Autor Tópico: HONDA REBEL 300 e 500  (Lida 17357 vezes)

Novembro 18, 2016, 08:18:12, 08:18
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João_Santos

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A Honda Motor Japan anuncia 2 novos modelos para o seu Catalogo.

Honda Rebel 300









https://powersports.honda.com/2017/rebel-300.aspx#D4gdIQL0CcoLfLKo.97

Honda Rebel 500







https://powersports.honda.com/2017/rebel-500.aspx#U8QqXXuhp08CauiU.97

Modelos que para já são Novidade ou não?

Mas para os apreciadores penso que vão ficar deliciados.

João  :scooter: :scooter:



« Última modificação: Novembro 18, 2016, 08:21:15, 08:21 por João Santos »

Novembro 18, 2016, 09:29:06, 09:29
Responder #1

João_Santos

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No fim de contas são todas "parecidas" as Chopper, quer sejam Keeway, Yamaha ou Honda.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 18, 2016, 09:55:28, 09:55
Responder #2

rodrigues

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Também considero a estética discutível

Vale a 500 ter o motor da Cb500x.

Novembro 18, 2016, 11:03:34, 11:03
Responder #3

dfelix

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Ou seja... a Honda foi desenterrar uma sucessora para isto:



Houve tempos em que isto tinha mercado por entre os recém-encartados que aspiravam ser cliente HD.
No presente isso não é tão recorrente.

Tenho alguma dificuldade em identificar que mercado será receptivo a este produto nos dias de hoje.
Presumo que oriente e talvez américa do sul.

..a suzuki vanvan...

A Van Van é uma scrambler.
Das mais verdadeiras que há, sobretudo quando há mais de 40 anos que segue esse conceito...


Novembro 18, 2016, 12:48:21, 12:48
Responder #4

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O website da Honda Europe também já a tem...

Por acaso quando vi o tópico (no seu início), pensei que fosse modelo que se ficasse apenas em alguns países orientais.
Agora já não sei bem...sobretudo a motorização 500. ;)

Indicação no website oficial da marca: http://hondanews.eu/

Honda Rebel revelada no Salão de Long Beach

A Honda tem o prazer de apresentar mais um novo modelo para 2017. A nova Rebel representa uma lufada de ar fresco no segmento custom.

Esguia, de tons escuros, tanto quanto possível, e com um banco de baixa altura (690mm), a Rebel combina os estilos da velha escola com as novas tendências fazendo disparar a imaginação de uma nova geração de condutores. O quadro tubular é uma unidade nova que transporta um estilo inovador, fresco e contemporâneo para este modelo "bobber" minimalista e de pneus largos. A posição de condução é descontraída e natural, com os braços suavemente esticados a corresponderem à posição intermédia dos poisa-pés.

A Rebel está equipada com um motor bicilíndrico paralelo, de 8 vávulas e 471 cm³, que deriva da série 500, e é compatível com a carta A2. Ideal para disfrutar em velocidade de cruzeiro, os mapas de injecção originais foram revistos, com a consequente mudança do "carácter" de alta rotação para um débito de potência e binário a baixa rotação mais adequado, com uma entrega suave e linear em toda a faixa de rotação, para uma condução fácil e cativante.

A Rebel será apresentada ao público no dia 18 de Novembro no Salão de Long Beach, Califórnia, e vai estar disponível em três cores:

Preto Graphite
Prata Metalizada Mate Armored
Vermelho Millennium
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 18, 2016, 14:21:28, 14:21
Responder #5

rodrigues

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O nosso mercado está e sempre esteve aberto a este conceito, nos passeios que dou, inclusive no norte do País vejo muitas.

Quanto ao gostar ou não ( eu próprio disse que a estética é discutível ) não se pode manter sempre a minha linha de Custom baseada por exemplo na Shadow, a imaginação dos desenhadores vai ao encontro da procura recente no mercado Mundial, não podem nem devem ficar virados apenas para o gosto dos Europeus.

Gostar ou não deste modelo é como entrar numa loja de pronto a vestir e sair pela outra sem comprar nada, mas se ficarem um bom bocado à porta vão ver muita gente sair com sacos cheios de roupa.

A Honda é uma das marcas que mais arrisca na produção de novos conceitos nas médias cilindradas procurando fugir um pouco ao tradicional.

Se vai vender ou não só o tempo o dirá, não é por nós gostarmos ou não que vão deixar de produzir, eles ( Honda ) arriscam e depois logo e vê.



 

 

Novembro 19, 2016, 09:06:20, 09:06
Responder #6

The Old Rocker

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Considerar a Van van uma Scrambler é  a mesma coisa que dizer que um pato ganso é da mesmas família que o periquito.
É verdade que as Scrambler tem algumas aptitudes off-road mas a VanVan foi especificamente desenhada para as dunas e mantém-se inalterada porque é uma moto praticamente única na sua especialidade,  com clientes muito concretos e que a acham uma moto de culto.
Neste âmbito,  a dunas ou terrenos arenosos,  qualquer Scrambler pediría por misericórdia!
Alguém vai achar este tópico,  típico de um purista,  mas devemos ser fiéis aos pergaminhos para evitar contradições.

Novembro 19, 2016, 12:37:15, 12:37
Responder #7

dfelix

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Considerar a Van van uma Scrambler é  a mesma coisa que dizer que um pato ganso é da mesmas família que o periquito.

Não te deixes iludir com o facto de comercialmente as marcas tentarem vender "patos gansos" como reinterpretações de periquitos! ;)

Alguém vai achar este tópico,  típico de um purista,  mas devemos ser fiéis aos pergaminhos para evitar contradições.

Mesmo que os pergaminhos te mostrem sobretudo periquitos?  ;)



É que no jurássico, as bases de produção utilizadas eram baixas cilindradas. Sobretudo monocilindricas.
Sendo o denominador comum serem uma conversão (artesanal ou de fábrica) de uma moto de estrada para efeitos de offroad, sendo a "imagem de marca" mais tradicional o escape subido.

A Van Van independentemente de ter os seus "funky tires"  é dos poucos exemplo em que a receita resistiu durante décadas independentemente das modas...
A TW da Yamaha foi outro excelente exemplo.


« Última modificação: Novembro 19, 2016, 13:57:35, 13:57 por dfelix »

Novembro 19, 2016, 14:39:59, 14:39
Responder #8

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sobre a Rebel, mesmo sem a ter visto ao vivo e por isso apenas sendo de mim bem conhecido o bloco que a equipa...ainda assim lhe vejo um certo mercado de fãs do género.

Há que lembrar que uma marca não faz um modelo para um país e Portugal não dita tendências neste tocante...  Quanto muito lembram-se deste cantinho para apresentações internacionais, mas isso é outra conversa...

O design "não me aquece nem arrefece", porque pura e simplesmente não é bem aquilo que aprecio.

No entanto, tal não invalida que a Rebel vista ao vivo e por um preço justo, não se revele também como uma compra bastante emotivo-racional (palavra que inventei agora) para muitos.

Lembro que se vendem imensas Keeways a imitar as Harleys (pelo menos a tentar) e poderão ser também esses, entre outros, a olhar para esta proposta com outra atenção, assim o preço dê uma ajuda... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Novembro 19, 2016, 19:13:50, 19:13
Responder #9

The Old Rocker

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Eu,  na minha humilde opinião,  acho que a moto até ganha pela sua simplicidade,  linha limpas e sem grande complicações.
Tem um argumento que ajuda bastante a quem se quer iniciar, que era o mesmo argumento utilizado pela saga XV250/535 que as tornou (por esta é outras razões) campeãs de vendas.
A altura ao chão.
Isto para um iniciado é um plus de confiança.
Se a Motociclismo faz eco desta 500 é  porque vai interessar que se comercializem,  até porque assim faz concorrência directa a outro paralel twin montado na Vulcan S recentemente lançada no mercado.
Por outro lado, na gama das Long & Low da marca da Asa Dourada, falta um modelo de entrada para tentar angariar alguma clientela para os modelos de topo.

Novembro 19, 2016, 22:41:32, 22:41
Responder #10

dfelix

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Há que lembrar que uma marca não faz um modelo para um país e Portugal não dita tendências neste tocante...

A Rebel já teve mercado em portugal, assim como a Virago 250 e similares...
No final da década de 80, inicios de 90.
Numa altura em que havia um maior interesse por cruisers. Em que comprar uma Harley era considerado o ponto alto do motociclismo.
E para para muitos estas pequenas cruisers era opção para primeira moto.

No presente, o "ponto alto" está mais associado a algumas maxitrails.
As cruisers perderam a expressão que tiveram noutros tempos. E são algumas neoclássicas europeias que ocupam as escolhas mais vintage.
O que não quer dizer que o mercado dantes ocupado estivesse hoje extinto.

A realidade é que estas novas Rebel reaproveitam imensos componentes de outras motos.
São fáceis e baratas de produzir. E mais uma tetinha que a Honda tem para mugir...


Novembro 19, 2016, 22:48:47, 22:48
Responder #11

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :)

Chama-se oportunidade e visão de mercado...

A marca não se fica parada a "dourar a pilula" dos modelos que tem no mercado e aproveita todos os recursos que tem para, dentro de um segmento, criar e se preciso for, um sub-segmento...

Estagnar é mandar a toalha ao chão e sucumbir à concorrência que espreita pela oportunidade.

Por essa razão não entendo essa da tetinha...
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Dalai Lama

Novembro 19, 2016, 22:56:49, 22:56
Responder #12

Cross

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Boas
Esta cá em casa já criou desejos de teste drive... e só de ver as fotos #$*&^!@

Também já disse que as fotos as vezes enganam. Melhor testar primeiro...
 Boas curvas
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 19, 2016, 23:06:22, 23:06
Responder #13

dfelix

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Chama-se oportunidade e visão de mercado...
(...)
Por essa razão não entendo essa da tetinha...

Há duas formas de estar no mercado:

Uma delas é criar produtos de referência.
Ter um catálogo que não precisa de ter muita oferta nem abraçar todos os segmentos e sub-segmentos.
Mas onde está presente... ser minimamente reconhecido.

Outra é a de criar produtos capazes de competir nos segmentos de mercado mais dominantes.
E a partir destes "espremer" todas as formas possíveis e imagináveis de abraçar o maior número de mercado possíveis.
É a isto que me refiro como "tetinhas"...


Novembro 20, 2016, 01:19:27, 01:19
Responder #14

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há marcas que pura e simplesmente já pouco têm de fazer para almejar um reconhecimento global...mesmo continuando a dar-se, em determinados segmentos, à "multiplicação dos pães".  ;)

Já agora, deixo aqui um vídeo recentíssimo do modelo e onde impera a REBELDIA... :)



Veremos como responde o mercado a esta moto que se insere na cat. A2 (até 48cv), e cujo lançamento se fará em 2017...

...a esposa do Cross parece já ter ficado conquistada.  :feliz:
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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 08:18:43, 08:18
Responder #15

The Old Rocker

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Cuidado com os vídeos que fazem apologia da Rebeldia.
Corre risco eminente de ser moderado!  :D


A moto está muito bem conseguida,  com tetinha ou não.... ;)
« Última modificação: Novembro 20, 2016, 10:28:54, 10:28 por The Old Rocker »

Novembro 20, 2016, 08:43:30, 08:43
Responder #16

rodrigues

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Para quem queira levar a sogra a passear !...


Novembro 20, 2016, 10:38:09, 10:38
Responder #17

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Cuidado com os vídeos que fazem apologia da Rebeldia.
Corre risco eminente de ser moderado!  :D
(....)

Para quem se registou tão recentemente, pareces estar bem informado..

Sobre o modelo em questão, vejo aqui uma faixa etária relativamente jovem como sendo o seu público-alvo maioritário.

Rasta é saber com que números vai a marca "trabalhar" para vender este modelo. Se nos basearmos no custo de uma CB500F, creio que estaremos próximos...ou seja, até €6.000 mais coisa menos coisa.  :pensador:
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Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 10:42:57, 10:42
Responder #18

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Novembro 20, 2016, 12:23:49, 12:23
Responder #19

dfelix

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Há marcas que pura e simplesmente já pouco têm de fazer para almejar um reconhecimento global...mesmo continuando a dar-se, em determinados segmentos, à "multiplicação dos pães".  ;)

Exemplo do Mcdonalds... essa referencia no mundo gastronómico!  :)




Novembro 20, 2016, 13:35:43, 13:35
Responder #20

rodrigues

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Por acaso não sou adepto deste conceito, gosto das Custom mas fico-me pelo tradicional.

Por outro lado aceito que as Marcas explorem outros conceitos, mais não seja para que os seus trabalhadores não sofram de tédio por fabricarem sempre os mesmos estilos de mota.

Todas as marcas incluindo a Harley têm este conceito, reparem nas parecenças com a Rebel.

Agora, quem copiou quem não sei !... :(



« Última modificação: Novembro 20, 2016, 13:40:43, 13:40 por rodrigues »

Novembro 20, 2016, 14:26:14, 14:26
Responder #21

João_Santos

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Rodrigues a Rebel da Honda e mais parecida com a Keeway Chinesa.  :D :D

João  :scooter: :scooter:

Novembro 20, 2016, 14:39:36, 14:39
Responder #22

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Por acaso é bem diferente da Keeway...

Esta Rebel segue de muito perto o design da CM250C (também conhecida por Rebel), que a marca lançou há bem +30 anos.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 14:52:38, 14:52
Responder #23

The Old Rocker

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Por acaso é bem diferente da Keeway...

Esta Rebel segue de muito perto o design da CM250C (também conhecida por Rebel), que a marca lançou há bem +30 anos.

Vejamos










Assim de repente a nova Rebel parece-me mais a Forty Eight que a sua antecessora!


Novembro 20, 2016, 15:13:34, 15:13
Responder #24

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Na minha opinião, a marca foi buscar os elementos distintivos à CMX250C (há pouco falhou-me o "X") e fê-lo trazendo o design para os dias de hoje.

Trata-se de um modelo inspirado no passado, não podendo...ou não sendo conveniente, ser uma colagem a esse passado.

Não entra muito no meu gosto como disse mais atrás...mas que existem adeptos, existem!
Uma 500cc com este estilo e um preço inferior a hipotéticos €6.000, é bem capaz de conseguir muita atracção.
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Novembro 20, 2016, 20:33:23, 20:33
Responder #25

dfelix

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Trata-se de um modelo inspirado no passado, não podendo...ou não sendo conveniente, ser uma colagem a esse passado.

O único elemento elementos distintivo inspirado do passado é mesmo o nome "Rebel".

Novembro 20, 2016, 21:19:07, 21:19
Responder #26

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É a tua opinião...
Eu acho que fui claro com a minha.  :)

Não pode haver uma colagem óbvia e vincada às linhas bem mais clássicas de há 30 anos atrás...isso acho que se percebe e é lógico.
Neste caso pegaram na "receita Rebel" e trouxeram o design para o momento presente, havendo na minha opinião uma ligação visual com a mesma. Por isso eu tinha escrito o que escrevi...
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Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 21:48:38, 21:48
Responder #27

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Apenas como curiosidade - e admito que desconhecia isto - encontra-se actualmente à venda a Rebel 250 (actualizada esteticamente face ao modelo dos anos 80' e por certo muito mais ao nível mecânico) no Mercado Americano e nos concessionários oficiais Honda...

Ora vejam...

http://m.powersports.honda.com/model/street/All%20Products/rebel/2016#MS5sc2DISvB5BvHD.97

Aliás, a imagem acima postada é do modelo actualmente à venda... :pensador:
« Última modificação: Novembro 20, 2016, 21:50:53, 21:50 por Sapiens21 »
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Novembro 20, 2016, 22:06:12, 22:06
Responder #28

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Modelo de 1985...




Modelo vendido até à chegada da versão 2017 (com alterações muito pequenas)




Novo modelo 2017 (onde o salto é notório e onde a cilindrada subiu até aos 500cc)


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Novembro 20, 2016, 23:20:39, 23:20
Responder #29

dfelix

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É a tua opinião...
Eu acho que fui claro com a minha.  :)

Então e na tua opinião...

...o quadro é inspirado na antecessora?
...o motor é inspirado na antecessora?
...as rodas são inspiradas na antecessora?

Quadro, motor e rodas são só os componentes que se destacam numa moto..
Devo continuar?
 :)

... Neste caso pegaram na "receita Rebel" e trouxeram o design para o momento presente, havendo na minha opinião uma ligação visual com a mesma. Por isso eu tinha escrito o que escrevi..

Va lá...
Agora a sério...
Consegues mesmo ver ligação nisto?  :D



Podia fazer aqui uma enorme lista de modelos modernos que  "trouxeram o design para o momento presente " havendo  "uma ligação visual com a mesma"...
Mas tenho alguma dificuldade em incluir este...

E nem tem a ver com preferências pessoas. Com gostar ou deixar de gostar..
É mesmo olhar para ali e não ver qualquer relação a não ser o nome e publico alvo a que se destina!


Já agora...
Todos podemos gostar de motos e ser um bocadinho mais exigentes!  :D
« Última modificação: Novembro 20, 2016, 23:22:08, 23:22 por dfelix »

Novembro 21, 2016, 00:47:35, 00:47
Responder #30

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Não precisavas de te dar ao trabalho para indicar a tua opinião.  :)
Aliás, ao me teres citado lá mais atrás e depois continuando, parece que queres à viva força que mude uma opinião pessoal, coisa que não entendo.

Eu dei a minha e indiquei especificamente aquilo que entendia na ligação com um passado distante, ao ter escrito "Trata-se de um modelo inspirado no passado, não podendo...ou não sendo conveniente, ser uma colagem a esse passado". 
Olho para o perfil de ambas e consigo perceber a mutação que foi operada no trazer da jovialidade para uma Rebel do séc. XXI.

Não se pode estar à espera de uma colagem a umas linhas que apareceram há 30 anos...mas se me dás licença para tal, eu vejo uma moderna reinterpretação da Rebel antiga para a actual.   :)
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Dalai Lama

Novembro 21, 2016, 10:41:18, 10:41
Responder #31

dfelix

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Aliás, ao me teres citado lá mais atrás e depois continuando, parece que queres à viva força que mude uma opinião pessoal, coisa que não entendo.

Hey! Nada disso...
Eu encaro isto como uma saudável discussão sobre motos.  ;)

Podes viver confortavelmente com a ideia de que é uma moderna reinterpretação da antecessora.  :D


Não se pode estar à espera de uma colagem a umas linhas que apareceram há 30 anos...

Não se pode estar à espera, porquê?
Se outras marcas o conseguem...  :)



Novembro 21, 2016, 11:58:05, 11:58
Responder #32

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Na boa dfelix, eu adoro as tua intervenções...assim como meter-me contigo.  :nice: :nice:

Já agora e complementando o tópico....

...a versão da Rebel 300 e 500 são totalmente idênticas, excepto na análise de perfil onde se nota mais motor... ;D

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Abril 07, 2017, 12:42:33, 12:42
Responder #33

karloxilva

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A opinião de "moto-sation":

Positivo:
- Manobrabilidade.
- Altura do assento.
- Facil de conduzir.
- Polivalência.
- Base mecênica comprovada

Negativo:
- Ergonomia (+ 1,80 m)
- Suspensões limitadas
- Aspectos práticos
- Pneus.

Já agora, o preço (o Sapiens21 não falhou por muito): 6 299 €

Aqui, em francês:
http://www.moto-station.com/article17521-essai-honda-cmx-500-rebel.html

e um vídeo:
http://www.moto-station.com/actualites/article121437-test-honda-cmx-500-rebel-video.html


A opinião do "Le Repaire des Motards" não anda longe,
http://www.lerepairedesmotards.com/essais/motos/honda-cmx-500-rebel.php,

Ambos os sites gabam a motorização fiável, destacam a altura do assento (coisa que é importante para muita agente) e o peso contido (190 quilos).
Pela negativa, os pneus - não sei se os "sites" se copiaram mas ambos alertam para a falta de "amizade" das borrachas com as faixas pintadas... isto a seco, o que não augura coisa boa para os pisos molhados e escorregadios. Do consumo, só fala o "Le Repaire...", 4,5 l/100 km, Li bem?, também são que refere a pouca decisão do poder de travagem.

A minha opinião. Como não tenho por hábito comparar isto com aquilo mas focar-me em isto:
Gosto do género mas acho a grossura dos pneus exagerada - certo, "estilo", mas isso não terá impacto na segurança e no consumo?;
Gosto da altura "democrática", uma das vantagens do género. E do peso, "apenas" 190 kg - bem mais leve que uma Burgman 400...;
Acho o consumo anunciado algo exagerado, bem acima daquilo que oiço dizer da CB 500 com a qual partilha o motor;
Depois, numa mota que pretende reviver um género, que quer queiram as modas quer não é Intemporal, adaptado à modernidade tecnológica, acho a informação dos mostradores demasiado escassa - se foi por razões de economia, mais valia terem-lhe colocado um mostrador analógico. No caso, tratando-se (também) de uma mota para iniciados, o indicador de mudança e um conta-rotações ter-lhe-iam ficado a matar.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 07, 2017, 12:55:37, 12:55
Responder #34

Sapiens21

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Achei também curiosa essa referência aos 4,5L e fui ler...

A conclusão que me parece retirar-se é a de que foi um consumo alcançado em teste, coisa que por norma anda longe do tipo de utilização habitual em grande parte dos condutores.


"(...)Sauf que d'expérience, on sait que le moteur des CB 500 sait se contenter de moins de 4,5 l/100 dans la plupart des circonstances(...)"


Aliás, se consultarmos a página oficial da marca, encontramos no separador "ciclistica" uma indicação bem diferente: http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cmx500-rebel/specifications.html   :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Abril 07, 2017, 19:30:02, 19:30
Responder #35

karloxilva

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"(...)Sauf que d'expérience, on sait que le moteur des CB 500 sait se contenter de moins de 4,5 l/100 dans la plupart des circonstances(...)"


Tens razão Sapiens!
"À falta de experiência [com a Honda Rebel 500], sabe-se que o motor das CB 500 se contenta com menos de 4,5/100 na maioria das circunstâncias".
Exactamente o contrário do que supus. Fica a correcção. Obrigado.
« Última modificação: Abril 07, 2017, 19:31:32, 19:31 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 08, 2017, 00:36:33, 00:36
Responder #36

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Estive a ler um pouco mais sobre este modelo e fiquei curioso com esta passagem que encontrei num dos caminhos para o link que postei mais acima...

"O escape 2-em-1 foi concebido com duas câmaras de ressonância, juntamente com um silenciador tipo "shotgun" com 120 mm de diâmetro. O som emitido tem um impulso profundo graças à ordem de ignição de fase de 180°.:pensador:

Não será de todo o som de uma Harley, mas fico expectante em saber o tipo de som produzido por esta Rebel.  :nice:
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Abril 08, 2017, 10:29:59, 10:29
Responder #37

rodrigues

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Sobre o consumo anunciado de 4,5 é provável que estejam certos, a CB500x tem o mesmo motor mas tem outra outra aerodinâmica fornecida pela carenagem e vidro alto além daquele bico de pato que não está lá por acaso nem por estética.

A Rebel, além de não ter vidro é mais penalizada do que uma naked, o condutor e os ferros vão a servir de travão, as relações de caixa também poderão ser diferentes, neste caso tenho de dar uma vista de olhos nas especificações do modelo na Honda.

Também acredito que o consumo tirado pelo Computador de bordo não esteja a 100%, na minha CB500X marca 3,8 média e contas feitas baixa para 3,2, já chegou a marcar 4,3 em AE e depois do abastecimento deu 3,7, na Rebel também poderá dar leitura pessimista ou talvez não !...só dando uma volta com ela e testando.

Maio 13, 2017, 00:55:14, 00:55
Responder #38

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta sexta-feira lá fiz o test-ride à Rebel 500.... :chopper:
Creio que em 48h conseguirei publicar aquilo que tenho a dizer da máquina em questão...

E não....não me senti propriamente rebelde por a conduzir.  ::P:

 
Em princípio até segunda-feira publico as minhas apreciações gerais...e pormenorizadas.

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Maio 13, 2017, 13:33:02, 13:33
Responder #39

João_Santos

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Venham de lá essa Escrita e Fotos. As tuas apreciações são lidas com muito cuidado.

João  :scooter: :scooter:

Maio 19, 2017, 15:21:59, 15:21
Responder #40

AMonteiro

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Boa tarde e boas curvas a todos.
Já faz algum tempo que não comento posts.
Eu adoro a 500X mas a vida da voltas que não se espera.
Esta Rebel para mim tem, além de gostar do modelo, o grande trunfo da altura do assento.
Eu como sou um bocado "medricas" por conseguir ou não por os pés no chão com facilidade vou amanha ver a Rebel ao vivo na Honda em Alfragide.

Maio 19, 2017, 15:25:26, 15:25
Responder #41

Sapiens21

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Se o teu ponto de partida é a altura do assento, então vais ficar satisfeitíssimo...

Quanto ao resto, terás de tirar as tuas próprias ilações após teste.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Maio 19, 2017, 16:14:57, 16:14
Responder #42

AMonteiro

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Eu adorei a 500X mas gosto da rebel também, pelo o que tenho visto na net.
Mas companheiro Sapiens21, com a experiência que tem no mundo das duas rodas, o que achou da Mota?

Maio 19, 2017, 17:27:57, 17:27
Responder #43

Sapiens21

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Como descrevi neste test-ride aqui deixado no fórum http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1960.0#top a minha opinião é a de que se trata de um modelo muito fácil de conduzir, leve q.b e com um motor mais do que testado e onde a fiabilidade estará assegurada.

Para o meu gosto pessoal, confesso-te que preferia (meramente por comparação) muito mais a CB500X, mas se o teu "problema" reside em optar por algo que tenha um banco baixo...e até gostas do estilo da Rebel, então acho que o test-ride que fizeres só vai ajudar ainda mais a que te sintas bem com ela.

Conduz-se com grande facilidade...
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Dalai Lama

Maio 19, 2017, 19:09:10, 19:09
Responder #44

rodrigues

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Boa tarde e boas curvas a todos.
Já faz algum tempo que não comento posts.
Eu adoro a 500X mas a vida da voltas que não se espera.
Esta Rebel para mim tem, além de gostar do modelo, o grande trunfo da altura do assento.
Eu como sou um bocado "medricas" por conseguir ou não por os pés no chão com facilidade vou amanha ver a Rebel ao vivo na Honda em Alfragide.

Companheiro AMonteiro, eu também vim de uma Gts 125 e apesar de ter 176 cm também tive alguma dificuldade em assentar bem os pés no chão com a CB500x, nada que um jeito ao banco não resolvesse.

Se a tua escolha apenas está dependente da altura do banco em detrimento da paixão pela mota então estás num dilema lixado e difícil de resolver.

Se por um lado vais ficar satisfeito porque ganhas confiança no equilíbrio da mota quando parado, por outro lado vais levar mais porrada do vento.

As duas têm um excelente motor, nesse aspeto ficas bem servido.   

Maio 20, 2017, 09:56:42, 09:56
Responder #45

João_Santos

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Tens muito por onde escolher, testa até á exaustão e depois faz a melhor escolha.

João  :scooter: :scooter:

Maio 25, 2017, 14:30:02, 14:30
Responder #46

João_Santos

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Segundo consegui indagar junto dos Concessionários, a Rebel 300 não chegará por cá, será possível?

João  :scooter: :scooter:

Maio 25, 2017, 14:40:31, 14:40
Responder #47

JViegas

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Segundo consegui indagar junto dos Concessionários, a Rebel 300 não chegará por cá, será possível?

João  :scooter: :scooter:

Puft... se calhar consideram que não existe mercado para ela...

A Virago 250 vendeu imenso... só um exemplo...  :(

Maio 25, 2017, 14:52:28, 14:52
Responder #48

João_Santos

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Algumas Marcas presentes no nosso mercado estão a apostar nesta cilindrada intermédia, como é o caso da Yamaha, BMW, Suzuki, Benelli e mais algumas.

Mas na Honda as cabeças pensantes, andam distraídas e a assobiar para o lado.

Temos falado por aqui por exemplo na substituição da Forza 300 em que esses mesmos senhores achavam que não, essas scooter não vendem nessa cilindrada.

A Yamaha lançou agora a X-Max 300 a Kymco está ai para breve com uma 350, a Piaggio tem a 350 também.

Agora pasme-se os iluminados da Honda substituíram a Forza 300 e vem ai uma nova Forza 300 para Outubro, que é para quando o mercado estiver inundado pelas outras Marcas eles aparecerem com uma Nova no mercado. Dá que pensar esta maneira de estar no Mercado do Maior Construtor Mundial.

João  :scooter: :scooter:

Maio 26, 2017, 02:13:40, 02:13
Responder #49

dfelix

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Mas na Honda as cabeças pensantes, andam distraídas e a assobiar para o lado.

Sem a Rebel no mercado os clientes da Keeway superlight vão ter alguma dificuldade em escolher uma sucessora...  :D