Atualmente estou com uma SH125i em rodagem (167 kms) e nota-se claramente que está presa.
Deves deixar a máquina fazer bem a rodagem, seguir as recomendações que constam no manual do construtor: acelerações "violentas", travagens abruptas, arranques a frio, etc. etc. devem ser evitados, considerando que estamos a falar de motores "pequenos".
Mesmo depois da revisão dos mil kms não esperes que a mota fique a andar como a "outra" que conduzes e que terá milhares de kms e alguns anos em cima, como aliás saberás pois conduzes ambas. O facto de ser Euro5 também tem influência.
Deves dar tempo à tua Vision para que todos os componentes se "acamem".
Aliás a potência da scooter (Vision) não é a mesma que uma PCX. E por falar em PCX: a PCX que referes e que teve de trocar de correia nos primeiros kms foi porque andou sempre a ser "esticada" desde do início.
Não é só o mal que faz à correia (que vai dando de si ao longo da utilização) mas sim são todos os componentes de um motor novo que deve fazer bem a sua rodagem.