Autor Tópico: Pneus para BMW r1150r  (Lida 1755 vezes)

Novembro 13, 2019, 19:24:42, 19:24
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LeoLopes

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Boas pessoal ...

Neste momento estou com uma duvida , quando voltar a andar se o devo mudar o pneu da frente que está com 7 mil kms mas já vai com 5 anos de idade.

Frente ; 120/70/17 Pilot Road 3


Já o traseiro não tenho qualquer duvida que o tenho que trocar.

Traseiro ; 170/60/17









Novembro 13, 2019, 19:27:47, 19:27
Responder #1

JoãoPVCarvalho

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Com a segurança não devemos correr riscos!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 13, 2019, 19:46:09, 19:46
Responder #2

2low

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Com o tempo a borracha perde as suas características e transforma-se em plástico e com poucas características que apoiam a prática da condução em segurança...

Coloca dois pneus e vende o da frente...

Eu mudei o pneu de trás e depois senti logo a irregularidade de tendência de trajectória do pneu da frente plastificado, acabei por substituir tb o da frente...
No teu caso poderás sentir algo semelhante...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 13, 2019, 20:11:51, 20:11
Responder #3

António Teles

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Caro companheiro,
Pelo que leio voltarás brevemente á estrada ainda com o tempo de chuva, pelo que troca os dois. Vai dar-te a sensação de mota nova a rolar, caso contrario sentes que o novo curva suave e o outro .....
Bom regresso!
A ver se paro quieto?! 🏍

Novembro 13, 2019, 20:28:31, 20:28
Responder #4

LeoLopes

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Caro companheiro,
Pelo que leio voltarás brevemente á estrada ainda com o tempo de chuva, pelo que troca os dois. Vai dar-te a sensação de mota nova a rolar, caso contrario sentes que o novo curva suave e o outro .....
Bom regresso!

Boas ....
O regresso ainda não está previsto ..... ainda ontem estive em Lx no Stª Maria e foi-me negado a cirurgia por falta de resposta dos serviços  :zangadoplus: 

Novembro 14, 2019, 10:38:32, 10:38
Responder #5

JViegas

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Fogo... ainda não é desta que a operação acontece?
Bolas...

Quanto aos pneus nem tenhas duvidas: mudar tudo.

Novembro 14, 2019, 10:48:35, 10:48
Responder #6

dfelix

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Coloca dois pneus e vende o da frente...

Compravas um pneu no último terço de vida e 5 anos de idade?
 :D

Novembro 14, 2019, 11:11:25, 11:11
Responder #7

2low

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Coloca dois pneus e vende o da frente...

Compravas um pneu no último terço de vida e 5 anos de idade?
 :D

Sabes que há malta que compra...
Eu não comprava mas a liberdade é a de cada um...

Só não vendi o meu BT23 GT da frente porque já tinha ido para o lixo... mas tive dois pretendentes e ainda davam 20€ por ele...
 ::P:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Novembro 15, 2019, 08:48:03, 08:48
Responder #8

Vasco Gama

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Os pneus são sem duvida das peça mais importantes na mota no que toca a segurança!

Basta ser a primeira peça entre a mota e o chão!

Ouvir alguém dizer que não é preciso grandes pneus porque ando pouco, ou devagar! :nempenses: :nempenses:

Ainda aguenta, mais um ano!  :toma: :toma:

Para mim, colocar pneus sempre novos, máximo 3/4 anos(nunca duram tanto) e sempre com provas dadas, sem ser necessário ser os mais caros, ou os da moda!

Boas curvas!
Omnia tempus habent

Dezembro 17, 2019, 10:47:49, 10:47
Responder #9

Nuno YB

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Quando substitui o BT-016 meti um destes: https://www.maxxis.co.uk/catalog/tyre-33-12-supermaxx-touring

Não foi pelo preço, até porque custam 5 ou 6 € menos, foi mais para comprovar a opinião que me deram dele. Segundo essa opinião, são "identicos" ao BT-016, mas gastam um pouco menos ao meio. Sendo que faço muito transito urbano, com poucas curvas, apertava-me o coração quando tinha que mudar o BT-016 ainda com um terço para usar nas laterais e já com as lonas a aparecer ao meio.

Não sei, de momento, quantos kilometros já fiz com ele mas, em termos de segurança, não fica abaixo do Bridgestone. Quanto ao gasto... ainda é cedo para tirar conclusões, o pneu foi metido há cerca de quatro meses.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 19, 2019, 08:49:17, 08:49
Responder #10

MotardFeio

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O BT-16 é um super desportivo antigo. Barato mas o pneu traseiro na tua buldog desaparece facilmente.
Metes uns sport-touring actuais e vais ver os milhares de quilómetros que fazes com eles!

E para a questão inicial, pneus com 5 anos tão bons para reformar, estejam novos ou meio-gastos.
As borrachas perdem características.
Verifiquem sempre o DOT dos pneus - é a data de fabrico dos mesmos, garantam sempre que metem pneus com produção do ano corrente, caso contrário, muito provavelmente estiveram num barracão a assar ao sol, o que enfraquece as borrachas também...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 19, 2019, 09:47:26, 09:47
Responder #11

Nuno YB

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O BT-16 é um super desportivo antigo. Barato mas o pneu traseiro na tua buldog desaparece facilmente.
Metes uns sport-touring actuais e vais ver os milhares de quilómetros que fazes com eles!

E para a questão inicial, pneus com 5 anos tão bons para reformar, estejam novos ou meio-gastos.
As borrachas perdem características.
Verifiquem sempre o DOT dos pneus - é a data de fabrico dos mesmos, garantam sempre que metem pneus com produção do ano corrente, caso contrário, muito provavelmente estiveram num barracão a assar ao sol, o que enfraquece as borrachas também...

Por isso mesmo optei por este Maxxis sport-touring.

Meti há cerca de 4 meses, vamos ver se gasta menos que o BT-016.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 20, 2019, 21:15:33, 21:15
Responder #12

Moto2cool

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Li por aí que os pneus da  Cheng Shin Rubber duram uma "vida" :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 21, 2019, 20:33:12, 20:33
Responder #13

MotardFeio

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Li por aí que os pneus da  Cheng Shin Rubber duram uma "vida" :)

Gastam 3 motos aos 100!!!   :???:

Devem agarrar bem pa caraças
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 21, 2019, 21:48:58, 21:48
Responder #14

LeoLopes

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Pois...
A minha última experiência na anterior moto e aconselhado pelo mecânico tive os BT 016 pro na frente e o BT 023 na traseira.
Acho que vai ser essa opção que vou seguir.
Andei a pesquisar em alguns grupos do modelo da BMW e muitos têm usado os Michelin Power 2CT
« Última modificação: Dezembro 21, 2019, 21:50:47, 21:50 por LeoLopes »

Dezembro 22, 2019, 06:41:38, 06:41
Responder #15

MotardFeio

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Numa XX, Angel GT, Roadsmart III, Pilot Road 4

Tudo pneus excelentes e agarram bem, suficiente para lamber pneu traseiro de lado a lado.

Quilometragem com fartura, os Sport Turismo estão muito bons!!!
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