Autor Tópico: Honda Vision 110 Potência  (Lida 1108 vezes)

Abril 04, 2023, 13:28:56, 13:28
Lida 1108 vezes

muelinho

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Vision
  • Localidade: Porto
Boas tardes

Esclareçam-me o seguinte se puderem.
Comprei uma Honda Vision 110 modelo 2023. Ainda esta na rodagem, prestes a chegar aos 500kms.
Trabalho com uma modelo antigo,  ja conta com bastantes quilómetros e parce-me a mim que tem bastante mais força.
Porque é assim? A que se deve isto?
Eu ja estava a contar que ela tivesse menos força no início, mas nao imagina que fosse assim notório

Abril 05, 2023, 23:30:20, 23:30
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Boas tardes

Esclareçam-me o seguinte se puderem.
Comprei uma Honda Vision 110 modelo 2023. Ainda esta na rodagem, prestes a chegar aos 500kms.
Trabalho com uma modelo antigo,  ja conta com bastantes quilómetros e parce-me a mim que tem bastante mais força.
Porque é assim? A que se deve isto?
Eu ja estava a contar que ela tivesse menos força no início, mas nao imagina que fosse assim notório

Será por ser uma Euro5?
Naturalmente tem menos KW!!!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 06, 2023, 00:35:53, 00:35
Responder #2

muelinho

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Vision
  • Localidade: Porto
Disseram que com uma pcx era igual até à revisão em que teve que trocar a correia e ficou com muito mais força e a gastar um pouquinho mais. Deve ser isso

Abril 10, 2023, 10:27:57, 10:27
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Atualmente estou com uma SH125i em rodagem (167 kms) e nota-se claramente que está presa.

Deves deixar a máquina fazer bem a rodagem, seguir as recomendações que constam no manual do construtor: acelerações "violentas", travagens abruptas, arranques a frio, etc. etc. devem ser evitados, considerando que estamos a falar de motores "pequenos".

Mesmo depois da revisão dos mil kms não esperes que a mota fique a andar como a "outra" que conduzes e que terá milhares de kms e alguns anos em cima, como aliás saberás pois conduzes ambas. O facto de ser Euro5 também tem influência.

Deves dar tempo à tua Vision para que todos os componentes se "acamem".

Aliás a potência da scooter (Vision) não é a mesma que uma PCX. E por falar em PCX: a PCX que referes e que teve de trocar de correia nos primeiros kms foi porque andou sempre a ser "esticada" desde do início.
Não é só o mal que faz à correia (que vai dando de si ao longo da utilização) mas sim são todos os componentes de um motor novo que deve fazer bem a sua rodagem.