Autor Tópico: Moto eléctrica com feito que entra no Guiness World Record  (Lida 1258 vezes)

Maio 26, 2016, 00:34:59, 00:34
Lida 1258 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Moto eléctrica com feito que entra no Guiness World Record


Eu não sei como é convosco, mas fico completamente vidrado com estes feitos em 2 rodas…    :)


O objectivo era bastante claro para o jovem Thomas Tomczyk…fazer uma viagem de pelo menos 12.644kms na sua moto eléctrica (uma ZERO S), por forma a estabelecer um novo recorde Mundial do Guinness, para a maior viagem jamais feita num motociclo eléctrico.

Há poucos dias atrás e segundo pude ler em alguns dos artigos dedicados ao tema, o jovem Thomas Tomczyk conseguiu bater o anterior Recorde do Guiness…mas não se ficou por aí e continua a acumular Kms, pretendendo juntar pelo menos +6.000Kms ao feito já alcançado...e assim cumprir 12.000 milhas (perto de 20.000Kms) na ligação entre Filadélfia e a Patagónia.


Para qualquer um dos companheiros que leia o número de Kms feitos, deverá pensar…”Eh, até não são assim muitos…grande recorde!”, mas leiam o resto para perceber a dificuldade da tarefa…

Estando a fazer todos estes Kms em cima de uma moto eléctrica (algo desportiva, por sinal), tal situação implica que não pode parar em qualquer bomba para abastecer e seguir viagem, como se de um motor de combustão se tratasse, ou seja, tem limitações de variada ordem…

A começar pela limitada autonomia, que tem de controlar a todo o momento e que fixou em 90 milhas (cerca de 144Kms) até reabastecer novamente;

Depois a tarefa do reabastecimento, que não se faz num par de minutos como se fosse gasolina que se colocasse num depósito. Na verdade, o carregamento das suas baterias implica muitíssimo mais tempo...no mínimo 2 horas para conseguir fazer novamente 90milhas;

A questão do local onde reabastecer a sua moto eléctrica tem sido outra das “barreiras” que tem vindo a conseguir ultrapassar com a colaboração e muito boa vontade de….(estão preparados e capazes de perceber a magnitude da dificuldade deste desafio?)…estabelecimentos prisionais, escolas, museus, casas particulares, garagens, lojas, cafés, restaurantes, etc...etc…

Isto tudo sem contar com o facto de haver uma tremenda dificuldade de encontrar peças sobresselentes na América do Sul (onde se encontra a acumular Kms), caso a sua tecnologicamente avançada Zero S tenha algum problema no caminho.

Ao mesmo tempo que vai cumprindo este objectivo que, direi eu, é quase pessoal, vai recolhendo dados para depois ser feito um documentário sobre algo que por certo captará a devida atenção de muitos: Como é fazer-se uma grande viagem numa moto eléctrica???


Algumas fotos….    ;)





Tópico realizado com adaptação de texto pessoal, após consulta de diversos websites, onde foram igualmente obtidas as imagens: blog.motorcycle.com;  electricmotorcycleclub.com;  www.motociclismo.it
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2016, 16:18:36, 16:18
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ha malucos para tudo.


Decidido a provar que a falta de autonomia nao sao um problema tao grande como imaginamos, Thomas Tomczyk decide conduzir uma moto desde a Costa Leste dos Estados Unidos ate à Patagonia.


Sao 17325 milhas... cerca de 27700 Kms... tudo a custo 0 de combustivel  ::P:


A aventura vai dar uma serie que se devera chamar "Electric Powered Odyssey", podem ver aqui o trailer:






-------------------------------------------------------------------------

(TÓPICOS FORAM JUNTOS EM 22-08-2016, colocando-se os mesmos no separador "Feitos de outros aventureiros pelo Mundo"
« Última modificação: Agosto 22, 2016, 16:44:28, 16:44 por Sapiens21 »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 22, 2016, 16:49:17, 16:49
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que esse companheiro das 2 rodas conseguiu é um feito invejável, pois teve de estar a fazer uma constante gestão da capacidade das baterias e, consequentemente, a pedir a várias pessoas por....alguns Watts para continuar viagem.  :D :cool:

É de facto algo de espectacular o conseguido por esse aventureiro.
Tanto em amizades ao longo da viagem, como também em capacidade de superação humana, uma viagem destas marca qualquer um.

Belos vídeos, TMaxer.   :palmas: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama