Autor Tópico: Vstorm 650 vs Tracer 700 2020 ou Tracer 900 (usada) vs vstorm 1000 (usada)  (Lida 2602 vezes)

Março 14, 2020, 22:05:43, 22:05
Lida 2602 vezes

Álvaro 573

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 650
  • Localidade: Odivelas
Boas Companheiros!

Durante este próximo ano estou a pensar trocar a minha Versys 650.

Contudo, estou com bastantes duvidas/ incertezas acerca de qual mota escolher.
As opções que tenho são as seguintes:
Tracer 700 2020 ou Vstorm 650 novas ou então subir de categoria e adquirir uma Tracer 900 (usada) vs vstorm 1000 (usada).
As minhas duas grandes duvidas, para as quais peço a vossa ajuda para as esclarecer são:
1)Vale a pena subir de categoria, visto que o objectivo não é grandes viagens (viagens de no máximo 200 km), e subir de categoria tem custos associados? Se sim, qual a melhor opção :tracer 900 vs vstorm 1000
2) Se a categoria de 650/700 é suficiente e mais económica, pois a minha Versys deu conta do recado até hoje, qual seria a melhor opção, uma tracer 700 2020 nova ou uma vstorm 650 nova?

Peço a vossa ajuda para me ajudar a decidir.

Março 14, 2020, 22:53:42, 22:53
Responder #1

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Boas Companheiros!

Durante este próximo ano estou a pensar trocar a minha Versys 650.

Contudo, estou com bastantes duvidas/ incertezas acerca de qual mota escolher.
As opções que tenho são as seguintes:
Tracer 700 2020 ou Vstorm 650 novas ou então subir de categoria e adquirir uma Tracer 900 (usada) vs vstorm 1000 (usada).
As minhas duas grandes duvidas, para as quais peço a vossa ajuda para as esclarecer são:
1)Vale a pena subir de categoria, visto que o objectivo não é grandes viagens (viagens de no máximo 200 km), e subir de categoria tem custos associados? Se sim, qual a melhor opção :tracer 900 vs vstorm 1000
2) Se a categoria de 650/700 é suficiente e mais económica, pois a minha Versys deu conta do recado até hoje, qual seria a melhor opção, uma tracer 700 2020 nova ou uma vstorm 650 nova?

Peço a vossa ajuda para me ajudar a decidir.
A não ser que a tua versys seja muito antiga não vejo muito a ganha e se te mantiveres na gama 650/700. Certo que ganhas alguma desportividade com a Tracer, mas o único ganho real a meu ver será se pensares na V-strom caso o dia de estrada seja o teu objectivo. Já conduziste ambas para veres?

Eu tal como tu acho que a minha versys 650 chega e dá conta do recado para o que faço com ela, mesmo pensando num futuro em fazer viagens um pouco maiores... Gostava de um dia mais tarde ter algo com mais motor... Adoro a nova versys 1000... Ou uma BMW RT 1250 usada daqui por dois ou três anos... Vamos ver o que o futuro dirá...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Março 15, 2020, 08:17:24, 08:17
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para não equacionares a Versys no leque de opções quer dizer alguma coisa.

Talvez ajude saber o que te deixa insatisfeito.

Se a troca é apenas para experimentar algo novo, naturalmente subir de cilindrada é uma boa opção, os custos maiores serão: o dobro do imposto e um pouco mais de gasolina, mas se não andas muito não será assim tanto.

A quilometragem não diz nada, qualquer mota 650  faz qualquer quilometragem a velocidades bem acima do permitido, não seria por isso.

Talvez viagens longas em velocidades mais altas possam justificar uma cilindrada maior porque a 650 estaria fora da zona de conforto.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 15, 2020, 09:06:11, 09:06
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Antes de mais nada...bem vindo ao fórum.

Talvez não te tenhas apercebido companheiro, mas este separador era só mesmo para as apresentações.  :nice:

De qualquer forma e seguindo as questões colocadas, se já tens uma Versys 650...imagino que o desejo seja subir um pouco, pois de outro modo parecia-me razoável manteres a que tens, até porque não creio que te dê problemas.

E sim, respondendo à questão que colocas...tem alguns custos um pouco superiores ao passar para uma 900cc/1000cc.

Assim será tanto no campo do pagamento de IUC, como também em termos de revisões pode haver ali algumas diferenças, ainda que dependa largamente daquilo que comprares e da respectiva marca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 15, 2020, 11:19:52, 11:19
Responder #4

Álvaro 573

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 650
  • Localidade: Odivelas
Boas companheiros

Em primeiro lugar não reparei que este tópico era para apresentações, peço desculpa. Sou novo no Fórum.

A minha Versys já tem uns 10 anos, e é por isso e por querer experimentar algo novo que estou a pensar em trocar.
Já experimentei a tracer 700 2019 e a vstorm 650 e a meu ver a vstorm deu-me mais confiança e conforto. A roda 19 pareceu que me dava mais confiança, principalmente em asfalto em pior estado, mas também a curvar (maior estabilidade). Quanto a tracer 2020 ainda não experimentei, mas o facto de ter agora umas suspensões melhoradas poder ser que permita ter um comportamento bastante melhor.
Relativamente à categoria a seguir ainda não experimentei nenhuma, mas as especificações não só a nível de motor, como a nível se suspensões e travões de certeza que melhoram os sentimentos de condução em relação as 650, mas não sei até que ponto esta melhoria de especificações compensa a diferença de preço, diferença de preço de seguro, iuc e combustível a médio-longo prazo. Alguém que já tenha passado pelas duas categorias de certeza que me poderá esclarecer esta dúvida.
Obrigado desde já pelas vossas respostas.

Março 16, 2020, 06:21:37, 06:21
Responder #5

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Amigo Álvaro573 eu vou ser tendencioso pois tenho uma V-Strom 650!

As minhas ultimas 3 motas por esta ordem;

TDM 900

NC 700x

V-STROM 650

O ano passado troquei a NC  pela  V-Strom unicamente porque gosto de fazer 3/4 viagens ano de moto turismo com a Maria e a NC700x nesse capítulo pecava um pouco!

Para as nossas estradas e distâncias acho a cc 650/700 muito competente!

E entre comprar novo ou usado, para mim novo será sempre a resposta!
« Última modificação: Março 16, 2020, 16:30:47, 16:30 por Vasco Gama »
Omnia tempus habent

Março 16, 2020, 07:46:56, 07:46
Responder #6

Álvaro 573

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 650
  • Localidade: Odivelas
Obrigado Vasco Gama,

Uma das Dúvidas é mesmo essa, é saber se uma 900/1000 para as viagens de até 200km não é assim tão vantajosa face aos custos a mais que tem em comparação com uma 65.
Obrigado pelo esclarecimento.

Março 16, 2020, 16:19:11, 16:19
Responder #7

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Cada um sabe de si e o que valoriza mais.
Depende de muitos factores: gosto pessoal, carteira, experiência, geografia, uso a dar à moto, tempo disponível, vontade (ou ausência dela) para viajar, saúde, etc, etc. Cada caso é um caso.
Eu comecei nas 50, 125... até às 1200 de turismo que havia na altura (fim dos anos 90), em que viajava mais e para mais longe.
Depois parei. Quando retomei, voltei às 50. Rapidamente voltei às 200, 150, 200, 300. E a apreciar viagens de outra maneira.  De vez em quando apetece-me dar umas gazadas ou (muito raramente agora, até por razões de razões de saúde) fazer uma viagem que exige uma moto mais rápida (ou menos lenta, depende da perspectiva). Alugo uma, ou levo uma emprestado de amigos. Qualquer 600, 700 estilo Vstrom, NC, TRansalp, etc., cumpre mais do que bem as minhas necessidades. Mas há malta que precisa de mais, (1000, 1200, etc) ou porque nunca teve oportunidade de ter uma antes, ou porque não conseguem viver (no bom sentido) sem aquele "power", ou por status, ou por outra razão qualquer.
São tudo razões legítimas e do foro íntimo de cada um, não critico, nem sequer me diz respeito. Só temos que pensar no que queremos e valorizamos.
Dito isto, e em termos genéricos, se é para viajar nas calmas, na minha opinião, uma 650 / 700 das que referiram chega e sobra para nos dar satisfação e até viajar em conforto, sendo difícil justificar, racionalmente, opções muito maiores.

Março 18, 2020, 09:34:07, 09:34
Responder #8

JC1973

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 16
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250GS
  • Localidade: Fernão Ferro
Viva companheiro,
Lendo a tua argumentação eu diria que arriscas menos a te sentires defraudado se avançares para as cilindradas superiores. Se mantiveres vais chegar inevitavelmente à conclusão que a tua Versys actual fazia tudo o que a nova faz, com muito menos investimento associado - investimento esse que podes direccionar para tantas outras coisas, seja para ti ou para a família!
Eu já tive várias cilindradas e hoje em dia, depois de variadas motos, sinto-me plenamente satisfeito com uma 1200. Tem a questão do Iuc mais caro mas sinceramente já não penso nisso. Permite andar a solo normalmente devagar, ter poder para ultrapassar em qualquer situação, andar com a Maria em óptimo conforto e sempre com disparo do motor quando é preciso...enfim, eu fico-me por esta mota e sinceramente não me vejo a trocar tão cedo - só eventualmente por outra mais moderna com suspensões electrónicas mas nem isso me apela ao investimento!
 Eu tenho uma Super Tenere e não quero mais nada!

Abc e boa escolha✌️👍
JC
JC1973
BMW R1250GS

Março 18, 2020, 09:49:58, 09:49
Responder #9

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Viva companheiro,
Lendo a tua argumentação eu diria que arriscas menos a te sentires defraudado se avançares para as cilindradas superiores. Se mantiveres vais chegar inevitavelmente à conclusão que a tua Versys actual fazia tudo o que a nova faz, com muito menos investimento associado - investimento esse que podes direccionar para tantas outras coisas, seja para ti ou para a família!
Eu já tive várias cilindradas e hoje em dia, depois de variadas motos, sinto-me plenamente satisfeito com uma 1200. Tem a questão do Iuc mais caro mas sinceramente já não penso nisso. Permite andar a solo normalmente devagar, ter poder para ultrapassar em qualquer situação, andar com a Maria em óptimo conforto e sempre com disparo do motor quando é preciso...enfim, eu fico-me por esta mota e sinceramente não me vejo a trocar tão cedo - só eventualmente por outra mais moderna com suspensões electrónicas mas nem isso me apela ao investimento!
 Eu tenho uma Super Tenere e não quero mais nada!

Compras-te em segunda mão, ou nova?!?!



Abc e boa escolha✌️👍
JC
Omnia tempus habent

Março 18, 2020, 22:32:48, 22:32
Responder #10

JC1973

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 16
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250GS
  • Localidade: Fernão Ferro
Comprei a um grande amigo que a comprou nova. Veio para mim com 29k!
JC1973
BMW R1250GS

Março 19, 2020, 08:32:17, 08:32
Responder #11

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Comprei a um grande amigo que a comprou nova. Veio para mim com 29k!

Então achas que é preferível comprar usada com mais CC que nova com menos, é isso??
Omnia tempus habent

Março 19, 2020, 08:34:44, 08:34
Responder #12

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Comprei a um grande amigo que a comprou nova. Veio para mim com 29k!

Então aconselhas, ou na tua opinião, é melhor comprar usada com mais CC que nova com menos CC, é isso??
Omnia tempus habent

Março 19, 2020, 16:18:54, 16:18
Responder #13

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Companheiro, se vais comprar "a" moto com que te vês a ficar por muitos e longos anos, tenta nova ou de serviço em estado impecável.

Se é moto para andar um par de anos, e depois evoluir, tenta usada em bom estado, num stand é mais cara, mas alguma garantia terá.

Pessoalmente não dispenso um motor de cilindrada alta, com baixas e médias bem preenchidas, o que me facilita em tudo.

Consumos, as modernas já conseguem andar pelos 5 litros aos 100, se não abusarmos do acelerador.

Se a mosca pica, há sumo com fartura no punho direito!!!! Quem não é para comer - não é para trabalhar!!!

PS.: para responder ao título, Tracer 900 é para curtir, V-Strom 1000 é para passear calminho.
Ambas dão par brincar e dão para tudo claramente, mas a Tracer tem um tricilíndrico com muito mais carácter, e o V2 da suzuki é muito mais pachorrento.
« Última modificação: Março 19, 2020, 16:21:04, 16:21 por MotardFeio »
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha