Autor Tópico: Honda ADV 350 2022  (Lida 3037 vezes)

Novembro 23, 2021, 12:16:29, 12:16
Lida 3037 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Novembro 23, 2021, 12:21:44, 12:21
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...



Acaba de ser dada a conhecer...

Vem para o mercado a nova ADV350, com o fabrico a ser feito na Europa, mais propriamente com fabrico em Atessa, Itália.

Trata-se de um modelo desenvolvido para lidar com os pisos mais irregulares, num claro estilo de aventura, robustez e que vai buscar o cunho de imagem que já conhecemos da X-ADV750.

O espaço debaixo do assento terá, segundo dizem, capacidade para dois capacetes integrais, o porta-luvas inclui uma ficha USB do tipo C, já virá com sistema Smart Key como acontece noutros modelos da marca, o para-brisas poderá ser regulado em altura e o painel de instrumentos LCD integra o sistema HSVCs de controlo de voz para smartphones.

Além, disso virá com sistema HSTC de controlo variável de tração instalado de série.

Os pneus com características mais mistas, os hand-guards e a forquilha dourada (invertida!), ajudam ao look...

A mecânica é a da mais recente Forza 350...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2021, 13:23:26, 13:23
Responder #2

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Novembro 23, 2021, 15:39:33, 15:39
Responder #3

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Será que vem a versão 125cc dela? Não acredito muito que venha, apesar de haver já a Honda ADV 150cc no Brasil, que na altura de seu lançamento, diziam que parecia uma PCX mais "musculada" e com umas suspensões melhores.
« Última modificação: Novembro 23, 2021, 15:40:36, 15:40 por JustGil »

Novembro 25, 2021, 14:33:22, 14:33
Responder #4

o5car

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: KTM 1290 super adventure T
  • Modelo Motociclo: KTM EXC 300 TPI
  • Localidade: Beja
Aguardava expectante por este anúncio por parte da Honda e pronto... Um pouco "desiludido" com as características Vs a irmã Forza 350.

Diferenças estas:
+ 1cm de altura ao solo
+ 1cm de distância eixos
+ 2kg

Até as rodas são as mesmas, só muda os pneus...

Puro marketing...
o5car

Novembro 25, 2021, 15:35:43, 15:35
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A base é essencialmente a mesma.

Muda naquilo para o qual foi proposta...sem se esticar muito no preço (ou assim se espera, pelo menos!). :)

Suspensões (aqui invertidas) e de 37mm vs 33mm da Forza para outra capacidade de filtragem ou mesmo na forma de lidar com pisos degradados, pneus mistos, look claramente aventureiro, posição de condução talvez também mude um pouco (o guiador aparenta ser mais largo), vem já de série com hand-guards, o quadrante é bastante diferente e, eventualmente, mais uma ou outra coisa que me tenha escapado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 26, 2021, 09:39:43, 09:39
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece-me que já não tem aquele "segundo" ecrã por debaixo do ecrã principal, será?  :pensador:

Novembro 26, 2021, 13:59:00, 13:59
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ai o meu coração
membro numero 16

Novembro 29, 2021, 22:27:43, 22:27
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Video com as cores disponíveis e uma unidade (em plena EICMA) totalmente equipada e onde são mostrados diversos detalhes.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 09, 2021, 23:45:41, 23:45
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que vi agora, o preço dela é apenas +200€ que a Forza 350.

Pensei que se esticass€m mais, o que não ocorreu.  :pensador:

Julgo que a marca é capaz de ter aqui lançado um produto (produção Europeia, na fábrica da marca em Itália...Atessa) com potencial para 'canibalizar' internamente as vendas da Forza...

Veremos se me engano.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 10, 2021, 10:30:18, 10:30
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pelo que vi agora, o preço dela é apenas +200€ que a Forza 350.

Pensei que se esticass€m mais, o que não ocorreu.  :pensador:

Julgo que a marca é capaz de ter aqui lançado um produto (produção Europeia, na fábrica da marca em Itália...Atessa) com potencial para 'canibalizar' internamente as vendas da Forza...

Veremos se me engano.  :-\

Vai do marketing e das campanhas que façam para uma e para outra.

E vai também das revistas da área ou dos "youtubers" habituais.

Fevereiro 03, 2022, 20:50:34, 20:50
Responder #11

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Fevereiro 05, 2022, 23:03:00, 23:03
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um pequenino àparte aqui no tópico. :)


Recentemente a marca chinesa Lifan apresentou a sua proposta que designa por KPV 150.



Não sendo propriamente um clone da ADV 350 da Honda, é ainda assim uma clara (tentativa de...) aproximação.
As semelhanças são notórias - algumas publicações no sector pensam o mesmo - mas em termos de motorização estão distantes q.b.
Motor monocilíndrico de 149 cm³ com refrigeração líquida, que entrega uma potência anunciada de 12cv.

Provavelmente não sairá do gigantesco mercado da China, onde é fabricada.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2022, 23:13:36, 23:13
Responder #13

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Creio que no Brasil a Honda faz também uma ADV 150....
« Última modificação: Fevereiro 06, 2022, 22:10:37, 22:10 por MaisUm »
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Fevereiro 05, 2022, 23:21:48, 23:21
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Efectivamente.
Comparava acima a questão da motorização face à que se comercializa por cá (Europa), mas é um facto que existem mercados - entre os quais Asiáticos - onde existe a ADV como 150.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2022, 14:07:04, 14:07
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
o passado dia 2 de setembro fui fazer a revisão da minha CB e por lá estava a ADV350 e como ia com a mulher nada como ir experimentar.
Ainda conduzi a máquina por umas valentes horas e deu-me para ter uma ideia pessoal da máquina.

1 - O que gostei
Suspensão
Espaço de condução
Brecagem
Motor
Dimensões
Full LED

2 - o que não gostei
Consumo
Altura ao chão
Falta de um compartimento com tranca
Proteção aerodinâmica
Travagem
Botões pisca pequenos.
Falta de indicação de temperatura do motor

A conduzir a dois pelas ruas de Évora pensei que seria um martírio com uma maxiscoter, mas a máquina portou-se muito bem. Sem barulhos parasitas junto ao vidro frontal (tenho lido que certos proprietários se queixam de barulhos junto ao vidro frontal, esta unidade não fazia barulho nenhum).

Quando me sentei na maxiscooter, apesar de ficar em bicos de pés, o que exige um maior cuidado durante a sua condução ou quando o pendura sobe ou desce da maxiscooter, não me senti "atarracado". Tinha bastante espaço e a posição de condução permite uma condução muito natural.

Nas manobras a baixa velocidade e em estacionamento/paragens com mudança de direção, e apesar de sentir a altura da maxisccoter, consegui fazer as manobras num curto espaço com poucos movimentos.

O motor é muito disponível desde do início das rotações. Normal uma vez que se trata de uma maxiscooter movida com uma correia. Naturalmente que não cheguei a velocidades altas com a mesma, mas a máquina, mesmo com dois, não incomoda o fluir normal do trânsito.
Em estrada aberta, chega bem aos 100 kms/h. Não sei a velocidade máxima pois não experimentei nem era isso que eu queria saber.

Em nota "negativa" quando me sentei na maxiscooter o consumo dela marcava 4.4 litros. A minha CB650R nesse dia estava a fazer 5.6 litros em estrada nacional(sem revisão feita, sem óleo novo e sem a corrente esticada).
Fiz o reset  e horas depois de andar a conduzir, no para arranca da cidade, no trânsito que ainda era algum, e depois de algumas estradas vazias, consegui consumo de 4.2... muito longe dos 3.4 que a Honda indica no seu site.

Na minha Forza 300 fazia sem esforço 3.9 a dois a conduzir em Lisboa na 2ª Circular.

É claro que esta ADV é um veículo de testes, que tinha apenas 2 mil e tal kms e que provavelmente

Fiquei surpreendido que apesar do motor ser diferente da minha antiga Forza 300 o consumo estava alto para o veículo desta natureza.

Outro aspeto que não gostei foi a travagem. Se o disco da frente reagia rapidamente, o travão de trás era muito esponjoso, o que me obrigava a fazer força diferente em ambas as manetes para parar a maxiscooter convenientemente e suavemente.

Prevendo que não fosse normal este comportamento, comentei com o responsável do stand/oficina, o mesmo respondeu-me que necessitava de uma afinação.
Ora das duas, uma: o esta unidade sofreu nas mãos de outros condutores que foram experimentar a maxiscooter ou o material desta unidade deixa muito a desejar.
Tenho lido pessoal que tem testado este modelo da Honda e tem referido que talvez fosse necessário esta maxiscooter ter dois discos à frente para parar convenientemente.

Quanto à proteção aerodinâmica e sendo o vidro frontal pequeno mas regulável, permitiu-me experimentar diversas posições. Se na posição mais baixa levo com o vento todo no peito e ombros, na posição mais alta tenho barulho no capacete. Nada que não seja resolvido com tampões para os ouvidos mas não me agradou.

A qualidade de construção é irrepreensível, faltando um outro espaço de arrumação do lado direito, não sei porque é que a Honda não colocou uma fechadura no existente. Corte de despesas?

O sistema keyless exige alguma adaptação e parece ser já um extra bem vindo nestas maxiscooters mais "premium".
Gostei do sistema dos piscas que apesar de pequenos, basta um toque que os mesmos desligam-se.