GERAL > Quando tudo é novidade... As Primeiras Dicas!

Ajuda 1ª Moto

(1/8) > >>

Pedro1989:
Boa tarde a todos.
Estou neste momento a tirar a carta A.
Tenho 34 anos.
Não tenho muita experiencia a andar de mota tirando umas pequenas voltas ao fim de semana numa 125cc da minha irmã.
Já lá vão os tempos que com 17 anos andava em motas de colegas (50;125;250) pelo meio do monte em que era só benzer no inicio e rezar para não me espatifar :lolol:

Decidi avançar agora porque o bichinho começou a crescer, mas não percebo nada de motos 🙈.
O objetivo principal seria para dar umas voltas ao fim de semana com a mulher, para ir para o trabalho tenho viatura da empresa, mas o que não invalida que caso esteja bom tempo não vá de mota 👍 que são cerca de 50Km ( quase sempre em autoestrada).

Queria a vossa opinião a cerca de tipo de mota, cilindrada e outros aspetos que achem relevantes   😀

Idade 34anos
Altura 1.75
Peso: 72kg

Estou indeciso entre as street (Naked) e as adventure (turismo) - Para andar em estrada.
Queria comprar uma moto minimamente boa e para durar uns bons anos ( não sou pessoa de andar sempre a trocar ou a procurar), prefiro investir mais um bocado mas ficar bem servido (dentro das minhas limitações)

Tenho andado a ver novas:
Vogue
QJ motor
Honda









 





mivla:
Sinceramente, se vais fazer auto-estrada, esquece as naked..
Vê a gama 500cc adventure que ficas bem servido, escolhe uma leve para não intimidar muito e tenta fazer teste as motas (o mais importante).
Além de que a tua mulher vai agradecer se for uma adventure...(a minha mulher não senta o *Modere a sua linguagem* na minha..)
Boa sorte!

Svitre:
Para andar com pendura e AE partilho da opinião de que é preferível uma adventure/trail.
Maior conforto e capacidade de carga essencialmente.

Pedro1989:
Obrigado.
sim também estou mais inclinado para as adventure. Penso que ganho em conforto e em versatilidade da moto.
Tenho noção que o que vai contar no final para a decisão é o coração e como me sinto em cima da mota.
Porque acima de tudo temos de gostar do que vamos comprar ;D
Até agora só me sentei (não andei) na QJ 550; 700 e na 800 e por incrível que pareça a 800 apesar de mais pesada pareceu-me mais leve a manobrar parada.  🙈 (mas o preço já é um pouco puxado)
Será da posição de condução da mesma ou o centro de gravidade???
Tem sugestões de motos que se enquadram para o que procuro.

Dado importante valor: Não queria gastar mais de 6000€ mas o coração pode falar mais alto como já referi queria mota para uns bons anos. Na loucura das loucuras 9000€ teto máximo ( não sei se será possível os 9000€ mas vamos sonhar )
 

Svitre:
Sou suspeito, mas nessa gama de preços (9K) e como primeira mota, só me ocorre a DL650 ✌️

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa