Autor Tópico: BMW R 1250 RS (2019)  (Lida 4568 vezes)

Novembro 06, 2018, 13:37:21, 13:37
Lida 4568 vezes

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
BMW R 1250 RS (2019)


(espaço reservado)


« Última modificação: Novembro 06, 2018, 13:40:49, 13:40 por Hemisaro »

Novembro 06, 2018, 13:47:52, 13:47
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 14:48:23, 14:48
Responder #2

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Omnia tempus habent

Novembro 06, 2018, 15:04:51, 15:04
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
a azulinha...  :love0001:

depois olho para o motor...  :???:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 06, 2018, 15:08:57, 15:08
Responder #4

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
O que tem o motor?

Novembro 06, 2018, 15:09:21, 15:09
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
que gata!!!  :love0001:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 08, 2018, 21:50:43, 21:50
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já está no site oficial da marca (BMW Motorrad Internacional)

Os dados técnicos ficam então a fazer parte do tópico.

Achei bastante curiosa a relevante diferença entre a altura de banco nas suas posições.
Não me lembro de uma diferença tão grande noutra moto.


Engine
Type
Air/liquid-cooled four stroke flat twin engine, double overhead camshaft, one balance shaft and variable engine timing system BMW ShiftCam.
Capacity
1,254 cc
Rated output
100 kW at 7,750 rpm
Max. torque
143 Nm at 6,250 rpm
Performance / fuel consumption
Consumption w.r.t WMTC for 100km
4.75 l
Chassis / brakes
ABS
BMW Motorrad Integral ABS (part-integral), disengageable
Dimensions / weights
Seat height, unladen weight
820 mm (OE low seat: 760 mm; OE sport seat: 840 mm)
Usable tank volume
approx. 18 l
Reserve
approx. 4 l
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2018, 22:31:28, 22:31
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se tem o mesmo motor 1254cc apresentado há semanas na RT e GS...não me parece descabido ter o mesmo binário. Quanto muito muda a rotação..

Provavelmente a R1250R não fugirá disto também.

EDIT: é de tal forma igual, que fui ver agora a GS e RT e não há diferença nenhuma nas specs para esta...pico de rotações igual em potência e binário.
« Última modificação: Novembro 08, 2018, 22:35:21, 22:35 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2018, 22:44:34, 22:44
Responder #8

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Sapiens21, penso que essa diferença de altura do banco é por serem mesmo bancos diferentes e não apenas as posições de colocação nos apoios: Low seat e o sport seat.

O que eles fizeram com o motor através do shiftcam parece que é pouca coisa mas parece ser mesmo um grande passo em frente.
« Última modificação: Novembro 08, 2018, 22:46:59, 22:46 por Hemisaro »

Novembro 08, 2018, 23:29:29, 23:29
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É mais do que provável, Hemisaro.

Bancos OEM com alturas marcadamente diferentes.
Estamos a falar de 8cms. É muita diferença...mesmo muita.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2018, 23:44:41, 23:44
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se tem o mesmo motor 1254cc apresentado há semanas na RT e GS...não me parece descabido ter o mesmo binário. Quanto muito muda a rotação..

Provavelmente a R1250R não fugirá disto também.

Tinha a ideia que a gS tinha 136 nm e não 143...

136 são os cavalos (Horse Power) às 7750rpm que correspondem aos 100kW

Já o binário é de 143Nm às 6250rpm.

Mas é defacto idêntico em tudo nas especificações motrizes à R1250GS... o mesmo motor!

A azulinha está... :love0001: :love0001: :love0001: mas encomendaria a moto sem aqueles autocolantes foleiros a dizer RS, certamente que a BMW venderia assim a moto.

As especificações parecem adequadas plenamente ao meu tipo de condução mas pelo menos a mim, faz-me comichão um motor boxer... pode ser apenas preconceito, mas terei de experimentar para não falar mal descabidamente, quem sabe estarei enganadíssimo do que possa achar e afinal seja uma excelente moto como substituta da minha Sprint.
Mais para a frente logo vejo, ainda estou na expecativa de aparecer uma nova Sprint que com a motorização da Speed Triple RS (150cv) deve ser  :love0001: :love0001: :love0001:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 09, 2018, 07:38:14, 07:38
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As cores que a marca terá disponíveis para o modelo ...







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2018, 11:16:31, 11:16
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul




 :love0001: :love0001: :love0001:

(também não gosto do escape… parece desproporcionado… nada que um aftermarket não resolva…)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 09, 2018, 12:09:46, 12:09
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A frente da moto ficou a ganhar muito (visualmente) face à 1200.

Está bem conseguida. Elegante sem perder a essência de linha mais desportiva.
Os faróis anteriores, face a estes...não tem nada a ver.  :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2018, 14:25:12, 14:25
Responder #14

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


esta máquina convence-me,  talvez esta seja para mim mais indicada do que a GS1250

 :convivio:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2018, 14:28:03, 14:28
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Concordo com o senhor 2low que a azulinha é muito bonita.  :palmas:

Novembro 09, 2018, 21:12:21, 21:12
Responder #16

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Novembro 11, 2018, 22:57:56, 22:57
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :offtopic:

Entretanto… no site da BMW Motorrad há uma aplicação ("Seat Height Configurator") que permite encontrar os modelos da marca que se adeque à nossa estatura e os que têm como opcional bancos rebaixados.

http://www.bmw-motorrad.com/com/en/equipment/seathight_conf/seats_config.html

Esta R1200RS tem um banco rebaixado a 76cm, um banco desportivo a 84cm e o standard a 82cm.
Nada como experimentar para testar.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 15, 2018, 22:21:46, 22:21
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Nao é tipo de moto que passará ca pela garagem, mas estava nova versao da RS está espectacular  :love0001: :love0001:


















Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 15, 2018, 23:40:27, 23:40
Responder #19

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
A azul está linda, linda de morrer. Parabéns aos engenheiros da BM.
Mas...provavelmente não me apanham em mais nenhuma.
Só a trocaria agora por ter cardan e ser bonita.
Abc,
JpC

Novembro 01, 2019, 15:28:36, 15:28
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vão buscar os auriculares... :-\

Sem música, sem voz... apenas vários minutos com o som a ser produzido unicamente pela R1250RS, conduzida pelo youtuber Schaaf, nas estradas suas conhecidas em Puchenstuben, na Áustria.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 02, 2019, 11:54:51, 11:54
Responder #21

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Janeiro 04, 2020, 13:37:36, 13:37
Responder #22

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
"(...)R 1250 RS é adequada para pessoas com mais de 1,80 metros de altura(...)" e "(...)com um tanque cheio de 18 litros, pesa 254 kg(...)"

Com isto está colocada de parte o meu interesse neste motociclo da BMW, por melhor que possa ser...

Fica então o comparómetro (para traduzir do Alemão) para quem tiver interesse ou pretenda escolher entre uma das duas poucas sport-tourers existentes no mercado:



BMW R1250RS VS Kawasaki Z1000SX
https://www.motorradonline.de/tourer/sporttourer-vergleichstest-bmw-r-1250-rs-kawasaki-z-1000-sx-2/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 28, 2020, 17:47:37, 17:47
Responder #23

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para os interessados neste tipo de motociclos, e neste em particular, aqui está mais um recente teste, feito pela Motorcycle Sports Portugal:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 28, 2020, 22:34:01, 22:34
Responder #24

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
"(...)R 1250 RS é adequada para pessoas com mais de 1,80 metros de altura(...)" e "(...)com um tanque cheio de 18 litros, pesa 254 kg(...)"

Com isto está colocada de parte o meu interesse neste motociclo da BMW, por melhor que possa ser...

Fica então o comparómetro (para traduzir do Alemão) para quem tiver interesse ou pretenda escolher entre uma das duas poucas sport-tourers existentes no mercado:



BMW R1250RS VS Kawasaki Z1000SX
https://www.motorradonline.de/tourer/sporttourer-vergleichstest-bmw-r-1250-rs-kawasaki-z-1000-sx-2/
254kg...pfff...ainda faltam 31 kilitos para ser um eventual problema :cool:
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 28, 2020, 22:44:54, 22:44
Responder #25

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Vão buscar os auriculares... :-\

Sem música, sem voz... apenas vários minutos com o som a ser produzido unicamente pela R1250RS, conduzida pelo youtuber Schaaf, nas estradas suas conhecidas em Puchenstuben, na Áustria.  :nice:


É parece-me que 99%das passagens de caixa são quickshift...
Faz me lembrar a minha crosstourer, com a diferença que a DCT não faz aquele CLANK... Super smooth!
Abraço.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Agosto 02, 2021, 08:30:42, 08:30
Responder #26

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Esta moto afinal ainda continua a despertar curiosidade de alguns...

Gostei bastante de ler esta publicação, uma boa review que deixa água na boca para experimentar A moto!
https://motomais.motosport.com.pt/ensaios/teste-bmw-r-1250-rs-o-boxer-em-modo-atleta/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 02, 2021, 09:31:04, 09:31
Responder #27

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que o final da reportagem o jornalista refere exatamente o que se espera desta mota:

"Há um público muito específico para esta moto. São aqueles que praticam o joelho técnico nas GS, orgulham-se das inclinações que conseguem atingir, e não sujam a moto porque todo o seu gozo de pilotagem advém de uma estrada de curvas… Mas querem continuar a venerar o Boxer e ter uma autonomia e conforto consideráveis."

Coloca em comparação a Ninja 1000 e a KTM 1290. Mas será que esta mota se integra dentro deste trio criado?
Não seria melhor uma Versys 1000? E a KTM tem comparação com alguma coisa que por aí anda no mercado? Não me parece.  :pensador: