Autor Tópico: Triumph Tiger Sport 660 vs Yamaha Tracer 700  (Lida 2026 vezes)

Fevereiro 16, 2022, 13:59:20, 13:59
Lida 2026 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Fevereiro 16, 2022, 14:50:50, 14:50
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Interessante...  :cool:

Há um tipo que decidiu fugir daqui à uns tempos atrás (diz que perdeu o quico da moto), que já a experimentou e diz que vem muito boa, bem melhor que a a Tracer, a qual também experimentou.
Sei que é algo subjectivo conforme o gosto de cada um mas em termos de motorização, o 3 cilindros é algo que nos oferece o melhor de dois mundos e torna-se uma opção mais polivalente e equilibrada.
Mas é também uma motorização que ainda faz torcer o nariz aos mais "clássicos" e que com dificuldade aceitam que possa ser melhor que a tradição...  :D
Já este 3 cilindros, "derivado" de um motor do moto3... dizem que realmente está muito bom!

Pessoalmente, estou numa fase que procuro algo no patamar acima...

Mas para quem procura ir para este grupo de médias cilindradas, é uma boa proposta e não sei se a própria Tracer 7(00) não seja igualmente e suficientemente boa!
Esteticamente a Tracer em determinados ângulos está melhor conseguida mas no global a Tiger(zita) [zita de pequenina face às restantes irmãs mais crescidas, a 850, a 900 e a 1200...] é globalmente atraente!

Parabéns à Triumph e também à Yamaha por nos lixarem a cabeça e nos dificultarem a escolha, com duas excelentes propostas!

« Última modificação: Fevereiro 16, 2022, 14:54:02, 14:54 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 16, 2022, 20:14:52, 20:14
Responder #2

americog

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Hornet 600
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Eu estive na  duvida em comprar a Tiger 660 ou a Tracer 7.
Estava muito inclinado para a Tiger, mas vou comprar a Tracer...
Porquê? Porque simplesmente a marca tem uma representação fraca, e parece que o mercado de peças é bem maior para a Tracer..
Mas o Tiger ficou no olho...

Diversion 600
Fazer 600 S
SV 650
Hornet 600

Fevereiro 16, 2022, 23:36:44, 23:36
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu estive na  duvida em comprar a Tiger 660 ou a Tracer 7.
Estava muito inclinado para a Tiger, mas vou comprar a Tracer...
Porquê? Porque simplesmente a marca tem uma representação fraca, e parece que o mercado de peças é bem maior para a Tracer..
Mas o Tiger ficou no olho...

Acho que te precipitaste se foi esse o motivo!

A representação é limitada a 4 stands: Porto, Coimbra, Lisboa e Loulé

Os produtos da triumph têm vindo cava vez com maior qualidade e pormenores design/qualidade materiais só presentes em marcas premium.
Já lá vai o tempo que havia problemas de peças e só recentemente houve 2/3 meses com problemas de peças precisamente porque andaram à deriva sem saber como resolver a questão do Brexit...
Quanto aos boatos que se houve espalhados pela net, são isso mesmo, boatos... valem o que valem e servem normalmente os propósitos de quem os espalha...
A Kawasaki já sofreu desse mal, falava-se muito mal da representação e eu nunca tive um problema...
Da Triumph diziam o mesmo...e com uma moto que não é nova e não tenho tido problemas...

Voltando à Tiger 660, que tendo a mesma motorização da Trident, são dois modelos diferentes da restante gama da marca e garantem intervalos de manutenção bastante alargados, onde se podem ter vantagens na redução de custos de manutenção.
As outras marcas não conseguem competir com isso, para já... mas não há muito tempo, a própria Yamaha acabava por "roubar" clientela à concorrência porque tinha intervalos de manutenção de 12.000km em 12.000km ou 10.000km em 10.000km quando a concorrência andava e anda nos 6.000km em 6.000km...

Portanto... fazendo as continhas todas bem feitas... é um disparate não se comprar a moto que realmente quer e optar sempre pela 2ª opção!
A médio prazo fica mais caro!  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 17, 2022, 22:37:55, 22:37
Responder #4

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Na minha opinião, este novo modelo da Triumph agrada-me imenso, porém... aquele painel foge um pouco ao padrão atual, talvez seja eu que esteja habituado a ver os painéis das motas com uma forma mais retangular  :toma: