dando a ideia de personalização/individualização, no entanto... milhares são vendidas.

E ao fim ao cabo o que é que interessa? Vender naturalmente.

Será a fórmula "correta" deste fabricante?

Setembro 24, 2019, 17:37:27, 17:37
Responder #45

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À partida, a diferença de preços e consequente hipótese de escolha dada a um cliente, parece-me correcta.

Na versão normal da nova 1.100cc (extensamente reformulada), o preço terá um acréscimo na ordem dos ~8%. Segundo percebo e fiando-me nos valores indicados, serão 1.200€ mais.

Quanto à Adventure Sports vem com as suas diferenças e que não se ficam somente por gadgets.
O preço em Itália já comporta as inéditas suspensões todas high-tech no preço final, para lá de um depósito bem mais volumoso, cornering ABS, entre outros equipamentos.

Dar a hipótese de escolha ao cliente, com um preço vincadamente distante, à partida parece-me uma boa solução e que já na 1.000cc faziam (a qual agora será descontinuada por razões óbvias).
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Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 22:52:00, 22:52
Responder #46

Diogo Capitão

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Setembro 25, 2019, 16:59:13, 16:59
Responder #47

JViegas

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Há uma questão que se me aflora...  :pensador:

A versão Adventure Sports saiu este ano certo?

Penso que a mudança significativa era um depósito maior.

A confirmar-se isso (saiu este ano) e vindo agora uma versão com mais "gadgets" já em 2020, temos uma atualização significativa num modelo de 2019...

 :pensador:
Assim e se tivesse comprado a Adventure Sports este ano estaria um pouco chateado em ver chegar estas novidades nem um ano depois do modelo ser colocado à venda.

Não estamos a falar de "trocos" e se calhar a marca deveria ter tido algum cuidado na saída "apressada" deste modelo Adventure Sports este ano... digo eu...  :pensador:

Setembro 25, 2019, 17:42:22, 17:42
Responder #48

twin-pt

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Retirado do FB do grupo África Twin Portugal:



Os valores em FR costumam ser semelhantes aos de PT.


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Setembro 25, 2019, 17:50:31, 17:50
Responder #49

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Hum....

Nesse caso os aumentos correspondentes (não colocando na balança a versão toda xpto com a suspensão electrónica da Showa...), são afinal muito menores do que se julgava.


A versão actual da 1.000 normal e que vai sair de cena, custa por lá 13.899€.

Ora a nova 1.100 custa +600€.


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