Autor Tópico: Pensamentos por alto do que escolher  (Lida 3077 vezes)

Março 01, 2019, 11:18:39, 11:18
Lida 3077 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A minha BtC (para quem anda desatento uma SV650 da Suzuki) completa em agosto 3 anos que é o período que considerei exigível para amortizar a depreciação, ou seja entra na fase dispensável. Como costumo demorar mais de 6 meses a escolher está na altura de começar a pensar nisso.

Dentro de pouco tempo está a fazer os 20.000km, nunca teve qualquer problema mecânico ou seja qual for, apenas revisões e combustível (consumo médio 4,12). Como extras mais importantes tem a protecção de mãos, vidro com extensão e alforges.

Na minha família sou o único que viaja em duas rodas ( excepto bicicleta em que todos somos fãs) pelo que é usada nos circuitos urbanos ou periféricos, com algumas viagens sozinho um pouco mais longe.

Nas minhas conversa comigo mesmo não consigo chegar a acordo se não faço viagens mais longas porque é uma naked, logo sem protecção, ou se tenho uma naked porque não faço viagens mais longas :) .

Lógica da aquisição: potência razoável (76 cv), assento mais baixo porque em cidade muitas vezes paramos inesperadamente e os pezinhos no chão já me salvaram de uma ou duas quedas, pneus mais largos.

A solução lógica para os trajectos que faço seria uma 125 mas está fora da equação, considero que 70 cv é o limiar mínimo para ter respostas para quase todas as situações.

Desportivas estão fora da equação porque os meus rins não vão para novos :)

Tourer estão fora da equação porque não saio com família para muito longe e aquele peso todo é desnecessário e contraproducente.

Off road está fora de questão, só de bicicleta, embora algumas ruas/estradas possam justificar :)

Assim à primeira vista ficam as adventure ( num conceito mais vasto)  e as naked. As primeiras têm a vantagem da protecção do vento e da posição de condução, as segundas a flexibilidade na gestão de trânsito na cidade e o assento mais baixo.

Vamos ficar com esta selecção, discutível como todas. Esta foi a minha discussão quando comprei a SV e obviamente na altura ganharam as naked. E agora?

Na cilindrada, para uma pessoa só e tendo em consideração os impostos e consumos, julgo que acima de 750 seria apenas gulodice ou ostentação ( quem não gosta de mostrar que tem a “maior” mota ? :) )

Vamos ficar com esta selecção também, como a outra, sujeita a discussão.

Assim, de repente nas naked via a GSX-S750ZA da Suzuki ou a CB650R da Honda (Salvo erro todos os extras da SV são compatíveis com a GSX)

Nas Adventure (antes que os puristas se chateiem a minha versão adventure é lata e este tópico é meu) via a VStrom 650 e a Versys 650 ( eu chamo a minha SVStrom porque com os extras se aproxima de uma VStrom, será que acabo por cair nessa linha?)

Desde já revelo que a minha escolha emocional seria a Kawa Z1000SX, mas pelos motivos que já falei não está no meu radar. Também fiquei apaixonado pela Versys 1000 que está para sair mas também está do lado de fora.

E se comecei por fazer uma pequena descrição da minha BtC e do comportamento irrepreensível não foi para a vender, é porque não me importo de continuar com ela por mais tempo, e adiar todo este problema, até porque entrando o Euro5 no próximo ano pode merecer a pena esperar para ver.

Está aberta a caça, isto é a discussão das hipóteses todas e modelos todos, com as sugestões que quiserem dar e que desde já agradeço.

Temos todo o tempo do mundo até porque a decisão pode demorar 6 meses ou 6 anos ;)
 

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 01, 2019, 11:46:28, 11:46
Responder #1

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Assim de repente, caderno de encargos.

Respeita:
uma mota para percursos urbanos
não é pura off road
adequada para caminhos e algo mais
não é uma desportiva e poupa os rins
não é uma tourer mas faz viagens
não é muito pesada
bastante proteção
altura de sela só 82 cm
não é gulosa
não está acima de 750 cc

Resultado:

Mota, Suv, Scooter, Adventure

?
?
?
?
Honda X-ADV

Não respeita:
tem menos de 70 cv são só 55.
? é um investimento consequente (depende das expectativas e da carteira)


Março 01, 2019, 12:18:40, 12:18
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
As "escolhas adequadas" vão certamente cair em torno daquilo que já tens!
E tendo em conta que a tua SV está nova...
Trocar por algo idêntico não parece fazer sentido.

Recordo-me de ter escrito algures que pelas alterações que fizeste na tua SV, a escolha acertada teria sido a vStrom.
Provavelmente seria a opção mais adequada para o teu caso.
Mas até que ponto justifica essa troca agora, só tu saberás responder.

Março 01, 2019, 12:52:11, 12:52
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Das duas que indicas, pessoalmente a GSX-S750ZA . Acho-a muito linda. Não pagas mais de IUC pois não passa dos 750cc e com o som dos 4 cilindros... huummm  :smiley:

Acho que também controlo de tração como a CB650R, que indicas como outra escolha. Este modelo da Honda é "novo" no mercado com outro aspeto mais "antigo" ou NEO como resolveram chamar, mas penso ser mais barata na aquisição: 7 mil e tal para 9 mil e tal.

Acho que depende sempre da tua disponibilidade e gosto pessoal, bem como o uso diário.

A proteção aerodinâmica/vida a bordo (frio) é sempre um fator a considerar, mas como já tens alguns equipamentos e que servem na GSX. Sempre se poupa alguns cobres para gasolina.

Outro tipo de modelo? as trail que parece que gostas igualmente: a VStorm para ficar "dentro" da marca não tem que enganar.

Março 03, 2019, 11:45:29, 11:45
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Obrigado pelas vossas opiniões.
No meu caso a protecção ao vento que seria mais importante na AE porque em estrada não se atingem velocidades que justifique, torna-se mais importante como protecção à chuva, por isso "assassinei" o look mais puro da BtC como Naked :) com vidro alto e protecção de mãos.
A optar por outra Naked seria mais natural a GSX que a CB porque nesta seria um atentado ainda mais grave colocar - lhe um vidro.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 05, 2019, 10:49:02, 10:49
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A grande questão será até que ponto te justifica trocar a SV pela GSX.

Março 05, 2019, 12:13:46, 12:13
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A grande questão será até que ponto te justifica trocar a SV pela GSX.

Sim, tens razão, seria mais facil se a opção fosse VStrom. Mas a procissão vai no adro, podem aparecer mais modelos na mesa, pode ser afastado o limite do IUC, estou inclinado em esperar pelo Euro5.
Até lá estou completamente satisfeito com a SV e se mudar é apenas porque a mudança faz parte da vida, não porque a SV não sirva os meus propósitos.
Entretanto todos os contributos são bem vindos, penso que esta questão não será apenas minha, muitos outros andam nesta questão de qual o melhofr nívle de cilindrada, qual o tipo de mota, etc
Mesmo que não tenha efeito imediato na minha escolha, o que escrevermos aqui pode ajudar outros a definir as opiniões
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 05, 2019, 12:22:09, 12:22
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não sei até que ponto a euro 5 vai trazer assim tantas novidades...
Com a euro 4 o que se assistiu foi precisamente uma redução no leque de escolhas.

Março 05, 2019, 12:57:39, 12:57
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depois de ler o teu pensamento...

...acho que o melhor será mesmo uma opção por algo diferente.
A V-Strom 650, mantendo-te assim na marca e não descurando algumas das coisas que valorizas num motociclo, seria uma opção interessante.  :nice:

Quanto à escolha emocional da Z1000SX...pois...  8)
É algo que só tu saberias se valeria mesmo a pena, especialmente depois de fazeres alguns dos teus percursos mais comuns aí pelo Porto...  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 05, 2019, 14:32:32, 14:32
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
3 anos e 20 mil Kms cuidados não me parece que justifique uma troca.


Mas, se esta no timing que definiste para trocar entao força!




Trocaria antes do Euro V, assim ficava muito provavelmente com a moto com um escape menos volumoso e mais leve  :nice:
 


Trocaria a tua SV apenas, e pelos parametros que estabeleces e pelo que leio do teu DB ou por uma tracer 700 ou por uma V Strom 650.


Creio que o motivo de escolha da SV face a MT07 tenha sido o comportamento  do motor em baixa, e isso a Strom 650 tem em igual dose, assim como uma enorme facilidade de conducao em ambiente citadino.

Com a passagem para uma adventure, ganhas alguma postura ergonomica, protecao para dia-a-dia e a parte pratica que uma adventure tras com a capacidade de levar alguma carga.  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 05, 2019, 15:25:57, 15:25
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tiro em cheio, TMaxer, a VStrom é mesmo uma hipotese forte, mas com reservas por não ser assim uma novidade tão grande, pessoalmente não gosto da 700, como não gostei da MT07, mais depressa ia para a Versys.
Mas como dizes, para já estou confortável na SV

Sapiens, claro que a Z1000 é apenas no campo emocional, mas não a estou a excluir a 100%, apenas 95%, porque o uso que dou à mota não justifica uma 1000, a não ser que tenha em perspectiva alterar o uso, aí prometo que vou a Évora :) Se a Suzuki renovar a gsx s1000FA com mais electrónica posso não ser capaz de dizer que não, mas não me parece que isso seja uma hipotese forte
A Vstrom é um caminho que tenho seguido lentamente com a SV, com os acessórios que tenho adquirido, isto pode complicar a escolha porque tirando o controlo de tracção, mais proteção contra o vento, já estou muito perto, por isso seria, como disse atrás, uma mudança pouco significativa.

dfelix, penso que o euro5 será mais restritivo ainda que o euro4 forçando as marcas a concentrarem-se em modelos especificos e deixando cair alguns que não se justifica manter o investimento. Talvez se justifique apostar num modelo com continuidade que investir num que será descontinuado
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 05, 2019, 17:48:38, 17:48
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Precisas duma sport tourer 1000 para ir a Évora?

Que electrónica precisas na gsxs1000?
Tem ABS, TC e modos de condução.

O salto para o euro5 é menos restritivo que foi o salto para o euro4.

A que te referes por "modelo com continuidade"?
Para a maioria das motos, a principal diferença será o tamanho da rolha que vão enfiar no escape!

Março 05, 2019, 18:21:41, 18:21
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Fico feliz por manteres a Z1000 na lista, mas pelo pouco que te conheço és uma pessoa que considero ponderada e racional, daí não ter comentado sobre a Z.

Se realmente gostavas de ter uma... e avançar. :nice:



Por outro lado, a V Strom 650 já andei alguns Kms com a do Filipe e e uma moto muito boa sobre todos os aspectos e tenho a certeza que te satisfará, apesar que como muito bem registas, não será uma grande novidade, visto já teres uma SV650.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 05, 2019, 18:24:38, 18:24
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


Precisas duma sport tourer 1000 para ir a Évora?

Que electrónica precisas na gsxs1000?
Tem ABS, TC e modos de condução.

O salto para o euro5 é menos restritivo que foi o salto para o euro4.

A que te referes por "modelo com continuidade"?
Para a maioria das motos, a principal diferença será o tamanho da rolha que vão enfiar no escape!

Da uma olhada na z1000sx e vê se não tem diferença de electrónica.

Para ir a Évora a SV é bem suficiente, mesmo a Moscovo se fosse o caso. Uma pcx também :)
Era uma piada, levas sempre tudo à letra?

Um modelo que seja descontinuado perde rapidamente o valor comercial na retoma, não estou em condições de apostar que todos os modelos se mantêm, muito menos quais. De qualquer maneira é apenas mais um critério.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 06, 2019, 13:44:46, 13:44
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Da uma olhada na z1000sx e vê se não tem diferença de electrónica.

Cornering ABS e uma luzinha para facilitar o hypermilling?
E o IMU... que não sei ao certo o que realmente faz.
 :pensador:

Um modelo que seja descontinuado perde rapidamente o valor comercial na retoma, não estou em condições de apostar que todos os modelos se mantêm, muito menos quais. De qualquer maneira é apenas mais um critério.

As desvalorização é sempre relativa, sobretudo nas vendas entre particulares.
O melhor exemplo disso é as motos de grande procura aparecerem nos classificados quase ao preço de novas.

E partilho a opinião do tmaxer.
O mais certo será as mesmas motos aparecerem com escapes maiores e mais pesados.
E acrescentaria ainda que muitas certamente castradas.

E não me parece que a mesma moto desperte menor interesse no mercado de usados por ser euro 4 em vez de euro 5.
Terá de haver outros atributos com maior peso. Como diferente nível de equipamento ou algo que evidencie visualmente que se trata de um modelo mais recente.




Março 12, 2019, 21:35:28, 21:35
Responder #15

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Hoje tive ocasião de passar na rua das motos aqui no Porto, e fui trocar opiniões na Norboxe (onde estão duas das eleitas), falamos das motas, sentei-me nelas para sentir o assento inclinando um pouco a mota para cada um dos lados para sentir o apoio e alterei a minha "long list" .
A Z1000SX é impressionante em todos os aspectos, mas o vidro de protecção é muito baixo, mesmo mais baixo que o da minha BtC. Na publicidade e fotos parece mais alto, mas ao vivo não é. Já tinha reservas por ser muito acima do que preciso, agora ficou seriamente prejudicada.
A VStrom 650 mantém o lugar de alto interesse. :)
 A Versys 1000 é maravilhosa, adorei sentar-me nela mas totalmente afastada dos meus objectivos pelo volume, parece um elefante numa loja de loiça.
A Versys 650 sempre esteve atrás da VStrom da mesma cilindrada, porque em baixas esta última é mais eficaz, mas não está afastada.
Passei pela Triumph e como resultado entrou na lista a Tiger 800, para lugar muito elevado, parece muito equilibrada, mas ainda vou estudar na net os pros e cons do modelo, a Triumph não estava de todo na minha lista inicial.
Mas a procissão ainda vai no adro e como estou bem servido nem tenho pressa de resolver. ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 12, 2019, 23:32:13, 23:32
Responder #16

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Entre a Strom 650 e a Tiger 800 preferia fazer um esforço e ir para a Triumph.


O 650 e muito racional e francamente fácil de conduzir mas o triple para além de tr outro charme, tem outro potencial.


Gosto tanto que tenho vindo a namorar algumas e um dia deste vou comprar uma 800 por puro capricho para fazer uma temporada de “moto de voltinhas”
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 13, 2019, 13:02:40, 13:02
Responder #17

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
A minha BtC (para quem anda desatento uma SV650 da Suzuki) completa em agosto 3 anos que é o período que considerei exigível para amortizar a depreciação, ou seja entra na fase dispensável. Como costumo demorar mais de 6 meses a escolher está na altura de começar a pensar nisso.

Dentro de pouco tempo está a fazer os 20.000km, nunca teve qualquer problema mecânico ou seja qual for, apenas revisões e combustível (consumo médio 4,12). Como extras mais importantes tem a protecção de mãos, vidro com extensão e alforges.

Na minha família sou o único que viaja em duas rodas ( excepto bicicleta em que todos somos fãs) pelo que é usada nos circuitos urbanos ou periféricos, com algumas viagens sozinho um pouco mais longe.

Nas minhas conversa comigo mesmo não consigo chegar a acordo se não faço viagens mais longas porque é uma naked, logo sem protecção, ou se tenho uma naked porque não faço viagens mais longas :) .

Lógica da aquisição: potência razoável (76 cv), assento mais baixo porque em cidade muitas vezes paramos inesperadamente e os pezinhos no chão já me salvaram de uma ou duas quedas, pneus mais largos.

A solução lógica para os trajectos que faço seria uma 125 mas está fora da equação, considero que 70 cv é o limiar mínimo para ter respostas para quase todas as situações.

Desportivas estão fora da equação porque os meus rins não vão para novos :)

Tourer estão fora da equação porque não saio com família para muito longe e aquele peso todo é desnecessário e contraproducente.

Off road está fora de questão, só de bicicleta, embora algumas ruas/estradas possam justificar :)

Assim à primeira vista ficam as adventure ( num conceito mais vasto)  e as naked. As primeiras têm a vantagem da protecção do vento e da posição de condução, as segundas a flexibilidade na gestão de trânsito na cidade e o assento mais baixo.

Vamos ficar com esta selecção, discutível como todas. Esta foi a minha discussão quando comprei a SV e obviamente na altura ganharam as naked. E agora?

Na cilindrada, para uma pessoa só e tendo em consideração os impostos e consumos, julgo que acima de 750 seria apenas gulodice ou ostentação ( quem não gosta de mostrar que tem a “maior” mota ? :) )

Vamos ficar com esta selecção também, como a outra, sujeita a discussão.

Assim, de repente nas naked via a GSX-S750ZA da Suzuki ou a CB650R da Honda (Salvo erro todos os extras da SV são compatíveis com a GSX)

Nas Adventure (antes que os puristas se chateiem a minha versão adventure é lata e este tópico é meu) via a VStrom 650 e a Versys 650 ( eu chamo a minha SVStrom porque com os extras se aproxima de uma VStrom, será que acabo por cair nessa linha?)

Desde já revelo que a minha escolha emocional seria a Kawa Z1000SX, mas pelos motivos que já falei não está no meu radar. Também fiquei apaixonado pela Versys 1000 que está para sair mas também está do lado de fora.

E se comecei por fazer uma pequena descrição da minha BtC e do comportamento irrepreensível não foi para a vender, é porque não me importo de continuar com ela por mais tempo, e adiar todo este problema, até porque entrando o Euro5 no próximo ano pode merecer a pena esperar para ver.

Está aberta a caça, isto é a discussão das hipóteses todas e modelos todos, com as sugestões que quiserem dar e que desde já agradeço.

Temos todo o tempo do mundo até porque a decisão pode demorar 6 meses ou 6 anos ;)
 


Só me vem à cabeça uma mota...Tracer 700!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Março 13, 2019, 17:16:43, 17:16
Responder #18

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Obrigado TMaxer, megamustaine.
Fiquei mesmo apaixonado pela Triumph :) mas ainda é muito cedo e o preço fica um pouco acima do que queria pagar além de já subir o escalão de imposto.
Mas justifica-se se o horizonte temporal para a manter for alargado.

Curiosamente não tenho grande inclinação para as yamaha, embora estivesse quase a comprar a MT07 quando optei pela BtC.
As MT estão mais viradas para a performance em velocidade, motores explosivos, não é a minha onda (sem h) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 06, 2019, 14:07:50, 14:07
Responder #19

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Atualização :
Na Triumph Norte o atendimento deixa muito a desejar, como se trata de uma marca com pouca representação é necessária boa relação com o concessionário, porque em caso de aquisição terei mesmo que lá ir.
Para já é uma marca afastada por estes motivos.
Dentro dos meus limites, que sempre achei que para o meu tipo de condução o ideal é uma media cilindrada, reforça-se a probabilidade de avançar para a VStrom. Em comparação a Versys não está ao mesmo nível.
Como contra o facto de nada adicionar ao que conduzo agora, como positivo o facto de manter o que conduzo agora :) um motor maravilhoso para o uso que dou à mota.
A opção pela VStrom só se justifica para dar outras condições à pendura, porque pela mecânica, etc, nunca mudaria.
Veremos como vou decidir, continua a ser uma opção não mudar, mas o meu objectivo quando comprei a SV eram os 3 anos, que se concluem em Agosto, e a SV para pendura não é muito favorável.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 06, 2019, 18:32:58, 18:32
Responder #20

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sempre podes vir à Triumph Lisboa e serás talvez melhor recebido!

 :D

Escolhe a que realmente gostas, a que te sentes mais confortável e aquela que achas que te dará mais alegrias!
 :cool:  :convivio:

nota: ainda não fui comer a minha francesinha...  quando tiver a azulinha operacional... 8)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 07, 2019, 07:26:20, 07:26
Responder #21

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Obrigado 2low, mas a assistência teria sempre que ser aqui porque não justificava ir mais longe.
De qualquer maneira sempre tive alguma prudência a adquirir veículos com escassa representação em Portugal, gosto da concorrência da diversidade :) embora exista grande controlo dos importadores.
Além de que a fiabilidade da SV é deste motor (da VStrom) é notável.
Ainda recentemente estava a falar com um vendedor da BMW que me disse que a VStrom era na opinião dele o modelo nestas motas trail com mais fiabilidade, nunca tinha ouvido de um problema grave com esta mota ou este motor, só era pena serem muito feias e terem pouca tecnologia.
Ora  falta de tecnologia, que acho ser evidente, não só as torna mais baratas como não é causa de avarias
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 07, 2019, 09:35:34, 09:35
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, é pena.
Olhando para o mapa de Portugal, a representação da marca, com apenas 2 pontos no país, acaba por não lhe ser inteiramente favorável, apesar de serem as maiores cidades de Portugal..."perdendo" clientes (também) por isso mesmo que é referido.
Ou seja, para uma boa parte da população, o não ter representante perto o suficiente ou concessionário alternativo, é o bastante para equacionar outra marca.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 07, 2019, 12:23:32, 12:23
Responder #23

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
No meu caso não se trata de queixa de distância mas de atendimento.
Naturalmente outras pessoas podem ter outra opinião. Por exemplo tenho a melhor opinião da Norboxe mas um companheiro já demonstrou que ficou muito mal servido.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 07, 2019, 13:44:18, 13:44
Responder #24

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No seguimento do que disse atrás…

Para adquirires com maior simpatia… Triumph Lisboa
Para fazeres manutenção… Triumph Porto e se te perguntarem porque não compraste lá… é dizer a verdade "nunca fui tão mal recebido"

 :lolol:

nota: em Lisboa fala com o boss das vendas (Vitor Sousa) e talvez ainda vás a tempo de garantir todas as malas incluídas na Tiger800 (era a promoção até dia 30 Junho)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 07, 2019, 13:54:23, 13:54
Responder #25

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
No meu caso não se trata de queixa de distância mas de atendimento.
Naturalmente outras pessoas podem ter outra opinião. Por exemplo tenho a melhor opinião da Norboxe mas um companheiro já demonstrou que ficou muito mal servido.
Se lá comprares uma KTM ou Kawasaki não tenho dúvida que sejas bem servido mesmo na oficina (falo com conhecimento de causa).

Julho 08, 2019, 11:12:11, 11:12
Responder #26

carlos-kb

  • Visitante
Ó MotoDoisFixe.... estive a ler este teu tópico. E apesar de ver que a tua dúvida já vem de há uns meses, para aquilo que queres a mota, o tipo de uso e andamento que dás, já pensaste nisto?



E com o surgimento do mais recente motor de 850, és capaz de conseguir preços muito bons numa destas, mesmo nova.

Julho 08, 2019, 12:21:02, 12:21
Responder #27

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
A mim parece-me mais que evidente qual a mota escolhida desde o inicio do tópico, ou quiçá desde pouco tempo depois da compra da SV :pensador:

Julho 08, 2019, 22:45:54, 22:45
Responder #28

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Obrigado Carlos é uma opção que não tinha considerado.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 08, 2019, 22:54:04, 22:54
Responder #29

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A mim parece-me mais que evidente qual a mota escolhida desde o inicio do tópico, ou quiçá desde pouco tempo depois da compra da SV :pensador:
Podes ter razão SVitre :) , já lá andei perto, recentemente afastei - me para outros modelos, tive mesmo um caso já aguardar reserva com proposta final mas achei que não era ainda o momento, e voltei a esta praia :)
Neste momento aguardo reacção à minha contra-proposta.

O meu prazo mínimo é Agosto, data dos 3 anos da SV, mas não tenho limite máximo, pode demorar.
Um dos problemas é o valor de retoma que me oferecem.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 09, 2019, 09:41:35, 09:41
Responder #30

carlos-kb

  • Visitante
Obrigado Carlos é uma opção que não tinha considerado.

O interessante desta mota (F800GT) é que está ali num território que abrange vários tipos de uso, numa polivalência com que certamente poucas ou nenhumas outras oferecem.

Apesar de "só" declarar 90cv, tem um motor (de "2,5" cilindros  :D) muito engraçado e espevitado, produzido pela austríaca Rotax para a BMW, que não a deixa ficar envergonhada perante outras maiores e mais possantes... mas a par disto, assinala um consumo assinalável de combustível (na casa dos 4.5 aos 100, em condução regular), que lhe dá a possibilidade de ser também moto de dia-a-dia (commuting). Depois, com o pack-touring, possibilita ter ali imediatamente uma tourer, para devorar km e viajar.
São extremamente bem equipadas em termos de gadgets e "extras" (opcionais), não fossem elas BMW.
Depois a mota recorre a soluções muito interessantes e incomuns, como o motor estrutural, depósito sob o assento, monobraço traseiro e uma das mais valias, a transmissão por correia (sem manutenção, lubrificação e com uma grande durabilidade).

Aconselho-te mesmo a tentares um TD (se ainda conseguires), não mais que não seja, para ficares com as tuas próprias noções.

O valor dela penso que anda nos 11.500€ (base s/ opcionais + legalização). Mas acredito que bem "falado / negociado", e como disse, já existindo as novas 850 com motor chinês  :wtf:, consigas um preço final deveras atractivo.

Tive a ST (irmã mais velha da GT) e em determinados aspectos, é uma mota que deixa saudades.

Julho 09, 2019, 11:18:12, 11:18
Responder #31

Quico

  • Visitante
desculpem a ignorância mas estive a pesquisar e não encontrei nada sobre o assunto.
no lugar habitual do depósito, esta f800gt tem arrumação como a nc750x?

Julho 09, 2019, 11:31:09, 11:31
Responder #32

carlos-kb

  • Visitante
desculpem a ignorância mas estive a pesquisar e não encontrei nada sobre o assunto.
no lugar habitual do depósito, esta f800gt tem arrumação como a nc750x?

Não... debaixo do falso depósito, tens a bateria, a centralina e a "enorme" caixa do filtro de ar.