Autor Tópico: Honda GoldWing 2018 - A nova geração  (Lida 15743 vezes)

Setembro 22, 2017, 21:09:42, 21:09
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lmferreira

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O modelo nascido em 1974 já sofreu algumas alterações ao longo dos anos e já havia rumores sobre uma completa actualização deste modelo, imbatível tanto em conforto como em desempenho, quando se pretendem fazer longas viagens, com passageiro e carga.
Já andam a a circular imagens  na net que deixam realmente expectantes relativamente à apresentação oficial deste modelo, muito provavelmente já na próxima EICMA, o Salão de Milão.

Para já, e além das imagens, o que se sabe é que a arquitectura do motor de seis cilindros opostos se mantém, apesar de se esperarem significativas alterações. Importantes avanços tecnologicos são também esperados no que respeita ao sistema de Infotainment e ìnstrumentação.

Com isso, é esperado que a nova Goldwing venha com muitos itens tecnológicos como: ABS em curvas, modos de condução, controle de tração e um sistema completo de entretenimento. Possível também que esteja disponível o sistema de dupla embreagem já usado na África Twin.

As imagens ainda revelam uma nova suspensão dianteira, do tipo “Hossac”, muito semelhante em conceito à que a BMW disponibiliza em diversos modelos, mais concretamente nas K1600GTL, as mais directas concorrentes da Goldwing.
O sistema aparenta ter uma viga de alumínio fundido com um rolamento central, que permite fazer o movimento de direção da moto. O sistema de mola e amortecedor é único, com possibilidade de uma suspensão semi ativa (que regula constantemente o amortecedor), permitindo o ajuste conforme o piso.










Setembro 22, 2017, 21:22:17, 21:22
Responder #1

Luis Salgueiro

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Aguarda-se com expectativa esta remodelação da Goldwing , o eterno 'trans-atlântico' da Honda !
Será que a seguir virá um novo modelo da Pan ? Isso é que era !!  :confetti:
Os únicos 'contras' da Goldwing serão a sua prestação em 'estradas reviradas' de montanha .. e o pagar classe 3 nas AE  :D
Modelo icónico !  :palmas:

Setembro 22, 2017, 21:54:39, 21:54
Responder #2

PBarros

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Trans-Atlântico mesmo !!!!
O sonho para qualquer grande viagem
Lindíssima
 :palmas:

Setembro 22, 2017, 22:01:35, 22:01
Responder #3

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem um look bastante modernizado.
Retira-lhe um certo peso "conservador" no design...

Modernizaram-na sem excessos radicais. Por certo aquilo que os clientes pretendiam... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2017, 22:04:20, 22:04
Responder #4

lmferreira

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Nunca gostei muito da estética das GoldWing, mas esta tira-me do sério!!!!
Vou jogar no euromilhões  :D

Setembro 22, 2017, 22:11:21, 22:11
Responder #5

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma das coisas que muito provavelmente dará um novo boost a este modelo (e para lá da própria reformulação de que será alvo a GoldWing em 2018), reside na disponibilização - em opção - do DCT associado a este bloco de 1800cc.

Fico curioso por saber a prestação comercial da versão com DCT face à de cx normal.
Não sei muito bem como será a receptividade dos seus clientes, mas tenho as minhas suspeitas.  :)

Acho que o Pianoman vai comprar uma.  :) :nice:
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Dalai Lama

Setembro 22, 2017, 22:27:15, 22:27
Responder #6

lmferreira

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Uma das coisas que muito provavelmente dará um novo boost a este modelo (e para lá da própria reformulação de que será alvo a GoldWing em 2018), reside na disponibilização - em opção - do DCT associado a este bloco de 1800cc.

Fico curioso por saber a prestação comercial da versão com DCT face à de cx normal.
Não sei muito bem como será a receptividade dos seus clientes, mas tenho as minhas suspeitas.  :)

Acho que o Pianoman vai comprar uma.  :) :nice:

O problema do Pianoman nao vai ser comprar uma...vai ser a imensidão de extras disponíveis  :cool:

Setembro 23, 2017, 01:21:54, 01:21
Responder #7

dfelix

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Quando surgiram os primeiros rumores desta nova iteração da asa dourada falou-se da possibilidade de sair uma versão com motor hibrido...

Mas nunca mais vi qualquer referencia ao assunto.

Novembro 28, 2017, 09:04:42, 09:04
Responder #8

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para os que já começam a preparar a reforma (e não só):

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Novembro 28, 2017, 13:31:35, 13:31
Responder #9

jpcontreiras

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Nunca gostei muito da estética das GoldWing, mas esta tira-me do sério!!!!
Vou jogar no euromilhões  :D
Também gosto desta versão 2018. Parece uma NC em ponto grande.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
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Novembro 28, 2017, 13:43:51, 13:43
Responder #10

pjmartinho

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Para os que já começam a preparar a reforma (e não só):


Tenho é de arranjar uma mulher como esta pois, a que tenho, quando viu a Pan European perguntou-me "Então agora compraste isto??? A outra não te servia??"

Pessoalmente, esta mota parece-me uma actualização das linhas da ST1300. Quem sabe se não fazem uma versão com um motor mais pequeno e a baptizam de Pan European.

Novembro 28, 2017, 14:07:16, 14:07
Responder #11

dfelix

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Para os que já começam a preparar a reforma ...

Gostava de quando me reformar ter um barco...
Mas um barco a sério. Um veleiro com 30 e poucos pés já era parece suficiente para umas belas aventuras.

Se quando me reformar o barco em questão for uma Goldwing... epá...
É porque esterei um velho demente.
E aí espero que me eutanasiem depressa!



Novembro 28, 2017, 19:50:39, 19:50
Responder #12

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Opiniões são opiniões...

Mas já andaste em alguma das mais recentes (visto que esta nova presumo que nem a viste ao vivo), ou dizes com total desconhecimento porque o amigo do vizinho da prima em 2° grau assim o disse e se lembra que as antigas eram assim p'ró lentas?

Todos têm os seus objectivos e montadas para fazer kms....

Seja uma Honda GoldWing
Seja uma Yamaha Transcontinental
Seja uma H-D Road Glide
Seja uma BMW K1600GTL
Seja uma Indian Roadmaster

Todas elas com excelentes qualidades e velocidades de cruzeiro elevadas.

Se preferes um barco do que andar em 2 rodas com uns hipotéticos 65-70 anos, força nisso.
Sempre será melhor do que ficar de perna trocada em frente a um televisor. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 29, 2017, 15:42:00, 15:42
Responder #13

dfelix

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Mas já andaste em alguma das mais recentes (visto que esta nova presumo que nem a viste ao vivo), ou dizes com total desconhecimento porque o amigo do vizinho da prima em 2° grau assim o disse e se lembra que as antigas eram assim p'ró lentas?

Goldwing propriamente dita só conduzi uma GL1500 em... 2004!
Dentro deste segmento dos cacilheiros turísticos, as mais recentes experiências foi com a K1600GTL em duas edições do BMW Moto Experience.

Não tenho por hábito basear-me no que diz o "amigo do vizinho da prima em 2° grau".
Pois esse é o gajo que sabe de cor todos os problemas de fiabilidade das marcas europeias. Que está informado dos recalls e longas esperas por peças. E que só compra Honda!  :)
Se fosse dar ouvidos ao que ele diz, provavelmente não tinha nenhuma das motos que tenho ou tive nos últimos tempos!

Todas elas com excelentes qualidades e velocidades de cruzeiro elevadas.

Nada disso está em causa.
A minha opinião sobre as tourers de grande porte tem a ver com não me identificar com a própria experiência de condução que proporcionam.


Novembro 29, 2017, 16:22:42, 16:22
Responder #14

pedroareias

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Já li vários testes a produtos Piaggio por parte do Sapiens21.

Quer a Beverly 350 quer a Moto Guzzi V7 foram muito elogiadas por ele.

Nunca o vi "fanático" pelas Honda. Noutro fórum já o acusaram de ser um "emissário" de um concessionário e eu enviei-lhe várias mensagens para ele pressionar o referido concessionário, tendo ele sempre recusado.

Não há nada pior do que ter a fama sem o respectivo proveito. "Penso eu de que".

Mas já andaste em alguma das mais recentes (visto que esta nova presumo que nem a viste ao vivo), ou dizes com total desconhecimento porque o amigo do vizinho da prima em 2° grau assim o disse e se lembra que as antigas eram assim p'ró lentas?

Goldwing propriamente dita só conduzi uma GL1500 em... 2004!
Dentro deste segmento dos cacilheiros turísticos, as mais recentes experiências foi com a K1600GTL em duas edições do BMW Moto Experience.

Não tenho por hábito basear-me no que diz o "amigo do vizinho da prima em 2° grau".
Pois esse é o gajo que sabe de cor todos os problemas de fiabilidade das marcas europeias. Que está informado dos recalls e longas esperas por peças. E que só compra Honda!  :)
Se fosse dar ouvidos ao que ele diz, provavelmente não tinha nenhuma das motos que tenho ou tive nos últimos tempos!

Todas elas com excelentes qualidades e velocidades de cruzeiro elevadas.

Nada disso está em causa.
A minha opinião sobre as tourers de grande porte tem a ver com não me identificar com a própria experiência de condução que proporcionam.

Novembro 29, 2017, 17:53:25, 17:53
Responder #15

dfelix

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Nunca o vi "fanático" pelas Honda.

Hey!
Não estou a criticar o Sapiens21!
Muito pelo contrário!
Subscrevo totalmente a ideia que muita gente emite opiniões sobre motos nem experimentou baseando-se no que diz o "amigo do vizinho da prima em 2° grau"!

Quando quiseres um 30 e tal pés fala comigo ó Félix!

É uma ideia que parece estar a antecipar uma eventual crise de meia idade...
Já comecei a poupar para isso.
Mas neste fase nem para uma balsa salva-vidas chega!  :D

Novembro 29, 2017, 18:27:49, 18:27
Responder #16

pjmartinho

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Um video mais detalhado



Specs e preços



Em andamento

« Última modificação: Novembro 29, 2017, 18:36:34, 18:36 por pjmartinho »

Novembro 29, 2017, 18:51:26, 18:51
Responder #17

Luis Salgueiro

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!

Quando quiseres um 30 e tal pés fala comigo ó Félix!

É uma ideia que parece estar a antecipar uma eventual crise de meia idade...
Já comecei a poupar para isso.
Mas neste fase nem para uma balsa salva-vidas chega!  :D

Aqui há meia dúzia de anos atrás também senti esse apelo, mas só andava no 'bote' 15 dias por ano e achei que era um 'hobby' solitário demais  . Aquilo tinha um motor Suzuki de 65 cv e batia os 80 kms/h em pouco tempo!!  :megafeliz: :megafeliz:
« Última modificação: Novembro 29, 2017, 18:53:50, 18:53 por Luis Salgueiro »

Dezembro 07, 2017, 21:45:50, 21:45
Responder #18

Sal

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Quanto a barcos só há dois dias felizes....
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Dezembro 07, 2017, 23:09:07, 23:09
Responder #19

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Custa uma pipa de massa, mas tem coisas que só automóveis de certa gama possuem...

Viagem com muito conforto, protecção e suavidade de rolamento...tem um custo.
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Dalai Lama

Dezembro 26, 2017, 14:11:33, 14:11
Responder #20

pedroareias

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Responder #21

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Gostava de sentir, em condução, a apregoada suavidade desse flat six.

Mas somente por curiosidade... Apenas e só.
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Dalai Lama

Dezembro 26, 2017, 16:20:08, 16:20
Responder #22

JViegas

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Pelo menos um teste drive até à china, no mínimo.   :stuck_out_tongue:

Dezembro 27, 2017, 12:17:54, 12:17
Responder #23

2low

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A minha simples opinião sobre esta "nova" Goldwing é um regresso ao passado até à Goldwing de 1999/2000 e depois enchê-la de acessórios modernos.
Pelo menos em termos de design...e nota-se um corte com o anterior design que a tornava esteticamente como "um monstro do asfalto".

Vejam lá este perfil e tentem visualizar a nova:


De qualquer dos modos este á uma moto que estamos proibidos até de apenas nos sentarmos numa num determinado stand...
Pois basta apenas isso para querermos termos uma!


Para mim, um dia e sem qualquer duvida terei uma F6B 2015 40 anos cinza antracite mate, independentemente de até já ter 100.000km...
Nunca senti um motociclo de quase 400kg tão leve como uma pena e com tanta facilidade de manobra - peso todo em baixo.
Feia, horrorosa, monstruosa mas híper confortável!
(uma usada com 2 anos que vi, a qualidade dos plásticos dos espelhos retrovisores ficava algo a desejar para uma moto nova de quase 25.000€, foi também apenas o único senão que vi deste modelo, tudo o resto transpirava qualidade)

A vantagem deste novo modelo é o anterior desvalorizar mais um pouco! Opimo! Venham mais modelos novos!
 :D :D :D

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 27, 2017, 13:05:48, 13:05
Responder #24

Cross

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Excellent piece of engineering!!!

Someday :)

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Dezembro 27, 2017, 13:29:55, 13:29
Responder #25

pedroareias

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É uma bela máquina e equilibrada do ponto de vista técnico.

No modelo anterior plásticos e pintura estavam longíssimo das melhores Harley.

Em muitos fóruns e reviews criticaram imenso a qualidade quando passou dos EUA para o Japão.

Por motivos ideológicos e legislativos, o Japão usa produtos químicos com pouca resistência à abrasão.

Dias depois da compra, já havia zonas de contacto sem tinta nos modelos 2015, 2016 e 2017.

Houve clientes a mandarem repintar às próprias custas depois da compra.

PS: Não, não foi o "Joe do Texas", aliás não percebo a motivação de um cliente para denegrir o produto que acabou de comprar com fotos. Ainda me hão de explicar.
« Última modificação: Dezembro 27, 2017, 13:51:43, 13:51 por pedroareias »

Dezembro 27, 2017, 18:41:25, 18:41
Responder #26

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 :pensador:
Joe do Texas??


Some say this is nothing more than a last hurrah before Benelli buys Honda, Yamaha, Kawasaki and Suzuki at once...

and that Velasquez still believes he can sell his small and (ab)used MSX for way more than two thousand euros...

All we know is that "Joe do Texas" was a character Dfelix invented to discredit any attempt of explanation...of what is not convenient to discuss.
   

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 28, 2017, 11:07:20, 11:07
Responder #27

dfelix

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O Joe do Texas é a principal referência em que o Peter Sands do Nebraska se baseia para se convencer a si próprio que deve continuar a comer arroz.

 :diabolico:

Janeiro 29, 2018, 20:00:16, 20:00
Responder #28

pedroareias

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Qual arroz?

Não te estou a perceber Félix. Depois explicas se quiseres. Mas agora não tenho tempo.


Magnífica moto. Talvez a melhor.
Um vídeo muito interessante:





O Joe do Texas é a principal referência em que o Peter Sands do Nebraska se baseia para se convencer a si próprio que deve continuar a comer arroz.

 :diabolico:

Janeiro 29, 2018, 20:21:09, 20:21
Responder #29

Moto2cool

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Já me estou a imaginar nesta mota a ir para o serviço todos os dias  ::P:

O que acho indecente é aquele excelente sofá para o pendura enquanto o condutor apenas tem apoio lombar, a não ser que seja como o tipo da Academia de Policia (Moses Hightower) que conduzia sentado no assento de trás
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 29, 2018, 20:40:54, 20:40
Responder #30

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"(….)It still has that Porsche kind of engine sound(….)"  :pensador:


Tenho mesmo de me aventurar a conduzir uma moto destas.
Quem as tem diz que é mais fácil do que parece, mas…cerca de 380kg.
 
Bem, não há-de ser nada.
 
I mean, how hard can it be? :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Janeiro 30, 2018, 11:46:37, 11:46
Responder #31

JViegas

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Eu e a minha mulher estamos sempre a falar em como vamos passar a nossa reforma (se lá chegarmos e se a pagarem): compramos uma caravana e vamos curtir pela estrada fora com a "casa às costas".

Ontem, ao ver esta review, e ao por os olhos numa destas em branco, comecei a pensar:

 :pensador:  e se um dia, em vez da caravana, uma "bicho" destes?

1 - Tem motor qb com prestações mais "atualizadas" comparativamente aos modelos anteriores, apesar de menor depósito mas com menor consumo;
2 - Qualidade de construção e muito mais bonita (na nossa opinião);
3 - Apesar das "queixas" da pendura (que parece obrigar a uma postura mais desportiva), acho que a minha mulher ficaria muito bem ali sentada ou eu quando ela aprender a conduzi.  :nice:

O custo de aquisição assusta qualquer um, e penso que, quem compra uma maquina destas tem que gostar muito do modelo e ter tempo  para usufruir da mesma na sua plenitude.

Existem outras opções, claro... e ainda bem. Umas mais rápidas outras mais potentes.

Sabem o que me estava a lembrar quando via este vídeo: uma Deuville com a mesma filosofia e virada para os "menos" abonado$.

« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 13:37:16, 13:37 por JViegas »

Janeiro 30, 2018, 11:55:20, 11:55
Responder #32

dfelix

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Magnífica moto. Talvez a melhor.

Melhor? No sentido da melhor moto do universo?
Melhor em quê? Mais rápida? Mais veloz? Mais fiável? Mais versátil? Mais económica? Mais confortável? Mais divertida?

Mas sim, a GL tem potencial para ser a melhor na sua classe.

Quem as tem diz que é mais fácil do que parece, mas…cerca de 380kg.

Uma grande vantagem é que nas manobras ela não cai... só tomba.



Janeiro 30, 2018, 12:32:58, 12:32
Responder #33

pedroareias

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Das concorrentes. Não é necessário detalhar tudo, senão não fazemos mais nada.

Neste momento não há muitas alternativas, verdade seja dita.

Mas sim, mesmo em relação às 6-em-linha da BMW esta parece-me interessante.

Mas só experimentando.




Magnífica moto. Talvez a melhor.

Melhor? No sentido da melhor moto do universo?
Melhor em quê? Mais rápida? Mais veloz? Mais fiável? Mais versátil? Mais económica? Mais confortável? Mais divertida?

Mas sim, a GL tem potencial para ser a melhor na sua classe.

Quem as tem diz que é mais fácil do que parece, mas…cerca de 380kg.

Uma grande vantagem é que nas manobras ela não cai... só tomba.

Janeiro 30, 2018, 13:09:48, 13:09
Responder #34

Cross

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Quando conseguir em algum lado vou experimentar a versão DCT. Faz todo o sentido neste modelo e claramente diferenciador da concorrência.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 30, 2018, 13:58:14, 13:58
Responder #35

dfelix

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Neste momento não há muitas alternativas, verdade seja dita.

Natural.
Pois são motos para uma utilização bastante específica. Turismo.

E apesar viajar de moto voltou ter voltado a ser "fixe", deve-se sobretudo ao ressurgimento das "adventure".

Este segmento das grandes tourers acaba por materializar vendas dentro dum nicho de mercado bastante pequeno.
Quem só pega na moto para viajar. Ou pode ter uma segunda moto para o mesmo efeito.


Fevereiro 28, 2018, 14:49:22, 14:49
Responder #36

pjmartinho

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Parece que já começaram a descobrir problemas...


Março 03, 2018, 00:20:36, 00:20
Responder #37

pedroareias

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Estes grandes "problemas" foram identificados, de forma completamente séria, isenta e desinteressada, por uma empresa de amortecedores aftermarket.

Vocês continuam a cair como patinhos nestas patranhas:


Março 03, 2018, 13:45:00, 13:45
Responder #38

pjmartinho

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Estes grandes "problemas" foram identificados, de forma completamente séria, isenta e desinteressada, por uma empresa de amortecedores aftermarket.

É claro que se fosse uma empresa que fabrique transmissões, eles iriam encontrar problemas no sistema de transmissão.

De qualquer forma, tendo (ou não) sido descobertos por uma empresa de amortecedores aftermarket, a mim não me parece normal que um amortecedor tenha um curso de pouco mais de 1cm quando está sujeito a uma carga estática (mota parada + peso da mota + peso do condutor). Admito que esse curso seja suficiente, pois não creio que os engenheiros da Honda que projectaram a mota não tenham pensado nisso, mas que me parece pouco curso, isso parece.

Março 03, 2018, 14:08:08, 14:08
Responder #39

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Companheiro Pjmartinho, atenta na frase que o Pedroareias escreveu...  :)


(....)
Vocês continuam a cair como patinhos nestas patranhas:
(....)
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Março 03, 2018, 15:32:40, 15:32
Responder #40

pedroareias

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O "bumper stop" do conjunto mola-amortecedor é claramente uma borracha (ou elastómero) com uma geometria "estudada" (já vais perceber as aspas) para introduzir não-lineariedade na mola.

Ou seja, tens uma força F=k_inicial*x para x<x_stop e F=k_inicial*x+k_elastomero*(x-x_stop) para x>=x_stop.

A Honda não comete erros em fórmulas elementares. Aliás tenho a certeza absoluta que nem sequer "projectaram" a suspensão.

Foi tudo metido num optimizador (tipo GAMS https://www.gams.com/) em conjunto com o Catia ou Siemens NX https://www.plm.automation.siemens.com/en/products/nx/, Abaqus ou Ansys e saiu o resultado.

Ninguém "desenhou" ou decidiu usar esse curso de suspensão. Aliás, aposto contigo que os Engenheiros nem sequer sabem qual é o curso sem irem ver o resultado do GAMS/NX ou CATIA/Abaqus ou similar.

Depois foram protótipos e testes para evitar as surpresas.

É caricato acreditar que a Honda "se enganou" quando praticamente não houve intervenção humana. Foi um algoritmo a dimensionar a suspensão.


Estes grandes "problemas" foram identificados, de forma completamente séria, isenta e desinteressada, por uma empresa de amortecedores aftermarket.

É claro que se fosse uma empresa que fabrique transmissões, eles iriam encontrar problemas no sistema de transmissão.

De qualquer forma, tendo (ou não) sido descobertos por uma empresa de amortecedores aftermarket, a mim não me parece normal que um amortecedor tenha um curso de pouco mais de 1cm quando está sujeito a uma carga estática (mota parada + peso da mota + peso do condutor). Admito que esse curso seja suficiente, pois não creio que os engenheiros da Honda que projectaram a mota não tenham pensado nisso, mas que me parece pouco curso, isso parece.
« Última modificação: Março 03, 2018, 19:56:58, 19:56 por pedroareias »

Março 03, 2018, 19:42:05, 19:42
Responder #41

Moto2cool

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Mais uma vez estamos nas mãos das máquinas :)
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Março 06, 2018, 21:10:43, 21:10
Responder #42

pedroareias

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« Última modificação: Março 06, 2018, 21:26:03, 21:26 por pedroareias »

Março 06, 2018, 21:58:10, 21:58
Responder #43

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O homem está carregado de razão.

Independentemente de se ter dado esse caso numa unidade em concreto (estou a falar da mala lateral), não deixam de ser bem +30.000 euros.

Pelo que ele diz foi logo accionada a garantia, mas não deixa de ser um bocado chato (no mínimo).

Devia ter sido feita uma vistoria antes da saída da fábrica. Essa unidade teve vista um nadinha "grossa" na pintura, parece-me.

Compreendo que casos como o indicado sejam isolados e até haja melhorias nas unidades subsequentes. Mas o homem tem toda a razão. A moto não custa "três tostões" e a pintura tem de estar spotless.
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Março 09, 2018, 22:53:54, 22:53
Responder #44

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"Honda Gold Wing is 'light years ahead of the old Wing'"...MCN says it  :)


Basicamente dizem que antes era um "cepo" e agora é tudo aquilo que sempre devia ter sido. Basicamente é isto... :lolol:


https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2017/october/honda-goldwing-2018/
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Março 10, 2018, 16:19:54, 16:19
Responder #45

Clemente Vicente

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Deve de ser uma loucura, conduzir este avião em estrada.

 :convivio: :convivio:
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Abril 08, 2018, 16:48:11, 16:48
Responder #46

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Também gosto desta versão 2018. Parece uma NC em ponto grande.


Sem ofensa caro jpcontreiras...mas depois de ver os dois modelos no mesmo dia e no mesmo local, posso garantir que isso seria o mesmo que, no fundo, dizer que um Nissan Juke é como um Maybach S 560. :)
Estão tão distanciados (inclusivamente no design), que é difícil - mesmo esforçadamente - chegar a essa conclusão de NC em ponto grande. :)



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Junho 16, 2018, 14:47:07, 14:47
Responder #47

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Finalmente cumpri o sonho…

Estive com esta moto só para mim durante uma boa parte da manhã até ao início da tarde.

Neste momento não sei se virei a reduzir a escrito o longo teste que fiz a esta moto, pois achariam que estava a exagerar…quando na realidade só se percebe mesmo quando se conduz.

De início e até a atestar (posto de combustível fica a 600m do concessionário e tive trânsito que me obrigou a umas 4 paragens) senti que estava em aprendizagem...e o peso, assim como o ponto de embraiagem, causaram-me alguma confusão. Sentia-me "à descoberta".

Daí para a frente e momentos depois de sair do posto de combustível, ambientei-me por completo a esta bagger à medida que lhe ia acumulando Kms….
Bem….um sonho de moto. Passado um bocado já parecia que a conduzia desde sempre…

Neste momento estou em crer que serão muito poucos os modelos de moto que me poderão vir a impressionar de futuro, como esta o fez.


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Dalai Lama

Junho 16, 2018, 16:47:26, 16:47
Responder #48

pjmartinho

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Neste momento estou em crer que serão muito poucos os modelos de moto que me poderão vir a impressionar de futuro, como esta o fez.

Vais começar a fazer o mealheiro?  ;)

Junho 16, 2018, 17:22:24, 17:22
Responder #49

pedroareias

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Em termos de estilo e imponência é muito apropriada.

PS: Obrigado pelo convite!
« Última modificação: Junho 16, 2018, 20:12:10, 20:12 por pedroareias »