Autor Tópico: Voge 525dsx vs Macbor XR5  (Lida 4015 vezes)

Setembro 18, 2023, 14:47:05, 14:47
Lida 4015 vezes

JDG

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Não tenho
  • Modelo Motociclo: Ainda
  • Localidade: Charneca da Caparica
Boas companheiros,
A minha dor de cabeça encontra-se nestas duas motos, VOGE 525dsx e MACBOR XR5.
Não encontro nenhum confronto entre as duas, pois parece que a 525dsx está muito diferente da sua antecessora a 500dsx.

Para já estou à espera de poder experimentar as duas, enquanto não posso, vou pesquisando... Mas tanto de bom para uma como para outra, o problema é encontrar entre as duas...
Pelos entusiastas parece que XR5 leva uma ligeira vantagem, mas gostava de saber opinião a quem não é ligado a nenhuma marca nem aficionado por nenhuma, que seja mente aberta (!!!)

Cumprimentos

Setembro 18, 2023, 19:20:59, 19:20
Responder #1

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Parecem propostas muito parecidas. Nunca vi a Voge ao vivo, mas no site tem muito bom aspecto e as specs são interessantes. A Macbor já vi e fiquei impressionado com a qualidade que aparenta.
Não experimentei nenhuma, portanto não posso ajudar.
O preço da 525DSX com as 3 malas parece tentador e é mais ou menos o mesmo da Macbor.
Acho é que, com muito poucas excepções (também as há), as 3 malas atrapalham mais do que são úteis.
Achamos que vamos usá-las e que a moto "fica melhor assim", e muitas vezes são um estorvo (em cidade as laterais são objectivamente um estorvo) e são usadas 1 x por ano no Lés a Lés ou numa viagem esporádica.
Conheço um caso de alguém que comprou uma Benelli com as 3 malas, e nunca usou as laterais a não ser no dia em que comprou a moto. Acredito que haverá por ai muitos exemplos iguais.
Isto para dizer que às vezes adicionamos equipamento de que não precisamos. Se for esse o caso, então a comparação de preço com as Honda e outras concorrentes de marcas "tradicionais" também deve ter em conta uma CB500X (e outras) sem malas...







Setembro 18, 2023, 21:59:54, 21:59
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
a Voge 525DSX esta bem melhor que a Macbor. Para nao falar que em termos estetico nao tem mesmo nada a ver.



Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transito



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 19, 2023, 00:29:02, 00:29
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
a Voge 525DSX esta bem melhor que a Macbor. Para nao falar que em termos estetico nao tem mesmo nada a ver.



Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transito

Suspeito que no fundo vai dar tudo ao mesmo... deve vir tudo do mesmo sitio e existem pequenas diferenças (opcionais) conforme o modelo e pequenas diferenças das marcas através de pedidos próprios de cada uma das marcas...

Por exemplo, a Kove motos, tem 3 modelos muito idênticos à XR5, dois deles que se não for até o mesmo motor de 471cc, com depósito de 20L e peso inferior a 180kg enquanto que existe um modelo que já tem motor de 498cc, mantém o deposito de 20L mas o peso já é superior a 205kg... e não será um provável mesmo motor dessa Voge 525 dsx que apesar de tudo indica no site 494cc?

Entre essas duas...  :cost: preferia pessoalmente arriscar na Voge 800x super adventure que se não fosse a porcaria do iuc a tornaria escolha mais óbvia...
Ainda assim... não indo para essa kove, olharia para a outra kove, esteticamente identica à macbor xr5 mas com monobraço atrás, que fica bem mais bonita...  :love0001:
Se bem que não encontro o preço dela...  :pensador:

Em todo o caso, qualquer uma delas deverá não ser assim tão diferente, todas as marcas estão a competir com argumentos idênticos:
- as motos têm muitos extras
- as motorizações são muito idênticas
- as dimensões são muito idênticas
- a imagem de marca de cada uma das marcas é muito semelhante - "chinês mas de qualidade com rebranding ocidental"
- ambas as marcas pretendem roubar clientela das marcas tradicionais históricas com produtos com aptidões e características para isso, mesmo que não sejam totalmente superiores em qualidade e características
É uma leitura incorrecta?  :convivio:

Para concluir... não há nada como experimentar ambas e escolher a que consiga roubar mais sorrisos, nem que seja pela cor...  ;)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 19, 2023, 08:29:32, 08:29
Responder #4

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Entre a Voge 500 DSX e a Macbor XR5 penso que a escolha é difícil...
Entre a Voge 525 DSX e a Macbor XR5, a escolha será fácil.  ;)

@TMXR, a Voge 525 DSX chegou a chegar?  :)

Setembro 19, 2023, 09:40:10, 09:40
Responder #5

JDG

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Não tenho
  • Modelo Motociclo: Ainda
  • Localidade: Charneca da Caparica
Parecem propostas muito parecidas. Nunca vi a Voge ao vivo, mas no site tem muito bom aspecto e as specs são interessantes. A Macbor já vi e fiquei impressionado com a qualidade que aparenta.
Não experimentei nenhuma, portanto não posso ajudar.
O preço da 525DSX com as 3 malas parece tentador e é mais ou menos o mesmo da Macbor.
Acho é que, com muito poucas excepções (também as há), as 3 malas atrapalham mais do que são úteis.
Achamos que vamos usá-las e que a moto "fica melhor assim", e muitas vezes são um estorvo (em cidade as laterais são objectivamente um estorvo) e são usadas 1 x por ano no Lés a Lés ou numa viagem esporádica.
Conheço um caso de alguém que comprou uma Benelli com as 3 malas, e nunca usou as laterais a não ser no dia em que comprou a moto. Acredito que haverá por ai muitos exemplos iguais.
Isto para dizer que às vezes adicionamos equipamento de que não precisamos. Se for esse o caso, então a comparação de preço com as Honda e outras concorrentes de marcas "tradicionais" também deve ter em conta uma CB500X (e outras) sem malas...

A questão não é "não precisar" das malas laterais, mas trazendo mais equipamento pelo "mesmo" preço.
Uma top case é obrigatório, mas as laterais serão muito válidas para quando me apetecer dar umas voltas maiores ou ir à terra de moto!
Lógico que no meu dia-a-dia ficarão em casa guardadas.

Setembro 19, 2023, 10:11:47, 10:11
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Realmente é uma escolha difícil.

Eu teria sempre que experimentar, mas o meu coração pende mais para a Voge, pois acho-a mais bonita. MAS a Macbor com 5 anos de garantia e oferta das malas... dá que pensar...

Mesmo que não dê para experimentar qualquer uma delas, senta-te nelas (não sei se já o fizeste). Vê as condições de compra, o período de manutenção (custos), etc. etc. e assim podes decidir...

... ou então... escolhe com o coração, com a aquela que te dá mais gosto a olhar (se não puderes experimentar).

Setembro 19, 2023, 10:39:50, 10:39
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Realmente é uma escolha difícil.

Eu teria sempre que experimentar, mas o meu coração pende mais para a Voge, pois acho-a mais bonita. MAS a Macbor com 5 anos de garantia e oferta das malas... dá que pensar...

Mesmo que não dê para experimentar qualquer uma delas, senta-te nelas (não sei se já o fizeste). Vê as condições de compra, o período de manutenção (custos), etc. etc. e assim podes decidir...

... ou então... escolhe com o coração, com a aquela que te dá mais gosto a olhar (se não puderes experimentar).

Das 3 marcas que ali em cima falei, Voge, Macbor e Kove, a Voge é a "marca premium" da fabricante chinesa Loncin, a qual tem acordos para fabrico de alguns modelos da MVAgusta e pelos vistos também da BMW. Há esta pequena diferença para as outras duas, que pode ser uma mais valia.

E como tinha também escrito ali em cima... "...nem que seja pela cor!"  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 19, 2023, 12:24:39, 12:24
Responder #8

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
A principal diferença é que a Voge atualizou o motor antigo que todas essas motas dessa gama usam, segundo as reviews ficou muito melhor, mais solto e com mais força.
Neste memento iria sem duvidas para a Voge.

para te deliciares...


Setembro 19, 2023, 15:43:12, 15:43
Responder #9

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transito

Sim, quando não ultrapassa muito o guiador não estorva assim tanto, concordo. A questão é que na maioria dos casos ultrapassa e bem, parecem camiões. É o suficiente para não se conseguir filtrar trânsito e andar nas filas com os inconvenientes das motos e dos carros, sem as vantagens de nenhum deles.  ;)
Mas cada caso é um caso, como dizes.

Setembro 19, 2023, 19:37:26, 19:37
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transito

Sim, quando não ultrapassa muito o guiador não estorva assim tanto, concordo. A questão é que na maioria dos casos ultrapassa e bem, parecem camiões. É o suficiente para não se conseguir filtrar trânsito e andar nas filas com os inconvenientes das motos e dos carros, sem as vantagens de nenhum deles.  ;)
Mas cada caso é um caso, como dizes.

Sim, concordo com o que dizes.

Quando sai muito fica pouco pratico, sobretudo se andas em transito urbano ou suburbano

Se fica dentro ou nao ultrapassa muito, entao é excelente porque ficas com muita capacidade de carga e a carga fica baixa e o vento nao destabiliza a moto
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 20, 2023, 00:19:25, 00:19
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Realmente é uma escolha difícil.

Eu teria sempre que experimentar, mas o meu coração pende mais para a Voge, pois acho-a mais bonita. MAS a Macbor com 5 anos de garantia e oferta das malas... dá que pensar...

Mesmo que não dê para experimentar qualquer uma delas, senta-te nelas (não sei se já o fizeste). Vê as condições de compra, o período de manutenção (custos), etc. etc. e assim podes decidir...

... ou então... escolhe com o coração, com a aquela que te dá mais gosto a olhar (se não puderes experimentar).

Das 3 marcas que ali em cima falei, Voge, Macbor e Kove, a Voge é a "marca premium" da fabricante chinesa Loncin, a qual tem acordos para fabrico de alguns modelos da MVAgusta e pelos vistos também da BMW. Há esta pequena diferença para as outras duas, que pode ser uma mais valia.

E como tinha também escrito ali em cima... "...nem que seja pela cor!"  :D

A Voge tem 8 concessionários oficiais  na área metropolitana de Lisboa.
A Macbor tem 6 concessionários oficiais na área metropolitana de Lisboa.

a Voge 525DSX esta bem melhor que a Macbor. Para nao falar que em termos estetico nao tem mesmo nada a ver.



Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transito

Suspeito que no fundo vai dar tudo ao mesmo... deve vir tudo do mesmo sitio e existem pequenas diferenças (opcionais) conforme o modelo e pequenas diferenças das marcas através de pedidos próprios de cada uma das marcas...

Por exemplo, a Kove motos, tem 3 modelos muito idênticos à XR5, dois deles que se não for até o mesmo motor de 471cc, com depósito de 20L e peso inferior a 180kg enquanto que existe um modelo que já tem motor de 498cc, mantém o deposito de 20L mas o peso já é superior a 205kg... e não será um provável mesmo motor dessa Voge 525 dsx que apesar de tudo indica no site 494cc?

Entre essas duas...  :cost: preferia pessoalmente arriscar na Voge 800x super adventure que se não fosse a porcaria do iuc a tornaria escolha mais óbvia...
Ainda assim... não indo para essa kove, olharia para a outra kove, esteticamente identica à macbor xr5 mas com monobraço atrás, que fica bem mais bonita...  :love0001:
Se bem que não encontro o preço dela...  :pensador:

Em todo o caso, qualquer uma delas deverá não ser assim tão diferente, todas as marcas estão a competir com argumentos idênticos:
- as motos têm muitos extras
- as motorizações são muito idênticas
- as dimensões são muito idênticas
- a imagem de marca de cada uma das marcas é muito semelhante - "chinês mas de qualidade com rebranding ocidental"
- ambas as marcas pretendem roubar clientela das marcas tradicionais históricas com produtos com aptidões e características para isso, mesmo que não sejam totalmente superiores em qualidade e características
É uma leitura incorrecta?  :convivio:

Para concluir... não há nada como experimentar ambas e escolher a que consiga roubar mais sorrisos, nem que seja pela cor...  ;)

https://www.andardemoto.pt/moto-news/65156-mb-motor-e-o-importador-nacional-da-kove-moto/

A Kove tem como importador exclusivo a MBmotor que é também a representante da Macbor e QJmotor.
Portanto, a Kove ainda está nos primeiros passos de afirmação no mercado mas os produtos são igualmente bons.
A Voge parece estar bem mais implementada e com produtos que logo de inicio prometiam e realmente oferecem qualidade.

JDG, mesmo que sejas da margem sul, se tiveres oportunidade dá saltinho ali a Alhandra ao MGmoto (ou liga para lá) e tenta ver se têm alguma Voge para experimentares, deves ser bem atendido - de certeza!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 20, 2023, 00:40:33, 00:40
Responder #12

JDG

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Não tenho
  • Modelo Motociclo: Ainda
  • Localidade: Charneca da Caparica
logo que possa, ou seja tenha a carta, vou ter isso em consideração.
Para já ando a ver... a tentar perceber uma e outra, ou seja, pareço um puto a ver qual é a melhor!
Tenho pena de não haver comparações entre as duas, Voge 525 e Macbor XR5... as vezes podia ajudar.

Obrigado

Setembro 20, 2023, 01:22:47, 01:22
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
logo que possa, ou seja tenha a carta, vou ter isso em consideração.
Para já ando a ver... a tentar perceber uma e outra, ou seja, pareço um puto a ver qual é a melhor!
Tenho pena de não haver comparações entre as duas, Voge 525 e Macbor XR5... as vezes podia ajudar.

Obrigado

https://www.formulamoto.es/voge/voge-525dsx-precios-rivales/425828.html
Está aqui uma apresentação da voge 525dsx com pequena comparação com concorrência.

Pior de tudo foi andar a pesquisar e pelo meio ficar com vontade de a experimentar, até por ser um modelo que um tipo de 1,70m chega com os pés ao chão... 🤘

E os faróis drl à frente, brutais!

Apesar de ser considerada a nova referência nesta gama de motos, não é totalmente perfeita mas no geral apesar do ecrã muito completo tft de 7" precisaria de mais luminosidade se o sol incidir lá... mas é um pequeno pormenor e pareceu-me que consegue ter conectividade com telemóvel através de app que indica no ecrã por meio de indicações visuais(setas e distâncias) o que o GPS do telemóvel estiver configurado como trajecto/destino.
Com estes pequenos pormenores a melhorar os jornalistas do país irmão indicam que o preço reduzido acaba por equilibrar a coisa - aceita-se...

Noutro artigo bem completo que compara com modelo anterior acaba por dizer algo como "o triunfo da razão e do coração", quer isto dizer que seja pela razão, seja pelo coração, não deve envergonhar de maneira alguma.
https://solomoto.es/prueba-voge-525-dsx/

Claro que falta ainda um vodeozito a comparar com a macbor mas pode ser uma questão de dias ou semanas...
E outro pormenor ainda, tem uma ligeira redução do tamanho do depósito mas em contrapartida ganha-se um melhor desempenho do motor, em regimes onde a anterior estaria ali com o motor a bater...

Já na gama acima... a kove 800x está brutal!
« Última modificação: Setembro 20, 2023, 01:54:35, 01:54 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 20, 2023, 10:14:15, 10:14
Responder #14

wollfred

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: xt600
  • Localidade: Alcobaça
Mais um video para teres mais uma opinião e compara com outras no final


Setembro 20, 2023, 12:29:47, 12:29
Responder #15

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 20, 2023, 12:40:55, 12:40
Responder #16

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...
Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.



A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit  ?

Setembro 20, 2023, 12:53:25, 12:53
Responder #17

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Em alguns mercados ela é vendida com 55cv, por isso provavelmente será restrição na centralina e como tal deve de dar para desbloquear...

Setembro 20, 2023, 13:37:38, 13:37
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...
Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.



A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit  ?

alteracao electronica  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 20, 2023, 17:17:09, 17:17
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...
Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.



A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit  ?

alteracao electronica  :nice:

Isso é legal? É possível depois legalizar essa alteração que torna a moto igual a outra deslimitada de origem?
 :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 20, 2023, 18:30:07, 18:30
Responder #20

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Fui hoje ver a 525DSX.
Vi apenas uma moto de serviço, não têm motos para entrega até Novembro.
Numa primeira impressão pareceu-me bem construída, com um aspecto sólido. Soldaduras bastante razoáveis, plásticos, montagem e comandos abaixo de premium, mas aceitáveis, em especial tendo em conta o preço. Não há milagres.
A ergonomia também me pareceu bastante bem para a minha estatura, 170cm, embora só tenha experimentado sentar-me com o cavalete central montado. Em termos de ângulos, para mim ok. O banco é bastante estreito à frente, junto ao depósito, o que é bom.
Em breve vou tentar marcar um test-ride para confirmar (ou não) as primeiras impressões.


Setembro 20, 2023, 18:31:38, 18:31
Responder #21

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...
Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.



A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit  ?

alteracao electronica  :nice:

 :nice:

Setembro 20, 2023, 18:55:16, 18:55
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...
Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.



A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit  ?

alteracao electronica  :nice:

Isso é legal? É possível depois legalizar essa alteração que torna a moto igual a outra deslimitada de origem?
 :pensador:



como tudo na vida, só é crime se fores apanhado... e neste caso e praticamente impossível de detectar
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 20, 2023, 22:54:12, 22:54
Responder #23

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...
Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.



A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit  ?

alteracao electronica  :nice:

Isso é legal? É possível depois legalizar essa alteração que torna a moto igual a outra deslimitada de origem?
 :pensador:



como tudo na vida, só é crime se fores apanhado... e neste caso e praticamente impossível de detectar

Quanto ficaria deslimitar?  :pensador:

Relativamente à parte legal da coisa...
Uma pessoa tendo carta A não deverá haver problema mas alguém com carta A2 pode ser problemático ser apanhado, não?
Em todo o caso, será que a limitação tem só a ver com a questão de estar preparada para A2 ou também pela trampa do EURO-IDIOTA-NORMAPARATOTÒS?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 21, 2023, 09:23:13, 09:23
Responder #24

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Penso que terá a haver com a carta A2, comum na Europa, já a Macbor nos países sul americanos, vendida com klove, se não me engano, sai com 52cv.
Se vires alguns youtubers espanhóis, verificas que vários donos das macbor já deslimitaram as motas e notaram bastantes melhorias, principalmente na suavidade d motor.

Setembro 21, 2023, 10:11:04, 10:11
Responder #25

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...
Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.



A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit  ?

alteracao electronica  :nice:

Isso é legal? É possível depois legalizar essa alteração que torna a moto igual a outra deslimitada de origem?
 :pensador:



como tudo na vida, só é crime se fores apanhado... e neste caso e praticamente impossível de detectar

Quanto ficaria deslimitar?  :pensador:

Relativamente à parte legal da coisa...
Uma pessoa tendo carta A não deverá haver problema mas alguém com carta A2 pode ser problemático ser apanhado, não?
Em todo o caso, será que a limitação tem só a ver com a questão de estar preparada para A2 ou também pela trampa do EURO-IDIOTA-NORMAPARATOTÒS?



Teoricamente….


Isto é um pouco como decidires encher os pneus com  ar normal ou nitrogénio. Alguém vai fiscalizar o ar que tens nos pneus?



Quanto a potência destas motos…. Todas elas vem com os 48 cavalos porque é a potência limite para a carta A2. O 525 tem capacidade para mais, tanto que preveligiaram o binário face ao motor anterior.


Agora lançar uma moto de média cilindrada que não possa ser conduzida por A2 e um pouco como abrir um barbeiro para carecas…. Apanhas meia dúzia de clientes que vão fazer a barba mas o trabalho normal de cortar o cabelo não vais faturar nada  :D a mesma coisa para uma 500, o cliente principal é o iniciante que quer uma moto para ganhar rodagem ou o cliente que apenas carta A2   :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 21, 2023, 13:28:13, 13:28
Responder #26

JDG

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Não tenho
  • Modelo Motociclo: Ainda
  • Localidade: Charneca da Caparica


A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Já têm questionado a alteração se legal ou não, (...), "... e tal só se fores apanhado...", mas agora nas Inspeções futuras, não será detectada essas irregularidades no nosso mercado?
Pergunto eu que sou um leigo na matéria!

Setembro 21, 2023, 14:10:09, 14:10
Responder #27

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Já têm questionado a alteração se legal ou não, (...), "... e tal só se fores apanhado...", mas agora nas Inspeções futuras, não será detectada essas irregularidades no nosso mercado?
Pergunto eu que sou um leigo na matéria!

Uma determinada quantidade de automóveis a gasóleo e outros a gasolina mais potentes estão com a centralina remapeada e no entanto não existe qualquer problema nas inspecções, logo com as motos não será muito diferente.
[não inviabiliza que quando sejam apanhados a mais velocidade que o que o homologado para o modelo não seja apreendido no momento e encaminhado para inspecção B...o mesmo se passa com deslimitação de motos...]

No entanto, existem indicações que quanto aos automóveis poderão vir a estar mais atentos àquelas alterações de "anulação de Filtro Particulas" "anulação de EGR", etc...mas nunca ouvi falar sobre "verificação dos parâmetros da centralina", o que nas motos pode fazer sentido porque na realidade existem modelos limitados de fábrica...

A única coisa minimamente parecida com "limitações em automóveis" são as limitações electrónicas a 250kmh nos veículos alemães por negociações das marcas com os Otá***Verdes - o que seria da industria automóvel alemã com limitações mais brandas?!

...bem... vamos ver o que Costa nos está a preparar com as IPO's! Como Português orgulhoso, faço-lhe o típico manguito!
(mas infelizmente não serve para mais nada do que me rir no momento)
« Última modificação: Setembro 21, 2023, 14:12:11, 14:12 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 21, 2023, 16:14:38, 16:14
Responder #28

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Já têm questionado a alteração se legal ou não, (...), "... e tal só se fores apanhado...", mas agora nas Inspeções futuras, não será detectada essas irregularidades no nosso mercado?
Pergunto eu que sou um leigo na matéria!


Nao e detetavel

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 22, 2023, 10:26:55, 10:26
Responder #29

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos  ;) ;) ;)

Já têm questionado a alteração se legal ou não, (...), "... e tal só se fores apanhado...", mas agora nas Inspeções futuras, não será detectada essas irregularidades no nosso mercado?
Pergunto eu que sou um leigo na matéria!


Eles querem é ver os decibéis nos "china" escapes, os piscas e espelhos irregulares ou os suportes de matricula encurtados... tinham que ter um banco de ensaios e perder uma hora a inspecionar cada mota... ninguém quer isso... perdiam-se muitos €€€€€€€

Setembro 22, 2023, 11:26:47, 11:26
Responder #30

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Julgo que ainda não será detectável num contexto normal. Isto é, se ninguém levantar a suspeita, por exemplo, uma denúncia, ou um proprietário armado em esperto a gabar-se de uma centralina diferente ao inspetor da IPO...  :lolol:
Penso que a ideia é que, a médio prazo, o "cérebro" electrónico das motos registe obrigatoriamente as alterações ao estilo "caixa negra", para ser fácil detectar modificações em inspecções. 
Caminhamos para aí.
Mais uma declinação do big brother.

Setembro 22, 2023, 12:06:04, 12:06
Responder #31

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Julgo que ainda não será detectável num contexto normal. Isto é, se ninguém levantar a suspeita, por exemplo, uma denúncia, ou um proprietário armado em esperto a gabar-se de uma centralina diferente ao inspetor da IPO...  :lolol:
Penso que a ideia é que, a médio prazo, o "cérebro" electrónico das motos registe obrigatoriamente as alterações ao estilo "caixa negra", para ser fácil detectar modificações em inspecções. 
Caminhamos para aí.
Mais uma declinação do big brother.

Medo :-X

Setembro 22, 2023, 12:42:46, 12:42
Responder #32

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Entretanto o unico defeito que se coloca a Voge 525 DSX e a dificil leitura do LCD em alguns dias e com a luz a incidir directamente


Ha a hipotese de trocar o LCD pelo TFT da Scooter SR4 (o cliente compra o TFT e é instalado)



Mas como os Chineses nao andam a dormir, ja foi desenvolvido um novo ecra que resolve todos os problemas. O novo LCD tem mais luminosidade e angulos mais alargados de visao.

Todos os concessionarios ja receberam ordem para a troca do LCD antigo pelo novo nas motos que ja foram vendidas
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 22, 2023, 14:41:24, 14:41
Responder #33

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Boa atitude sim senhora!

Por acaso é um dos modelos que está no meu radar, quero fazer umas incursões por estradões ao fim de semana, mas vou aguardar pela RE himalayan 450 para tirar duvidas.

Setembro 22, 2023, 15:07:31, 15:07
Responder #34

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Entretanto o unico defeito que se coloca a Voge 525 DSX e a dificil leitura do LCD em alguns dias e com a luz a incidir directamente


Ha a hipotese de trocar o LCD pelo TFT da Scooter SR4 (o cliente compra o TFT e é instalado)



Mas como os Chineses nao andam a dormir, ja foi desenvolvido um novo ecra que resolve todos os problemas. O novo LCD tem mais luminosidade e angulos mais alargados de visao.

Todos os concessionarios ja receberam ordem para a troca do LCD antigo pelo novo nas motos que ja foram vendidas

Se for assim é de facto de louvar.
Eu vi o ecrã a funcionar dentro da loja e é espectacular, mas acredito que exposto ao sol directamente possa ser difícil de ler.
 
Eu não estou é super confiante que a assistência e serviço de peças estejam à altura do que estou habituado em marcas tradicionais.
Ontem perguntei a um amigo que escreve para revistas e que foi piloto o que ele achava da Voge 525. Disse-me que ainda não tinha experimentado, mas que tinha adorado a Macbor XR5, que tinha um comportamento pelo menos ao nível das japonesas concorrentes.  Quando lhe perguntei pela assistência, a resposta foi: pois, isso ninguém sabe...

Setembro 22, 2023, 15:23:50, 15:23
Responder #35

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
O bom das chinesas e indianas é que vais ao aliexpress e arranjas tudo e mais alguma coisa, incluindo peças de motor, etc.
Em relação a macbor/voge, não me parece que seja um problema a assistência, acredito que até seja um bocado melhor(Pelo menos por agora para cativar o mercado).

Setembro 22, 2023, 16:08:32, 16:08
Responder #36

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por acaso, errei no meu post anterior. Os LCD apenas irao comecar a ser substituidos a partir do final do mes que vem  :nice:

Mas serao substituidos que é o que interessa  :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 22, 2023, 21:21:27, 21:21
Responder #37

JDG

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Não tenho
  • Modelo Motociclo: Ainda
  • Localidade: Charneca da Caparica
Entretanto o unico defeito que se coloca a Voge 525 DSX e a dificil leitura do LCD em alguns dias e com a luz a incidir directamente


Ha a hipotese de trocar o LCD pelo TFT da Scooter SR4 (o cliente compra o TFT e é instalado)



Mas como os Chineses nao andam a dormir, ja foi desenvolvido um novo ecra que resolve todos os problemas. O novo LCD tem mais luminosidade e angulos mais alargados de visao.

Todos os concessionarios ja receberam ordem para a troca do LCD antigo pelo novo nas motos que ja foram vendidas

Se for assim é de facto de louvar.
Eu vi o ecrã a funcionar dentro da loja e é espectacular, mas acredito que exposto ao sol directamente possa ser difícil de ler.
 
Eu não estou é super confiante que a assistência e serviço de peças estejam à altura do que estou habituado em marcas tradicionais.
Ontem perguntei a um amigo que escreve para revistas e que foi piloto o que ele achava da Voge 525. Disse-me que ainda não tinha experimentado, mas que tinha adorado a Macbor XR5, que tinha um comportamento pelo menos ao nível das japonesas concorrentes.  Quando lhe perguntei pela assistência, a resposta foi: pois, isso ninguém sabe...

Realmente pegaste aí num ponto interessante que me tem passado ao lado... Assistência e Serviço ... era bom que donos de XR5 já com 2 ou 3 anos se manifestassem em relação a algo que tenha acontecido!
... e donos de 500dsx também, não ponho a 525dsx por sendo muito recente é normal não terem stress..

Setembro 28, 2023, 23:36:44, 23:36
Responder #38

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Finalmente um video bem feito sobre as trail 500, com análise e conhecimento. Tao diferente de tanto video no YT sobre esta classe de motos sem qualquer conteúdo útil, em que os autores se limitam a debitar a ficha técnica e pouco mais...
Pena nao incluir ainda a DSX525, mas inclui tambem a Macbor, embora nao apareça no título.
Aconselho tambem os restantes videos, grande canal. ;)


i=xgLs8UbpvoAblVjo