Parabéns pela aquisição Luís. Grande moto, mas serei sempre suspeito em falar dela. De que ano é a tua? AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Muitos parabéns pela nova moto! (está impecável!) Acredito que possas ter perdido um pouco o lado "bruto" da VFR800X mas talvez tenhas ganho em conforto (o peso inferior também ajuda) e com consumos mais contidos para te permitir passeios sem grandes preocupações.Espero também voltar a rolar contigo e levantar uns canecos!
Parabéns LuísA mota além de bonita é mais leve e tem um banco mais baixo que te permite circular a baixa velocidade com mais confiança.Creio que foi um dos motivos da troca.
Limpar a corrente e lubrificar faz parte da vida de um Motard, quer dizer,...uma parte da vida Fiz a observação que a altura do banco e peso da mota teria sido um ponto preponderante na troca por ter lido algures que a tinhas deixado cair a baixa velocidade.Mas de facto a pouca manutenção que essa mota necessita é própria para a nossa idade Consumos de 4,3 é fantástico, a diferença de quase 3 litros vai dar para um bom almoço em cada passeio
Muitas felicidades com a máquina. Que esta ST te venha a dar tantos problemas quanto tiveste com a VFR800X... Seria óptimo sinal. 👌Terás perdido numas coisas e ganho noutras, mas se fizeste a troca foi porque sentiste que estava "na hora" de o fazer...Tudo a correr bem...
Parabéns pela nova montada. Votos de que essa nova máquina traga um desempenho ainda melhor que a sua antecessora.Muitos e bons KM´s.
Boas LuísApenas por curiosidade li que a BMW nesse modelo aconselha a mudar a correia a cada 40.000 kms e como já tem mais de 41.000 verifica se mudaram.Confesso que li na net, não sou especialista em correias embora em tempos andasse com ideias de trocar a corrente na CB500X e pesquisei um pouco sobre essa matéria.Abraço
Não sei se conseguiria troca a VFR pela BMW Muitos parabéns, bons quilómetros
Com ambas atestadas, o diferencial de peso é de 33kg... Em situações mais complicadas, como a que descreveste acima, de facto é capaz de ser bem notório e fazer a diferença.Talvez em cima da moto se note ainda mais a diferença quando se manobra a moto estando parado, tendo em conta a altura do banco que é diferente entre ambas e que leva a que no momento de "puxar" atrás a moto, as pernas não tenham bem a mesma força (perna mais esticada vs mais flectida). Já me aconteceu com uma ou outra moto que testei no passado.
Atestadas a diferença é mesmo de 33Kgs... A seco isso não conta grande coisa, porque ninguém anda com as motos sem gasolina, nem lubrificante de motor, nem nada... A F800ST...209kgshttps://i.postimg.cc/LsgmSdwj/Screenshot-20201207-184112.jpgA VFR800X...242Kgshttps://www.motorcyclespecs.co.za/model/Honda/honda_Crossrunner%2015.htm
(....) A BMW F800ST não pesa 209 kgs mas sim 187 kgs, são 55 kgs de diferença para a Crossrunner , (....) mw/modelos-06/bmw-f-800-st.html
(....) Temos o caso das Goldwing que pesam quase 400 kg no entanto uma criança consegue manobrar o monstro sem esforço e se deixar cair consegue levantar. (....)
Citação de: belzebuh em Dezembro 07, 2020, 13:45:46, 13:45Não sei se conseguiria troca a VFR pela BMW Muitos parabéns, bons quilómetrosPois.... 'uma coisa é uma coisa e outra coisa é uma coisa completamente diferente ' ! A BMW F 800 ST é uma moto que tem uma óptima performance no alcatrão e a sua condução, além de segura, é muito divertida, independentemente de se tratar de um pequeno trajeto , deslocação pela cidade ou durante uma viagem de férias com bagagem. È uma moto com aparência de uma moto desportiva e combina a diversão e o conforto de turismo . A F 800 ST é elegante, leve, funcional , económica, fiável e tem um motor Rotax que dá prazer de pilotar . A Honda VFR800 X Crossrunner é similar, mas mais pesada e menos 'manobrável' (para os percursos citadinos e outras situações mais 'manhosas' de pilotar) , mais 'gulosa' nos consumos , mais também mais potente e com um V-TEC que 'dá pica' . Uma óptima moto ! Conseguirias trocar 'na boa' se o contexto de decisão fosse idêntico ao que eu tive ao escolher . Não fiz a troca apenas na base de as comparar 'mano a mano' , isto é , um modelo isolado por outro modelo isolado . Tudo teve a ver com um contexto para além das motas 'em si' . Na decisão estiveram envolvidos vários factores e o 'click' para avançar na troca por acaso aconteceu em Agosto num dia de passeata em que fui almoçar a Constância . Estacionei a mota num sítio que me pareceu perfeitamente normal e quando estava para me vir embora tive de pedir ajuda para a tirar de lá pois de facto o terreno era um pouco inclinado e não tive caparro para a puxar (já passei a barreira dos 60 e já há uns tempos deixei de ir ao ginásio ) . Eu sei que isso se resolve com mais cuidado ao estacionar e que se deve sempre estacionar 'de marcha atrás' deixando a mota pronta a sair . Mas ... isso foi apenas uma 'gota de àgua' pois já há um tempo que ponderava o cenário de trocar (sabes como é , 'a malta das motas' é toda igual , pode estar bem com a mota que tem mas ao fim de uns anos fica sempre tentado 'a provar' outra coisa ) .Desde esse dia que me pus em campo no sentido de ver o que é que poderia haver no mercado de diferente mas que me satisfizesse de igual modo , e ... aí está : BMW F800ST !
Entendo perfeitamente os teus motivos. Eu quando comprei a minha, além de não ter unhas para a Crossrunner, também fiquei intimidado com o tamanho do bicho (vejo uma todos os dias), por isso entendo o que queres dizer.Acima de tudo o que interessa é estejas satisfeito, e se hoje é a BMW, como tu dizes, quem sabe o que será daqui por 2/3 anos.Bons km's
Luis, ouvi dizer que os ovos do Algarve ou Trás os Montes é que são bons para fazer bolos :-).Já sabes para s próxima onde tens de ir...AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Quando vejo esta moto só me lembro que mesmo para ir só aos ovos a Trás-Os-MontesOvos, aquela coisa preta que faz girar a roda traseira... que descanso!