A grande questão será até que ponto te justifica trocar a SV pela GSX.
Precisas duma sport tourer 1000 para ir a Évora?Que electrónica precisas na gsxs1000?Tem ABS, TC e modos de condução. O salto para o euro5 é menos restritivo que foi o salto para o euro4.A que te referes por "modelo com continuidade"?Para a maioria das motos, a principal diferença será o tamanho da rolha que vão enfiar no escape!
Da uma olhada na z1000sx e vê se não tem diferença de electrónica.
Um modelo que seja descontinuado perde rapidamente o valor comercial na retoma, não estou em condições de apostar que todos os modelos se mantêm, muito menos quais. De qualquer maneira é apenas mais um critério.
A minha BtC (para quem anda desatento uma SV650 da Suzuki) completa em agosto 3 anos que é o período que considerei exigível para amortizar a depreciação, ou seja entra na fase dispensável. Como costumo demorar mais de 6 meses a escolher está na altura de começar a pensar nisso.Dentro de pouco tempo está a fazer os 20.000km, nunca teve qualquer problema mecânico ou seja qual for, apenas revisões e combustível (consumo médio 4,12). Como extras mais importantes tem a protecção de mãos, vidro com extensão e alforges.Na minha família sou o único que viaja em duas rodas ( excepto bicicleta em que todos somos fãs) pelo que é usada nos circuitos urbanos ou periféricos, com algumas viagens sozinho um pouco mais longe.Nas minhas conversa comigo mesmo não consigo chegar a acordo se não faço viagens mais longas porque é uma naked, logo sem protecção, ou se tenho uma naked porque não faço viagens mais longas .Lógica da aquisição: potência razoável (76 cv), assento mais baixo porque em cidade muitas vezes paramos inesperadamente e os pezinhos no chão já me salvaram de uma ou duas quedas, pneus mais largos.A solução lógica para os trajectos que faço seria uma 125 mas está fora da equação, considero que 70 cv é o limiar mínimo para ter respostas para quase todas as situações.Desportivas estão fora da equação porque os meus rins não vão para novos Tourer estão fora da equação porque não saio com família para muito longe e aquele peso todo é desnecessário e contraproducente.Off road está fora de questão, só de bicicleta, embora algumas ruas/estradas possam justificar Assim à primeira vista ficam as adventure ( num conceito mais vasto) e as naked. As primeiras têm a vantagem da protecção do vento e da posição de condução, as segundas a flexibilidade na gestão de trânsito na cidade e o assento mais baixo.Vamos ficar com esta selecção, discutível como todas. Esta foi a minha discussão quando comprei a SV e obviamente na altura ganharam as naked. E agora?Na cilindrada, para uma pessoa só e tendo em consideração os impostos e consumos, julgo que acima de 750 seria apenas gulodice ou ostentação ( quem não gosta de mostrar que tem a “maior” mota ? ) Vamos ficar com esta selecção também, como a outra, sujeita a discussão.Assim, de repente nas naked via a GSX-S750ZA da Suzuki ou a CB650R da Honda (Salvo erro todos os extras da SV são compatíveis com a GSX)Nas Adventure (antes que os puristas se chateiem a minha versão adventure é lata e este tópico é meu) via a VStrom 650 e a Versys 650 ( eu chamo a minha SVStrom porque com os extras se aproxima de uma VStrom, será que acabo por cair nessa linha?)Desde já revelo que a minha escolha emocional seria a Kawa Z1000SX, mas pelos motivos que já falei não está no meu radar. Também fiquei apaixonado pela Versys 1000 que está para sair mas também está do lado de fora.E se comecei por fazer uma pequena descrição da minha BtC e do comportamento irrepreensível não foi para a vender, é porque não me importo de continuar com ela por mais tempo, e adiar todo este problema, até porque entrando o Euro5 no próximo ano pode merecer a pena esperar para ver.Está aberta a caça, isto é a discussão das hipóteses todas e modelos todos, com as sugestões que quiserem dar e que desde já agradeço.Temos todo o tempo do mundo até porque a decisão pode demorar 6 meses ou 6 anos
No meu caso não se trata de queixa de distância mas de atendimento.Naturalmente outras pessoas podem ter outra opinião. Por exemplo tenho a melhor opinião da Norboxe mas um companheiro já demonstrou que ficou muito mal servido.
A mim parece-me mais que evidente qual a mota escolhida desde o inicio do tópico, ou quiçá desde pouco tempo depois da compra da SV
Obrigado Carlos é uma opção que não tinha considerado.
desculpem a ignorância mas estive a pesquisar e não encontrei nada sobre o assunto.no lugar habitual do depósito, esta f800gt tem arrumação como a nc750x?