Autor Tópico: Esta é a "prova provada" em como os calções (mas não só) podem ser lixados...  (Lida 4130 vezes)

Janeiro 09, 2018, 13:40:52, 13:40
Lida 4130 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta é a "prova provada" em como os calções (mas não só) podem ser lixados...



Ok...ok...até admito que o rapaz fez bastante por isso.
E depois de ver o miúdo ali sentado na berma da estrada, fiquei com pena do que lhe aconteceu. Ninguém o merece!

Mas a queda só vem demonstrar o resultado, na própria pele, do duro contacto com o asfalto, lembrando-nos que pode ocorrer quando menos se espera.

Ao ver o vídeo não pude deixar de me recordar da minha queda há uns anos, numa zona de piso vidrado junto ao Staples de Évora e que me deixou umas valentes queimaduras e que demoraram bastante a sarar.

O artigo onde encontrei este vídeo (publico pelo próprio miúdo) diz que ele terá porventura sofrido algum Karma... E é possível.  :tornarseanjinho: :diabolico:


"Whilst Karma might have taken a bite out of the rider, it turns out he’s probably lost a finger and ground down a lot of bone in the resulting spill."

https://www.morebikes.co.uk/42793/warning-graphic-video-of-post-crash-injuries-after-chump-wheelies-on-the-road-whilst-wearing-shorts-and-motocross-gloves/




NOTA 1: O vídeo pode conter algumas cenas um pouco mais custosas de ver...  8)
NOTA 2: O rapaz parece que perdeu um dedo (li na descrição do vídeo), pois as luvas que usava não foram o bastante para o proteger.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 09, 2018, 15:45:36, 15:45
Responder #1

PBarros

  • Visitante
Lá está a velha máxima : " -Veste-te sempre para caires ! "
 :(

Facilitamos demasiado.....(eu próprio ja andei de polo na A5... :nempenses: :zangadoregras:

Janeiro 09, 2018, 23:38:32, 23:38
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Lá está a velha máxima : " -Veste-te sempre para caires ! "
 :(

Facilitamos demasiado.....(eu próprio ja andei de polo na A5... :nempenses: :zangadoregras:

Não podemos ser demasiado optimistas e pensar que o mal só pode acontecer aos outros...
Temos mesmo (todos) de conseguir ter postura sempre responsavel e fujirmos a esses impetos de polos e tshirts voadoras... entao chinelos...só na praia e em casa... e maozinhas nas motos sempre com luvas!

Acho que o unico descuido que podemos ter é nao usarmos as ditas calças proprias para moto.
Mas mesmo assim a sugestao é algo semelhante a este conceito interessante: https://www.spidi.com/eu_en/superstorm-h2out-6.html
Agora era de aproveitar e abrir um topico com esta sugestao como equipamento motard a usar no dia a dia e que tb serve para dias de chuva...
Onde encontro mais barato: https://www.motardinn.com/equipamento-moto/spidi-superstorm-h2out/39706/p


« Última modificação: Janeiro 09, 2018, 23:56:58, 23:56 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 10, 2018, 00:27:10, 00:27
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois não....o mal não acontece só aos outros.
Eu também já fui ao "tapete" há uns bons anos atrás, magoei-me e ia de t-shirt. Serviu-me de emenda, por assim dizer... :D Desde essa altura, nem que estejam 40°...e faço-o por opção própria.

E há que estar minimamente preparado, até porque um acidente de moto, mesmo a baixa velocidade, tem sempre consequências que não se podem comparar com o estar dentro de um veículo de 4 rodas. É completamente diferente.

Somente o capacete...é insuficiente!
Mas claro, cada um sabe de si.

Nada mais é obrigatório e se há quem quer andar assim como o exemplo abaixo...

...então força. Eu é que não quero repetir a dose. O alcatrão é muita duro e esfola demasiado bem.  :lolol:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2018, 11:59:31, 11:59
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma queda no passado montado numa 50cc deu-me uma queimadela numa das pernas que demorou meses a curar. Tanto tempo que parece-me às vezes que ainda sinto a zona queimada.
Graças a Deus não foi uma queda de partir ossos mas serviu-me de emenda.

Hoje equipo-me para cair.


Janeiro 10, 2018, 18:22:33, 18:22
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(....)

Dá uma raiva ver alguém assim... bem assim tb é difícil de ver por cá...mas assim e com capacete...
Dá vontade de ir atrás e dar porrada, e no final avisar: "cuidado pah que se caires te aleijas forte e feio!"  :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 10, 2018, 22:08:47, 22:08
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Cada um sabe de si. Reprovo totalmente a falta de proteções, mas também tenho o maior respeito pela liberdade de cada um.
Eu tive até hoje 5 incidentes ( não lhes chamo acidentes porque não foram graves) por isso gabo-me de usar casaco com proteções de cotovelo, ombro e costas, calças de ganga com Kevlar e proteções de anca e joelhos, botas de mota, além das luvas e capacete, naturalmente :)
Aqueles "machos" que acham mariquice usar proteções podem ir " tomar no c_" parafraseando um secretário de estado recente :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 11, 2018, 11:25:45, 11:25
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
Dá vontade de ir atrás e dar porrada

Why??? Não entendo porque temos todos de andar a fazer de polícias uns dos outros?!
Deixa que se ele for ao chão, vai entender em primeira mãos as consequências das suas opções

e no final avisar: "cuidado pah que se caires te aleijas forte e feio!"  :lolol:

Como diz um amigo meu (que alguns daqui também conhecem bem)... "How" cares?

Janeiro 11, 2018, 14:08:28, 14:08
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pois está claro... os calções não eram da Alpinestars  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 11, 2018, 22:16:34, 22:16
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Dá vontade de ir atrás e dar porrada

Why??? Não entendo porque temos todos de andar a fazer de polícias uns dos outros?!
Deixa que se ele for ao chão, vai entender em primeira mãos as consequências das suas opções

e no final avisar: "cuidado pah que se caires te aleijas forte e feio!"  :lolol:

 :lolol: :lolol: :lolol:  :ok: :convivio:
Como diz um amigo meu (que alguns daqui também conhecem bem)... "How" cares?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 18, 2018, 13:55:48, 13:55
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aconteceu na Grécia....

Esta é a prova de como os Bikinis também não são nada recomendáveis para andar num motociclo...

Até dói só de ver.  :viufantasma:


Ainda assim, só não foi realmente pior porque o piso parece ser um já meu conhecido..."piso vidrado".  :toma:


« Última modificação: Outubro 18, 2018, 14:01:19, 14:01 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2018, 14:56:43, 14:56
Responder #11

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Aconteceu na Grécia....

Esta é a prova de como os Bikinis também não são nada recomendáveis para andar num motociclo...

Até dói só de ver.  :viufantasma:


Ainda assim, só não foi realmente pior porque o piso parece ser um já meu conhecido..."piso vidrado".  :toma:




Aquela bunda não serve de exemplo, da maneira que ela saltava fiquei com a ideia de que tinha airbag... nem deu para uma esfoliação!

Fora de brincadeira, nestes casos ou deixam de andar de mota ou aprendem a lição..
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 18, 2018, 18:38:28, 18:38
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aconteceu na Grécia....

Esta é a prova de como os Bikinis também não são nada recomendáveis para andar num motociclo...

Até dói só de ver.  :viufantasma:


Ainda assim, só não foi realmente pior porque o piso parece ser um já meu conhecido..."piso vidrado".  :toma:




Aquela bunda não serve de exemplo, da maneira que ela saltava fiquei com a ideia de que tinha airbag... nem deu para uma esfoliação!

Fora de brincadeira, nestes casos ou deixam de andar de mota ou aprendem a lição..

mas realmente no vídeo não dá para se perceber grandes estragos na pele… seria de esperar ver logo sangue… no momento do acidente parece que já ia devagar e foi o que lhe safou a pele!!!

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 18, 2018, 18:48:07, 18:48
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que teve sorte...muita sorte com o tipo de piso.

Sendo vidrado, é extremamente liso.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2018, 19:20:13, 19:20
Responder #14

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A miuda ja tinha uma camada adiposa com certificao "level 2" para o caso de queda  ::P:


Ainda bem que levava cuecas de gola alta... se fosse de fio dental, caia ela e mais uns quantos  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 18, 2018, 19:28:21, 19:28
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :)
Essa esteve boa... :nice:

Mas apesar da pele da moça ter, aparentemente, ficado praticamente sem marcas, imagino que as dores sejam mais que muitas. Não no momento e ainda quente. Mas depois....ui ui.

Curiosamente a camisa do condutor ficou toda negra de lado. Já com a moça parece ter sido um...."no pasa nada"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2018, 19:40:08, 19:40
Responder #16

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
ui... agora fora de bricadeiras. A miuda é gordinha, e a malta mais pesada é muito mais complicada quando cai do que os magrinhos :zangadoplus:


por outro lado, a pior coisa que te pode acontecer nao é ficar sem um bocado de "chicha"... é mesmo raspares ate ao osso no alcatrao. Arriscas-te a perder osso e musculo e a infecao no osso é muito complicada  :napodeser:


É sempre melhor nao cair  :nice: ou entao dar cabo das calças  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 18, 2018, 21:50:00, 21:50
Responder #17

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Porra que até a mim me doeu. :???:

Li uns posts mais para trás e achei engraçado como é que algumas pessoas "mudam de opinião" em tão pouco tempo.  :pensador:

Outubro 18, 2018, 22:08:28, 22:08
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Porra que até a mim me doeu. :???:

Li uns posts mais para trás e achei engraçado como é que algumas pessoas "mudam de opinião" em tão pouco tempo.  :pensador:

Li mais para trás para perceber...

Fiquei na dúvida. :)

Seria por eu ter dito que fiquei com queimaduras de pele na minha queda no mesmo tipo de piso?  :pensador:

É que eu acho mesmo que foi a sorte desta moça...
Se não fosse em piso vidrado não seriam umas queimadelas de pele, mas sim pele arrancada.

O tipo de piso pode fazer uma enorme diferença no abrasão.

Creio mesmo que o facto de, aparentemente, não ter pele exposta e apenas umas "queimadelas" se deve a esse local ter um piso muito polido.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2018, 22:18:01, 22:18
Responder #19

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Referia-me a mensagens anteriores a este último refresh do tópico.
Primeiro, alguém que refere que já teve alguns incidentes mas que não foram nada de grave e num outro tópico refere que teve um "incidente" com uma determinada mota que o mandou para o hospital e que ainda hoje tem mazelas.
Segundo, alguém que descura a protecção, mas num outro tópico faz referência do contrário...

Coisas desse género...

Siga para bingo ;)

Outubro 18, 2018, 22:30:27, 22:30
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ah pronto...  :nice:

Pensei que fosse aquilo que escrevi e que iriamos debater diferenças entre queimaduras superficiais de pele (que tive com a minha queda e não foram agradáveis) ou pele arrancada pela aspereza do alcatrão.  :)

Quanto àquilo que referes de alguém que foi parar ao hospital, não me apercebi nos posts cá deixados.
Mas confesso que também me falta alguma perspicácia. :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2018, 17:20:44, 17:20
Responder #21

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Os meus colegas de trabalho perguntam-me, no verão, se não tenho calor com o blusão vestido. E "é tão pesado" e "és maluco, com tanto calor e uma coisa dessas em cima"... ao que eu respondo sempre:
" O calor tolera-se melhor que as queimaduras de alcatrão".
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 30, 2018, 17:34:58, 17:34
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui por Évora o calor que se sente é excessivo. É uma loucura os 40º e +40º que se fazem sentir por aqui em alguns meses e durante várias horas/dia.
Muitas vezes também me dá para desistir de sair de casa sem o casaco e as luvas, mas logo me vem à cabeça..."E se cais...?"

Tenho preferido não arriscar...mesmo tendo depois o incómodo de ter de carregar o casaco debaixo do braço.
Não ando com a topcase por opção própria (guardada na garagem) e por isso vá de levar o casaco para todo o lado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2019, 23:41:46, 23:41
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A imagem deveria conter bolinha no canto...mas pronto.  :tornarseanjinho:





E a razão para ter trazido este caso, para além do caricato que é, prende-se com o facto de este condutor de certeza nunca ter lido este tópico ou algo que se assemelhasse.

Foi mandado encostar pela polícia de Brandenburg, na zona mais oeste de Berlim, na Alemanha...

...e foi multado (por razões que são óbvias). Se bem que temos que lhe dar, ainda assim, o devido crédito.

É que apesar de estar praticamente descascado e onde a excepção se reduz às sandálias, fazia uso de capacete.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 28, 2019, 00:12:04, 00:12
Responder #24

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já viste a onda de calor no Norte da Europa? Ele só se estava a refrescar-se... _lol_


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Junho 28, 2019, 07:55:25, 07:55
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, estou ao corrente dessa onda de calor.  :nice:

Mas mesmo para lá daquilo que concerne à segurança do próprio (ou falta dela ao circular 'descascado'), existe algo de que o Código Penal não é muito de perdoar.

E um dos países que o aplica será de certeza a Alemanha, pois é considerado crime o acto exibicionista que tenha uma conotação sexual ou implique a exposição dos órgãos genitais.

Em Portugal e como tinha por cá partilhado há dias, houve também um artista que fez o mesmo na Av. da Liberdade.  :-\

Digamos que se eu fosse a passear no passeio, junto com a minha filhota, e passasse aquele indivíduo nos termos em que foi documentado em foto, seria algo um bocado...constrangedor.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 17, 2019, 13:26:04, 13:26
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma curiosa imagem sobre o estar equipado para andar de moto VS as possíveis consequências de não o estar...

A coisa vai desde amputações de dedos....até valentes abrasões na pele e fraturas expostas.  :-X




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 17, 2019, 14:45:25, 14:45
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
... e fraturas expostas.

No caso das fracturas expostas é relativo...
Ela pode ocorrer por baixo do equipamento. E como tal, apenas não estar "à vista".
Mas tecnicamente continua a ser uma fractura exposta!
 :D

Julho 17, 2019, 14:54:07, 14:54
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É mais numa vertente da sua ocorrência sem equipamento ser muito mais fácil de acontecer, do que estar correctamente equipado para andar de moto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 17, 2019, 15:10:48, 15:10
Responder #29

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu tenho uma boa comparação por acaso e não ia de calções...

2ª tirei a carta A mas quando andava a experimentar a mota e a reconhecer o percurso caí... Na altura parecia ter sido mais susto do que outra coisa mas passado um bocado começaram a vir as dores...

Cotovelos mãos e cenas que tais da cintura para cima tudo tranquilo porque eu tenho luvas em pele e casaco de cabedal.

Joelho, tornozelo, calcanhar e zona frontal do pé tudo negro e inchado... E foi quase parado. Olhando bem para as marcas percebo que uma botas apropriadas tinham dado jeito e umas protecções no joelho idem.

Fui meio coxo ao exame mas pronto...

Julho 17, 2019, 15:18:51, 15:18
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixa lá, não és o único.

Eu também ando bem melhor equipado da cintura para cima do que da cintura para baixo.

A protecção das pernas tem sido habitualmente umas calças de ganga normais, cuja protecção é altamente discutível (para não dizer quase nula).

Quanto ao calçado, ando com as TCX. Vale o que vale em termos de protecção, pois sempre é melhor que andar de ténis.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 17, 2019, 15:52:55, 15:52
Responder #31

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pois eu ia de ganga e não valeu de muito. As calças em si ficaram impecáveis. O meu joelho é que nem por isso mas hoje já está a melhorar. Foi tentar ao máximo não meter o pé direito no chão... Conduzir depois de carro para casa é que foram elas...

Mas as marcas que tenho no pé com uma botinhas reforçadas a frente, atrás e no tornozelo era capaz de ter deixado o pé menos mal. Não é que esteja terrível mas está negro.

Julho 17, 2019, 17:29:16, 17:29
Responder #32

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Deixa lá, não és o único.

Eu também ando bem melhor equipado da cintura para cima do que da cintura para baixo.

A protecção das pernas tem sido habitualmente umas calças de ganga normais, cuja protecção é altamente discutível (para não dizer quase nula).

Quanto ao calçado, ando com as TCX. Vale o que vale em termos de protecção, pois sempre é melhor que andar de ténis.  ;)

O problema até não é tanto a protecção à abrasão, é mesmo o facto da ganga aquecer por fricção se não tiver aramida/kevlar. Normalmente nas quedas com ganga as queimaduras são muito piores, já vi casos das calças estarem relativamente intactas e a pele por debaixo com queimaduras graves...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 17, 2019, 19:03:16, 19:03
Responder #33

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As calças de ganga para motociclistas são um pouco caras mas não tão caras assim se não comprarmos marca mais famosa.
Tenho umas da caparica peles que uso diariamente, com proteção nos joelhos e ancas e kevlar.
Claro que podemos ser durões e dizer que isto são mariquices, mas a verdade é que podem ser importantes mas, na minha opinião,  abandonar a segurança por causa da imagem é bem pior.
« Última modificação: Julho 17, 2019, 19:04:21, 19:04 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 17, 2019, 19:18:34, 19:18
Responder #34

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu ao inicio andava com umas calças com protecções que o pessoal me dizia sempre que era desnecessário para andar de 125cc. Eu por acaso deixei de as usar não por isso mas porque me estão curtas (foram dadas). Ando a ver se compro umas pela internet mas a questão do tamanho deixa-me um bocado receoso.

Só sei que se tivesse levado pelo menos o joelho devia estar ok. E já disse ao pessoal que me disse aquilo que afinal se calhar até se justifica andar com calças mesmo que esteticamente fique um bocado esquisito. Mas é claramente uma das coisinhas que quero investir, especialmente depois de perceber que quase parado fiquei assim... Em andamento faço ideia.

Julho 17, 2019, 19:57:14, 19:57
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já que estão a falar no tema dos jeans com protecção...ora vejam este curioso teste levado a cabo pelos Britânicos da MoreBikes.co.uk, onde foram colocadas em confronto umas 'premium' e outras substancialmente mais baratas, que custam 4x menos.

A forma como foi lavado a cabo o teste é particularmente interessante:  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2019, 07:30:38, 07:30
Responder #36

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
E falando em calças, este video mostra bem que as calças de ganga pouco fazem contra os abrasões.


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Julho 18, 2019, 14:10:41, 14:10
Responder #37

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Uma queda de mota não depende da potência :) quando muito da velocidade
Eu não quereria cair com a mota a 100 kmh e se acontecesse gostaria de estar bem protegido.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 18, 2019, 14:35:09, 14:35
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma queda de moto pode acontecer parado ou quase parado e com consequências graves q.b....
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2019, 10:02:24, 10:02
Responder #39

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Eu ao inicio andava com umas calças com protecções que o pessoal me dizia sempre que era desnecessário para andar de 125cc. Eu por acaso deixei de as usar não por isso mas porque me estão curtas (foram dadas). Ando a ver se compro umas pela internet mas a questão do tamanho deixa-me um bocado receoso.

Só sei que se tivesse levado pelo menos o joelho devia estar ok. E já disse ao pessoal que me disse aquilo que afinal se calhar até se justifica andar com calças mesmo que esteticamente fique um bocado esquisito. Mas é claramente uma das coisinhas que quero investir, especialmente depois de perceber que quase parado fiquei assim... Em andamento faço ideia.

Tenho um colega de trabalho que comprou estas: https://www.outletmoto.com/pt/calcas-out-kevlar-jeans-bronco-p-4011.html

Não são caras, têm aramida e kevlar, dão um ar relativamente "normal", podendo ser usadas durante o trabalho ( se puderes trabalhar de calças de ganga, claro ), já trazem proteções ( pelo preço não serão as melhores do mundo, mas nenhumas são quando as coisas correm mesmo mal ) e o gajo está satisfeitissimo. Estou a pensar adquirir umas tambem, gostei do aspecto.

Quanto ao tamanho, podes enviar por e-mail as tuas medidas exactas. A simpática menina Erica Ramos terá todo o gosto em ajudar-te a escolher a medida indicada. Além disso, não levantam o minimo problema com trocas, seja de tamanho ou de modelo.

Não esquecer um pormenor: as calças sobem um pouco quando sentamos na moto. Se estão mesmo "fit" e "cool" quando estamos de pé, vão ficar curtas quando estivermos sentados na bicha.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...