Autor Tópico: Honda VFR800F  (Lida 9010 vezes)

Setembro 19, 2016, 13:17:55, 13:17
Lida 9010 vezes

Sapiens21

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Honda VFR800F








O mais importante da vida são os momentos especiais.
Existem estradas sinuosas que parecem não ter fim, em que após uma longa curva nos deparamos com uma vista fantástica. Com a nova VFR800, mais leve e compacta, o maior binário e potência em médios-baixos regimes do seu refinado motor V4, e o estilo elegante e aerodinâmico, todos estes momentos tornam-se mais fáceis de alcançar do que nunca.

Estilo
O farol traseiro em LED integra-se perfeitamente com os piscas e proporciona excelente visibilidade na cidade à noite.

Uma viagem confortável
O farol completamente em LED, com desenho em forma de X que caracteriza a VFR, consome pouca energia e emite um potente foco de luz branca para a estrada.

Toques práticos
Punhos aquecidos, com 5 níveis, instalados de série.

Segurança total
Fácil de ler, o novo painel tem um velocímetro digital, um taquímetro analógico, indicador da velocidade engrenada,
do consumo de combbustível e da autonomia Também existe um indicador para os punhos aquecidos com 5 níveis.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm)   72 x 48 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO   11,8 : 1
CILINDRADA (cm3)   782
TIPO DE MOTOR   V-4 a 90°, 4 tempos, 16 válvulas DOHC, arrefecido por líquido
POTÊNCIA MÁXIMA   106 CV (77,9 kW) /10.250 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO   75,1 N•m/8.500 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE   Elétrico
TRAVÕES FRENTE   Hidráulico, dois discos flutuantes de 310 mm x 4,5mm, com pinças de 4 pistões, com ABS e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Hidráulico, disco simples de 256 mm x 6mm, com pinça de dois pistões e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha telescópica de 43 mm HMAS tipo cartucho com afinação contínua da pré-carga, 108 mm de curso de eixo
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Pro-Link com amortecedor HMAS a gás, 7 níveis de afinação da pré-carga e afinação contínua do amortecimento em extensão, 120 mm de curso de eixo
RODA - TAMANHO - FRENTE   17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE   120/70 ZR17 (58W)
PNEUS - RECTAGUARDA   180/55 ZR17 (73W)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   17M/C x MT5.50
RODA - TIPO - FRENTE   Alumínio fundido de 10 raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Alumínio fundido de 10 raios
BATERIA   12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   25° 30'
DIMENSÕES (mm)   2.134 x 748 x 1.203 mm
QUADRO   Configuração Diamante; dupla trave em alumínio de secção tripla
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   21,5 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL   5,6l/100km (método WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   126 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   242kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   Ajustável 789mm ~ 809mm
TRAIL (mm)   95 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.460 mm
EMBRAIAGEM   Húmida, multi-disco com molas helicoidais
TRANSMISSÃO FINAL   Corrente selada por O-rings
CAIXA DE VELOCIDADES   6 velocidades


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://www.magacin.dk;  http://www.honda-montesa.es;  http://motorcycle.com.vsassets.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2016, 13:22:49, 13:22
Responder #1

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Testei este modelo na primeira metade do ano...


Fica aqui a descrição para quem interessar.  :nice:
Sei que há por aí uma pessoa que a tem como "dream bike".  ;)

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=16.0#top

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Setembro 19, 2016, 13:26:29, 13:26
Responder #2

twin-pt

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A minha nemesis...


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João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
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Setembro 19, 2016, 13:26:54, 13:26
Responder #3

João_Santos

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É uma moto única.

Desde o 1º modelo saído á muitos anos, que é a paixão de muitos Motociclistas, pela Fiabilidade, prazer de condução e não sei mais que adjectivos para qualificar este Ícone da Honda.

Quantas Garagens têm desde a velhinha VFR400 passando pela RC36, até ao modelo actual.

João :scooter: :scooter:

Setembro 19, 2016, 13:59:51, 13:59
Responder #4

nuno

  • Visitante

Gosto dela esteticamente.

Gostava de a testar.

Setembro 19, 2016, 15:20:46, 15:20
Responder #5

RSANTANA

  • Visitante
É uma moto única.

Desde o 1º modelo saído á muitos anos, que é a paixão de muitos Motociclistas, pela Fiabilidade, prazer de condução e não sei mais que adjectivos para qualificar este Ícone da Honda.

Quantas Garagens têm desde a velhinha VFR400 passando pela RC36, até ao modelo actual.

João :scooter: :scooter:

Quando comprei a CBR 600, estive vai não vai para comprar a RC36.

Setembro 19, 2016, 18:12:22, 18:12
Responder #6

Sapiens21

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Gosto dela esteticamente.

Gostava de a testar.


Actualmente não sei se existe algum concessionário do país com uma unidade para test-ride, mas quando a testei, há uns meses atrás...gostei.  :nice:

Não era definitivamente moto que estivesse na minha short list, mas foi um test-ride interessante. Moto rápida q.b., fácil de conduzir e bastante bonita. Especialmente em vermelho.
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Dalai Lama

Maio 29, 2017, 14:33:24, 14:33
Responder #7

carlos rodrigues

  • Visitante
Bela moto sem dúvida,
Tem por ai algum feliz proprietário com quem eu possa trocar umas impressões?
Obrigado.

Agosto 24, 2017, 23:37:16, 23:37
Responder #8

carlos rodrigues

  • Visitante
Porque será que uma moto tão bonita e boa não vende?

Agosto 25, 2017, 00:10:32, 00:10
Responder #9

Black

  • Visitante
Vender vende.
Mas não é mota da moda, nem faz de conta de nada.
É genuína. Não tem marketing nem maquilhagens, nem tretas....
Isso não chama a atenção dos que agora começam nisto.
No entanto, muitos dos que já sabem o que é uma moto é pretendem uma Sportourer, são esses os seus potenciais clientes.
Gente madura com as ideias no sítio, que não vão em cantigas.

Agosto 25, 2017, 00:23:41, 00:23
Responder #10

pedroareias

  • Visitante
4 motivos:

1) Z1000SX

2) GSX-S1000F

3) Tracer900

4) F800GT

Agosto 25, 2017, 00:40:38, 00:40
Responder #11

Black

  • Visitante
Por essa ordem de ideias pode continuar a por  possíveis motivos.
A lista é extensa....
Até a XF21 pode chegar a ser um motivo.

Agosto 25, 2017, 00:43:15, 00:43
Responder #12

pedroareias

  • Visitante
A XF21 é uma Sport-Turismo?

Estritamente 3 das 4 enumeradas são Sport-Turismo e a Tracer900 é 'quase'. Mas é uma competidora na altura de comprar.

Agosto 25, 2017, 00:48:42, 00:48
Responder #13

Black

  • Visitante
A XF21 era uma Sportourer dos anos 70.

Não lhe deve chamar motivo para que não venda à concorrência.

Deve concordar que o conceito é uma sombra do que foi nos anos 90.
De todas as maneiras, devia procurar uma tabela de vendas, ou estudo de mercado para fundamentar isso.
É isso, vou-me por intransigente!
Sem fórmula matemática é mentira ou não existe.  :lolol:

Agosto 25, 2017, 07:49:35, 07:49
Responder #14

Sapiens21

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Calma!
Uma pessoa ainda pode de vez em quando escrever o que pensa ou o que lhe vai na "real gana", sem ter que o sustentar com um link que conduza a algum website que já abordou o tema. :)

Caso contrário, daqui a pouco as conversas tornavam-se demasiado estranhas e metódicas.


Como tal.........tomem lá mais um link.  :lolol: :lolol:

http://www.andardemoto.pt/test-drives/20688-piaggio-beverly-350-sport-tourer-agilidade-e-desempenho/

Segundo o artigo é uma Sport Tourer.  ;D É o que diz, não vamos andar a contornar a coisa!!!
Ora se pela lógica que acabo de ler mais acima, temos uma moto dos anos 70' como motivo para a VFR800F não vender, então porque raio não será também esta "Sport Tourer" indicada no link, como responsável das fracas vendas da Japonesa??

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Dalai Lama

Agosto 25, 2017, 09:54:59, 09:54
Responder #15

Black

  • Visitante
As motos que aqui foram nomeadas são propostas do mercado que competem no mercado, logo não são causa directa do sucesso ou não das suas competidoras dentro do mesmo segmento.
Eu, por exemplo, sei onde vivem três VFR 800 desta última geração e não conheço onde viva nenhuma Suzuki.
Dizer que um modelo que compite com outro é causa indirecta do insucesso da rival sem fundamentar com datos precisos é quase tão oco como apresentar uma fórmula matemática para explicar o inexplicável. (mas isso é outro tópico)
Metade dos meus comentários são tem base na minha experiência que, diga-se de passagem, não é muita.
Sou honesto, sincero e digo o que penso mas quando, para rebater um argumento meu utilizam um atestado de estupidez em forma de fórmula matemática, considero que sempre que alguém da a sua opinião deve ter alguma coisa para o demonstrar.
Isto tudo, tratando essa pessoa como uma pessoa experiente no mundo das motas.

Agosto 25, 2017, 10:08:53, 10:08
Responder #16

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As motos que aqui foram nomeadas são propostas do mercado que competem no mercado, logo não são causa directa do sucesso ou não das suas competidoras dentro do mesmo segmento.
(....)

Hã??
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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2017, 10:19:56, 10:19
Responder #17

pedroareias

  • Visitante
Quem é que usou fórmulas? Nem se consegue inserir aqui nas mensagens.

Quando se faz uma afirmação quantificada (consumos, performance, preços, mercados) é que são necessários números.

É óbvio que quando se faz uma afirmação quantificada convém inserir a fonte. É um dos princípios da convivência e até é aconselhável dizer "de acordo com a fonte X, o mercado cresceu aaa%".

Nos jornalismo é chamado "check your sources". É elementar para nos entendermos.

Neste caso é uma opinião. Dizer que o consumo é 3.2 litros aos 100 é uma afirmação quantificada, não é uma opinião.

Presumo que todos compreendem isso. Ninguém diz "na minha opinião a moto custa 5000€".

Agosto 25, 2017, 11:01:05, 11:01
Responder #18

pedroareias

  • Visitante
A GSX-S1000F não foi uma actualização.

E há 7 anos a VFR1200F também não foi.

A V-STROM 1000 foi uma actualização.

A altura das pessoas é crucial. Alguém com 1.75m pode não estar confortável com uma KTM1290.

O nosso companheiro Hadyk comprou uma F800GT em parte devido à baixa estatura.

Agosto 25, 2017, 11:12:47, 11:12
Responder #19

Black

  • Visitante
Pedro
O meu amigo diz que a causa da VFR não vender são os modelos que com ela directamente compiten.
OK!
Fundamente a sua afirmação com dados tal como já o fez em ocasiões anteriores.

Eu digo, como disse, que a VFR pertence a um segmento que está congelado, inactivo, em coma ou até morto.
Isso faz pensar que vende pouco mas não quer dizer que venda pouco por causa da concorrência dentro do segmento.
Isso quem o afirmou foi o senhor.
Agora demonstre, porque acho que o facto de haver concorrência dentro do segmento em questão não é o maior motivo para as hipotéticas vendas baixas de um modelo que se insere na categoria.

No zona onde vivo conheço onde dormem 3 VFR, tres Zs umas quantas Tracers (que não é do segmento) e nem uma Suzuki.

Agosto 25, 2017, 11:37:30, 11:37
Responder #20

pedroareias

  • Visitante
É necessária alguma paciência. A irracionalidade é um problema sério.

Bastam as vendas da Tracer para se perceber. Quem compra a Tracer é porque optou pela Tracer em detrimento de outras.

Vejamos o Reino Unido, dados de 2016 (a Z1000SX está em oitavo)
http://www.bmf.co.uk/news/show/top-8-best-selling-motorbikes-of-2016

Vejamos outros Países (http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?328508-2016-Motorcycle-Sales-in-Europe):

França (Tracer900 em 7º)
1 - HONDA NSS 125AD Forza - 5 104 unités
2 - YAMAHA MT-07 - 4 691 unités
3 - YAMAHA YP125R XMax - 3 949 unités
4 - YAMAHA XP500 TMax - 3 836 unités
5 - KAWASAKI Z800 - 3 740 unités
6 - KAWASAKI ER-6 - 2 905 unités
7 - YAMAHA MT-09 TRACER - 2 383 unités
8 - HONDA WW125 - 2 378 unités
9 - BMW R1200GS - 2 351 unités
10 - PIAGGIO XEVO 125 - 2 284 unités
11 - HONDA CB650FA - 1 849 unités

Itália (Tracer900 em 3º)
1 BMW R 1200 GS Enduro 3.329
2 HONDA AFRICA TWIN Enduro 2.840
3 YAMAHA MT-09 TRACER Turismo 2.609
4 HONDA NC 750 X Enduro 2.355
5 DUCATI SCRAMBLER 800 Naked 2.264
6 BMW R 1200 GS ADV. Enduro 2.071
7 YAMAHA MT-07 Naked 1.404
8 DUCATI MULTISTRADA 1200 Turismo 1.323
9 YAMAHA XSR 700 Naked 1.120
10 KAWASAKI Z 800 Naked 1.052
11 KAWASAKI VERSYS 650 Enduro 954


Agosto 25, 2017, 11:46:31, 11:46
Responder #21

Black

  • Visitante
4 motivos:

1) Z1000SX

2) GSX-S1000F

3) Tracer900

4) F800GT

Pedro Areias.

Posso ser tudo o que o senhor disser ou tentar querer dizer.
Mas, explicando bem o que pretendo, porque quero que entenda bem o que pretendo, gostaria que me explicasse com dados concretos porque estas motas são os 4 motivos directos para que a VFR800 não venda.

Tal como tento fazer, restrinja-se ao que lhe peço é não ao que lhe parece mais conveniente.

Já lhe disse que as afirmações de carácter pessoal só têm validez ditas nos olhos das pessoas.

Agosto 25, 2017, 11:51:28, 11:51
Responder #22

pedroareias

  • Visitante
É um bocadinho bizarra a sua falta de compreensão dos assuntos.

Já abriu os livros aconselhados?

Entretanto, dados actualizados de França em que a Z1000SX aparece mas a VFR não (agora com as 125 cc incluidas):

http://www.moto-station.com/actualites/article122423-top-50-ventes-bicylindres-tete.html

1 Honda Forza 125 2022
2 Yamaha MT-07 1606
3 Kawasaki Z650 1440
4 Yamaha X-Max 125 1049
5 Honda CB500F 1040
6 Yamaha MT-09 928
7 Kawasaki Z900 911
8 Yamaha MT-09 Tracer 804
9 Honda PCX 125 759
10 BMW R1200GS 730
11 BMW R1200GS ADV 688
12 Kawasaki Z800 588
13 Mash Seventy 125 582
14 BMW R1200RT 574
15 Kawasaki Versys 569
16 Yamaha XP530 TMax 534
17 Suzuki GSX-S 750 524
18 Kawasaki Z1000SX 516
19 Yamaha MT-07 Tracer 470
20 Honda CRF1000A 455
21 Triumph StreetTriple 439
22 Yamaha MT-125 438
23 Yamaha N-Max 125 427
24 Triumph Bonn T120 411
25 KTM 1290 SuperD 408
26 Honda CB125F 405
27 Honda CB500X 387
28 KTM 125 Duke 386
29 Yamaha MT-10 371
30 Suzuki SV650 370
31 Piaggio GTS 125 363
32 Harley-Dav.XL883N 339
33 Honda CRF1000D 322
34 Harley-Dav.XL1200X 318
35 BMW R1200RS 310
36 Ducati Scrambler 304
37 BMW K1600GT 302
38 BMW S1000R 300
39 Yamaha FJR1300 295
40 KTM 1290 S-ADV 280
41 Piaggio Lib 125 276
42 Kawasaki Ninja 650 272
43 Yamaha XSR 700 271
44 Piaggio X-EVO 125 268
45 Honda CB650F 267
46 Kymco X-Town 125 265
47 BMW S1000XR 261
48 Triumph StreetTwin 259
49 BMW RNineT Scrambler 246
50 BMW RNineT 236
« Última modificação: Agosto 25, 2017, 12:04:44, 12:04 por pedroareias »

Agosto 27, 2017, 16:49:13, 16:49
Responder #23

João_Santos

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Pedroareias mete-te debaixo da mesa.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 30, 2017, 12:10:03, 12:10
Responder #24

carlos rodrigues

  • Visitante

Dos 4 modelos aqui mencionados inicialmente, excluía seguramente a F800GT, já tive uma e foi uma grande má experiência. Em relação às restantes outras 3 e porque já sou entradote, não fazem de todo o meu gosto, são boas motos sem dúvida mas não para a minha garagem.
Comprei no final do ano passado a VFR da última geração e também estou desiludido, não só quanto às alterações feitas ao nível do motor, mas também em relação aos problemas/defeitos que tem tido.
Sr. Capa Negra, fico contente em saber que na zona onde vive conhece 3 garagem com este modelo, pois além da minha nunca vi nenhuma. Já agora nenhum desses proprietários costuma vir aqui?

Boas curvas

Dezembro 19, 2017, 15:51:42, 15:51
Responder #25

pedroareias

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Dezembro 19, 2017, 16:23:11, 16:23
Responder #26

dfelix

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De que estás á espera pra reformar a CBF?

Qualquer argumento para que voltes a andar de moto será um bom argumento!
 ;)

Dezembro 19, 2017, 16:30:34, 16:30
Responder #27

pedroareias

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????

DFelix: ainda este fim-de-semana andei, de que é que estás a falar?

E para além disso, este motor 800 tem menos 2 kW e menos 20 Nm de binário.

Dezembro 19, 2017, 16:45:36, 16:45
Responder #28

carlos-kb

  • Visitante
E para além disso, este motor 800 tem menos 2 kW e menos 20 Nm de binário.

Os 20 Nm é normal.... com a diferença de cerca de 200cc, é obvio que serão sempre menos cerca de 2 "quilitos" de torque. Mas estamos a falar de valores máximos. Agora também terás que ver a que espectro de regime em cada uma delas, se consegue esse valor máximo. A VFR, dada a sua configuração V4, possivelmente até obterá a um regime inferior os 80Nm max. , face aos 100Nm da tua CBF.

Depois em relação à diferença de potência, acaba por ser ínfima... E a VFR depois "compensa" pelo V-Tec. 

Dezembro 19, 2017, 16:58:19, 16:58
Responder #29

dfelix

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DFelix: ainda este fim-de-semana andei, de que é que estás a falar?

Da "fome" que deves ter passado nos últimos meses até finalmente ter pegado na moto este fim-de-semana!   :)

E para além disso, este motor 800 tem menos 2 kW e menos 20 Nm de binário.

Epá... há coisas mais importantes que os números.
Por vezes basta trocar por algo mais jovem para voltar a ter emoção na vida!  :D





Dezembro 19, 2017, 17:15:16, 17:15
Responder #30

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(....) E a VFR depois "compensa" pelo V-Tec.

E nestas novas ainda será mesmo assim??

De quem já teve a VFR800 e testou depois esta nova, foi-me dito que a entrada do V-Tec não tem nada a ver.

Eu testei uma igualzinha a essa da foto (...mas em vermelho) e no geral gostei.
Mas não tenho referência pessoal da VFR800 enterior, pelo que só me posso cingir àquilo de quem testou ambas e emitiu a sua opinião.
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Dalai Lama

Dezembro 19, 2017, 17:15:44, 17:15
Responder #31

pedroareias

  • Visitante
Não tenho a "mania" de que o que é meu é melhor.

Mas prefiro a Z1000SX e a Tracer900.

Os regimes da V4 são muito mais altos.

No fórum CBF1000F.com as pessoas que trocaram foi pela Z1000SX.

Mas é público:

CBF1000F
107ps @ 9000 rpm
96Nm @ 6500 rpm
https://www.1000ps.at/gebrauchte-motorraeder/marke/Honda/modell/Honda-CBF-1000-F

VFR800F
106ps @ 10250 rpm
75 Nm @ 8500 rpm
https://www.1000ps.at/gebrauchte-motorraeder/marke/Honda/modell/Honda-VFR-800-F

No dinamómetro, comparando com as versões anteriores (motorradonline):



« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 17:22:33, 17:22 por pedroareias »

Dezembro 19, 2017, 17:28:05, 17:28
Responder #32

dfelix

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Aquele momento em que a marca introduz propositadamente um poço nos regimes em que são efectuadas as medições para que o produto seja homologado para circular!
 :D


(~6500rpm)

Dezembro 20, 2017, 10:58:35, 10:58
Responder #33

HBeiras

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Bom business.

É igualzinha à minha , fora o escape e provavelmente o suporte de matricula.

Dezembro 20, 2017, 12:19:53, 12:19
Responder #34

carlos-kb

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(....) E a VFR depois "compensa" pelo V-Tec.

E nestas novas ainda será mesmo assim??

De quem já teve a VFR800 e testou depois esta nova, foi-me dito que a entrada do V-Tec não tem nada a ver.

O V-tec não deixa de ter o mesmo príncipio. Agora, a resposta do motor à entrada do mesmo é que pode estar mais "filtrada".

Andei a ver uma destas novas num stand aqui bem perto de onde trabalho, antes de ter comprado a 1200... mas nunca a experimentei (até porque houve algumas coisas que depois acabaram por me fazer esquecer a dita... a par de ter chegado à conclusão que pouco mais ganharia com a troca da F800ST).
Não sei como se comporta o V-tec nesta RC79, em relação à RC46 de 2ª geração, mas no geral, nesta última versão, e de acordo com a política "user friendly" actual da Honda, acredito que a mota até esteja mais descafeínada.
Aliás, umas das críticas dos VFRistas mais acérrimos, em relação à RC46 de 2ª geração, era mesmo a mota ter-se radicalizado bastante, ao passo que a RC79 foi novamente buscar os genes e conceito das anteriores gerações (especialmente as RC36 e RC46/Fi).

Os regimes da V4 são muito mais altos.

Tinha ideia que ainda assim, e tendo e conta a sua origem, e apesar de "trabalhado", o motor da CBF1000 fosse algo mais pontudo em relação ao V4 da Honda.

Mas contra factos... não há argumentos.

No fórum CBF1000F.com as pessoas que trocaram foi pela Z1000SX.

A Z1000SX é uma excelente moto e talvez a opção actual mais interessante, para quem procure uma verdadeira "sport-tourer".
Mas depois aquela estética...  :???:

Dezembro 20, 2017, 13:01:19, 13:01
Responder #35

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bom business.
(....)

É muito gira e tem um bom desempenho, sim...isso até confirmo.
Mas ao preço a que está no site da marca, talvez não seja tão atractiva assim.
Uma BMW F800GT, mesmo sendo de um estilo ali "um bocado ao lado", acredito que seja melhor opção por quase o mesmo dinheiro.


(....)
Aliás, umas das críticas dos VFRistas mais acérrimos, em relação à RC46 de 2ª geração, era mesmo a mota ter-se radicalizado bastante, ao passo que a RC79 foi novamente buscar os genes e conceito das anteriores gerações (especialmente as RC36 e RC46/Fi).
(....)

Presumo que não fossem muito acérrimos, pois acharem que essa geração da VFR era demasiado radical, parece-me um bocado estranho.
Vai na volta e seriam proprietários que as queriam como as CBF...que buscavam aquilo que os Ingleses designam por Brutal Softness (uma suavidade brutal).  :D


(....)
A Z1000SX é uma excelente moto e talvez a opção actual mais interessante, para quem procure uma verdadeira "sport-tourer".
Mas depois aquela estética...  :???:

A estética é sempre difícil na conciliação de opiniões.
Creio que serão mais os que apreciam aquele lado muito vincado de Sport, do que aqueles que pretendem um ar "limpo".
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2017, 14:09:21, 14:09
Responder #36

pedroareias

  • Visitante
A F800GT é parecida com a VFR800F, sim.

A nova GSX-S1000F (com 150ps) está excelente também, mas o pendura tem de levar uma almofada e um escadote.

Quer-me parecer que a GSX-S é mais actual do que a Z.

É aguardar. Já se viu que há grandes descontos em novas.

Dezembro 20, 2017, 15:58:05, 15:58
Responder #37

carlos-kb

  • Visitante
A F800GT é parecida com a VFR800F, sim.

A nova GSX-S1000F (com 150ps) está excelente também, mas o pendura tem de levar uma almofada e um escadote.

Quer-me parecer que a GSX-S é mais actual do que a Z.

É aguardar. Já se viu que há grandes descontos em novas.

Acho que são sobretudo motos diferentes!

As VFR800F e F800GT são excelentes opções dentro das sport-tourers de média cilindrada.

A Z1000SX é das poucas sport-tourer actuais de altas prestações (não esquecendo a recentíssima H2 SX que ainda nem está no mercado).

A GSXS1000F para mim (e contrariamente ao que a marca apregoa), acaba por ser mais sport que tourer. Até porque poucas concessões faz efectivamente à ergonomia e conforto dos ocupantes (o passageiro então é para esquecer) e não a estou a ver montada com malas e acessórios para efectivamente devorar Km em toada moto-turística. Aliás, vejo-a mais como com GSXR menos radical, mas ainda assim, numa vertente mais sport que outra coisa (um pouco no mesmo conceito que temos a Ducati supersport).

Dezembro 20, 2017, 19:46:05, 19:46
Responder #38

dfelix

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Creio que serão mais os que apreciam aquele lado muito vincado de Sport, do que aqueles que pretendem um ar "limpo".

Olhas para qualquer SBK da Ducati e o design é limpo.
Até mesmo a RC8 a que não faltavam arestas e "vincos"... tinha também ela um design bastante limpo.

E ninguém certamente que vai negar que são todas elas exemplares do mais sport que já foi criado.

A abordagem da Kawasaki em praticamente todo o catálogo parece ser muito idêntica.
Painéis, tampas e tampinhas encaixadas ou sobrepostas que resultam num puzzle de arestas e recortes.
Antes que me critiquem por estar a comentar aquela que é mais uma vaca sagrada aqui do forum... não estou a dizer que isto seja mau!
É uma opção de design que vale o que vale.
Há quem goste. E quem não goste.



Dezembro 20, 2017, 20:19:30, 20:19
Responder #39

Sapiens21

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(....)Antes que me critiquem por estar a comentar aquela que é mais uma vaca sagrada aqui do forum... não estou a dizer que isto seja mau!
(...)

Oh Felix, estás a gozar....certo?  :)

É que se não o estás, então não aceitas uma opinião diferente da tua e argumentas erradamente que se está a bajular aquilo que não passa de uma simples opinião minha.

Estou-me lixando para a Z1000SX...mas por completo.
Porém, quando dou uma opinião e a mesma é conotada como sendo muito mais do que isso, então entra-se num campo da suposição e que não aproveita a ninguém.

No que me toca, entendo que podes e deves comentar da forma como mais te aprouver esta Z1000SX...mesmo que a vejas como uma bicicleta com plásticos.  :D
Eu manterei a minha opinião e tu a tua. Na boa... :)

Quanto a vacas sagradas no fórum não ser algo mau... Hum.... :pensador:  Bom não pode ser...
« Última modificação: Dezembro 20, 2017, 21:05:33, 21:05 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dezembro 20, 2017, 20:34:06, 20:34
Responder #40

Luis Salgueiro

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Quanto a vacas sagradas no fórum não ser algo mau... Hum.... :pensador:  Bom não pode ser...

Não acontece muitas vezes,....  mas desta vez estamos de acordo !  :nice:


Dezembro 20, 2017, 21:52:47, 21:52
Responder #41

carlos-kb

  • Visitante

Quanto a vacas sagradas no fórum não ser algo mau... Hum.... :pensador:  Bom não pode ser...

Não acontece muitas vezes,....  mas desta vez estamos de acordo !  :nice:


Mas pelo menos estão na rua certa... Para apagar alguns fogos que eventualmente ocorram...  :lolol:


Dezembro 20, 2017, 22:13:23, 22:13
Responder #42

TMXR

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Vacas já ha... nao me parece é que sejam do tipo "sagrado"  :D
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Dezembro 21, 2017, 01:10:37, 01:10
Responder #43

dfelix

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Oh Felix, estás a gozar....certo?

Tentei antecipar-me para que a observação não fosse vista como uma crítica negativa... e mesmo assim não escapei!
 :D


Janeiro 05, 2019, 00:58:52, 00:58
Responder #44

Sapiens21

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RECALL VFR800F:

Production period: between Nov 22, 2017 and Jul 20, 2018; model year: 2018. Some canister charge tubes are routed improperly and can touch the exhaust pipe. The heat from the exhaust pipe can damage the tube and may cause a fire.
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