Autor Tópico: Comparativo Yamaha TMAX vs Honda Forza 750 2022  (Lida 1570 vezes)

Dezembro 03, 2022, 18:45:38, 18:45
Lida 1570 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Dezembro 04, 2022, 17:31:22, 17:31
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante vídeo... :nice:

O público dessas duas propostas, como eles próprios afirmam e é do conhecimento geral, é idêntico.

Mas depois existem inúmeras diferenças que são realçadas.

Parte prática, facilidade de condução, comportamento, acelerações (que nunca imaginei haver tamanha diferença entre ambas!), peso, uso em cidade...

Seja como for e preferências à parte após cada um valorizar o que mais gosta em cada uma, a verdade é que se fica muito bem servido independentemente da escolha.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2022, 20:46:26, 20:46
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Apesar da semelhança de oferta, a ausência de variador acaba por dar uma inevitável e incontestável vantagem à Forza 750 tanto em performance como em consumo, isto para nao falar em custos de manutenção.  Não que a Tmax seja a pior escolha, nas partes nao tangiveis acho que é superior a Forza
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 05, 2022, 10:40:19, 10:40
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoalmente gosto mais da TMAX ao nível visual. Mas acho que qualquer uma serve bem os propósitos e vai do gosto pessoal de cada um, assim como a carteira pois são caras e bem caras.

Não será a manutenção do variador mais barata do que a corrente?
Afinal a corrente tens sempre que esticar, lubrificar e comprar um kit de transmissão que me parece que anda à volta dos 400's e muitos euros.

O variador, corretes e correia e já está. Se bem que não terá os custos de por exemplo uma 300cc. Ou estarei errado?

A caixa DCT da Honda é um "mimo" para mim e assistindo ao vídeo a Forza tem primazia sobre isso.

Ao nível de arrumação parece-me que a TMAX tem melhor aproveitamento.
Peso são menos 17 kls para a Yamaha que beneficia a mesma, acho.
Ao nível de impostos (IUC) a Yamaha está igualmente à frente.

Lá está, vai do gosto de cada um.

Dezembro 05, 2022, 14:15:28, 14:15
Responder #4

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
À primeira vista parecem iguais e para o mesmo público, mas depois percebe-se que são bastante diferentes.
Em minha opinião o DCT é uma vantagem enorme face ao variador, em flexibilidade, suavidade, consumos, performance, as únicas desvantagens são o peso acrescido e a complexidade do sistema.
Parece-me uma vitória clara da Forza, ainda por cima substancialmente mais barata nas versões comparadas (uma diferença de 4000eur é demasiado).
É difícil justificar a escolha da TMAX, mas a verdade é que já muitas vezes se declarou a "morte" da TMAX e ela continua a ser rainha de vendas (ou pelo menos a aguentar-se muito bem) no segmento por essa europa fora.
A XADV foi uma primeira estocada, a Forza talvez venha a ser a segunda.
 


« Última modificação: Dezembro 05, 2022, 14:17:29, 14:17 por VCS »