Autor Tópico: Comparativo Honda NC 750 X Triumph Tiger 660 Sport Yamaha Tracer 7  (Lida 2570 vezes)

Maio 30, 2022, 23:15:44, 23:15
Lida 2570 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Junho 01, 2022, 19:06:15, 19:06
Responder #1

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto


Desde já, muito obrigado pela partilha da comparação!  :nice:
Não é um estilo de mota que para já me agrade muito, porém, tanto a nível ciclístico como estético acho que a Triumph acertou em cheio na Tiger 660. Já tive a oportunidade de ver uma pessoalmente, pois recentemente, um vizinho meu trocou a sua BMW Nine T Racer por uma Tiger 660, devido às dores que sentia nas costas com a posição mais desconfortável da Nine T Racer.
Talvez o aspeto menos bom da Triumph seja o seu pós-venda, porque se eu não me engano, o nº de concessionárias oficiais são apenas 3, e isso poderá impactar nas vendas.
« Última modificação: Junho 01, 2022, 19:07:45, 19:07 por JustGil »

Junho 01, 2022, 19:25:35, 19:25
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Desde já, muito obrigado pela partilha da comparação!  :nice:
Não é um estilo de mota que para já me agrade muito, porém, tanto a nível ciclístico como estético acho que a Triumph acertou em cheio na Tiger 660. Já tive a oportunidade de ver uma pessoalmente, pois recentemente, um vizinho meu trocou a sua BMW Nine T Racer por uma Tiger 660, devido às dores que sentia nas costas com a posição mais desconfortável da Nine T Racer.
Talvez o aspeto menos bom da Triumph seja o seu pós-venda, porque se eu não me engano, o nº de concessionárias oficiais são apenas 3, e isso poderá impactar nas vendas.

Aumentaram para 4 stands e estão em vias de aumentarem novamente...
Mas para já os 4 são:
-Lisboa
-Porto
-Algarve (Loulé/Faro)
-Centro (Pombal/Leiria)

Pós-venda quando acaba a garantia, é ir ao mecânico fora da marca, para garantir um preço menor, mas isso é assim com todas as marcas!
Em termos de "posicionamento" a Triumph tem preços de oficina não tão diferentes como Ducati.

Por falar em Ducati, tem em Portugal a mesma quantidade de stands e pelos vistos ninguém fala desse "problema de pós venda"...
São ele nomeadamente:
- Ducati Lisboa
- Ducati Leiria
- Motamaro Estarreja
- Ducati Norte

A Aprilia conta com 6 stands:
- Officina Moto Lisboa
- Benimoto Benedita
- Moto Spazio Évora
- Moto Spazio Aveiro
- Moto Spazio Porto
- RS Motos Lagos

Se a Triumph acaba por estar representado em locais estratégicos idênticos a quase todas as marcas, não se compreende esse argumento para não escolher uma Triumph, sabendo que é uma excelente moto (Tiger Sport 660) e na comparação directa com concorrência é tida como o melhor compromisso... (as revisões da marca podem ser algo puxadotes quando acaba a garantia mas...)

Voltando ao tópico, eu ficaria dividido entre a Triumph e a Yamaha...
Dificilmente conseguiria saber qual delas escolher.
Da NC, peço desculpa mas não sou fã e face ao preço e características prefiro mesmo ir para a CB500X e tenho a certeza que recebo mais por menos dinheiro gasto!


« Última modificação: Junho 01, 2022, 19:28:07, 19:28 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 02, 2022, 22:07:46, 22:07
Responder #3

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto


Desde já, muito obrigado pela partilha da comparação!  :nice:
Não é um estilo de mota que para já me agrade muito, porém, tanto a nível ciclístico como estético acho que a Triumph acertou em cheio na Tiger 660. Já tive a oportunidade de ver uma pessoalmente, pois recentemente, um vizinho meu trocou a sua BMW Nine T Racer por uma Tiger 660, devido às dores que sentia nas costas com a posição mais desconfortável da Nine T Racer.
Talvez o aspeto menos bom da Triumph seja o seu pós-venda, porque se eu não me engano, o nº de concessionárias oficiais são apenas 3, e isso poderá impactar nas vendas.

Aumentaram para 4 stands e estão em vias de aumentarem novamente...
Mas para já os 4 são:
-Lisboa
-Porto
-Algarve (Loulé/Faro)
-Centro (Pombal/Leiria)

Pós-venda quando acaba a garantia, é ir ao mecânico fora da marca, para garantir um preço menor, mas isso é assim com todas as marcas!
Em termos de "posicionamento" a Triumph tem preços de oficina não tão diferentes como Ducati.

Por falar em Ducati, tem em Portugal a mesma quantidade de stands e pelos vistos ninguém fala desse "problema de pós venda"...
São ele nomeadamente:
- Ducati Lisboa
- Ducati Leiria
- Motamaro Estarreja
- Ducati Norte

A Aprilia conta com 6 stands:
- Officina Moto Lisboa
- Benimoto Benedita
- Moto Spazio Évora
- Moto Spazio Aveiro
- Moto Spazio Porto
- RS Motos Lagos

Se a Triumph acaba por estar representado em locais estratégicos idênticos a quase todas as marcas, não se compreende esse argumento para não escolher uma Triumph, sabendo que é uma excelente moto (Tiger Sport 660) e na comparação directa com concorrência é tida como o melhor compromisso... (as revisões da marca podem ser algo puxadotes quando acaba a garantia mas...)

Voltando ao tópico, eu ficaria dividido entre a Triumph e a Yamaha...
Dificilmente conseguiria saber qual delas escolher.
Da NC, peço desculpa mas não sou fã e face ao preço e características prefiro mesmo ir para a CB500X e tenho a certeza que recebo mais por menos dinheiro gasto!

Obrigado pela correção, tinha ideia que a Triumph tinha apenas tinha 3 stands no país.
Sim, eu também optava pela Triumph, aliás, eu estou apaixonado pela Trident 660, que depois de ver como fico nela na exponor, já está na minha lista de próxima mota  :love0001:



Agosto 05, 2022, 11:33:40, 11:33
Responder #4

rms

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500 X
  • Localidade: Almada
Viva,

Estou em vias de fechar negocio com uma das duas; a Tracer ou a NC e apesar de já ter testado as duas continuo indeciso.

Para as duas motas com top case, vidro alto, descanso central, barras de proteção e tomada USB tenho orçamentos com 885 euros de diferença.

A NC tem previsão de entrega para o final de Setembro e a Tracer há uma para entrega imediata.....

Para uma utilização esporádica de ir para a praia ao fim de semana (sempre com pendura) e ir ao escritorio de vez em quando (Almada/Lisboa e aqui maioritariamente sozinho) e pouco mais não sei se justifica a diferença de valor entre as duas.

A utilização mais citadina (sem grgandes deslocações ou viagens), pela minha estatura mais baixa a diferença entre as duas motas na altura ao solo também faz alguma diferença, o facto de a minha esposa conseguir subir melhor para a Honda faz me pesar para a NC, por outro lado a postura de condução mais direita na Tracer, os cavalos a mais de diferença, o duplo disco de travão à frente e o facto de quando comprei a minha CB 500 X ter ficado "arrependido" de na altura não ter comprado a NC 700 X (na altura fazia Almada / Sintra de 2ª a 6ª e aí de certeza que teria feito viagens mais confortaveis e com consumos mais baixos devido à ciclística e motor) não gostaria daqui a 3 ou 6 meses voltar a pensar o mesmo, que deveria ter ido para a Tracer para ter mais mota, fazem me pender para a Tracer.

Alguém daqui do forum anda a equacionar comprar uma destas duas motas?

Boas curvas e saudações motociclisticas!

Agosto 05, 2022, 12:24:16, 12:24
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Viva,

Estou em vias de fechar negocio com uma das duas; a Tracer ou a NC e apesar de já ter testado as duas continuo indeciso.

Para as duas motas com top case, vidro alto, descanso central, barras de proteção e tomada USB tenho orçamentos com 885 euros de diferença.

A NC tem previsão de entrega para o final de Setembro e a Tracer há uma para entrega imediata.....

Para uma utilização esporádica de ir para a praia ao fim de semana (sempre com pendura) e ir ao escritorio de vez em quando (Almada/Lisboa e aqui maioritariamente sozinho) e pouco mais não sei se justifica a diferença de valor entre as duas.

A utilização mais citadina (sem grgandes deslocações ou viagens), pela minha estatura mais baixa a diferença entre as duas motas na altura ao solo também faz alguma diferença, o facto de a minha esposa conseguir subir melhor para a Honda faz me pesar para a NC, por outro lado a postura de condução mais direita na Tracer, os cavalos a mais de diferença, o duplo disco de travão à frente e o facto de quando comprei a minha CB 500 X ter ficado "arrependido" de na altura não ter comprado a NC 700 X (na altura fazia Almada / Sintra de 2ª a 6ª e aí de certeza que teria feito viagens mais confortaveis e com consumos mais baixos devido à ciclística e motor) não gostaria daqui a 3 ou 6 meses voltar a pensar o mesmo, que deveria ter ido para a Tracer para ter mais mota, fazem me pender para a Tracer.

Alguém daqui do forum anda a equacionar comprar uma destas duas motas?

Boas curvas e saudações motociclisticas!

Não quero ser indelicado mas se vens de uma Honda CB500X pouco mais vais ter com a NC750X a não ser mais pesada e mais IUC porque em termos de consumo/prestações/conforto deverá ser não tão distinta, de aspecto a NC750X acaba por parecer ser mais moto que a CB500X.
No teu caso, um Hondista dificilmente mudará de marca e assim a melhor proposta será mesmo a Africa Twin mas claro, o preço é de outro campeonato acima...

Entre a Tracer e a Tiger são as duas mais rebeldes e que se podem comparar, uns mais tradicionais apontarão para a Tracer enquanto os mais espevitados provavelmente irão para a Tiger.

Mas nada melhor como ires aos 3 stands e verificares qual das 3 mais gostas, mais te sentes confortável e aches que justifique a troca!

 :convivio:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 05, 2022, 13:59:09, 13:59
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Viva,

Estou em vias de fechar negocio com uma das duas; a Tracer ou a NC e apesar de já ter testado as duas continuo indeciso.

Alguém daqui do forum anda a equacionar comprar uma destas duas motas?




Sao as 2 tao diferentes que é uma indecisão difícil de ultrapassar.... o meu conselho e comprares as 2  :D :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 05, 2022, 15:12:33, 15:12
Responder #7

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu na minha opinião não se pode comparar uma mota com a outra... em termos de motor a Tracer tem mt mais alma que a NC e aí em termos de prestações tens muito melhores... agora saires da CB (tenho uma) para ires para a NC acho que não vais notar grandes diferenças a não ser o trabalhar do motor que eu sinceramente não gostei.... o motor da CB é mais "vivo"....
A minha escolha recairia pela Tracer....
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Agosto 05, 2022, 16:00:32, 16:00
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pelo que escreves, e dada a situação para aquilo que queres e entre escolher essas duas... eu pessoalmente era a Tracer:
Mais barata - cerca de 900 paus
Comportamento do motor diferente...
Entrega imediata por parte do stand...

E estás a pensar que daqui a uns meses estas a sonhar com a Tracer... Se assim é, vai experimentar as duas outra vez...  :nice:




Agosto 06, 2022, 08:55:39, 08:55
Responder #9

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tracer, sem dúvida.

O motor é o mais divertido dos três, e isso a médio/longo prazo vais dar cada vez mais importância.

Além de ser mais barata, na compra, na manutenção, em poderes trocar de oficina se não gostares de onde foste atendido, etc, etc, etc.

Na ducati, aprilia, triumph e outras com apenas um stand por região, se és mal atendido, para mudares tens de ir ao crl mais longe fazer revisões ou resolver problemas.

Apesar de tudo, experimenta todas se conseguires, só assim vais sentir o que é certo para ti.

Boa sorte!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Agosto 06, 2022, 15:43:45, 15:43
Responder #10

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Entre a NC e a Tracer 7, eu optaria também pela Tracer 7.
A Tracer 7 tem um motor com mais alma e possui um maior apelo para uma condução mais desportiva, e na minha opinião tem uma estética mais atraente do que a NC. Mas por outro lado, na minha ótica, a NC aparenta ser ligeiramente superior numa utilização diária, tanto pelo espaço de arrumação que já vem incorporado, como também tem consumos mais baixos do que a Tracer 7.
Acredito que esta compra também irá depender do ritmo e forma como cada um de nós anda na estrada.
Se eu tivesse possibilidad€s iria para uma Tiger 660. Porém, como referiu o colega @MotardFeio, é pena que não há muitos representantes da Triumph em Portugal quando comparando com as duas japonesas.
« Última modificação: Agosto 06, 2022, 15:45:18, 15:45 por JustGil »