Citação de: TMaxer em Setembro 07, 2018, 18:43:26, 18:43Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 16:22:42, 16:22Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?O problema é que neste forum e de fatia muito grande de pessoas que andam de motos, é que o nome BMW gera anti-corpos e a marca é geralmente o alvo das suas opiniões estereotipadas e caricaturizadas.
Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 16:22:42, 16:22Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?
Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?
Boas, tenho uma Vstrom 650 que não hesitaria em dar o uso que pretendes - ágil, económica qb, confortável a 2, com um banco suficientemente largo para assentar esse saco do IKEA. Consideraste esse modelo? Uma mota que me tem chamado bastante a atenção e que me parece também adaptar-se ao que pretendes é a Royal Enfield Himalayan. Ficam as dicas. Já agora, se estivesse na tua situação de o coração puxar para a tiger, nem tinha dúvidas. Abraço
Ainda hoje vi uma Tiger no OLX de 2015 por 8 mil e picos....
A V Strom 650 por acaso é uma excelente moto para aquilo a que o companheiro pretende, mantendo-se ainda num patamar baixo de despesas.A Tiger 800 é espectacular e dentro do segmento é uma das minha motos preferidas... apenas nao compro porque posso comprar o segmento acima e aí a Triumph ja nao tem maquina para jogar de igual com os outros players."Mais vale um gosto, do que dinheiro no bolso" ja dizia a minha avo... é avançar
Citação de: Rui Jorge em Setembro 10, 2018, 03:37:31, 03:37Boas, tenho uma Vstrom 650 que não hesitaria em dar o uso que pretendes - ágil, económica qb, confortável a 2, com um banco suficientemente largo para assentar esse saco do IKEA. Consideraste esse modelo? Uma mota que me tem chamado bastante a atenção e que me parece também adaptar-se ao que pretendes é a Royal Enfield Himalayan. Ficam as dicas. Já agora, se estivesse na tua situação de o coração puxar para a tiger, nem tinha dúvidas. AbraçoObrigado pela opinião. A Vstorm ja vai quase para os 10 mil.... quanto a Himalayan, epa não consigo gostar da moto.....
Antes de mais tens de avaliar bem aquilo que pretendes porque misturas aí motas que nada têm a ver umas com as outras. A Tiger 800 vai ser uma mota mais cara, com pneus provavelmente mistos e a jante de 21 à frente. Está mais dentro da gama da Africa Twin e da F850GS.A CB500, a TRK e a NC são estradistas, sendo a NC e a CB duas citadinas por excelência e a TRK uma mota mais preparada para viagens e menos para a cidade. Qualquer uma delas com baixos consumos e baixa manutenção ao contrário da Tiger. Para fazer metade cidade metade viagens, a CB500 que gasta o mesmo que a NC e é mais barata.Depois há outra coisa que me faz alguma confusão. Se vais fazer "apenas" 5000km por ano, queres uma mota para quê mesmo? Porque para esse numero de kms tão baixo por ano e se já tens carro, o investimento numa mota não me parece que tenha algum retorno... Porque estás só a desvalorizar a mota nas tuas mãos sem lhe dares uso praticamente nenhum. Mas cada um sabe de si claro. Porque para fazer 5000km por ano, o investir na Tiger só se o dinheiro não te fizer falta mesmo.
Bem...não estão caras...estão caríssimas.O mercado de usados chegou ao ridículo e a prova é mesmo essas duas usadas que tomas como opção.Cb500x ainda vão aparecendo a preços mais justos por exemplo...Se é novo, ao menos é novo...Mas parece-me muito melhor negócio (usado) uma Tiger 800 por 8000€ com um par de anos em cima...
Citação de: Velasquez em Setembro 10, 2018, 18:07:43, 18:07Bem...não estão caras...estão caríssimas.O mercado de usados chegou ao ridículo e a prova é mesmo essas duas usadas que tomas como opção.Cb500x ainda vão aparecendo a preços mais justos por exemplo...Se é novo, ao menos é novo...Mas parece-me muito melhor negócio (usado) uma Tiger 800 por 8000€ com um par de anos em cima...Completamente de acordo que andar no triple vale os 8 mil O companheiro quer comprar em stand e com garantia.... e lá está: isso inflaciona o preço pois quem vai pagar a garantia é o cliente. Vai pagar mais, mais vai comprar "paz e sossego" nos primeiros 12 meses
Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada
Companheiro...Melhor conselho neste caso e já com tantas hipóteses é experimentar. Seguir muitos conselhos pode ser por vezes contraproducente e só t vai baralhar mais, mesmo não sendo essa a intenção de quem tenta ajudar.Vai experimentar... Faz isso e decide.
Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois. Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....Não se pode ter tudo.
...Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares ). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!! ) e os 650cc, numa moto acho logo que a coitada está com "anemia" ...
Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 18:43:04, 18:43Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois. Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....Não se pode ter tudo.Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares ). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!! ) e os 650cc, numa moto acho logo que a coitada está com "anemia" Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 - mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas
Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 19:37:08, 19:37Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 18:43:04, 18:43Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois. Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....Não se pode ter tudo.Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares ). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!! ) e os 650cc, numa moto acho logo que a coitada está com "anemia" Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 - mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?
Estou a ver que estás a ver agora em directo o "Maluco Beleza" no Youtube.Falaram sobre isso, não é mito. Não estou a dizer que seja o teu caso, mas é sabido que há um mecanismo de compensação. jaguar-e syndrome :ok:
Citação de: pedroareias em Setembro 10, 2018, 21:21:32, 21:21Estou a ver que estás a ver agora em directo o "Maluco Beleza" no Youtube.Falaram sobre isso, não é mito. Não estou a dizer que seja o teu caso, mas é sabido que há um mecanismo de compensação. jaguar-e syndrome :ok:Mau... queres ver que durante todos estes anos os milhares de e-mails de “pénis enlargement” enviados pelas minhas ex-namoradas era porque...
Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 19:37:08, 19:37Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 18:43:04, 18:43Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois. Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....Não se pode ter tudo.Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares ). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!! ) e os 650cc, numa moto acho logo que a coitada está com "anemia" Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 - mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas Cuidado tmaxer pois para um 2000 CC a gasolina já chega um 1.0 3 cil turbo Ja deves saber que o que conta hoje em dia não são os CC se não tiveres algo na ponta dos dedosOs motores já não se medem aos palmos nos carros,já nas duas rodas....
Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 23:37:27, 23:37Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 19:37:08, 19:37Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 18:43:04, 18:43Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois. Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....Não se pode ter tudo.Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares ). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!! ) e os 650cc, numa moto acho logo que a coitada está com "anemia" Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 - mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?Acho que a AE para Setúbal e boa porque não tem muitas subidas. Olha, não sei o teu peso mas a 140 com pendura não vais. Podes dá-los mas o motor já vai perto das 10 mil rpm e muito perto do red line. Consegues ir a 110/120. Faz o TD em AE mas a 650 tem outra disponibilidade
Citação de: TMaxer em Setembro 11, 2018, 00:22:04, 00:22Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 23:37:27, 23:37Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 19:37:08, 19:37Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 18:43:04, 18:43Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois. Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....Não se pode ter tudo.Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares ). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!! ) e os 650cc, numa moto acho logo que a coitada está com "anemia" Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 - mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?Acho que a AE para Setúbal e boa porque não tem muitas subidas. Olha, não sei o teu peso mas a 140 com pendura não vais. Podes dá-los mas o motor já vai perto das 10 mil rpm e muito perto do red line. Consegues ir a 110/120. Faz o TD em AE mas a 650 tem outra disponibilidade80 meus mais 50 e picos da maria
Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 01:26:32, 01:26Citação de: TMaxer em Setembro 11, 2018, 00:22:04, 00:22Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 23:37:27, 23:37Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 19:37:08, 19:37Citação de: Nhokas em Setembro 10, 2018, 18:43:04, 18:43Citação de: TMaxer em Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650 Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM ... mas porque sei que muitos tem) A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do SulA unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois. Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....Não se pode ter tudo.Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares ). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!! ) e os 650cc, numa moto acho logo que a coitada está com "anemia" Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 - mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?Acho que a AE para Setúbal e boa porque não tem muitas subidas. Olha, não sei o teu peso mas a 140 com pendura não vais. Podes dá-los mas o motor já vai perto das 10 mil rpm e muito perto do red line. Consegues ir a 110/120. Faz o TD em AE mas a 650 tem outra disponibilidade80 meus mais 50 e picos da maria Nem que tivesses 70 e os mesmos 50 da maria conseguirias andar a mais de 120/130 na autoestrada com essa 300cc e rapidamente irias cansar a burra…Olhando para as especificações e lendo alguns testes...Velocidade maxima a rondar os 145kmh (90mph) mas em testes é dificil de andar a mais de 130kmh (80mph) e só é confortavel a rondar os 110kmh (70mph) onde as vibraçoes reduzem para metade... "During a quick speed run on Interstate Highway 5, where the flow of traffic is typically 80 mph, the Beemer had no problem slotting into traffic and riding in the fast lane. But maintaining 80+ for any length of time does get tiring. The G310GS feels much better after slowing down to the low 70s where the RPMs and vibrations drop."http://www.advpulse.com/adv-bikes/bmw-g310gs-review/Agora imagina esse teste com pendura... tira pelo menos 5% (a 10% mas vou ser optimista e fazer apenas aos 5%) da perfomance e tens os valores mais exactos... portanto... 135kmh em vez de 145kmh, 125kmh em vez de 130kmh e 105kmh em vez de 110kmh... o que significa o que até disse ali atrás... dificilmente andarás a mais de 120/130kmh na autoestradanota: passou hoje por mim uma tiger800xc talvez 2016... gostei! mas poderás ficar mais satisfeito com uma GS700 que é mais baixa que a GS800... e com a GS700 terás consumos baixinhos e revisoes mais baratas que a Tiger... mas a Tiger...a nao ser que queiras uma Vibroplate... deve fazer perder peso... eu perdi peso com a minha Vibroplate125cc... aquilo vibrava por todos os lados... (um amigo que tinha uma igual posso garantir que com tanta vibraçao ficava com as maos dormentes!!!)(com tanta vibraçao...alguma coisa irá se soltar... no caso da minha 125cc foi so o descanso que saiu em andamento, a ponteira do escape, as carenagens que se partiram por falta de parafusos que se desapertavam...o apoio do motor partido apos ter-se substituido os parafusos de origem com outros da wurth de rosca invertida e colados! etc... agora imagina nesta... mesmo que seja BMW com tanta vibraçao nao ha marca que resiste!)
Ainda assim e é a minha sincera opinião, até mesmo a GS650 parece escolha mais acertada...É que se tirasses da equação a pendura...poderia fazer sentido a motita bonitinha que é a GS310... o IUC até 750cc é aceitavel - 57€ e sem esforço é mais barato que o IUC isento da GS310 com alguma avaria de motor por esforço excessivo.https://www.olx.pt/anuncio/bmw-g-650-gs-IDBZuE6.html#228f12d54dAGS650 que ando a negociar é de 2016 com 14 mil e pouco mais valor que essaEm termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!A GS650 é mais baixa e deverá ser mais confortavel e utilizavel em cidade e tera mais do dobro de conforto dessa pequena GS310 que vibra por todos os lados...A GS700 pareceu-me ser ligeiramente mais alta que a GS650 mas o vidro que vem de origem é ridiculamente baixo e pequeno...Já pensaste na Vstrom650? https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-ID8LJlmy.html#ac705bc1f2https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/dl650-v-strom/2004/Também foi equacionada, mas não querendo comprar nada com muito mais que 3/4 va la 5 anos, nada de valores perto dos 6/7 milSei que é um estilo não ponderado, mas já experimentaste uma CBF1000 da Honda?Não faz o meu estilo de motoE Se não fosse pesquisar por CBF1000 nao teria encontrado esta Vstrom de 2011: https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#8bc57307de Se gostares compra logo!
Mas serão assim tantas as vibrações da G310GS?Não acharia muito relevante o produzir alguma vibração na faixa limite de rotação, ou seja, na tentativa de se ir à procura do seu top speed, mas numa utilização dentro da sua velocidade de conforto e sem esforço (110-120??), será que não são mantidas dentro do aceitável?Pergunto apenas...já que não andei na G310GS. Nunca testei, mas...do par de artigos que li não houve menção negativa a isto com excepção de quando se anda nos limites da moto.Mas pronto. Quem andou e aqui dá a sua opinião pessoal o saberá. Eu nunca andei e apenas pergunto.
Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Ainda assim e é a minha sincera opinião, até mesmo a GS650 parece escolha mais acertada...É que se tirasses da equação a pendura...poderia fazer sentido a motita bonitinha que é a GS310... o IUC até 750cc é aceitavel - 57€ e sem esforço é mais barato que o IUC isento da GS310 com alguma avaria de motor por esforço excessivo.https://www.olx.pt/anuncio/bmw-g-650-gs-IDBZuE6.html#228f12d54dAGS650 que ando a negociar é de 2016 com 14 mil e pouco mais valor que essaEm termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!A GS650 é mais baixa e deverá ser mais confortavel e utilizavel em cidade e tera mais do dobro de conforto dessa pequena GS310 que vibra por todos os lados...A GS700 pareceu-me ser ligeiramente mais alta que a GS650 mas o vidro que vem de origem é ridiculamente baixo e pequeno...Já pensaste na Vstrom650? https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-ID8LJlmy.html#ac705bc1f2https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/dl650-v-strom/2004/Também foi equacionada, mas não querendo comprar nada com muito mais que 3/4 va la 5 anos, nada de valores perto dos 6/7 milSei que é um estilo não ponderado, mas já experimentaste uma CBF1000 da Honda?Não faz o meu estilo de motoE Se não fosse pesquisar por CBF1000 nao teria encontrado esta Vstrom de 2011: https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#8bc57307de Se gostares compra logo!Há também uma XT660 (Versão Tenere)de 2015 com 3 mil por 6 mil€Quanto mais vejo pior.Acho que vou aguardar por me sentar e testar a GS650 e depois logo se ve
Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!
...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.
Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?
Citação de: dfelix em Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?Problemas de motor??Mas de onde se tiram estas ideias...?Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel...
Citação de: 2low em Setembro 12, 2018, 11:06:11, 11:06Citação de: Velasquez em Setembro 12, 2018, 11:01:32, 11:01Citação de: dfelix em Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?Problemas de motor??Mas de onde se tiram estas ideias...?Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel... Passa um mês em alguma oficina e vais ver os problemas de motor das 125cc por serem bastante limitadas apesar da malta andar sempre a fundo…PCX já vi duas a precisarem de levar kits cilindro/pistonTambém vi algumas YZFR125 ainda no tempo da Megelli...E até uma CG125, o tal tanque das 125 que é usada para alguns estafetas de entrega de comida pronta...Lá está...Em "esforço" não significa, necessariamente, a fundo. QQ das maneiras as MSX a fundo do partem o motor ou os cilindros lá para os 70/80k...o que numa 125 significa muito muito tempo a fundo...Mas não é em esforço...
Citação de: Velasquez em Setembro 12, 2018, 11:01:32, 11:01Citação de: dfelix em Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?Problemas de motor??Mas de onde se tiram estas ideias...?Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel... Passa um mês em alguma oficina e vais ver os problemas de motor das 125cc por serem bastante limitadas apesar da malta andar sempre a fundo…PCX já vi duas a precisarem de levar kits cilindro/pistonTambém vi algumas YZFR125 ainda no tempo da Megelli...E até uma CG125, o tal tanque das 125 que é usada para alguns estafetas de entrega de comida pronta...
Dfelix, tens a opinião de algum pendura a andar de GS? (e que tenha experimentado a Sprint também ? )
Vai lá investigar...
Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel...
Passa um mês em alguma oficina e vais ver os problemas de motor das 125cc por serem bastante limitadas apesar da malta andar sempre a fundo…
Se eu andar sempre a fundo te garanto que as minhas motas e os meus carros não vão durar....
Citação de: 2low em Setembro 12, 2018, 10:55:20, 10:55Dfelix, tens a opinião de algum pendura a andar de GS? (e que tenha experimentado a Sprint também ? )A maioria dos meus amigos e conhecidos que aderiram à moda das GS foi por chegaram a uma fase da vida que pretendia andar de forma relaxada e com mais conforto.A necessidade de transportar a esposa a atrás sempre que vão dar uma volta de moto é algo que numa certa fase da vida passa a ter enorme peso na decisão.Costumo brincar se os caixotes de aluminio são também opção para enfiar lá os putos dentro.Quanto à Sprint, o meu suomy deve ter marcas das cabeçadas que a pendura me dava cada vez que fazia uma passagem de caixa nela.Citação de: 2low em Setembro 12, 2018, 10:55:20, 10:55Vai lá investigar...Pega lá na esposa, enfia-a no sofá da GS e vai fazer um test drive.Depois conversamos.Citação de: Velasquez em Setembro 12, 2018, 11:01:32, 11:01Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel... Yup... motociclismo virtual.
Citação de: Nhokas em Setembro 12, 2018, 12:07:07, 12:07Citação de: dfelix em Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)Depende.Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...
Citação de: dfelix em Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)
Citação de: Velasquez em Setembro 12, 2018, 12:13:34, 12:13Citação de: Nhokas em Setembro 12, 2018, 12:07:07, 12:07Citação de: dfelix em Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)Depende.Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...Nada de malas, se for é pouca coisa, nao estou a ver-nos a ir passar um fim de semana a 100 kms de casa e ir de moto... com a tralha que teria de levar dela, mais valia comprar um atrelado...Sim a 650 sera o ideal para os dois casos, mas (pelo menos ate agora) nao me apareceu nada na casa dos 6/7 mil de Vstorm ou versys dom 3/4 anos como me apareceu a GS650 que ja falei anteriormente e que vou ter a oportunidade de testar amanha
Citação de: Velasquez em Setembro 12, 2018, 12:13:34, 12:13Citação de: Nhokas em Setembro 12, 2018, 12:07:07, 12:07Citação de: dfelix em Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43Citação de: 2low em Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!Citação de: Nhokas em Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.Começar a dar problemas de motor?Por ser TVS?Por ser de baixa cilindrada?Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)Depende.Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...No OLX:Havia uma TDM preta+azul que estava impecável por 4800€... já foi…A Vstrom650 2011 por 5500€ é "dada"